Ir para conteúdo

Leiam e reflitam (tem a ver com legalizaçao)

Chagas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu sei q eh grandinho mas vamos la, deem uma lidinha rapida que essa eh uma ideia q eu tive durante uma session de Charas.

POR UM BRASIL MELHOR

Tenho as seguintes informaçoes, posso estar errado mas vejam minhas ideias. Segundo me consta 90% das terras brasileiras sao férteis, porem apenas 13% sao usadas. O Brasil é o maior produtor de grãos do mundo perdendo apenas para os Estados Unidos na area do trigo. (Detalhe usando apenas 13% do nosso solo) Ou seja com a reforma agraria essas terras que nao etao sendo utilizadas para absolutamente nada seriam utilizadas para plantar qualquer coisa e tornando assim o Brasil o maior exportador de Grãos do mundo, e isso significa muito dinheiro e ainda por cima empregando os Sem Terra. (Pronto matamos 2 coelhos com uma cajadada só). Para isso o governo apenas teria de fornecer para essas terras, Agua, Eletricidade, e Acesso. Agora imaginem se o Brasil adotasse um sistema parecido com o sistema holandes, onde o governo é quem possui as terras de cultivo da maconha e é ele quem ganha os lucros relacionados a sua venda. Alem que na Holanda, existe uma especialidade facultativa na area de quimica para o desenvolvimento do Skunk. *1°- Quem iria comprar Maconha nas ``bocas`` sendo que o governo esta produzindo uma erva com altissima qualidade e de facil acesso? *2°- Sera que os traficantes nao iriam parar e pensar: ``Xiiii, e agora do que é que eu vou viver? Acho que vou trabalhar em uma dessas fazendas pois a minha maconha de má qualidade nao vende mais nada``. *3°- Imaginem que substituissem as favelas por casas populares, onde o governo contruisse casas bem simples porem decentes onde pelo menos os moradores teriam endereços dando a eles uma sesta basica mensal. Com a LEGALIZAÇÃO teriamos um governo bem mais rico, onde poderia oferecer melhores condições a populaçao. Reduzindo a criminalidade e a pobreza. Para isso basta por as mãos em nossas proprias cabeças e pensar: ``Poxa vida tudo é tao facil, porque ninguem faz isso?`` Simples, ninguem faz isso pois vivemos em um país corrupto onde um é mais ganancioso do que o outro e ninguem pensa em ninguem. Vivemos em um país onde o governo oferece má qualidade de estudo para os mais humildes propositalmente, justamente para que eles se tornem cidadãos ignorantes e de facil manipulação. PRECISAMOS DE ALGUEM CONSIENTE NO GOVERNO ENQUANTO ISSO NAO ACONTECER VAMOS CONTINUAR DE ASSIM PRA PIOR. Gostaria muito de ouvir suas ideias, opinioes, contradições e reclamações a respeito de tudo oque eu falei. Obrigado, Marcelo Chagas 23/04/2002

P.S-> esta tese foi mandada por mim pra uns 25 politicos atuais e esta no forum do site do Fernando Gabeira.(Deputado do Rio de Janeiro) www.gabeira.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e total possivel, so que as cabeças q governam(sic) NUNCA vao executar esse plano ,pelo menos a curto prazo, ate la temos q eleger quem e pro a nos, por falar nisso vçs da guanabara tem o Fernando e aqui em sampa alguem sabe quem carrega nossa bandeira (interrog.)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito boa sua idéia Chagas.

Mas acho q pra fazer td isso vc precisaria investir muito em publicidade, afinal de conta a grande maioria ainda não conhece os verdadeiros fatos relacionados a maconha. Sem contar q para tal idéia ser viavel seria necessario um mercado muito grande em torno da maconha.

Na minha opnião, para a maconha ser legalizada nos precisariamos de uma reeducação popular q não é economicamente viavel pelo 'mercado' atual da maconha. Temos q entender q a legalização vai afetar tanto nos usuários qto aos caretas q tem fobia a maconha.

Então acho q cabe a nos mostrar q a maconha não é uma droga, dar o bom exemplo e tal... Talvez assim a iniciativa parta de nós (usuarios) e não dos politicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara,

é.. ainda reforso com a seguinte ideia:

maconha é vendida em qualquer esquina. só que não é maconha, na realidade. THC mesmo são menos de 2%. Misturam na maconha: merla, bosta, acido de bateria, gasolina.. já encontrei dente, tatu-bola...

então, quem quiser fumar, vai fumar. só que somos "obrigados" e que ainda é caro à fumar/comprar essa MERDA, literalmente.

claro, as vezes, rola camarão (solto é raro). rola skunk (R$ 35 o grama)...

quando fui ao toxicologo (fui ganho e algemado aos 17 anos, isso pode?) o médico falou à minha mãe: "se fosse a maconha pura, não faria tão mal.. mas essa merla..." e por que a merla existe? POR QUE NÂO È LEGALIZADO.

foda. somos a elite. concerteza. temos um computador em casa. até essa galera e os ortodoxos entender ..

a imagem da cannabis já foi muito deturpada. pro pessoal aceitar mais, como é aceito o cigarro hoje.. seriam anos de pesquisa A FAVOR mostrados a população

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente acho meio dificil legalizar a curto prazo.

