Ir para conteúdo

Maconha pode ajudar pacientes com esclerose múltipla

-Beronha-

Recommended Posts

Primeiramente quero agradecer a toda esta comunidade pela força,

Ao Sano (do juridico do GR) por termos conversado bastante e ele me ajudou na pior época da doença, que foram estes últimos 6 meses após o surto.

Adorei o GR e quero fazer o que puder para ajudar nesta causa. LEGALIZE!!!

Agora as ultimas,

Oi Thiabo, nunca usei o Oil.

Ola Ricco y locco, vc é o cara!!

Este video é muito bom, é isso mesmo que o cara disse, meu caso é muito menos severo que o dele, este cara do video é um guerreiro, quem não tem EM ou não vive com quem tem não tem ideia o que é isso, é uma merda de doença FDP, se passa muito mal o tempo todo.

Ola Gabuuu

Bom, pelo que sei quanto a bainha de mielina, nao pode degradar pois a cannabis é um neuro protetor, ja li isso no site da Bayer, só não consegui ver onder agora que queria terminar este meu relato.

Algumas que ja li, é o que esta na net, todos podem averiguar, tem muita coisa no site da Bayer sobre a doença (http://www.ms-gateway.com/) que esta entrando com uma ação aqui no Brasil para poder fabricar remédios a base da planta.

Outras reportagens da Bayer.

http://www.ms-gatewa...utenica-146.htm

http://www.ms-gatewa...abis-30660.htm.

http://www.ms-gatewa...nabis&submit=Go

E tem muito disso tb em varias outras de instituições confiáveis.

Acho que não é atoa que em muitos países a medicação pro doente de EM é acompanhada com a planta, ou remédios com princípios ativos estraidos da planta.

A Cannabis tem varias características ja estudadas que ajudam na EM, é neuro protetora, ant-inflamatoria, calmante, ajuda na rigidez muscular, espasmos e as dores provenientes da doença, etc, etc etc....

Mas se ficar nisso não acabo este ano... hahaha...... tem muita coisa. muita!!

Vamos a parte pratica.

Minha experiência.

Tenho 38 anos, esclerose multipla comprovada a 13 anos do tipo recorrente remitente (EMRR) cid g35.

Antes da doença eu não era maconheiro, ja até havia fumado um ou outro mas gostava de whisky cerveja e churrasco, mas apos do primeiro surto cujo qual me deixou muito mal e por muito tempo por não ter procurado logo ajuda medica, por que achava que era outra coisa, foi burrice minha e por isso deixo o recado a todos, se de repente sentirem tremores, muita fadiga ou areas do corpo dormente, não pensem, procurem um medico na hora, isso pode salvar.

Bom, voltando, fiquei muito mal, as sensações desta doença sao muito ruins e mesmo que a doença seja controlada nao passam, demorou 4 anos para me recuperar deste primeiro surto e neste tempo, toda visita ao medico relatava pra ele todos os sintomas, até que um dia ele me disse para fumar um baseadinho que ajudava, fumei!!! e foi a transformação ficou muito mais fácil aguentar os efeitos da doença como dito no video acima, e comecei a melhorar até que após estes 4 anos, sem nenhum outro surto e apos muito trabalho de reabilitação voltei a trabalhar.

Sou publicitário, webdesigner e art finalista, com varias especializações, comecei a trabalhar aos 16 anos e adoro o que faço, quer acabar comigo é tirar meu trabalho, é minha diversão.

Voltando.......

Fiquei mas muito tempo sem surtos, morava em São Paulo mas pelo stress, correria e qualidade de vida resolvi com minha esposa mudar para Mato grosso do sul, aqui trabalho pela internet como autonomo e é bem gostoso de viver mesmo, mas logo apos +- 1 ano sem maconha tive outro surto, mas como ja sabia o que era corri para a farmácia e me auto-mediquei com cortisona e corri para o medico, foi um surto sem muita seqüelas pois me tratei rápido, consegui esquema de um back por aqui e tudo estabilizou apenas com suave perda de movimentos da minha perna esquerda.

Em 3 anos mudei novamente para outra cidade maior e com mais infra estrutura para construir e novamente fiquei sem maconha, depois de +- 5 meses sem a erva, adivinha, outro surto, este mais forte, mas me mediquei rápido e o medico me passou um remedio que se consegue apenas pelo estado, o COPAXONE, desta vez as lesões físicas foram maiores, fiquei sem andar por 3 meses, consegui tb 200g de erva pois não da pra ficar sem apos o ataque de EM, que ja foram consumidas e estou atraz de esquema para plantar que não da mais para ficar indo buscar na boca.

