Ir para conteúdo

Profissão Reporter - Cultivo de Cannabis

Bas

Recommended Posts

O uso da maconha e a polêmica sobre a legalização da droga são os assuntos do Profissão Repórter nessa quarta-feira (5). A maconha é a droga mais consumida no Brasil.

O repórter Guilherme Belarmino conheceu os integrantes da LEAP, Agentes da Lei Contra a Proibição. São delegados, policias, juízes e carcereiros que defendem “a eliminação da política de proibição das drogas e a introdução de uma política alternativa de controle e regulação das drogas”. Segundo a juíza aposentada Maria Lúcia Karam, integrante da LEAP, as drogas podem ser profundamente destrutivas na vida de uma pessoa, mas a guerra às drogas é muito pior.

Em um fim de semana em Fortaleza, 14 pessoas foram assassinadas por arma de fogo na capital. Nas cenas dos crimes, moradores dizem que o tráfico de drogas é quase sempre a causa da violência. “Não é porque está se perdendo a guerra (contra a drogas) que você tem que se render ao inimigo”, diz André Santos Costa, secretário de Segurança Pública do Ceará.

Na Paraíba, o repórter Estevan Muniz conheceu o primeiro cultivo de maconha com aprovação da Justiça. A planta é cultivada para fins medicinais. Além do preparo do óleo à base de canabidiol, usado para controlar convulsões, a Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança (ABRACE), está fazendo testes com o THC, a substância da maconha que tem efeito psicotrópico. Pessoas com mal de Parkinson têm procurado a ABRACE para tomar o extrato de THC.

Também na Paraíba, o Profissão Repórter conheceu um grupo de amigos que alugou uma casa só para cultivar a maconha para o uso recreativo. “É para o nosso consumo. Não vendemos porque seríamos um braço do tráfico”, disse um deles.

No Uruguai, a maconha foi liberada esta semana para a venda nas farmácias. O cultivo em casa para uso próprio foi permitido. Foram quatro anos de implantação dos processos de cultivo e distribuição desde a aprovação da lei que permitiu o uso recreativo da droga. O repórter Estevan Muniz esteve em Montevidéu e mostra que a etapa de venda encontra resistência dos donos de farmácia e de parte da população.

Fonte: G1

Mais sobre o tema:

LINK DO VIDEO:

https://globoplay.globo.com/v/5988013/programa/

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

po, mt massa.. bastante flores

só a  parte do secretário de segurança pública de bh q foi bizarra.. acho q ele ficou até com uma imagem ruim.. o cara há décadas na polícia civil, acreditando seriamente na guerra as drogas, chegou a falar que sem a guerra as drogas o trabalho dele n faria sentido.. kkkk sinto muito p ele e vários outros policiais, acho que em breve o "trabalho" deles n vai mais fazer sentido

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achei bastante imparcial, eles nem ajudaram-nos nem nos atrapalharam, somente falaram sobre o tema, poderia ser algo mais informativo, poderia falar de growers que são presos como traficantes.
Mas a reportagem foi de acordo com o tema, pensando um pouco, até que nos ajudou quando falou sobre maconha medicinal, no caso do senhor que tinha parckson(acho que se escreve assim) que ele tomou o oleo a base da maconha e as tremedeiras deram uma amenizada bastante, e tambem no caso do pedrinho, onde a babá dele falou que ele ja teve 43 convulsoes em um dia e desde que começou a tomar o oleo passou 3 dias sem ter

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gostei da matéria, vc percebe a diferença na argumentação e até na expressão corporal dos proibicionistas um velho discurso para um grande problema que com a regulamentação, já esta mais que provado, ameniza e muito. Como que uma autoridade tem coragem de falar que se vc esta perdendo a guerra vc tem que ficar e insistir até o fim, sem buscar alternativas, para ele é fácil  ele está atrás de uma mesa.

Agora vc ver as pessoas mostrando a cara, tendo autorização, sinceramente nao imaginei que estavamos já nesse patamar, afinal estou sendo acionado judicialmente por ter comprado 8 sementes de canabis, é uma grande discrepancia. Mas essa é a luta, a 20 anos atras eu nem imagina a possibilidade de plantar, hoje só fumo do que eu mesmo cultivo mesmo correndo um grande risco de ser preso como um bandido.

Vou falar heim... O SR. MUJICA É O CARA, de qualquer maneira eu estou juntando minha grana, minha aposentadoria, que quando eu aposentar, se aqui ainda estiver na mesma lenga lenga, vou embora para o Uruguai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje em dia o argumento pro liberação já ganhou. Difícil ver algo na mídia igual era há um tempo, hoje em dia todas, principalmente a Globo, tem uma posição pro legalização.

O programa da Fátima sempre tem algo sobre esse assunto, Fantástico também, o jornal impresso O Globo é o jornal que mais defende a legalização. 

Pelo menos isso né... a mudança está chegando.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, Venom420 disse:

Hoje em dia o argumento pro liberação já ganhou. Difícil ver algo na mídia igual era há um tempo, hoje em dia todas, principalmente a Globo, tem uma posição pro legalização.

