Ir para conteúdo

ansiedade e maconha ( sera que eu fumo ou não ? )

thiaguin22

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Parece que todo mundo que fuma ja teve esse kaô,  principalmente em pessoas muito ansiosas, tive o mesmo problema a 5 anos atrás,  me indentifiquei muito com que Mr_THUG escreveu ai, pra quem quer sair dessa melhor coisa é exercício físico mesmo, não beber muito álcool ou nem beber se for ansioso, orar muito a Deus e continuar fumando normal pô, isso é coisa da cabeça ou as veses até msm espiritual, falo isso por experiência mesmo já fui no médico e não era porra nenhuma, fumo ja tem 9 anos todos os dias e to de boa, flw man abraço e fica com Deus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 04/10/2017 at 20:24, escobar81 disse:

Olá Pessoal, cheguei através de uma busca sobre "maconha e ansiedade" e um post muito interessante do usuário "Adnelsinho" (ele ainda está por aí? superou o problema?).

Bem, infelizmente também tenho uma experiência ruim. Fumei regularmente por uns 10 anos, como comecei muito cedo resolvi em uma certa época da vida em parar. Fiquei uns 6 anos praticamente sem fumar, apenas algumas pitadas em festas mas muito pouco e esporádicas. No ano passado, estava em um momento muito bom da vida e resolvi que iria voltar a dar uns pegas nas minhas ferias. Voltei de leve, só fininhos, mas com regularidade, mais de uma vez diariamente, 1 mês quase nesse esquema. Certo dia, na casa da minha sogra, do nada, depois de fumar não mais que 1 fino senti como vários aqui já relataram: batimentos acelerados, falta de ar, dormência nas mãos e no braço, desespero, muito desespero a ponto de não consegui me mexer, o máximo que consegui foi ficar deitado, tentando controlar a respiração com o coração explodindo, achando que ia infartar, e esperei por 1 hora e meia a onda passar. Fiquei muito impressionado com isso. No outro dia, resolvi dar 1 mísero trago para ver se tinha relação, apenas 1. E voltou tudo! De novo, pior sensação do mundo. Fiquei mais alguns meses sem fumar e resolvi tentar novamente tentando equilibrar. Talvez pelo tempo que fiquei sem fumar, a onda ruim não voltou, as vezes quando estava sozinho senti um pouco mal, mas nada que respirar fundo não me ajudasse, quando estava com colegas era tranquilo e não sentia nada, mas nunca abusava, 3 pitadas e fim. Mas depois de estar numa certa regularidade, a sensação ruim voltou e veio forte. Não fui para hospital e nem pedi ajuda, mas com certeza estava tendo uma crise do pânico ou algo assim que durou o tempo da onda do fumo (do pico ao bode), umas 2 horas. No outro dia, iria fazer uma viagem de 300 km dirigindo e a onda ruim bateu sem fumar, foi foda. Desde então, parei de fumar infelizmente. Acho para mim não rola, não sei se dá para combinar algum calmante ou remédio.

Alguém tem dicas?

Tive quase o mesmo problema e sigo acreditando que maconha não é pra mim, será que não é mesmo?

Eu tenho vontade de voltar a fumar, as vezes até sonho que fumei e tive uma onda muito maravilhosa.

Quando eu fumei e fiquei mal eu acreditava não ser real, aí comecei a pesquisar sobre isso e descobri que podia ser "despersonalização" ou não. Mas depois de tanto ler eu percebi os sintomas em mim e aí eu não sei se foi coisa da minha cabeça ou se realmente eu tive aquilo.

Eu queria voltar a fumar mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve galera, fumo faz 6 anos, sou estudante de psicologia, nesse último ano me foquei bastante no impacto das drogas na psique, o que acontece é que a maconha ela tem um impacto forte psicologicamente e comportamental, infelizmente as pessoas vem usando o termo “medicinal” de forma ignorante, a maconha sim tem propriedades medicinais mas eu creio que o intuito de todos aqui é o uso recreativo. Como toda droga, o principio ativo THC ele altera o estado normal do nosso organismo e psique, bom essas crises de ansiedade desencadeiam essas reações devido ao uso crônico que podem ascender alguma tendência que o indivíduo tenha de adquirir esses distúrbios, como muitos tem relatado nesse post, essa aceleração nos batimentos, mão fria, sensacão de incomodo, são um indicador de crises de pânico, pode tbm agravar um quadro de TdaH ( problema de hiperatividade e problemas de concentração ), depressão tbm, mas cada caso é um caso, é preciso investigar o histórico se houve uso de outras substâncias, eu nao recomendo essa ideia de auto medicação, melhor opção é fazer uma terapia ou até um acompanhamento médico, se caso a grana tiver apertada da um tempo, tenter diminuir as doses, escolher horários e lugares mais confortáveis para o uso... 

