Ir para conteúdo

Ruídos dos exaustores / ventiladores / e-11

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite raça, tudo certo?

Então, estou com grandes dúvidas quanto ao ruído gerado por nossos grows dentro do quarto (no meu caso). Moro em um apartamento relativamente pequeno. Utilizo um quarto apenas para meu grow (vegetativo + floração), o da floração ainda não está ligado mas já quero ir me precavendo. 

Minha dúvida é, o ruído do grow pode passar para o andar de cima ou é uma nóia minha? Estou bem preocupado em gerar um ruído constante no meu apartamento em que faça brotar curiosidade entre os vizinhos em saber o que fica ligado tanto tempo dentro do meu ap. Me dou bem com os vizinhos, e claro, eles até o momento não desconfiam de nada, mas estou preocupado em quando ligar todos os meus equipamentos das duas estufas, o ruído que tudo isso vai gerar e principalmente na parte da noite quando os vizinhos de cima forem dormir, o barulho for claramente audível.

Também tem o apartamento do lado ainda não esta ocupado, acredito que esse seja o maior problema, pois ele sim deverá ouvir os ruídos.

Pensei em comprar aquelas espumas que vão em estúdios de gravação e fechar uma parede com ele e também a porta do quarto para absorver os ruídos.

Me deem uma luz por favor.

Obrigado 

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Isso que ia te sugerir, espuma acústica. Também na instalação dos fans dá para reduzir o barulho deles com soquetes/suportes de borracha nos mesmos para não transferir vibração/som. De repente envolver os fans com borracha de camera de pneu de moto (+ flexível) pode ajudar e evitar materias que aumentam vibração/som, como madeiras.

P.S. Fala que a tua geladeira tá velha e barulhenta, rss..:P

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Isso que ia te sugerir, espuma acústica. Também na instalação dos fans dá para reduzir o barulho deles com soquetes/suportes de borracha nos mesmos para não transferir vibração/som. De repente envolver os fans com borracha de camera de pneu de moto (+ flexível) pode ajudar e evitar materias que aumentam vibração/som, como madeiras.

P.S. Fala que a tua geladeira tá velha e barulhenta, rss..[emoji14]

Valeu pelas dicas brother. Você acha que essa espuma acústica resolva colocando só na parede que fica com o vizinho?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você precisa analisar de onde sai mais barulho, se pelas paredes ou pelos bocais dos exaustores, ou os dois. Como são eles que produzem os decibéis, começa abafando o som deles, onde estão instalados e depois o ambiente do grow. Caixa de ovo e isopor também abafam sons.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

@Tyrion Lannisterfala cara olha so, espuma acustica nao serve de isolamento acustico. O que faz voce isolar o som sao materiais densos (concreto madeira e etc). No teu caso procura saber se a laje do teu condominio é macica. Se for, sem chance de passar som. So tem cuidado com janela pois se for mto som pode chegar com o vento ate um andar acima ou abaixo. Esouma acustica serve para tratamento acustico (eco reverb ou aqueles graves quando agt canta no banheiro)

eu particularmente acho q isso é excesso de zelo teu e preopupacao tb, mas so quem sabe o barulho é voce. Boa sorte espero ter ajudado

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Espuma e cx de ovo nao isolam nada, apenas dao tratamento ao som

Entendi brother, ótima explicação. Quanto a lage pra cima acredito que seja de boa, a janela também é de boa, que ela é virada pro mato... acho mesmo que o problema seria na parede do lado, que provavelmente deve ser um quarto também, fico grilado em incomodar o futuro vizinho do lado...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi agora o teu problema! ou seja, o quarto do teu grow, da pra o quarto do teu vizinho! cara existe um produto chamado lã de rocha, é um bom isolante termo/acustico. gesso e dry wall sao tb opcoes mais baratas, talvez um painel de madeira... mas uma alvenaria de tijolo resiste bem ao ruido. tenha como base uma conversa entre duas pessoas, se voce nao escuta o que falam no quarto do teu vizinho. provavelmente ele nao escuta o que voce fala no seu quarto. eh so voce ter uma comparacao se o ruido dos coolers eh muito mais alto que o ruido de uma conversa (ou um grito).

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
entendi agora o teu problema! ou seja, o quarto do teu grow, da pra o quarto do teu vizinho! cara existe um produto chamado lã de rocha, é um bom isolante termo/acustico. gesso e dry wall sao tb opcoes mais baratas, talvez um painel de madeira... mas uma alvenaria de tijolo resiste bem ao ruido. tenha como base uma conversa entre duas pessoas, se voce nao escuta o que falam no quarto do teu vizinho. provavelmente ele nao escuta o que voce fala no seu quarto. eh so voce ter uma comparacao se o ruido dos coolers eh muito mais alto que o ruido de uma conversa (ou um grito).

Aham, estou levando isso em consideração, mas tomando como base o outro quarto do ap que divide parede com o do grow, e eu consigo ouvir um pouco do ruído, bem baixo, mas da. Porém, estou tomando como base a manhã e a tarde, a noite ou na madrugada pode ser que esse barulho referente ao grow seja acentuado devido ao silêncio, saca? Na verdade não vai ser um barulho vá e incomodar, porém só estou com receio, que esse pouco ruído desperte a curiosidade e isso comece com as fofocas entre o condomínio, manja? Pode ser uma nóia minha, mas o seguro morreu de velho. Esse ap é alugado, não vou lá com tanta frequência, apenas umas 2 ou 3 vezes por semana para dormir, pois também durmo na casa dos meus pais e da minha namorada, então pode ser que os vizinhos pensem merda, sabe como é que é...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entendi! entao da uma pesquisada, gesso, la de rocha, painel de madeira ou ate subir uma alvenaria falsa, pode ser uma solução dependendo das tuas necessidades. concordo totalmente com a tua forma de pensar! lembrando que som é como agua, se houver um buraquinho, ele se propaga por ali.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po senna, obrigado pela luz. Ei mais uma opinião, você acha que aquelas espumas de colchão, aquelas amarelas conseguem absorver um pouco do ruído? Estou pensando em colocar na parede...

Link para o comentário