Usuário Growroom Chagas Postado June 21, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2002 Eu sei q eh grandinho mas vamos la, deem uma lidinha rapida que essa eh uma ideia q eu tive durante uma session de Charas. POR UM BRASIL MELHOR Tenho as seguintes informaçoes, posso estar errado mas vejam minhas ideias. Segundo me consta 90% das terras brasileiras sao férteis, porem apenas 13% sao usadas. O Brasil é o maior produtor de grãos do mundo perdendo apenas para os Estados Unidos na area do trigo. (Detalhe usando apenas 13% do nosso solo) Ou seja com a reforma agraria essas terras que nao etao sendo utilizadas para absolutamente nada seriam utilizadas para plantar qualquer coisa e tornando assim o Brasil o maior exportador de Grãos do mundo, e isso significa muito dinheiro e ainda por cima empregando os Sem Terra. (Pronto matamos 2 coelhos com uma cajadada só). Para isso o governo apenas teria de fornecer para essas terras, Agua, Eletricidade, e Acesso. Agora imaginem se o Brasil adotasse um sistema parecido com o sistema holandes, onde o governo é quem possui as terras de cultivo da maconha e é ele quem ganha os lucros relacionados a sua venda. Alem que na Holanda, existe uma especialidade facultativa na area de quimica para o desenvolvimento do Skunk. *1°- Quem iria comprar Maconha nas ``bocas`` sendo que o governo esta produzindo uma erva com altissima qualidade e de facil acesso? *2°- Sera que os traficantes nao iriam parar e pensar: ``Xiiii, e agora do que é que eu vou viver? Acho que vou trabalhar em uma dessas fazendas pois a minha maconha de má qualidade nao vende mais nada``. *3°- Imaginem que substituissem as favelas por casas populares, onde o governo contruisse casas bem simples porem decentes onde pelo menos os moradores teriam endereços dando a eles uma sesta basica mensal. Com a LEGALIZAÇÃO teriamos um governo bem mais rico, onde poderia oferecer melhores condições a populaçao. Reduzindo a criminalidade e a pobreza. Para isso basta por as mãos em nossas proprias cabeças e pensar: ``Poxa vida tudo é tao facil, porque ninguem faz isso?`` Simples, ninguem faz isso pois vivemos em um país corrupto onde um é mais ganancioso do que o outro e ninguem pensa em ninguem. Vivemos em um país onde o governo oferece má qualidade de estudo para os mais humildes propositalmente, justamente para que eles se tornem cidadãos ignorantes e de facil manipulação. PRECISAMOS DE ALGUEM CONSIENTE NO GOVERNO ENQUANTO ISSO NAO ACONTECER VAMOS CONTINUAR DE ASSIM PRA PIOR. Gostaria muito de ouvir suas ideias, opinioes, contradições e reclamações a respeito de tudo oque eu falei. Obrigado, Marcelo Chagas 23/04/2002 P.S-> esta tese foi mandada por mim pra uns 25 politicos atuais e esta no forum do site do Fernando Gabeira.(Deputado do Rio de Janeiro) www.gabeira.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado June 21, 2002 Denunciar Share Postado June 21, 2002 e total possivel, so que as cabeças q governam(sic) NUNCA vao executar esse plano ,pelo menos a curto prazo, ate la temos q eleger quem e pro a nos, por falar nisso vçs da guanabara tem o Fernando e aqui em sampa alguem sabe quem carrega nossa bandeira (interrog.) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom falgetah Postado June 21, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2002 Tb queria saber..... vou procurar os candidatos do Partido Verde.. e saber quais planos de governo que eles tem a oferecer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SherwoodMan Postado June 21, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2002 Muito boa sua idéia Chagas. Mas acho q pra fazer td isso vc precisaria investir muito em publicidade, afinal de conta a grande maioria ainda não conhece os verdadeiros fatos relacionados a maconha. Sem contar q para tal idéia ser viavel seria necessario um mercado muito grande em torno da maconha. Na minha opnião, para a maconha ser legalizada nos precisariamos de uma reeducação popular q não é economicamente viavel pelo 'mercado' atual da maconha. Temos q entender q a legalização vai afetar tanto nos usuários qto aos caretas q tem fobia a maconha. Então acho q cabe a nos mostrar q a maconha não é uma droga, dar o bom exemplo e tal... Talvez assim a iniciativa parta de nós (usuarios) e não dos politicos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom |cecU| cheech Postado June 22, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 22, 2002 Bom. Seila eu gostei da ideia porem nao sao soh nesse pais isso, eh no mundo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SherwoodMan Postado June 23, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2002 Pois é.. Acho q qdo a gente conseguir chegar nesse nível de conscientização, não só a maconha mas a sociedade em geral vai funcionar melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom freeheat Postado June 23, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2002 cara, é.. ainda reforso com a seguinte ideia: maconha é vendida em qualquer esquina. só que não é maconha, na realidade. THC mesmo são menos de 2%. Misturam na maconha: merla, bosta, acido de bateria, gasolina.. já encontrei dente, tatu-bola... então, quem quiser fumar, vai fumar. só que somos "obrigados" e que ainda é caro à fumar/comprar essa MERDA, literalmente. claro, as vezes, rola camarão (solto é raro). rola skunk (R$ 35 o grama)... quando fui ao toxicologo (fui ganho e algemado aos 17 anos, isso pode?) o médico falou à minha mãe: "se fosse a maconha pura, não faria tão mal.. mas essa merla..." e