Ir para conteúdo

brizolo da marola

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Colé rapaziada, sou novo no fórum apesar de ler diariamente as palas mais engraçadas (tô na página 20 e poucos) mas hoje eu to aqui pra falar sobre maconha e cristianismo.
Sou cristão de berço, meus pais muito conservadores, tenho faço 20 anos nesse ano e comecei a fazer uso da maconha no começo do ano passado (2017).
Muitos se auto questionam sobre várias coisas quanto ao uso da cannabis mas eu sempre me auto questionei se isso era certo ou errado. E com o passar do tempo passei a achar o uso da maconha uma coisa certa, e deixei de ver como algo errado, algo que me deixava com peso na consciência, e eu vou falar porque: Por causa do efeito da maconha, você não vê bixo, você não fica retardado, você pensa e ainda consegue discernir o certo do errado (diferente do álcool), eu quando uso maconha cara, reflito tanto sobre a vida, sobre o que eu devo fazer naquele dia, me organizo, tomo decisões, e claro, ao mesmo tempo eu curto a onda, me sinto muito bem, e não me sinto dependente, até porque já dei inuuuumeras pausas só por parar mesmo, não afeta meus estudos e hoje em dia não afeta na minha vida espiritual nem no meu relacionamento com Deus. Continuo fazendo o culto familiar em casa com meus pais, indo pra igreja, frequentemente. 
Queria saber a opinião de vocês a respeito disso tudo, da influência da maconha na sua religião, e também sobre tudo que falei acima 

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Também sou cristão e casado, trabalho e faço minha faculdade. Por experiência própria digo que a cannabis muitas vezes me aproxima de Deus. Consigo refletir sobre minha existência, perceber detalhes que nunca havia percebido, ter bons pensamentos e enxergar a vida de uma maneira que não aprendi dentro da igreja. É algo tão maravilhoso não consigo explicar. No meu ponto de vista, se nos faz bem, não vejo problema.

Paz

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 19/01/2018 at 16:26, brizolo da marola disse:

Acho que sinceramente não interfere em nada, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Também sou cristão mas não sigo, tenho minha fé, como diz a música do rappa, cruz de tecido - MEU CRISTO É DIFERENTE, A SOMBRA DELE É SEM CRUZ - acho que a maconha não interfere em nada na fé ou na sua índole, então acho que, independente da opção religiosa, vamos fumar.

• Like 3
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Se foi Deus quem criou a planta, por que não fazer uso dela?

Eu não fumo, mas trato com ela, na forma de oleo, meu filhinho, que é autista severo e nenhum tratamento com medicamentos trouxe beneficios nos 8 anos e meio que lutamos para melhorar sua condição de vida, muito pelo contrario, alguns remedios fizeram ele ficar com expasmos musculares que muitas vezes nao deixam ele dormir. 

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Eai galera foi mal reviver o tópico, mas isso é uma coisa que eu também já refleti sobre. Sinceramente eu fui ateu durante muito tempo e minha família não teve nenhuma influência em mim nesse quesito. Mas recentemente eu comecei a questionar o meu ceticismo e encarar com a mente mais aberta a história da humanidade, eu penso hoje, que mesmo Deus não sendo o Deus cristão, talvez o Cristianismo ainda seja a melhor fonte de verdade e moral, porque no final das contas o que é BOM é a vontade de DEUS. E isso que divide o que é ética. 

Sobre Cristianismo eu acho que Deus acima de tudo nos concedeu liberdade, nós podemos ser pessoas boas ou ruins, maconheiras ou não, no final das contas, aquele que senta a sua direita saberá quem é justo e quem não é. Pra mim, maconha me faz ser uma pessoa melhor acredito, eu sempre fui uma pessoa inteligente, triunfei na escola e entrei na faculdade, em um curso bom, as vezes tenho uma bad de que ele me deixa improdutivo, mas na verdade eu meio que sempre fui, eu só não sabia ao certo ao que dar valor. 

Antes de Jesus nós vivíamos pela PALAVRA, agora nós vivemos pela GRAÇA. Salve brothers, aquele abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Gênesis 1:29

"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada domine.

1 Corintios 6:12

• Like 1
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Oi gente!!!

