Ir para conteúdo

Importação de Sementes no Chile

guruveg

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá,

No chile é permitido o cultivo para consumo próprio, se eu não me engano limitado a até 6 plantas por pessoa, mas não sei se a importação de sementes é legalizada. Parece que não haveria problemas visto que o cultivo para consumo próprio é regulamentado, mas gostaria de saber se a importação de seeds é de fato legalizado, e não uma daquelas coisas que é socialmente aceita, todos fazem, mas que ainda ilegal. 

Estava querendo fazer uma viagem para o Chile em breve, me parece que a alternativa mais segura para conseguir variedades de qualidade seria enviar para o hotel lá e depois trazer mocado na mala. Alguém já fez isso? Alguma contra recomendação?

Eu realmente procurei por esta informação mas não consegui encontrar. Se alguém puder esclarecer este tópico com propriedade jurídica eu ficarei muito grato.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Porque não compra as sementes no próprio Chile ué? Paga mais caro mas evita uma viagem extra.

Tem outros tópicos aqui sobre trazer no avião ou buscar de carro no próprio Chile. Sempre tem um risco né, no fim das contas é muito mais uma loteria, assim como importar aqui do Brasil.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, não entendi essa da viagem extra, seria só uma viagem mesmo. Como assim?
Eu não conheço os seedbanks chilenos. Tenho interesse em strains muito específicas que eu não acho que seria possível encontrar lá, teria que importar mesmo. Eu posso enviar para o hotel que eu ficaria, avisando a recepção com antecedência para guardar a minha encomenda, e depois trazer quando eu voltar de lá. Teria que acertar o timing do pedido, o ideal seria fazer a compra com mais de um mês antes da viagem e já deixar o hotel reservado e notificado.

Acho que trazer na mala o risco é mínimo, muito fácil mocar entre as costuras ou no meio de alimentos. Loteria é deixar a alfândega abrir pacotes aleatórios para inspeção, sem eu ter o mínimo controle sobre isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A ideia é boa. O difícil vai ser a questão do Hotel e como disse, o timing do pedido. O time do hotel terá que ser muito eficiente para essa mão funcionar, pois se nego esquecer pode mandar devolver, ou então se perder no tempo entre sua estadia e a guarda do hotel! E se a encomenda chegar antes ou depois, lascou.

Tem um risco sim, mas o risco é perder o dinheiro (e tempo) e não de intimação, então acho que tá valendo. E se der merda, compra dos seedbanks chilenos e aproveita a viagem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na teoria somente p/ fins medicinais,  mas na pratica dificilmente  vc sera processado por uso recreativo de maconha la, já se tem ate um seeds bank lá. o "MSB". mais na teoria a ideia é de ser permitido vender seeds  com o intuito  de ser  p/ colecionadores, mais na pratica tds sabemos q o objetivo é outro. alias é um dos únicos países no mundo q é permitido esse tipo d venda. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
10 horas atrás, Venom420 disse:

Pra que fazer isso se em qualquer growshop de Santiago existe seeds de todas as grandes marcas? Não entendi o que você quer fazer.

A uns anos atrás eu estudei muito esse lance da escolha da strain. Vi que existem trilhões de ótimas opções mas um seedbank me chamou a atenção e se destacou acima de todos: Mandala! Fiquei pirado com as variedades deles, com a forma detalhada com que eles descrevem cada strain e com toda a política e filosofia de breeding e cultivo orgânico deles. Na época eles só tinham variedades regulares, o que mostra o comprometimento ético com a propagação e sustentação genética da cannabis. Cheguei a comprar diretamente do shop deles e deu tudo certo, as seeds chegaram. Eu tinha um grow stealth com espaço super reduzido, então germinei apenas 2 seeds. Eu já tinha outras 2 plantas fêmeas em estágio mais avançado de vega.

Fiquei de cara com o vigor absurdo das plantas, totalmente diferente de todas as variedades feminizadas que eu já tinha plantado. Mas acabou que eram dois machos... Cheguei a fazer cruzas e guardei o pólen (mas perdi na limpa do freezer por acidente...), só que logo depois eu me mudei e parei de cultivar por vários anos. Dei as sementes para outros cultivadores e nem sei o que aconteceu com elas, mas ainda fiquei com as genéticas deles na cabeça e agora estou querendo voltar a cultivar.

Claro que eu poderia escolher strains excelentes de qualquer uma das grandes marcas, mas eu quero muito as variedades da Mandala! Em especial a Satori, que foi macho, mas foi de longe a planta mais vigorosa que eu já vi. Mesmo online, não tem muitas opções de growshops que vendem seeds da Mandala, e muitos dos que vendem não tem muitas opções disponíveis. Acho pouco provável eu encontrar essas seeds em growshops em Santiago, mas não custa pesquisar mais.

Com certeza seria muito mais fácil comprar direto lá, valeu a dica!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, GANJAFLA disse:

na teoria somente p/ fins medicinais,  mas na pratica dificilmente  vc sera processado por uso recreativo de maconha la, já se tem ate um seeds bank lá. o "MSB". mais na teoria a ideia é de ser permitido vender seeds  com o intuito  de ser  p/ colecionadores, mais na pratica tds sabemos q o objetivo é outro. alias é um dos únicos países no mundo q é permitido esse tipo d venda. 

Ahh, eu não sabia que era só para uso medicinal.... Achei que qualquer um poderia cultivar, com o limite de 6 plantas.

Imagino que comprar seeds não teria muito risco, mas queria confirmar como que é a situação jurídica certinho para não ter qualquer problema.

13 horas atrás, scherinha disse:

A ideia é boa. O difícil vai ser a questão do Hotel e como disse, o timing do pedido. O time do hotel terá que ser muito eficiente para essa mão funcionar, pois se nego esquecer pode mandar devolver, ou então se perder no tempo entre sua estadia e a guarda do hotel! E se a encomenda chegar antes ou depois, lascou.

Tem um risco sim, mas o risco é perder o dinheiro (e tempo) e não de intimação, então acho que tá valendo. E se der merda, compra dos seedbanks chilenos e aproveita a viagem.

Humm, não tinha pensado nessa da logística do hotel. Realmente, se ficar um pacote parado lá na recepção por muito tempo eles podem se confundir e pedir para devolver.

Poderia mandar para algum brother tb. Não tenho amigos no Chile, mas tenho amigos que tem amigos lá, só que não em Santiago...

No pior caso eu curto a trip e compro direto dos seedbanks deles mesmo, só que não vai ser as variedades que eu estava querendo... Mas a cannabis é uma planta maravilhosa, tenho certeza que eu vou ficar feliz com essas plantas tb!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que fazendo a reserva com antecendência da pra deixar avisado na recepção sobre a encomenda, mesmo que chegue antes da sua estaria, eles podem guardar, depende do hotel.

Antes de reservar ligue no hotel e pergunte se tem galho. Amigo fez algo parecido no EUA e o pessoal do hotel guardou pra ele.

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

Voltei do Chile anteontem. O que posso dizer, com base na minha experiência, é que comprar semente lá, mesmo sendo um turista brasileiro, é absolutamente tranquilo. Stress zero. Na rua do apartamento onde fiquei tinha um grow shop. Mas a melhor loja é a Grow Barato. Eles vendem sementes a granel, você compra quantas sementes quiser. Eles te entregam a semente num tubinho plástico do tipo "Eppendrof". Muito sossegado.

• Like 1
Link para o comentário