Ir para conteúdo

Dúvidas contra abuso da polícia

yoshihemp

Recommended Posts

• Usuário Growroom

eae glr,vim tirar uma dúvida a vcs q e mais experiente,tenho 2 anos q fumo maconha constante e nunca fui abordado pq costumo fumar sozinho sou bem discreto msm,e mais em casa tbm agr to passando a fumar mais na rua pq cansei de "me esconder" alias fumar maconha é meu direito,enfim,se eu for abordado e sofrer algum tipo de agressão policial como agir nessa situação?posso acionar outra viatura e fazer uma denúncia de agressão contra policiais?como proceder?

se poderem ajudar vcs tbm vao ta tirando duvida de mais pessoas,glr vamos botar mais a cara FUMAR MACONHA É SEU DIREITO"!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
2 horas atrás, yoshihemp disse:

fumar maconha é meu direito

Não é não. Não é mais crime. Mas ainda é contravenção. 

enfim,se eu for abordado e sofrer algum tipo de agressão policial como agir nessa situação?

Qual a cor da sua pele? situação financeira? formação acadêmica? mora num bairro bom? O que você tinha? E quanto do que? Depende de muita coisa.

posso acionar outra viatura e fazer uma denúncia de agressão contra policiais?

Pode acionar até o batman.

Mas acredito mesmo é que você vai  apanhar mais ainda e, quem sabe, "sumir do mapa". Ou ir visitar o Amarildo. 

Agora mandando a real.

Tá apanhando? Tenta sair com vida da situação... ou o menos machucado possível.

A 2º resposta de citação, embora irônica, é a realidade.

Tem como provar? Se não tiver testemunha (e que tope testemunhar contra a polícia kkk) ou filmagem... O "seu puliça" tem fé pública. Se não sabe o que é, procura aí no google. 

Sabe o que costuma acontecer com quem denuncia polícia, né? 

É triste mas é a realidade.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

cuidado! usar droga não é permitido! Vc n vai ser preso por isso mas ainda pode ser levado pra delegacia e ter que assinar um termo de ajustamento de conduta, eh um puta trampo. O ideal é nunca ter com você mais que um baseado. Se te abordarem, mantem a calma, conversa com os policiais de boa, os caras são sem noção muitas vezes, mas tem muito policial com a cabeça boa e sabe que nao tem pra que levar um cara so com um baseado pra delegacia. É bom sempre ter mais de uma pessoa contigo, se apanhar, faz exame de corpo de delito no iml na mesma hora, tenta arranjar alguém pra testemunhar ou filmar na hora, você tem o direito de saber o nome dos policiais! você tb tem o direito de filmar. Sempre tenta fazer uma filmagem estilo "live", seja no facebook, periscope ou sla, pq ai se eles te forçarem a apagar vc continua tendo os videos. Mas lembra de manter a calma e nao tentar fazer nada que demonstre que vc quer fugir ou ficar agressivo que sua situação piora. 

• Like 1
Link para o comentário