Beleza? Vi esse tópico e falei: porque não. Hoje me abstenho de religiões, não acredito em nehuma, dado tudo que vi por onde passei. A maioria interessados no money e a última igreja era racista, homofóbica, sexicista, muito mais que machista, patriarcal. Vejo que o resultado da igreja na sociedade é bom e ruim. Essa parada de moral ajuda, não roubarás, não matarás, não darás falso testemunho, nem cobiçaras muloher e propriedade do próximo e por ai vai. Mas politicamente falando ela aliena, torna as pessoas passivas, e pior que isso, serve como massa de manobra. E mais uma vez está sendo usada para instaurar o novo fascismo no Brasil.

Já li a Bíblia inteira 3 vezes, fui evangélico uns 6 anos, católico, espirita e etc... acredito friamente num espírito que nos orienta e atualmente questiono mesmo a Bíblia e todas as religiões. Na história da humanidade o homem sempre atribuiu a divindade pra algo que ele não consegue explicar. Essas divindades começaram sendo sol e lua e depois se tornaram outras coisas como clima, fertilidade de solo, proteção contra uma série de coisas e por ai veio até hoje, onde seu comportamento em relação a Deus é responsável pela sua salvação e pelo seu sucesso também econômico. 

Assim eu penso que todo trabalho de levar as pessoas a frequentarem igreja é prejudicial, já que elas podem buscar por elas mesmas, levantar a pedra, bater e abrir, enfim, vcs sabem. Vc passará a ser o templo e Ele habitará em vós... enfim... tenho absoluta certeza de que Deus está em mim, na minha casa, na minha família, no meu cultivo. Ele me direcionou pra isso. Um dia conto as coisas. 

Cannabis é a erva santa que curaria as nações sim. É só ver, primeiro: as ações dela sobre nós e os infermos. Depois é só ver como está se espalhando e se tornando extremamente popular entre todos na sociedade.

Agora quanto a crise a-motivacional,  parece que é cultural. Eu estava lendo um texto maravilhoso sobre a história da maconha e existiu uma tribo que antes de fazerem o trabalho mais pesado da aldeia acho que duraria 7 horas, ele fumavam muita cannabis. E iam fazer, diziam que a cannabis aumentava o poder de suportar o cansaço e as dores musculares. Portanto parece que é possível sim a gente vencer essa crise. Só que como ela é histórico cultural ela está entranhada na gente. É muito mais fácil e gostoso pra gente fumar e não fazer nada. Manja?

E outro problema, que minha médica alerta, é pra perca da memória curta, a do momento. mas como sabemos, pra nós que somos adultos, isso só dura enquanto fumamos. E pra quem tem uso crônico isso pode ficar o dia todo na pessoa, claro ela fuma o dia todo também, kkkkk....

Só, agora os benefícios, nem, vou falar nada... só dizer que é mais leve que álcool e é natural, não precisa passar por nenhum processo artificial, é só secar e curar, eu já fumei com 5 dias de cura... e pronto., Ou seja, foi feita pra isso mesmo. Então vcs acham, claro que não eu sei, que Deus ia fazer uma planta como essa, tão atrativa, com tantos terpenos baseados nas nossas frutas comestíveis, tem uva, morango, cereja, tangerina, limão... isso nos atrai, é saboroso pra gente, nos faz bem, foi feita pra interagir com nosso sistema nervoso, endocanabinóide... Ela regula como um dimmer e sabemos o que faz com quem tem epilepsia, por exemplo.

Bom pra mim sabendo que a igreja apoiou Hitler, por exemplo, sabendo sobre as cruzadas, sabendo que 40% dos evangélicos apoiam bolsonaro, e sabendo como eles caracterizam a cannabis, tenho provas suficientes pra dizer que religião não salva ninguém... talvez sirva pro batismo, se Jesus existiu mesmo e o batismo é necessário eles serviriam pra isso... 

Procuro estar com o espírito o tempo todo, não ligo pra nomes. Pode ser Jah, pode ser E. S., pode ser exu (sei la), pode ser o deus de maomé... tanto faz, é o espírito que parece tentar convencer os homens do melhor caminho... e esse caminho é amor e a igreja hoje ainda é ódio. Claro, sempre tem exceção, mas se vc vai achando que vai na exceção então vc incentiva a outros irem e esse vc não sabe pra ondem vão. Daí esse, não vc claro, mas eles viram massa de manobra na mão dos errados.

É isso irmãos, só queria por meu ponto de vista e quem sabe trazer alguma reflexão pra gente.

Abração

Link para o comentário