Ir para conteúdo

Em Santo André, PM faz maior apreensão de maconha de SP

Smoke Cannabis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Em Sto.André, PM faz maior apreensão de maconha de SP

André Henriques/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

A PM (Polícia Militar) confirmou ontem a descoberta da maior plantação de maconha em área urbana do Estado de São Paulo registrada nos últimos anos. Ao todo, 6.500 pés de Cannabis sativa, planta utilizada para produzir o entorpecente, foram localizadas no morro da Kibon, em Santo André. A polícia chegou ao local após denúncia anônima. O plantio ocupava área de aproximadamente 1.000 m². Segundo cálculo da corporação, a cada metro quadrado foram localizadas de cinco a oito plantas na área.

“A princípio, a perícia constatou 1.000 pés (conforme noticiado ontem pelo Diário), no entanto, a realização de nova vistoria na área, com apoio de helicóptero da Polícia Civil, constatou que se tratava de uma plantação muito mais ampla, com cerca de 6.500 pés, a maior do Estado em área urbana, segundo levantamento da corporação”, explica o capitão Luiz Roberto Moraes, que relembra a apreensão de 25 mil pés da erva em Franca, no Interior de São Paulo. No entanto, a descoberta foi em área rural.

Localizado em terreno de difícil acesso, o cultivo apresentava plantas em estágio de pré-colheita. A estimativa da PM é a de que a plantação esteja no local há cerca de dois meses e que, posteriormente, a sua retirada seria comercializada no próprio município.

A remoção dos pés, iniciada ontem, demandou apoio de 56 profissionais, sendo 20 policiais militares, três da polícia ambiental e 33 profissionais cedidos pela Prefeitura de Santo André. “No primeiro momento já removemos de 30% a 40% das plantas. A ideia é finalizar o trabalho entre amanhã (hoje) e sábado (amanhã)”, disse o capitão Moraes.

As plantas, que estão sendo encaminhadas para o 6º DP (Vila Mazzei) de Santo André, onde o caso foi registrado, devem seguir nos próximos dias para Instituto de Criminalística, local onde as mudas serão catalogadas. Posteriormente, todas passarão por processo de destruição, segundo a PM.

Até o fechamento desta edição, um indivíduo, que seria o responsável pelo cultivo e armazenamento das plantas em área fechada, foi preso em flagrante. No entanto, as investigações do caso continuam.

Segundo a PM, a partir de agora os trabalhos serão concentrados na investigação do local onde o plantio seria processado. “Acreditamos que o espaço deve ser próximo, podendo ser aqui mesmo no morro da Kibon”, afirma o capitão Moraes.

Abordados pela equipe de reportagem do Diário, moradores da comunidade evitaram falar sobre o assunto.

Fonte: https://www.dgabc.com.br/Noticia/2676124/em-sto-andre-pm-faz-maior-apreensao-de-maconha-de-sp

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

kkkkkkkkkkkkkk

excelente trabalho do capitão moraes, muito corajoso enfrentando o crime, me sinto mais seguro agora! excelente trabalho da policia militar, eu agradeço todo dia por poder pagar o salário desses funcionários tão competentes que me fazem eu me sentir mais seguro

esse brasil é um país muito bom, através do meu imposto, e do seu imposto, nós sustentamos essa máquina maravilhosa que me proporciona td que eu preciso, como saude, segurança e paz 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Grande Taurus disse:

Bom trabalho da policia, traficante tem que se foder msm, ngm planta 1500 pés pra consumo próprio

Duvido que desde o primeiro baseado que fumou, foi você quem plantou e colheu. 

Já alimentou o tráfico de drogas? Espero que você morra com um tiro na cara. Afinal, tem que se foder mesmo...

300px-Ta_serto.jpg

Cuidado com seu diário aí, hem! Vai que a casa cai... o próximo traficante dos jornais pode ser você. 

Plantar é crime e, na maioria dos casos, seja 1 ou 1500 pés, vai ser preso por tráfico.

Afinal, tem que se foder mesmo...

• Like 8
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 minutos atrás, Magrãoo disse:

Duvido que desde o primeiro baseado que fumou, foi você quem plantou e colheu. 

Já alimentou o tráfico de drogas? Espero que você morra com um tiro na cara. Afinal, tem que se foder mesmo...

300px-Ta_serto.jpg

1° respeito, não sou seu parente muito menos seu amigo, abaixa sua bola, fora não temos crianças nesse forum, tenha o minimo de compostura pra falar com qualquer um.