Mas existem saidas alternativas, eu vi na 420times.com um projeto defendendo a legalização de variedades de Cannabis sem thc, ou quase sem, para manufaturar produtos como óleo, tecidos, papel, suplementos alimentares e coisas do genero.

Na minha opnião, só a aceitação de produtos oriundos da maconha já seria um grande avanço.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

O duru de legalisar por completo, muitos iriam plantar e no país não valeria mais nada, pois eria ser dificiu alguem comprar. Só que dava pra exportar legal, já que o país favorece o plantio de varias especies, pelo clima. Otro geito é impedir o plantio de casas e o governo vendece a erva pros usuarios que se cadastrariam e comprariam a erva com cotas limitadas pelo governo, ou limitada por um médico, ou que vendece livremente mesmo....hehehe só sei que é dificiu esse processo, ainda mais no Brasil, muitos politicos são altamente contra essas coisas....daí fica foda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

enquanto nossos governantes, juizes, policiais ou pessoas do poder estiverem ganhando bem por deixarem a droga entrar no pais nada disso vai acontecer. por que legalizar e dar dinheiro ao governo ,pensam os profissionais fraudulentos, prefiro abastecer o meu bolso.

o trafico existe porque ha pessoas que ganham muita grana com isso.

ou como eh que a droga entra no pais? sem passar por portos, fronteiras ou aviao??

acredito que a legalizacao no brasil eh algo que nao irá acontecer!!

este e o meu ponto de vista

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o foda mesmo é a opiniao mundial , o Brasil ja é conciderado como rota de

droga, mesmo a curto prazo esse problema q é a coca precisa ficar resolvido

antes de liberarem, po ja pensou ta entrando arma pelo porto de paranagua,

coca pela fronteira com a bolivia.........asim nao liberam mesmo;

precisa primeiro acabar com essa merda e vai levar muiiiiiiito tempo.

e tem que sabe votar sim eu nao concordo com o Need q é a mao q vai te espancar, visto por um lado é ; mas isso nao pode ser fator pra nao tentar votar certo!!

é isso ai.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu eu concordo com o Chagas,e tenho +algumas coisas para dizer:

Imaginem se o Brasil legalizassem a Maconha,industrializassem(de quem q é as industrias de tabaco??Governo!)fizessem um maco de cannabis com 10 ou 20 cigarros de maconha e venderiam a 5 reais (acabariam com o tráfico de maconha,mas nao da coca),e teriam variedades de maconha:skunk,white window,manga rosa,blueberry...(o processo é quaze o mesmo doque o tabaco).

Agora com a fibra:quantas mil utilidades q a fibra nos produz,papel,corda,tecidos,lonas para caminhoes....o Brasil poderia ganhar muito dinheiro!!!gerar +empregos e nao presidiarios,poderiam até pagar a dívida externa.....

Meu tem q legalizar!!!Maconha é uma planta natural e nao químico!!assim aos poucos o governo toma conta das drogas!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha... acho q naum adiantaria soh a legalizaçaum... o trafico ainda seria forte pq a maconha ilegal do trafico eh mais barata..... e sendo q vivemos numa sociedade q preza demais o seu rico dinheirinho, de nada adiantaria a legalizaçaum se naum houvesse um "programa anti trafico q naumfosse essa policia facista...

mas axo interessante o q tu propos dos sem terra e tal... esses tempo meu prof. de historia botou pra nos uns texto q diziam basicamente as estatisticas q tu nos passou.... e a sala em discussaum mto curta logo chegou ao denominador comum de q SOH FALTA VONTADE

PS:gostaria de trocar uma ideia contigo ateh sobre outros assuntos... se pah.... dah um tok...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ornitohinko! Como pode a maconha ilegal ser mais barata? A ilegalidade envolve grandes riscos pro traficante, entao ele joga as margens de lucro lah em cima! Jah no caso dos produtos legais, a margem de lucro eh _muito_ menor. Se o traficante tiver q jogar as margens de lucro pra baixo pra concorrer com o comercio legalizado vai preferir nem traficar mais, do mesmo jeito q ninguem investiria em açoes se elas dessem o mesmo rendimento de uma poupança. Se algo eh arriscado, tem q valer a pena.

Link para o comentário