Agora falta só as sementes e uma ou outra coisa que ja sei onde comprar, ja tenho meu Grow quase pronto, mas neste surto perdi alguns clientes e estou com problemas financeiros,

Estou voltando agora a trabalhar como se deve, tudo esta melhorando, mas as sementes são meio caras pra vir de fora e tb não tenho cartão internacional, e estou ainda resolvendo as dividas que precisei fazer para superar esta época difícil, mas logo consigo, e eu juro, não vou nunca mais parar de fumar o Back.

Agradeço novamente a todos do GR, é muito bom poder relatar isso, me abrir, coisa que nunca tinha feito.

E tb novamente agradeço o Sano.

VALEW!!!

Realmente, o principal afetado pela esclerose multipla é a mielina do neuronio, se fizesse algum mal a esta parte, não seria um remedio,

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Olá,

Meu nome é Eloiza, estudo jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto, e produzimos uma revista chamada curinga deem uma olhada http://www.jornalism...revistacuringa/. Estamos na 4º edição e iremos produzir uma matéria sobre a descriminalização da maaconha, e o seu uso medicinal. Li bastante informação sobre o uso da canabbis para fins medicinais e o seu uso para aliviar a dor de câncer, esclerose múltipla e outras doenças. Precisava de um depoimento de alguém que utiliza a maconha para esse fim, basicamente iremos falar do alivio das dores seu uso como remédio na cura de várias doenças e a legislação. A entrevista poderia ser realizada por email, msn, skype ou mesmo por telefone, vou deixar meu contato aqui elolima1@hotmail.com celular (31)88655118. Obrigada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá Eloiza,

Vou deixar alguns links pra vc assistir alguns documentários muito bons sobre o tema,

What if cannabis cured cancer, as 5 partes(exelente)...

http://www.youtube.com/user/Splash38

E os videos do Mestre Rick Simpson, tem cuado geral com o Hemp Oil...

Run fron the cure, 1 de 7,

Rick Simpson palestra Europa,1 de 7,

[media=]

,

basicamente iremos falar do alivio das dores e a legislação.

Vai muito alem de alívio das dores..., é a cura... :thumb:

Abraço.

• Like 2
Link para o comentário

Ola Growlera, vou fazer um entrevista com a Eloiza, por e-mail marcamos o dia e ela me mostrou um ensaio que ja tem feito deste mesmo tema, achei muito bom e gostaria de dividir.

o Link para entrevista completa é:

http://garapa.org/mulherescentrais/deisy/

Agora vai um pedacinho do texto!! pasmem que isso eu passo tb......

...esclerose múltipla, recebido diagnostico em 2004 por ela, aos 20 anos, sem dúvida daria pistas sobre a pessoa na qual se transformou com a chegada da enfermidade. A esclerose, doença degenerativa que afeta músculos, coordenação motora, fala, visão e que abate psicologicamente, pode evoluir de forma rápida ou demorada. Quando Deisy foi internada pela primeira vez, há seis anos, ela teve uma piora brusca dos sintomas que vinha sentindo de leve há alguns anos sem saber o que era. Quando deu entrada no Hospital São Paulo, já quase não andava e nem enxergava. Ficou internada uma semana e recebeu o diagnóstico no feriado de 7 de setembro. Não tem cura, o médico disse, mas tem tratamento. Eu vou poder continuar bebendo vinho? – Deisy quis saber. Vinhólatra, aquela era sua principal preocupação. Vieram outras depois. Como continuar trabalhando e estudando se os pés formigavam horrivelmente, o corpo doía e o mínimo equilíbrio faltava? Não dava. Largou o trabalho como webdesigner numa editora e o curso técnico naquela mesma área. Largou o vinho porque teria que bebê-lo moderadamente e isso ela se negava a fazer. Depois vieram o carrinho elétrico, a quimioterapia, as injeções intravenosas de corticoide e alguns surtos, nos quais sintomas antigos se agravavam e outros novos apareciam; veio a mudança para um apartamento de um cômodo no centro de São Paulo onde foi morar em 2006 acompanhada dos gatos Hendrix, Bia e da vasilha de maconha. A erva é seu alívio quase imediato para as terríveis sensações físicas que a esclerose lhe causa. Bastam dois ou três tragos e os sintomas são amenizados.

Por causa da denúncia de um vizinho, a polícia paulista quase tomou o pé de remédio que Deisy cultivava em um vaso na sala do apartamento. Ela abriu a porta e recebeu os agentes com gentileza, serviu-lhes café e respondeu a todas as perguntas que lhe faziam enquanto ela terminava de enrolar o baseado que começara a bolar pouco antes de a visita aparecer sem aviso. Deisy só precisou mostrar alguns artigos científicos que tinha guardados e uns sites sobre esclerose múltipla para provar aos policiais que a maconha, no caso dela,...