2° não, nunca em toda minha vida coloquei 1 unico centavo na mão de traficante, nunca comprei 1 unico grama de erva em mão de traficante, quando não tenho eu não fumo é simples assim, não sou dependente nem viciado.

3° um dos grandes focos desse forum é ajudar e ensinar o povo a cultivar, pra não alimentarem o trafico, se voce e tão a favor do trafico de drogas assim, acreditonem deveria estar nesse forum, vai procurar um cargo de gerente de boca de fumo, que creio eu que tanto pelo seu pensamento quanto pela sua educação, vai estar mais no seu mundo.

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Grande Taurus disse:

1° respeito, não sou seu parente muito menos seu amigo, abaixa sua bola, fora não temos crianças nesse forum, tenha o minimo de compostura pra falar com qualquer um.

2° não, nunca em toda minha vida coloquei 1 unico centavo na mão de traficante, nunca comprei 1 unico grama de erva em mão de traficante, quando não tenho eu não fumo é simples assim, não sou dependente nem viciado.

3° um dos grandes focos desse forum é ajudar e ensinar o povo a cultivar, pra não alimentarem o trafico, se voce e tão a favor do trafico de drogas assim, creio que nem deveria estar nesse forum, vai procurar um cargo de gerente de boca de fumo, que creio eu que tanto pelo seu pensamento quanto pela sua educação, vai estar mais no seu mundo.

1º de abril já passou...

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, sóamangarosa disse:

traficante tem q se foder? lol

sim, tem, eu como grande maioria das pessoas de bem, que fumam maconha, sou contra o trafico, isso é obvio.
pra mim traficante é igual bandido, bom só se tiver preso ou morto.

planto pra nunca precisar injetar meu dinheiro na mao de gente assim, não quero fumar minha erva sabendo que to colocando munição em arma de bandido,
nunca me sentiria bem assim, e acho que quem precisa comprar se sinta da mesma forma.

Infelizmente alguns dependem, e não tem condições ou possibilidade de plantar, mas apoiar o trafico e traficante, creio que não seja a ideia de quem precisa comprar da mao desse povo

ou eu estou errado, e traficante é profissão honesta, e que só contribui e faz o bem pra sociedade?

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
32 minutos atrás, Grande Taurus disse:

sim, tem, eu como grande maioria das pessoas de bem, que fumam maconha, sou contra o trafico, isso é obvio.
pra mim traficante é igual bandido, bom só se tiver preso ou morto.

planto pra nunca precisar injetar meu dinheiro na mao de gente assim, não quero fumar minha erva sabendo que to colocando munição em arma de bandido,
nunca me sentiria bem assim, e acho que quem precisa comprar se sinta da mesma forma.

Infelizmente alguns dependem, e não tem condições ou possibilidade de plantar, mas apoiar o trafico e traficante, creio que não seja a ideia de quem precisa comprar da mao desse povo

ou eu estou errado, e traficante é profissão honesta, e que só contribui e faz o bem pra sociedade?

Assim como existem policiais e "policiais", existem traficantes e "traficantes". 

Nem todos fazem parte do crime organizado, do clássico carioca com um fuzil nas costas. 

E não, eu não sou um. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 minuto atrás, Magrãoo disse:

Assim como existem policiais e "policiais", existem traficantes e "traficantes". 

Nem todos fazem parte do crime organizado, do clássico carioca com um fuzil nas costas. 

E não, eu não sou um. 

Nem perco meu tempo, abrace a mentira que te deixa mais confortável. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 minutos atrás, Grande Taurus disse:

Nem perco meu tempo, abrace a mentira que te deixa mais confortável. 

Por exemplo o Thcproce, ou algo assim o nome.

O cara tinha sei lá quantas plantas na casa dele, era traficante, e não fazia parte de organização criminosa. 

Nem todo policial "é do bem", assim como nem todo traficante "é do mal"

De traficante para agricultor, as vezes é só mudar o CEP.

Simples. 

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
5 minutos atrás, Magrãoo disse:

Por exemplo o Thcproce, ou algo assim o nome.

O cara tinha sei lá quantas plantas na casa dele, era traficante, e não fazia parte de organização criminosa. 

Nem todo policial "é do bem", assim como nem todo traficante "é do mal"

De traficante para agricultor, as vezes é só mudar o CEP.