Bom eu tive essas crises por um periodo de tempo, achei melhor parar por 3 meses, eu passei em um médico e ele me indicou o remedio “depakote”, ele é um estabilizador de humor, me ajudou mt com essa tal ansiedade e as crises desapareceram, percebi tbm que a quantidade diária estava alta e meus dias de estudo ou trabalho não estavam rendendo, entao comecei fumar so a noite no final do dia, como uma “recompensa”. Eu tive uma melhora de 200% estou melhor que nunca, me ocupo com leitura, video game, estudos, treinos de luta e musculação, e a maconha tem sido de pouco impacto na minha vida pessoal...

bom espero ter ajudado, lembrando que cada um tem um metabolismo e psique diferente, legal é ir testando o que melhor funciona pra vc, conversar com um profissional sobre o assunto (lembrando de ser sincero com todos os detalhes e fatos, pq com isso o diagnóstico e às soluções para o seu “problema” vão ser os mais precisos possíveis.

Lembrei rapidão de um detalhe mt importante, eu parei de misturar maconha com alcool, e diminui pra quase zero o consumo de alcool, e eu garanto por experiência própria que o álcool tem um dano mt pior que a maconha tanto no quesito fisiológico, quanto no aspecto social ( agressividade, acidentes automobilísticos, imprudência ) e o principal que venho trabalhando em uma pesquisa é a vunerabilidade que o alcool traz para outras drogas perigosas, e que o alcool seja a principal porta de entrada para outras substâncias, e quebrando aquele tabu sobre a maconha ter essa função!

ae galera saúde a todos, quando foram fumar tornem isso no seu momento de prazer, nao fiquem se torturando metalmente com esse medo pois ele vai te consumir, a gente tem um poder mt forte que é a mente, entao usem Isso como ferramente pra evoluir e se fortalecer. 

Se isso servir de ajuda pra uma pessoa eu ja vou estar agradecido 

jah bless!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
6 horas atrás, Czar da ganja disse:

Salve galera, fumo faz 6 anos, sou estudante de psicologia, nesse último ano me foquei bastante no impacto das drogas na psique, o que acontece é que a maconha ela tem um impacto forte psicologicamente e comportamental, infelizmente as pessoas vem usando o termo “medicinal” de forma ignorante, a maconha sim tem propriedades medicinais mas eu creio que o intuito de todos aqui é o uso recreativo. Como toda droga, o principio ativo THC ele altera o estado normal do nosso organismo e psique, bom essas crises de ansiedade desencadeiam essas reações devido ao uso crônico que podem ascender alguma tendência que o indivíduo tenha de adquirir esses distúrbios, como muitos tem relatado nesse post, essa aceleração nos batimentos, mão fria, sensacão de incomodo, são um indicador de crises de pânico, pode tbm agravar um quadro de TdaH ( problema de hiperatividade e problemas de concentração ), depressão tbm, mas cada caso é um caso, é preciso investigar o histórico se houve uso de outras substâncias, eu nao recomendo essa ideia de auto medicação, melhor opção é fazer uma terapia ou até um acompanhamento médico, se caso a grana tiver apertada da um tempo, tenter diminuir as doses, escolher horários e lugares mais confortáveis para o uso... 

Bom eu tive essas crises por um periodo de tempo, achei melhor parar por 3 meses, eu passei em um médico e ele me indicou o remedio “depakote”, ele é um estabilizador de humor, me ajudou mt com essa tal ansiedade e as crises desapareceram, percebi tbm que a quantidade diária estava alta e meus dias de estudo ou trabalho não estavam rendendo, entao comecei fumar so a noite no final do dia, como uma “recompensa”. Eu tive uma melhora de 200% estou melhor que nunca, me ocupo com leitura, video game, estudos, treinos de luta e musculação, e a maconha tem sido de pouco impacto na minha vida pessoal...

bom espero ter ajudado, lembrando que cada um tem um metabolismo e psique diferente, legal é ir testando o que melhor funciona pra vc, conversar com um profissional sobre o assunto (lembrando de ser sincero com todos os detalhes e fatos, pq com isso o diagnóstico e às soluções para o seu “problema” vão ser os mais precisos possíveis.

Lembrei rapidão de um detalhe mt importante, eu parei de misturar maconha com alcool, e diminui pra quase zero o consumo de alcool, e eu garanto por experiência própria que o álcool tem um dano mt pior que a maconha tanto no quesito fisiológico, quanto no aspecto social ( agressividade, acidentes automobilísticos, imprudência ) e o principal que venho trabalhando em uma pesquisa é a vunerabilidade que o alcool traz para outras drogas perigosas, e que o alcool seja a principal porta de entrada para outras substâncias, e quebrando aquele tabu sobre a maconha ter essa função!

ae galera saúde a todos, quando foram fumar tornem isso no seu momento de prazer, nao fiquem se torturando metalmente com esse medo pois ele vai te consumir, a gente tem um poder mt forte que é a mente, entao usem Isso como ferramente pra evoluir e se fortalecer. 

Se isso servir de ajuda pra uma pessoa eu ja vou estar agradecido 

jah bless!!!

Top é isso ai

Link para o comentário