Ir para conteúdo

Exame toxicológico (cabelo)

fernandox

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve Salve galera do growroom, esse é o meu primeiro post, então se algo estiver em desacordo ou fora das normas do fórum peço encarecidamente que me informem....
Vamos ao que interessa, sou usuário continuo de cannabis a 7 anos, consumo em media 0,5 grama ao dia no vaporizador, tenho que renovar minha carteira de habilitação e vou ter que fazer o exame toxicológico de cabelo. Parei de consumir dia 01/06 e tenho que fazer o exame dia 21/10 vi que a janela de detecção é de 90 dias em alguns casos ate 180 dias. Já li bastante na internet, falando que é bom ficar um mês sem consumir e raspar os cabelos/pelos pra crescer fios novos e tals... Gostaria de orientações de alguém da área de saúde, algum doutor bud kkkk, ou que já passou por situação semelhante.... Agradeço a atenção pessoal 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou em uma situação parecida, irei fazer toxicologico de cabelo/unha para um concurso. não tem data prevista ainda, mas possivelmente será próximo mês (Julho). Não marquei a data exata que parei de usar cannabis, mas pelas minhas contas serão pouco mais de 60 dias até o dia do exame. alguém já fez esse exame num período de tempo parecido? deu certo?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo de vários fatores, que vão desde a frequência, quantidade de uso e metabolismo, a chance de dar merda em apenas 60d é grande. 

Raspar a cabeça/pelos não adianta. 
Não é apenas a substância que fica "armazenada" nos cabelos. Mas vão sendo "liberadas" conforme o cabelo vai crescendo durante um bom tempo. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

• Como a droga migra para o cabelo

As substâncias se depositam no cabelo de várias maneiras, principalmente através da corrente sanguínea, mas também pode ocorrer através da transpiração e da oleosidade da pele.

Foliculo Port

Cada folículo de cabelo tem seu próprio suprimento de sangue.

À medida que o cabelo cresce, drogas e metabólitos são incorporados na porção interna do cabelo, conhecida como córtex e lá permanecem fixas.

• Cálculo do período de detecção

O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês, com uma variação de 0,7 a 1,5 cm. Assim, a análise de segmento de um centímetro de comprimento fornece um perfil integrado do uso de drogas ao longo de um período de um mês. Demora cerca de 5 a 6 dias para que o cabelo cresça da raiz para aparecer acima do couro cabeludo e, portanto, estar disponível para a detecção.

À medida que o cabelo cresce e novas doses de drogas são ingeridas, o cabelo passa a funcionar como uma caixa-preta, registrando a história de consumo (ou abstinência) de drogas. Este atributo faz com que o principal benefício da análise de cabelo seja mostrar uma tendência do hábito de uso de drogas.

Presença da maconha no sangue

A presença da maconha no sangue é a que se desfaz com mais rapidez, porque ela é metabolizada com agilidade pelo corpo e no teste sanguíneo ela raramente será detectada depois de 24 horas em usuários eventuais. Já em quem tem um consumo frequente, ela pode ser identificada em até sete dias posteriores ao último consumo.

Pessoal, os pelos/cabelos são como caixas-pretas eles relatam todo o uso de drogas durante o período de crescimento, inclusive a frequência, é de suma importância ficar um tempo abstinente e raspa-los pra que cresçam novos fios sem vestígios da substância...

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

de um amigo coletaram pelos pubianos.....kkkkkk

neste teste mesmo de carteira motorista pra uso profissional.

ele é careca e sem pelos nos braços e pernas..

E depois desse constrangimento seu amigo passou no teste?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Engraçado né turma, a desgr. ... Do álcool não e testado nesse exame, que patifaria, pilantragem desses arrombados, como se o álcool não causasse acidente, essa poha mata mais que o câncer, que sistema fétido esse nosso, Brasil reinado por brahma skol e salinas que poca vergonha, bando de safados. Sempre servindo seus mestres reis do engenho

• Like 2
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom
23 horas atrás, Chapola123456 disse:

Galera fiz o meu com 85 dias certos. Tiraram cabelo e deu tudo certo. Negativo em tudo. Meu amigo fez do pelo das perna com 94 dias e passo tranquilo. Abraço

Aí chapola, 

Qual franquia de laboratório tu fez? pshichimedcs? Pelos da perna ou cabelo msm?

To na mesma situação, to a 97 dias sem usar, tenho metabolismo rápido e tal, mas estou com receio de dar positivo.

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Fala pessoal. Vou fazer um exame dia 02/05 e venho fumando a 1 ano na media de 2 baseado por mês. Porem fumei a penultima vez dia 28/12/18 e a última vez dia 10/02/19. No caso estou a 75 dias sem fumar. Vou fazer o exame que pega 90 dias mas sera que passo no exame? Por favor me ajudem ou contr de algurm que ja passou no exame.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou na mesma situação de alguns... não sou usúario só fumei uns 5 baseados num fim de semana e faz uns dez dias e agora preciso fazer esse maldito toxicologico. Cmo não sou usuario será que com 75 dias sem uso pode dar positivo? Existe dicas para acelerar o processo para dar negativo no teste (tipo raspar tudo ajuda)??

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 21/08/2019 at 17:53, bingbc disse:

Estou na mesma situação de alguns... não sou usúario só fumei uns 5 baseados num fim de semana e faz uns dez dias e agora preciso fazer esse maldito toxicologico. Cmo não sou usuario será que com 75 dias sem uso pode dar positivo? Existe dicas para acelerar o processo para dar negativo no teste (tipo raspar tudo ajuda)??

Deu certo o exame com 75 dias ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/08/2019 at 17:53, bingbc disse:

Deu certo com os 75 dias?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 26/04/2019 at 01:15, Gabi_k18 disse:

Fala pessoal. Vou fazer um exame dia 02/05 e venho fumando a 1 ano na media de 2 baseado por mês. Porem fumei a penultima vez dia 28/12/18 e a última vez dia 10/02/19. No caso estou a 75 dias sem fumar. Vou fazer o exame que pega 90 dias mas sera que passo no exame? Por favor me ajudem ou contr de algurm que ja passou no exame.

Conseguiu passar no exame com 75 dias?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 10/06/2017 at 15:50, fernandox disse:

Salve Salve galera do growroom, esse é o meu primeiro post, então se algo estiver em desacordo ou fora das normas do fórum peço encarecidamente que me informem....
Vamos ao que interessa, sou usuário continuo de cannabis a 7 anos, consumo em media 0,5 grama ao dia no vaporizador, tenho que renovar minha carteira de habilitação e vou ter que fazer o exame toxicológico de cabelo. Parei de consumir dia 01/06 e tenho que fazer o exame dia 21/10 vi que a janela de detecção é de 90 dias em alguns casos ate 180 dias. Já li bastante na internet, falando que é bom ficar um mês sem consumir e raspar os cabelos/pelos pra crescer fios novos e tals... Gostaria de orientações de alguém da área de saúde, algum doutor bud kkkk, ou que já passou por situação semelhante.... Agradeço a atenção pessoal 

Passou no exame? Ficou quantos dias sem fumar?

Link para o comentário