Ir para conteúdo

Clube Social de Cannabis Chamitop - CSCC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

no Brazil de 2020 teremos um clube de maconha

este tópico é para eu tirar algumas dúvidas quanto a gestão desta tão esperada organização sem fins lucrativos

vai ter mensalidade para custos da plantação e a idéia é que sempre se busque a excelência buscando o ponto de equilibrio

para ser sócio vai precisar de comprovação de renda, residência fixa e sem antecedentes

boa sorte a todxs que lerem isso e realmente souberem que não será apenas um devaneio

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
37 minutos atrás, ErvaIsraelense disse:

este tópico é para eu tirar algumas dúvidas quanto a gestão desta tão esperada organização sem fins lucrativos

vai ter mensalidade para custos da plantação e a idéia é que sempre se busque a excelência buscando o ponto de equilibrio

para ser sócio vai precisar de comprovação de renda, residência fixa e sem antecedentes

boa sorte a todxs que lerem isso e realmente souberem que não será apenas um devaneio

Boa!

Tenho um antecedente de posse de cannabis faz uns 3 anos, já "apagaram" do meu registro, será que vou poder participar?

Valeu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

essa ideia que não pode ter lucro poderia ser reconsiderada para termos de regulação

e se eu criasse um clube, me colocasse como cultivador chefe e aceitasse um seleto número de pessoas? ou até grande mesmo, com o tempo e for crescendo

vamos trocando essas ideias

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/10/2017 at 10:47, Alemao Gaucho disse:

Boa!

Tenho um antecedente de posse de cannabis faz uns 3 anos, já "apagaram" do meu registro, será que vou poder participar?

Valeu

oi camarada, essa é a dúvida de 1 milhão!

eu tambem jah passei por uns 4 '28', entao aguarde a consultao aos universitarios

a ideia é criar a economia verde eficientemente excelente

um modelo de regulamentação criado por brasileiros para brasileiros, de forma que (opinião minha de pensador econômico) a grama seja 10 pila e tenha umas 300 pessoas/sócios

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/10/2017 at 18:20, Thas Dirijo disse:

essa ideia que não pode ter lucro poderia ser reconsiderada para termos de regulação

e se eu criasse um clube, me colocasse como cultivador chefe e aceitasse um seleto número de pessoas? ou até grande mesmo, com o tempo e for crescendo

vamos trocando essas ideias

mas a ideia eh essa mesma

por exemplo o pessoal que faz o cllube funcionar seria remunerado de forma justa, outros pagariam mensalidade

qunado digo não ao lucro é pra quebrar a ideia de que é uma loja ou venda que quer lucrar em cima de usuarios ou algo assim

e esse papo é de 2010, a diferença é que daqui 8 meses o brrazil vai mudar como nunca antes na historia deste chafariz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É um assunto que muito me interessa.. Mas é difícil de discutir isso, sem saber como vai ser a legislação em uma possível descriminação do cultivo.

Acredito que teriam várias regras determinadas pelo governo, assim como em outros paises, até se nao me engano, no Uruguay cada membro de um clube pode receber 40g mensais ou semanais, não lembro. Então provavelmente terá inúmeras restrições.

Uma pessoa poderá participar de varios clubes? clube terá que ter cnpj? limite de membro?

é bastante coisa.. enqto nao libera, negócio é estudar como é feito nos clubes dos outros paises..

Paz e bom cultivo..

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/10/2017 at 10:07, ErvaIsraelense disse:

7 minutos atrás, ErvaIsraelense disse:

e esse papo é de 2010, a diferença é que daqui 8 meses o brrazil vai mudar como nunca antes na historia deste chafariz

Mano,sinceramente não entendi,se puder explanar melhor...você tá afirmando isso com base em que?

Saiu alguma grande noticia e nao to por dentro ainda?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 12/10/2017 at 22:09, sóamangarosa disse:

acho legal, mas eu prefiro eu mesmo fazer o trabalho :harvest:

tudo bem pensar assim

mas eh por que tem preferências pela vida ermitã ou não gosta que mexam no teu quintal? acho tao mais avançado compartilhar conhecimento e novas técnicas pra baratear o acesso do consumidor final, meu cachrorrinho

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, sinto tentado a participar deste debate. Vou postar minhas humildes considerações.

Antes de tudo afirmo que este é um grande avanço de qualquer maneira!

Temos que nos atentar quais "CID's" serão aceitos, se será restrito para doenças cronicas ou se teremos também acesso como forma de remédio vinculado ao bem estar, como alguns remédios para dores, febre, calmantes e etc, acredito que pelos caminhos da medicina estaremos no rumo certo, o melhor caminho para a aceitação, o viés médico é forte suficiente para derrubar as paredes da proibição, clarear a mente dos cidadãos. Já vi muito grower aqui falando "brasileiro não tem educação pra legalizar" "brasileiro não tem educação pra isso ou aquilo e blablabla"... Óbvio que um país que em sua totalidade desconhece os caminhos da regulamentação médica, não teremos informação tão amplamente divulgada como gostaríamos, mas é nossa falta de perspicácia também em aceitar argumentos chulos, de nos escondermos da sociedade, não devemos colocar nosso cultivo na cara de ninguém, mas devemos falar abertamente que consumimos maconha e que como preventivo ou como tratamento ela segue sim um viés médico, que é o do bem estar, direito inalienável. 

Assim galera, apoiemos de antemão a regulamentação através da medicina, é o caminho correto para falarmos de saúde. 

Espero ter contribuído.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 13/10/2017 at 23:47, ErvaIsraelense disse:

tudo bem pensar assim

mas eh por que tem preferências pela vida ermitã ou não gosta que mexam no teu quintal? acho tao mais avançado compartilhar conhecimento e novas técnicas pra baratear o acesso do consumidor final, meu cachrorrinho

cara, vc acertou em cheio..  nesse país prefiro levar uma vida ermitã msm, e outra q eu nao confio em ngm no poder público daqui, muito menos espero alguma iniciativa positiva do congresso nacional nessa área, é uma questão de realismo msm, se eu quisesse viver em sociedade num país decente eu me mudava daqui

ow vc acha q a bancada envagélica vai deixar a gnete "se drogar"? vc viu o parecer do petecão a respeito da sug 25/2017? e a entrevista do magno malta?

não q a criação de clubes não seja valida, mas eu não vou esperar abrir um clube q eu me associe pague mensalidade e me deem flores, olha o qnt eu iria ter q esperar, gastar dinheiro, papelada, burocracia, possibilidade juridica disso, eu to fora disso aí kkk e nesse tempo enquanto eu fico sonhando com clube de cannabis vou fumar o q?

outra coisa, pelo q eu entendi dessa parada da anvisa. Ela quer dar a permissão para que CERTAS empresas (isso aqui no brasil q é um país crivado de corrupto e bandido vc falar em escolha por edital é mt engraçado kkk) depois de uma burocracia que vai ser enorme (anvisa é 100% burocracia e RDCs gigantes e estupidas já trabalhei nesse lixo de autarquia) possam cultivar um número determinado de plantas, somente para os fins de extratos e matéria prima para medicamentos, para que empresas gigantes tipo a gw pharma possa produzir o mevatyl por exemplo, e eles vão monopolizar o comércio de medicamentos a base de cannabis para pacientes,  e o povo brasileiro ainda vai fornecer a matéria prima

pelo que eu vejo da ANVISA, vai se desenhando uma formatação para restringir as possibilidades economicas do negócio a alguns poucos e abrir janelas para proliferar nossa industria de propinas e a gama de crimes associadas a pretensos controles estatais

É muito mais facil a gnt conseguir a legalização do cultivo doméstico da cannabis através do PL 7270/2014 que diga-se de passagem é perfeito, é um modelo pro mundo, do q tentar cadastrar um cnpj na anvisa.. Só q esse projeto de lei ta no congresso fazem 3 anos e vai morrer lá

• Like 1
Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

Acho que temos parar de demonizar o lucro. O problema não é o lucro em si, o problema é a desigualdade de renda. Hoje em dia todos nós podemos ser "empresários", não temos mais a divisão de classes da época do Marx. Graças ao lucro, vc pode investir mais, talvez se dedique mais ao trabalho, pode aumentar salários dos funcionários, etc.

Dito isso, conheci clubes espanhóis e coffeeshops em Amsterdã e na Califórnia. Na prática, não tem diferença no modelo de negócio, só no preço. Na Espanha, os clubes fingem que não têm lucro e não usam o termo comprar, paga-se uma anuidade de 20 e 30 euros e os preços são mais caros, como vc fideliza o cliente por causa da anuidade, tem menos competição. Qualidade é a mesma, pq há lucro e investem pra caralho no melhor cultivo possível. Ou seja, na minha visão única diferença entre clubes e coffeeshops é o preço pro paciente.

Link para o comentário