Ir para conteúdo

Canabbis, foco e consumo consciente.

Edison_ganja

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Criei esse tópico para questionar os mais experientes sobre as questões do título. Fumo a mais ou menos 2 anos, esse ano passei a torrar todos os dias pelo menos um fino, porém sinto que desse tempo pra cá minha produtividade diminuiu muito com as coisas que tenho que fazer(treino e estudo). Sinto também que andei meio antissocial muitas vezes pra ficar em casa fumando e assistindo serie no fim de semana etc. Qual seria um consumo considerado saudável e como segurar a onda de fumar em momentos inapropriados? Percebo que ou a pessoa se perde ou ela consegue fumar e ainda ter grandes realizações na vida, e eu não quero que a ganja me atrapalhe e sim que seja meu lazer em momentos propícios. Abraço a toda galera do forum, criei esse topico pra ouvir as experiencias e historias de vocês que ja fumam a muito tempo!!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, Edison_ganja disse:

Criei esse tópico para questionar os mais experientes sobre as questões do título. Fumo a mais ou menos 2 anos, esse ano passei a torrar todos os dias pelo menos um fino, porém sinto que desse tempo pra cá minha produtividade diminuiu muito com as coisas que tenho que fazer(treino e estudo). Sinto também que andei meio antissocial muitas vezes pra ficar em casa fumando e assistindo serie no fim de semana etc. Qual seria um consumo considerado saudável e como segurar a onda de fumar em momentos inapropriados? Percebo que ou a pessoa se perde ou ela consegue fumar e ainda ter grandes realizações na vida, e eu não quero que a ganja me atrapalhe e sim que seja meu lazer em momentos propícios. Abraço a toda galera do forum, criei esse topico pra ouvir as experiencias e historias de vocês que ja fumam a muito tempo!!

Isso se deve ao fato da maconha ser criminalizada. vc esta psicologicamente afetado. a erva nao faz mal amigo, esta tudo na sua cabeca.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah cara acho que realmente não faz tão mal quanto as outras drogas, mas ela pode SIM afetar o desempenho. Por exemplo eu se fumo um baseado inteiro de uma vez fico maluco, sei o meu limite mas ainda sim acho que a maconha pode afetar o desempenho principalmente nos treinos. Mas cada um é cada um, queria ver a ideia de vocês sobre como conciliar com nossas prioridades...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, murinus disse:

Falou merda pq guerreiro ?

Maconha faz mal. Menos do que outras drogas (inclusive o álcool), mas faz mal. Isso sem levar em conta a frequência e o meio de consumo. Ingestão > Vaporização > Combustão.

O próprio criador do tópico já assumiu que a mesma está fazendo mal.

Consumo em excesso gerando diminuição na sua produtividade geral, alteração de comportamento e socialização. Três fatores bem relevantes. Certo?

Falar que é "coisa da cabeça" e que "não faz mal", é ignorância (pra não dizer falta de caráter) ou o cara vive no Fantástico Mundo de Bob.

20 horas atrás, Edison_ganja disse:

Qual seria um consumo considerado saudável e como segurar a onda de fumar em momentos inapropriados? Percebo que ou a pessoa se perde ou ela consegue fumar e ainda ter grandes realizações na vida, e eu não quero que a ganja me atrapalhe e sim que seja meu lazer em momentos propícios. Abraço a toda galera do forum, criei esse topico pra ouvir as experiencias e historias de vocês que ja fumam a muito tempo!!

O que seria um consumo saudável? Um consumo que não afete seu desempenho negativamente.

Não existe uma fórmula ou quantidade X/g/dia. Biologia não é matemática. Cada um é cada um. Metabolismo, mente, rotina, responsabilidades, inúmeros fatores...
Você mesmo já deu a resposta pro seu problema. Tá fumando demais e, como você mesmo falou, já "tá se perdendo"... 

Fume cada vez menos e veja o que acontece. 

Tudo tem hora e lugar.

Sem querer ofender, mas você fuma só porque gosta (de ficar chapado) ou realmente "precisa"? Mentir nessa resposta não é mentir pra mim. É mentir pra você mesmo...

Só de um tempo para passar a "abstinência". Nos primeiros dias é normal um pouco de insônia, irritabilidade, diminuição de apetite, libido, etc... Depois melhora (volta ao normal). 

Se você fuma só porque gosta, já disse: Tudo tem hora e lugar. 

Se você fuma porque precisa, motivo de doença, seja ela qual for, aí é tentativa e erro. Ajustar a "dose e dosagem". 

Enfim... mais um tópico desnecessário, de alguém que acabou de criar a conta e provavelmente nem vai acessar o fórum de novo, de um assunto batido mil vezes no fórum, onde a pessoa nem pesquisou, que não existe resposta, nem fórmula mágica, e nenhuma resposta vai ser novidade. 

Só vim responder porque eu juro que tento, mas não consigo ver gente falando merda... 

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ooo magraoo primeiramente bom dia, segundo, acredito que o seu modo de aproximar pra conversar eh um pouco drastico neh? ta precisando de atencao amigo?

