Ir para conteúdo

Legislação para criação de grife com o tema

brunoali

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia, galera.

Não sei se este é o local certo pra essa postagem,  mas me pareceu ser. Se por acaso não se aplica ao fórum, ou está no local errado, peço perdão. 

Tenho um projeto para criação de uma marca de roupas com estamparia crítica a respeito do uso de cannabis. A ideia do meu negócio vai além de desenhos de folhas e cigarros.
Segue a motivação para início das atividades:

No cenário do mundo moderno vivemos com uma grande quantidade de informações nos bombardeando diariamente. Dentre diversos assuntos um chama bastante atenção por ser pauta em meios de comunicação e redes sociais: o uso de cannabis, seja para uso recreativo ou medicinal. Repercussão essa que se dá pela divisão de opiniões. Como fator negativo dessas opiniões divergentes está a invasão de liberdades individuais e segregação de pessoas. Fatores esses que trazem impactos sociais que se perpetuam e podem interferir na boa convivência entre pessoas.

Com essa problemática, observa-se a necessidade de desmistificar conceitos e preconceitos existentes em torno dos usuários de cannabis que fazem uso de forma recreativa além de informar sobre o uso medicinal da planta.

Uma maneira de fazer a veiculação dessas informações bem como mostrar seu posicionamento a respeito do assunto é com o uso de camisas e acessórios.

Com essa prerrogativa surge a <nome da marca>. Uma marca que tem como essência a desmistificação a respeito do uso de cannabis através de suas peças, e tentar mudar os falsos estereótipos em torno dos usuários bem como o aproveitamento do espaço para conscientizar a respeito de questões sócio-ambientais que também tem impacto direto no bem estar social.

Missão

Atender à necessidade básica de vestir, agregando a seus produtos conforto, sofisticação, inovação e acima de tudo alta qualidade, trazendo reflexões cotidianas e filosofia de vida, com custos adequados para uma troca justa com os consumidores.

Ou seja, não é uma coisa rasa.

Quais impedimentos posso ter, legalmente falando?

Agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites