Ir para conteúdo

Ministro do STF manda soltar homem preso em flagrante com 211,5 quilos de cocaína


Strain Hunter

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

é sério isso? e a gente tentando ao menos discriminalizar a Cannabis e os cara liberando pasta base de coca que serve pra fazer crack? como assim? nao entendi!!! E as marchas da maconha tao mais excassas que as paradas gay...

 

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/ministro-do-stf-manda-soltar-homem-preso-em-flagrante-com-2115-quilos-de-cocaina.ghtml

 

imp2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Isso nos mostra duas coisas, pelo menos:

1- O ministro entendeu que o cidadão que foi preso estava apenas transportando a droga, logo, o envolvimento dele com o crime é ínfimo perto de quem produz e gerencia a coisa toda, visto que o mesmo não possuía antecedentes criminais. Basicamente o mesmo que aconteceu com o piloto da aeronave que transportava 400Kg de pó, mas pra ele foi pior, pq a pessoa pra quem ele trabalhou tem as costas quentes (lê-se, amiguinho do estado).

2- Esta decisão deixa um pouco mais claro pra mim pelo menos, que a coisa começa a ser tratada diferente, não sei quão diferente assim, mas pequenos passos estão sendo dados!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Caras, o problema está na forma como a noticia foi posta. G1 é uma fonte extremamente ruim, as matérias são mal escritas, possuem erros de português, concordância, além disso essas matérias são escritas pra gerar na população o sentimento que a pessoa que escreveu deseja. Por exemplo:

"Ministro do STF manda soltar homem preso em flagrante com 211,5 quilos de cocaína"

Isso é um exemplo clássico de uma manchete manipulada pra criar um sentimento de raiva e impunidade no cidadão..

 

O que aconteceu foi que o Ministro Marco Aurélio REVOGOU A PRISÃO PREVENTIVA, ou seja, o acusado VAI RESPONDER O PROCESSO EM LIBERDADE. No Brasil nós temos quase 40% de presos PREVENTIVOS, vcs sabem o tamanho do problema? cara, a prisão preventiva foi criada pro cara não fraudar o processo, não matar testemunhas e etc. Então a prisão preventiva deveria ser uma exceção para pessoas realmente perigosas, mas aí eu repito, a gnt vive na Barzylandia, 50% dos casos é aplicada a "prisão preventiva", aí o resultado do processo leva anos, e o cara fica la na jaula "preso preventivamente" esperando o resultado..

 

O motorista é um senhor de idade que rodou como laranja nessa história, isso até aqui é óbvio. O delegado é um cuzão incompetente, é muito mais facil vc acusar um senhor de idade, com pouco dinheiro, sem experiencia no mundo do crime, e dar o resultado como positivo, aí o delegado mostra pra sociedade que ele está combatendo o crime, observem melhor a declaração do delegado:

Citar

A conduta do indiciado gerou de forma concreta grave abalo à ordem pública. Além do crime a ele imputado ser equiparado a hediondo, a grande quantidade de droga e as circunstâncias em que foi detido denotam que, certamente, está a serviço do crime organizado e, portanto, merece uma maior atenção por parte das autoridades constituídas do Estado. Sabe-se que o tráfico de droga é o móvel para inúmeros outros crimes e principal fonte de manutenção das mais variadas organizações criminosas, merecendo reprimenda à altura, ainda que durante a fase policial e, posteriormente, processual, não lhe devendo ser concedida a liberdade provisória”, relatou o delegado no inquérito policial.

Abalo à ordem pública? wtf? esse argumentos são pífios pra sustentar uma prisão preventiva, e aí tipo, o caso vai pra segunda instância, onde também HÁ MUITAS pessoas incompetentes, e lá eles também não percebem a flagrante ilegalidade na prisão preventiva desse cara.. Teve que o STF se pronunciar sobre o assunto..

 

O único perigo pras investigações é o dono real dessa cocaína matar o Sr. motorista de caminhão. Mas de novo, friso que o delegado é um bunda mole vagabundo  incompetente que não está muito afim de saber quem é o dono dessa cocaina, e pra onde ela vai, muito menos desmanchar uma quadrilha criminosa, se um delegado desses desmancha as quadrilhas criminosas o trabalho dele como delegado incompetente perde o sentido.. o policial, delegado, promotor corrupto, ele quer que a organização criminosa exista, para o trabalho dele fazer sentido.. 

 

Outra coisa, o acusado é réu primário.. sem nenhum antecedente.. é um senhor de idade que entrou de pato nessa querendo fazer algum trocado e agora arruinou o resto da sua vida..

 

é muito foda isso

 

se vcs quiserem saber mais sobre prisão preventiva http://www.politize.com.br/prisao-preventiva-tudo-o-que-voce-precisa-saber/

 

só q eu n recomendo estudar direito e sistema penal do Brasil n, se vc estuda mesmo, a fundo, varios casos, vc fica loco, sua cabeça entra em parafuso com tamanha injustiça e corrupção, então é sempre observar as coisas de longe e nao tirar conclusoes precipitadas, PRINCIPALMENTE de manchetes de portais de caráter duvidoso como g1

  • Like 1
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...