Enfim vim aqui esclarecer o meu comentario ja que o nosso profissional magraoo ai ta em cima do casa e aparentemente ja resolveu. Bom, quando eu disse edison, de vc estar psicologicamente afetado, foi devido ao fato da maconha ser classificada como uma droga assim como o crack e a cocaina, se vc analisar os fatos direitinho vc vai entender o fato de usar droga e a distancia do meio social. agora, se voce nao concorda com a opiniao de alguem, nao diga ele esta dizendo merda, apenas faca como eu, Hey magraoo eu nao concordo com a sua opiniao de que a maconha afete psicologicamente ao ponto de causar exclusao social. drop mic. peace!

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 25/05/2017 at 17:32, Magrãoo disse:

Falou pouco... mas falou merda. 

Amigo, não é bem assim... Se você assistir alguns casos de substâncias psicoativas que são criminalizadas, a chance do individuo desenvolver uma paranoia durante a brisa é maior. Veja o caso do LSD... as bad trips começaram a rolar depois da criminalização.

O medo, a falta de confiança, a insegurança pode causar bad trips e também aumentar mais ainda a ansiedade ou pânico/paranoia. Estamos falando que substâncias que afetam o subsconsciente... É verdade o que o amigo falou. A legalização poderá diminuir bastante os problemas que algumas pessoas tem com maconha.

Abraços!!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
Em 5/25/2017 at 00:23, Edison_ganja disse:

Fala cara, tudo beleza? 

Eu fumo tem uns 4 anos mais ou menos. E nos dois ultimos eu percebi que acabei criando o mesmo hábito. Quando vi estava fumando todo dia um fino, a maioria a noite antes de  ir dormir. Normalmente no final do dia pra ficar relax. Sabe como é né?

Com o tempo e a idade acabei ficando mais caseiro, até porque eu que sempre ia encontrar meus amigos que moram uns 10km e distancia e por ir sempre de carro e voltar high eu acabei diminuindo ai saidas. Passei a ficar mais em casa do que na rua de bobeira. Fumando um, vendo meu filme e ouvindo musica (coisas que são otimas quando se está chapado).

Meu rendimento em treino passou a diminuir e meu foco e disposição para fazer coisas do dia-a-dia foi meio que diminuindo também. Decidi diminuir, mas por ter criado esse habito sem querer, acabava fumando todo dia, mesmo que fosse 2 tragos só pra dormir. 

Tenho amigos que pegam e conseguem fumar 2x/3x semana. Sempre que eu tenho, eu acabo fumando tudo até acabar (mesmo que fosse 2 tragos só pra dormir). 

-

Eu não sei se é o mesmo caso para você ou se a resposta vai se encaixar com a sua questão. 

Mas eu decidi ficar sem pegar por um tempo, porque sempre que eu pego rola um fumo todo dia mesmo que pouco, até acabar. 

Estou tentando quebrar esse habito pra (assim como você) fumar apenas em momentos proprícios. Lembro que quando comecei a fumar, eu tinha sempre aqui uma quantidade ok, mas tinha o controle e fumava apenas finais de semana ou até de quinze em quinze dias. 

• Like 1
Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Cara, meu consumo consciente em tópicos: 
- Saiba o que cada quantidade de maconha faz com você. (quando vou pra academia, eu fumo 1/3 de um beck, fico suave e focado)
 - Saiba as horas de fumar. (em semana de prova eu não fumo, porque querendo ou não você vai esquecer as coisas e não conseguir se concentrar)
- Pense em adquirir um vape e você vai ver como você pode conciliar vida social e maconha. (comprei um vape, e cara, vou pra uma festa, fumo um antes, durante a festa vou pra um cantinho ou no banheiro e vaporizo e fico la curtindo a onda com os amigos, )

- AUTOCONTROLE. (eu sei que a maconha é muito boa e da vontade de usar o tempo todo, mas cara, o que diferencia você dos demais animais é o fato de você ter consciência, ter vontade e escolher não usar apenas porque não, treine o autocontrole amigo) 

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

@ronnynsilva eu fumo a 10 anos, tenho 23 comecei a fumar com 13, eu noto sim um aumento na minha produtividade quando dou um tempo, mais concordo com o magrão é psicológico, também acho que quando fumo maconha cuido muito do meu interior e deixo o exterior de lado.. neoroze x psicose Sigmund Freud..*pesquisa la! fala muito sobre isso, eu tento sempre estar na gangorra mano busca o equilíbrio, pra vida ter sentido, nunca parado mais sempre balançando e girando.. isso faz sentido qual alguém ? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que é isso mesmo magrão, maconha é uma droga social, ai vem de voce aonde vai aonde fuma e estar. eu por exemplo fumo em casa mais moro com a minha mãe eu sei que o pesamento e conhecimento sobre a cannabs dela é curto e tem um ''pré-conceito'' mais com a minha avó ja é diferente eu troco ideia sobre isso de boa e ela não fuma, mas tem um conhecimento maior sobre as drogas social. me da energia de ir na casa dela que sei que vai ter uma motivação la. tudo psicológico, mesmo esquema do cachorro e a vara de pesca'' colocaram um cachorro na estera com uma vara de pesca nas costas com um osso na ponta''.. ele corria mais oque ele queria estava nas costas dele.

Link para o comentário