O programa da Fátima sempre tem algo sobre esse assunto, Fantástico também, o jornal impresso O Globo é o jornal que mais defende a legalização. 

Pelo menos isso né... a mudança está chegando.

a mudança vem de granero?    :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também pensava como vc, venom, até ver uma pesquisa na semana passada dizendo que 15% dos brasileiros são pró legalizacao das drogas. Talvez os números fossem melhores se tivessem medido o apoio apenas a legalização da maconha. Mas ainda assim é muito baixo, nós daqui do Gr como pessoas bem informadas que somos, sabemos que legalizar apenas uma droga é querer manter o status quo de uma política falida e discriminatória.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não vejo o pq de se confundir uma primeira luta de legalização da cannabis(uma mera planta que não precisa de passar por processos químicos, relaxante), que é terapeutica e religiosa, usada como remédio, de uso milenar, "droga" mais leve de todos, sendo a droga mais consumida no Brasil, que não há registros maiores de complicações na saúde de ngm, nao mata ngm etc com uma droga pesada, como cocaína e crack.

Isso a primeiro momento, veja todos países que legalizaram alguma droga , fizeram da cannabis e não cocaína e crack, se muitos não aprovam nem isso, querem que aprovem essas drogas?

Aí seria caso para descriminalização  delas a um primeiro momento, mas tornaria a luta mto mais árdua do que já é.

O próprio forum, com todo respeito trata do tema Cannabis e não crack e cocaína, embora existam drogas tb terapeuticas por aí, não é o caso do forum, ha outros que lutam em torno disso.

Agora achar que vai legalizar cocaína e crack, pois se fala de legalização da cannabis, justamente por ser mais leve que as drogas legais como álcool e tabaco, aí já n faz sentido e é um terreno q quase nhm país entrou direito na questão, veja não estou falando em redução de danos e  descriminalização  aqui e sim legalização.

Para mim não faz sentido, ou vc pensa em sair em uma marcha, marcha pelo crack? não, nhm país legalizou esse tipo de drogas, mas usou das políticas ditas acima(o que é bem diferente), aí sim, tudo bem, mas legalizar, é a cannabis, o fórum remete a isso e na minha opinião é bem mais sensato ficar nesse escopo por enquanto, a não ser que não queira ver nunca isso acontecer mesmo.

E algumas dessas outras drogas terapeuticas, ja existem no escopo legal, inclusive reduzindo o dano de drogas pesadas como o crack, como a ibogaína, a ayahuasca que são LEGAIS já e duvido muito que os que defendem tai plantas terapeuticas queiram que se misture com drogas como o crack e cocaína no Brasil(sorte n haver heroína por aqui), a propria Cannabis pode e é usada em vários lugares como política de redução de danos de drogas mais pesadas.

http://www.politize.com.br/proibicao-descriminalizacao-e-legalizacao-qual-a-diferenca/

Paz a todos!

EDIT POS POST: só fiz esse pois, pois o amigo acima falou em legalizar todas as drogas, a droga ilegal mais consumida no Brasil é a cannabis, logo abaixo delas, vem a cocaína e crack(por isso as citei), e legais são o alcool e tabaco, que inclusive eu já sou contra a maneira que é tratada, n digo proibir, mas certamente uma melhor política com elas, e são drogas pesadas(álcool e tabaco), já como disse o amigo no post depois do meu, uma coisa é medicinal, outra é um veneno basicamante, n há duvidas, mas alguns tem essa visão de legalizar todas as drogas, nenhum país do mundo fez isso, o Brasil que sequer legalizou a cannabis(droga leve, de maior uso que as ilícitas faladas) e acham q podem legalizar isso? não dá e pq? o que eu conordo sim é com uma política de REDUÇÃO de danos delas, inclusive citei que a propria Cannabis é usada em certos locais para isso(contra drogas pesadas).

Não quero censurar ngm, nem sou a favor disso, nem posso inclusive, mas acho que está mais que claro que nesse ambiente o tema é cannabis e quando se fala de legalização se fala dela!

Desculpe se trouxe algum incômodo, n era ou é esse o intuito do meu post, pois sou a favor da Cannabis e sou contra drogas pesadas, outra coisa q penso, os usuários de cannabis n podem responder por qm use crack ou qlqer outra droga, sabemos que é um estado agoniante de vício, mas ao proclarmarmos a Cannabis, ainda por ter propriedade medicinais nela, eu sei que não se ira resolver o problema do mundo com ela, e nem tb arrumar a vida de todos, isso cabe a cada um, mas o que se demanda é o direito de poder usar algo desvinculado do tráfico e com boa qualidade para ingestão da saúde dos q ue precisam e optam por isso, muitos tem uma visão distorcidada de que o mundo irá se arrumar pela legalização da cannabis, ajudará claro, mas n é só isso, educação e cultura de um povo tb estão sob isso, desigualdade social e assim adiante.Claro que sempre devemos presar pela qualidade de todos, mas isso é mto complexo para ser colocado num texto, acho que agora me clarifiquei um pouco mais, é isso, desculpem qlqr coisa e mta paz!!

• Like 1
Link para o comentário