Da vontade de chorar...... entrem no link e vejam o video.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

playmogil, você é um cara que talvez no futuro seja a chave da legalização! Você, como alguns aqui já devem saber, usa a MACONHA MEDICINAL pois sofre de esclerose múltipla. Basta jogar no YouTube e você vê o pessoal que tem esse problema "dar 2" no balão do vaporizador e dizer "a dor sumiu, é incrível."

A única coisa que me liga a Cannabis é o fato de eu ter TAB (Transtorno Afetivo Bipolar). O próprio psiquiatra já me falou que se é isso que me faz bem, que eu use então. Apesar dele me recomenda outras coisas (como lítio e volproato de sódio), mas eu sempre digo pra ele que remédio nenhum que ele me dá me deixa tão bem quanto a Cannabis.

Tá certo que nem Esclerose e nem Bipolaridade são "besteirinhas" pois um dá dores terríveis e o outro coisas como por exemplo se matar (a taxa de bipolar que se mata é enorme, eu mesmo tenha cicatrizes de automutilação), mas a EM é ainda mais grave e, se algum governante sério ver o que esse povo sofre, o cara liberal maconha MEDICINAL pra esse pessoal na mesma hora.

Alguém que sofre com Esclerose Múltipla:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente quero agradecer a toda esta comunidade pela força,

Ao Sano (do juridico do GR) por termos conversado bastante e ele me ajudou na pior época da doença, que foram estes últimos 6 meses após o surto.

Adorei o GR e quero fazer o que puder para ajudar nesta causa. LEGALIZE!!!

Agora as ultimas,

Oi Thiabo, nunca usei o Oil.

Ola Ricco y locco, vc é o cara!!

Este video é muito bom, é isso mesmo que o cara disse, meu caso é muito menos severo que o dele, este cara do video é um guerreiro, quem não tem EM ou não vive com quem tem não tem ideia o que é isso, é uma merda de doença FDP, se passa muito mal o tempo todo.

Ola Gabuuu

Bom, pelo que sei quanto a bainha de mielina, nao pode degradar pois a cannabis é um neuro protetor, ja li isso no site da Bayer, só não consegui ver onder agora que queria terminar este meu relato.

Algumas que ja li, é o que esta na net, todos podem averiguar, tem muita coisa no site da Bayer sobre a doença (http://www.ms-gateway.com/) que esta entrando com uma ação aqui no Brasil para poder fabricar remédios a base da planta.

Outras reportagens da Bayer.

http://www.ms-gatewa...utenica-146.htm

http://www.ms-gatewa...abis-30660.htm.

http://www.ms-gatewa...nabis&submit=Go

E tem muito disso tb em varias outras de instituições confiáveis.

Acho que não é atoa que em muitos países a medicação pro doente de EM é acompanhada com a planta, ou remédios com princípios ativos estraidos da planta.

A Cannabis tem varias características ja estudadas que ajudam na EM, é neuro protetora, ant-inflamatoria, calmante, ajuda na rigidez muscular, espasmos e as dores provenientes da doença, etc, etc etc....

Mas se ficar nisso não acabo este ano... hahaha...... tem muita coisa. muita!!

Vamos a parte pratica.

Minha experiência.

Tenho 38 anos, esclerose multipla comprovada a 13 anos do tipo recorrente remitente (EMRR) cid g35.

Antes da doença eu não era maconheiro, ja até havia fumado um ou outro mas gostava de whisky cerveja e churrasco, mas apos do primeiro surto cujo qual me deixou muito mal e por muito tempo por não ter procurado logo ajuda medica, por que achava que era outra coisa, foi burrice minha e por isso deixo o recado a todos, se de repente sentirem tremores, muita fadiga ou areas do corpo dormente, não pensem, procurem um medico na hora, isso pode salvar.

Bom, voltando, fiquei muito mal, as sensações desta doença sao muito ruins e mesmo que a doença seja controlada nao passam, demorou 4 anos para me recuperar deste primeiro surto e neste tempo, toda visita ao medico relatava pra ele todos os sintomas, até que um dia ele me disse para fumar um baseadinho que ajudava, fumei!!! e foi a transformação ficou muito mais fácil aguentar os efeitos da doença como dito no video acima, e comecei a melhorar até que após estes 4 anos, sem nenhum outro surto e apos muito trabalho de reabilitação voltei a trabalhar.

Sou publicitário, webdesigner e art finalista, com varias especializações, comecei a trabalhar aos 16 anos e adoro o que faço, quer acabar comigo é tirar meu trabalho, é minha diversão.

Voltando.......