por que a merla existe? POR QUE NÂO È LEGALIZADO. foda. somos a elite. concerteza. temos um computador em casa. até essa galera e os ortodoxos entender .. a imagem da cannabis já foi muito deturpada. pro pessoal aceitar mais, como é aceito o cigarro hoje.. seriam anos de pesquisa A FAVOR mostrados a população Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SherwoodMan Postado June 23, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 23, 2002 Realmente acho meio dificil legalizar a curto prazo. Mas existem saidas alternativas, eu vi na 420times.com um projeto defendendo a legalização de variedades de Cannabis sem thc, ou quase sem, para manufaturar produtos como óleo, tecidos, papel, suplementos alimentares e coisas do genero. Na minha opnião, só a aceitação de produtos oriundos da maconha já seria um grande avanço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom freeheat Postado June 24, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 24, 2002 po, e o canhamo serve pra muitaaa coisa. quem quiser, o livro O grande livro da cannabis, fala sobre .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SauloLoco Postado July 30, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 30, 2002 O duru de legalisar por completo, muitos iriam plantar e no país não valeria mais nada, pois eria ser dificiu alguem comprar. Só que dava pra exportar legal, já que o país favorece o plantio de varias especies, pelo clima. Otro geito é impedir o plantio de casas e o governo vendece a erva pros usuarios que se cadastrariam e comprariam a erva com cotas limitadas pelo governo, ou limitada por um médico, ou que vendece livremente mesmo....hehehe só sei que é dificiu esse processo, ainda mais no Brasil, muitos politicos são altamente contra essas coisas....daí fica foda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom free Postado July 30, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 30, 2002 enquanto nossos governantes, juizes, policiais ou pessoas do poder estiverem ganhando bem por deixarem a droga entrar no pais nada disso vai acontecer. por que legalizar e dar dinheiro ao governo ,pensam os profissionais fraudulentos, prefiro abastecer o meu bolso. o trafico existe porque ha pessoas que ganham muita grana com isso. ou como eh que a droga entra no pais? sem passar por portos, fronteiras ou aviao?? acredito que a legalizacao no brasil eh algo que nao irá acontecer!! este e o meu ponto de vista Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom maclarica Postado July 30, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 30, 2002 o foda mesmo é a opiniao mundial , o Brasil ja é conciderado como rota de droga, mesmo a curto prazo esse problema q é a coca precisa ficar resolvido antes de liberarem, po ja pensou ta entrando arma pelo porto de paranagua, coca pela fronteira com a bolivia.........asim nao liberam mesmo; precisa primeiro acabar com essa merda e vai levar muiiiiiiito tempo. e tem que sabe votar sim eu nao concordo com o Need q é a mao q vai te espancar, visto por um lado é ; mas isso nao pode ser fator pra nao tentar votar certo!! é isso ai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pona Postado July 30, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 30, 2002 Meu eu concordo com o Chagas,e tenho +algumas coisas para dizer: Imaginem se o Brasil legalizassem a Maconha,industrializassem(de quem q é as industrias de tabaco??Governo!)fizessem um maco de cannabis com 10 ou 20 cigarros de maconha e venderiam a 5 reais (acabariam com o tráfico de maconha,mas nao da coca),e teriam variedades de maconha:skunk,white window,manga rosa,blueberry...(o processo é quaze o mesmo doque o tabaco). Agora com a fibra:quantas mil utilidades q a fibra nos produz,papel,corda,tecidos,lonas para caminhoes....o Brasil poderia ganhar muito dinheiro!!!gerar +empregos e nao presidiarios,poderiam até pagar a dívida externa..... Meu tem q legalizar!!!Maconha é uma planta natural e nao químico!!assim aos poucos o governo toma conta das drogas!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom ornitohinko Postado July 30, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 30, 2002 olha... acho q naum adiantaria soh a legalizaçaum... o trafico ainda seria forte pq a maconha ilegal do trafico eh mais barata..... e sendo q vivemos numa sociedade q preza demais o seu rico dinheirinho, de nada adiantaria a legalizaçaum se naum houvesse um "programa anti trafico q naumfosse essa policia facista... mas axo interessante o q tu propos dos sem terra e tal... esses tempo meu prof. de historia botou pra nos uns texto q diziam basicamente as estatisticas q tu nos passou.... e a sala em discussaum mto curta logo chegou ao denominador comum de q SOH FALTA VONTADE PS:gostaria de trocar uma ideia contigo ateh sobre outros assuntos... se pah.... dah um tok... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BladoR Postado July 31, 2002 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 31, 2002 ornitohinko! Como pode a maconha ilegal ser mais barata? A ilegalidade envolve grandes riscos pro traficante, entao ele joga as margens de lucro lah em cima! Jah no caso dos produtos legais, a margem de lucro eh _muito_ menor. Se o traficante tiver q jogar as margens de lucro pra baixo pra concorrer com o comercio legalizado vai preferir nem traficar mais, do mesmo jeito q ninguem investiria em açoes se elas dessem o mesmo rendimento de uma poupança. Se algo eh arriscado, tem q valer a pena. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts