Ir para conteúdo

Rodrigo Maia cria comissão de juristas para fortalecer o combate ao tráfico de drogas e armas


sóamangarosa

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

22527987_758748694321016_893145660744377

Rodrigo Maia cria comissão de juristas para fortalecer o combate ao tráfico de drogas e armas

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criou nesta segunda-feira (9) uma comissão de juristas para elaborar um anteprojeto de lei sobre o combate ao tráfico de drogas e armas no País. O grupo será presidido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes e terá quatro meses para elaborar um anteprojeto com “medidas investigativas, processuais e de regime de cumprimento de pena”.

De acordo com Rodrigo Maia, o combate à criminalidade organizada é prioridade absoluta. “São necessárias alterações legislativas que garantam o intercâmbio de policiais e o uso compartilhado de informações e equipamentos de inteligência, bem como a cooperação entre as equipes de perícias e apoio tecnológico em laboratório forense, especialmente em lavagem de dinheiro e financiamento de atividades ilícitas”, explicou o presidente.

Integrantes
Farão parte do grupo de trabalho oito especialistas em Direito Penal:
- o presidente do Conselho de Política Criminal e Penitenciária, desembargador Cesar Mecchi Morales;
- a defensora pública da União Érica de Oliveira Hartmann; 
- o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; 
- o subprocurador-geral da República, José Bonifacio Borges de Andrada; 
- a promotora de Justiça da Bahia Mônica Barroso Costa; 
- a advogada Patrícia Vanzolini;
- o advogado Renato da Costa Figueira; e 
- o advogado Renato de Mello Jorge Silveira.

A atividade dos integrantes do grupo não será remunerada e eles só terão direito ao custeio dos gastos com transporte e hospedagem. 

No ato da criação do grupo de trabalho, também estão previstas audiências públicas e reuniões com representantes do Judiciário, do Ministério Público, de administrações penitenciárias estaduais, da sociedade civil organizada, entre outros.

Rodrigo Maia informou ainda que a presidência da Câmara vai estabelecer um canal de comunicação direta com sociedade para que ela encaminhe sugestões legislativas.

 

Fonte: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/SEGURANCA/546332-RODRIGO-MAIA-CRIA-COMISSAO-DE-JURISTAS-PARA-FORTALECER-O-COMBATE-AO-TRAFICO-DE-DROGAS-E-ARMAS.html

 

 

 O Brasil esta caminhando na contra mão, nós precisamos fazer alguma coisa, vc viu como os senadores ignoraram por completo nossa sugestão legislativa nº 25/2017 a respeito da descriminalização do cultivo, e realizaram completamente o oposto, eu mandei email's pra esses deputados e senadores condenando essa atitude, também floodei os comentários da noticia na pagina da camara (mas eles filtram os comentários e só mostram os comentários que eles querem), a gente precisa fazer alguma coisa. Ao invés de combater a corrupção e descriminalizar o cultivo caseiro, eles querem criminalizar ainda mais nosso hobby e descriminalizar a corrupção, ve se pode uma coisa dessas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

TODO governo governa pra si... e cada um que é eleito passa a agir somente para si... Se tiver tempo, procure o pdf do livro a anatomia do estado

"....o estado providencia um meio legal, ordeiro e sistemático para
a depredação da propriedade privada; ele torna certa,
segura e relativamente “pacífica” a vida da casta parasita na sociedade...
"

Por 'parasita' entenda-se: todo aquele que obtém seu 'sustento' diretamente dos cofres públicos, abastecidos com o 'saque' feito àqueles que produzem.

O mais interessante (se tal existe nessa situação) é que eles ainda plantam a demagoga idéia (usando as mídias cúmplices) de que estão fazendo 'o bem' para a sociedade e que o custo de tal faz parte do processo... aí vem àqueles 'santos' dos grupos religiosos em caloroso apoio (sendo que seus lideres nada mais são que sanguessugas tanto de seus religiosos seguidores como dos cofres públicos com os quais se esbaldam) alegando que a batalha contra as drogas é desejo de Deus.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login



Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...