Simples. 

1500 pés no morro...thcproce... é... como disse antes, abrace a mentira que te deixe mais confortável.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

voce esta defendendo um estado que criminaliza irracionalmente um comércio de uma planta.. Tanta merda pra eles irem atrás... não consigo parabenizar esse tipo de atitude. Pode ser traficante, mas aqui alguns anos será apenas mais um empresario, alias tem empresários que vendem coisas muito mais nocivas pra sociedade livremente, vide industria da carne.. 

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tadinho do traficante, realmente, o cara está contribuindo direta e indiretamente pra destruir a vida de centenas a milhares de pessoas e não merece ser preso, vamos deixar bandido ser bandido só porque o sistema é falho, esse é um excelente pensamento mesmo.

Link para o comentário

6 horas atrás, Grande Taurus disse:

tadinho do traficante, realmente, o cara está contribuindo direta e indiretamente pra destruir a vida de centenas a milhares de pessoas e não merece ser preso, vamos deixar bandido ser bandido só porque o sistema é falho, esse é um excelente pensamento mesmo.

Ninguem tem pena de ninguem aki nao.. a questao eh q vc ve traficante como a TV globo mostra. Me desculpe, mas o errado aki eh vc @Grande Taurus. um cara q apenas eh traficante, eh um comerciante que a lei n deixa vender o produto.  confundir com quem anda com arma ilegal, defende seu mercado com sangue e achar q todos sao iguais eh no mínimo inocência. E a lei já tem artificios para pessoas q andam com armas ilegais ou promovem violência. 

Trafico eh foda, mas a proibição é pior.  E pior q proibição é maconheiro q planta achar q traficante tem q se foder. Espero que nao, mas se a policia bater à sua porta, a sua conversa vai ser a deles e daew vc sente a total opressão dessa parte do sistema que eh injusta pra caraio. 

Nao defendo o trafico, aki no forum inclusive eh proibida doação/venda de qq coisa. Mas tira do sério ver maconheiro reaça paneleiro achando que ta esta td certo pq conseguiu meia duzia de plantas e conseguiu colher. Muita hipocrisia juntamente com cegueira. 

E esse noticia aew.. NEM EH MACONHA essa porra.

• Like 16
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 2017-6-6 at 01:57, Venom420 disse:

Que maconha mais estranha. Será que é mandioca?

Tive a mesma impressão... As folhas não parecem de cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que difere esse cara do dono de um coffee shop em amsterdam? ou grower dum clube de cultivo em montevideo?? na maioria dos casos, apenas a posição geográfica e o ordenamento juridico. se você é tão a favor da lei, nem deveria plantar maconha, nao acha?

a figura do traficante surge da proibiçao, dessa politica de guerra as dorgas e traficantes, principalmente se for jovem, humilde e negro; esses são os que se fodem, diariamente. os grandes - no entanto - tão aí legislando brasil afora, ouvi dizer que tem até senador fazendo isso.
nem sabemos ao certo qual os fatos ali, como podemos associar o cara ao crime organizado, a criminalidade, etc?
se voce já deu um bud pra um amigo, um beck, voce já foi traficante. tambem acha que tem que se foder?

questiona o sistema, cara! questiona a injustiça que a gente vê todo dia; não fique preso a essa visão formada pela mídia, eles não tão aqui pra informar a gente não; pelo contrario, a desinformação é a arma deles... eles dividem para dominar!

ninguém aqui apoia crime organizado, mas até o demonizado traficante de substancias pesadas, está atendendo uma demanda da sociedade... e até esses usuários fazem escolhas, cara. nao chegaram aquele ponto por acaso. a sociedade tá doente, o resto é consequencia.
o estado NAO tem o direito de criminalizar usuarios e os fornecedores. NAO tem o direito de intervir na privacidade de cada um. a lei tá errada. não precisamos de babá!

• Like 5
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 minutos atrás, Alex Kidd disse:

Ninguem tem pena de ninguem aki nao.. a questao eh q vc ve traficante como a TV globo mostra. Me desculpe, mas o errado aki eh vc @Grande Taurus. um cara q apenas eh traficante, eh um comerciante que a lei n deixa vender o produto.  confundir com quem anda com arma ilegal, defende seu mercado com sangue e achar q todos sao iguais eh no mínimo inocência. E a lei já tem artificios para pessoas q andam com armas ilegais ou promovem violência. 