Fiquei mas muito tempo sem surtos, morava em São Paulo mas pelo stress, correria e qualidade de vida resolvi com minha esposa mudar para Mato grosso do sul, aqui trabalho pela internet como autonomo e é bem gostoso de viver mesmo, mas logo apos +- 1 ano sem maconha tive outro surto, mas como ja sabia o que era corri para a farmácia e me auto-mediquei com cortisona e corri para o medico, foi um surto sem muita seqüelas pois me tratei rápido, consegui esquema de um back por aqui e tudo estabilizou apenas com suave perda de movimentos da minha perna esquerda.

Em 3 anos mudei novamente para outra cidade maior e com mais infra estrutura para construir e novamente fiquei sem maconha, depois de +- 5 meses sem a erva, adivinha, outro surto, este mais forte, mas me mediquei rápido e o medico me passou um remedio que se consegue apenas pelo estado, o COPAXONE, desta vez as lesões físicas foram maiores, fiquei sem andar por 3 meses, consegui tb 200g de erva pois não da pra ficar sem apos o ataque de EM, que ja foram consumidas e estou atraz de esquema para plantar que não da mais para ficar indo buscar na boca.

Agora falta só as sementes e uma ou outra coisa que ja sei onde comprar, ja tenho meu Grow quase pronto, mas neste surto perdi alguns clientes e estou com problemas financeiros,

Estou voltando agora a trabalhar como se deve, tudo esta melhorando, mas as sementes são meio caras pra vir de fora e tb não tenho cartão internacional, e estou ainda resolvendo as dividas que precisei fazer para superar esta época difícil, mas logo consigo, e eu juro, não vou nunca mais parar de fumar o Back.

Agradeço novamente a todos do GR, é muito bom poder relatar isso, me abrir, coisa que nunca tinha feito.

E tb novamente agradeço o Sano.

VALEW!!!

Caralho!!!! Achei alguém do MS e ainda mais vc!!!!!! Espero te encontrar qualquer dia desses numa marcha em campo grande!!!!! Forte abraço!!!!

• Like 1
Link para o comentário

Caralho!!!! Achei alguém do MS e ainda mais vc!!!!!! Espero te encontrar qualquer dia desses numa marcha em campo grande!!!!! Forte abraço!!!!

ha, qui legal mano, primeiro que encontro tb, to em MS, a galera por aqui fica tudo muquiada com medo, que tb não culpo,

por aqui ainda se lincha maconheiro..... infeliz falta de cultura,

é melhor dizer que usa crack que fumar um, qt ir a Campo Grande ta feio pro problemas financeiros que estou passando, lógico que por causa da doença que tive um surto a pouco tempo. mas quem sabe.. eu ainda consigo andar... agora mesmo deveria estar programando, mas as dores não deixam eu me concentrar.

eu sou de sampa, to aqui pq campo grande é referencia no tratamento da doença.... vamos nos falar mano!! da hora!!

Link para o comentário

Que bacana vc ter topado a entrevista Playmogil, esperamos em breve. Como vc está com os sintomas? tem mantido tudo sob controle? tomara q esteja tudo bem.

Valew mano, Muito Obrigado por perguntar.....,

Dês do ultimo surto que foi em agosto de 2011, não piorou, dizer melhora é complicado que esta doença é progressiva, não costuma melhorar, mas algumas coisas vão se adaptando, se vai reaprendendo, melhor vou estar qd tiver minhas plantas.

To caretão ha algum tempo ja. e as sensações são um saco de aguentar.. mas logo logo, tenho fé que vou conseguir.

Link para o comentário

Pra ajudar a compreender como funciona a evolução da esclerose multipla apresento a escala EDSS, em minha ultima medição me encontro entre o grau 3,5 a 4, cheguei perto da 4,5. mas um pouquinho sempre regride.

Os médicos (todos) ficam bestas qd me vêem, que com 15 anos de doença é muito raro o cara estar bom deste jeito, e dizem unanimemente que sou um ganhador da mega senna...... hahaha. (qui premio né)

Mas tem uma coisa que não sai da minha cabeça "pq será que eu só tive os surtos qd tava sem Cannabis" todas as vezes de 4 a 8 meses sem ai o surto acontecia.

revi_01.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valew mano, Muito Obrigado por perguntar.....,

Dês do ultimo surto que foi em agosto de 2011, não piorou, dizer melhora é complicado que esta doença é progressiva, não costuma melhorar, mas algumas coisas vão se adaptando, se vai reaprendendo, melhor vou estar qd tiver minhas plantas.

To caretão ha algum tempo ja. e as sensações são um saco de aguentar.. mas logo logo, tenho fé que vou conseguir.

Que bom que está estável. Vai conseguir plantar sua erva logo sim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

playmogil,

Monte um grow bacana, fume bem mais separe uma boa parte pra fazer Hemp Oil já na primeira colheita,

O óleo é surreal cara, vc vai dar pulos de alegria depois de uns 2 ou 3 meses tomando diariamente... :happydance:

Abraço.

:335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário