Ir para conteúdo

Quem apenas fuma maconha sem comprar do tráfico, financia de alguma forma?

Lordervas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não fumo maconha com frequência, portanto não compro por não fumar com frequência e por achar que vou estar ajudando o tráfico

Eu apenas fumo, queria entrar na discussão sobre "quem apenas fuma também financia o tráfico?"

Queria saber suas opiniões sobre isso e entrar numa discussão tentando achar alguma conclusão sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Quem fica só na aba não financia nada né? Aliás dá é prejuízo pros chegados.

kkkk

bicho sai dessa paranoia delirante, nao existe essa culpa, tu é só maconheiro. O que financia é a lei.

• Like 2
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Tok disse:

Quem fica só na aba não financia nada né? Aliás dá é prejuízo pros chegados.

kkkk

bicho sai dessa paranoia delirante, nao existe essa culpa, tu é só maconheiro. O que financia é a lei.

devido a proibição? 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
14 horas atrás, Lordervas disse:

devido a proibição? 

É sim, devido a proibição. Quem "só fuma" é financiado por alguém que financia o tráfico. Nessa lógica não há a menor diferença entre "quem compra" e "quem só fuma". 

Suponhamos que cada pessoa fume 0.4g. Se você não compra, mas fuma as 0.4g de algúem que comprou do tráfico, qual a diferença na culpa que isso faria? É a mesma coisa de dizer pro cara "ei, compra essas 0.4g pra mim? eu não quero financiar o tráfico diretamente". Você estimula o tráfico igualmente.

Embora haja outra maneira de pensar.

A maconha é uma planta natural, podemos encontrar por aí sem a manipulação humana etc. Já a lei não. A lei não é natural, não podemos encontrar a lei por aí espontaneamente. Nem tráfico. O tráfico não está na natureza. A relação tráfico-maconha não existe se não houver lei. Tráfico só existe por meio da lei.

Se não houvesse lei, poderíamos plantar e não existiria tráfico. Ou poderíamos encontrar maconha espontaneamente na natureza etc. Nesse sentido, o sentimento de culpa por financiar o tráfico é promovido pela lei, e todos os seus dispositivos de controle, como a grande mídia e principalmente filmes parciais (tropa de elite). 

Ou seja: sim, você ainda financia o tráfico "só fumando". 

• Like 4
Link para o comentário

• 2 weeks later...