Trafico eh foda, mas a proibição é pior.  E pior q proibição é maconheiro q planta achar q traficante tem q se foder. Espero que nao, mas se a policia bater à sua porta, a sua conversa vai ser a deles e daew vc sente a total opressão dessa parte do sistema que eh injusta pra caraio. 

Nao defendo o trafico, aki no forum inclusive eh proibida doação/venda de qq coisa. Mas tira do sério ver maconheiro reaça paneleiro achando que ta esta td certo pq conseguiu meia duzia de plantas e conseguiu colher. Muita hipocrisia juntamente com cegueira. 

E esse noticia aew.. NEM EH MACONHA essa porra.

Traficante é traficante... não existe essa de traficante do bem ou do mal, se esta agindo contra a lei está e prejudicando quem luta pra muda-la, e sujando a minha imagem e a de todos que usam, isso é um fato incontestavel, ou voce acha que esse cara que foi preso com seus trocentos pés, contribuiu pra boa imagem de quem quer ter seu auto sustento?

não sou inocente muito menos ingenuo ou hipócrita, não é porque não moro no alto do morro que eu dependo de tv aberta pra saber como funciona, tenho muitas amizades em locais assim, e conheço muita gnt por essas areas, sei exatamente como funciona e cada tipo de pessoa que existe nessa area.  ai um cara que esta com 1000, 1500 pes com intuito de vender é de boa, ta ajudando a comunidade e o povo que compra? na minha opinião, jamais
Não existe meio termo. e eu não colhi hipocrisia nem cegueira, tudo eu eu plantei na vida foi com base no que aprendi tanto do cultivo quanto da vida, tenho quase 30 anos na cara conheço muito bem o planeta que eu vivo e a índole das pessoas, oque eu tenho, é minha propria opinião. ai porque eu não sou a favor de traficante, eu sou paneleiro, reaça, hipocrita ? pera ai meu caro ninguem é obrigado a seguir pensamento de ninguem, sou contra traficante sim, o cara pode estar la vendendo o material das duzias de plantas que ele cultiva em casa, pode estar vendendo prensado comprado do paraguai na biqueira, o cara pode ser um traficante como voce diz, que defende seu produto com sangue,  ou estar com sua propria plantação com milhares de pés, esse cara quando é pego ele está prejudicando a minha imagem como usuario sim, e sou e serei contra ele até que nossa legislação mude.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 minutos atrás, Grande Taurus disse:

Traficante é traficante... não existe essa de traficante do bem ou do mal, se esta agindo contra a lei está e prejudicando quem luta pra muda-la, e sujando a minha imagem e a de todos que usam, isso é um fato incontestavel, ou voce acha que esse cara que foi preso com seus trocentos pés, contribuiu pra boa imagem de quem quer ter seu auto sustento?

não sou inocente muito menos ingenuo ou hipócrita, não é porque não moro no alto do morro que eu dependo de tv aberta pra saber como funciona, tenho muitas amizades em locais assim, e conheço muita gnt por essas areas, sei exatamente como funciona e cada tipo de pessoa que existe nessa area.  ai um cara que esta com 1000, 1500 pes com intuito de vender é de boa, ta ajudando a comunidade e o povo que compra? na minha opinião, jamais
Não existe meio termo. e eu não colhi hipocrisia nem cegueira, tudo eu eu plantei na vida foi com base no que aprendi tanto do cultivo quanto da vida, tenho quase 30 anos na cara conheço muito bem o planeta que eu vivo e a índole das pessoas, oque eu tenho, é minha propria opinião. ai porque eu não sou a favor de traficante, eu sou paneleiro, reaça, hipocrita ? pera ai meu caro ninguem é obrigado a seguir pensamento de ninguem, sou contra traficante sim, o cara pode estar la vendendo o material das duzias de plantas que ele cultiva em casa, pode estar vendendo prensado comprado do paraguai na biqueira, o cara pode ser um traficante como voce diz, que defende seu produto com sangue,  ou estar com sua propria plantação com milhares de pés, esse cara quando é pego ele está prejudicando a minha imagem como usuario sim, e sou e serei contra ele até que nossa legislação mude.

a lei não representa o que é certo ou melhor pro individuo, é apenas uma forma de ordem imaginada para manter os cordeirinhos produtivos. Repito, tem industria legalizada ai que ta ferrando muito mais com individuo em nome do desenvolvimento e progresso do coletivo...

• Like 2
Link para o comentário