Ir para conteúdo

Ficar um tempo sem fumar

Lordervas

Recommended Posts

• Usuário Growroom
Em 07/09/2019 at 03:47, Wagnerflash disse:

Boa noite pessoal tenho 33 anos ,fumo a 12 anos diariamente e estou querendo dar um tempo,mais confesso que esta sendo difícil pois como eu disse fumo diariamente,e quando fico sem fumar fico muito mal humorado parece que nada tem graça se não estiver brisado,mais sei que vou conseguir.

Nosso corpo produz tudo para o nosso bem-estar e fumar cannabis desrregula muita coisa, ainda mais o uso contínuo.

Após conhecer meditação, entrar mais em contato comigo mesmo percebi que:

Estamos todos fugindo da realidade da vida! A realidade é que tudo está perfeito como é. É difícil aceitar isso, uns precisam de cigarro, outros cannabis, coca, comida, pessoas, dinheiro, situações, tudo fora, o botao da felicidade está fora, ta invertido, a felicidade vem de dentro.

Quer parar com qualquer coisa? Não pare de usar de uma vez, pois já faz parte do teu organismo, é pior...

Se for cannabis, fume meio baseado e medite... Você retornará a quem você é, igual quando era criança, lentamente a cannabis ou qualquer outra coisa perderá o interesse naturalmente, como os brinquedos da infância.

Como meditar? É uma experiência, então não tem como descrever com palavras, mas é simples.

É não fazer nada, nem fisicamente nem mentalmente. Senta em uma cadeira de praia, fecha os olhos e observa a respiração, deixa ela automática, não manual. Com o tempo você vai criando uma distância entre você o corpo e a mente, nós não somos o corpo e a mente.

A meditação é a melhor droga, pois quanto mais fica em estado meditativo, mais ele permanece, é crescente, para cima. Você pode ficar chapado 24h sem usar nada, essa é a natureza de todos nós e estamos fugindo a todo custo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ultimamente minha tolerância está nas alturas, fumo um banza inteiro sozinho e sinto que fico meio lento e levemente relaxado, mas é só... Sempre penso em dar uns 30 dias pra dar uma renovada na brisa, o foda é que dizem que logo logo a tolerância volta ao nível anterior ao da pausa, ai penso, ficar 30 dias sem pita uma braba pra ter uma semana de chapação melhor, ou tocar o foda-se e manter o pito aceso? O mais foda da tolerância, é que chega uma altura que pode fumar o quanto for que não chapa mais do que determinado limite :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estou na busca de ficar sobrio, e na real eu sei de um jeito muito bom para fazer isso, e nao é parar e sim diminuir, o certo e vc enrrolar um baseado e começar em um dia dando 10 tragos, no outro 9 no outro 8... e por assim vai, vc vai ver que lentamente vc vai desintoxicando seu corpo do excesso de thc e o efeito vai aumentando, sem contar que pra quem nao sabe como funciona bem o efeito do thc e como ele reage no corpo vou da uma resumida.

nosso corpo produz receptores graça ao nosso sistema endocanabinoide, esses receptores são responsaveis por capturar todo tipo de produto relacionado aos canabinoides, porem quando há um acumulo de THC na corrente sanguinea nosso sistema nao consegue produzir mais desses receptores pois o thc deixa a absorção mais lenta oq faz decair o foco do corpo a produzir esses receptores 

então como fazer para alcançar aquele efeito inicial ao contato do thc?

ficar longe do thc mas tentar ter contato com outros tipos de cannabinoides pois eles mantem o sistema ativo e trabalhando.

por exemplo, cafe, chocolate(puro) e varios outros alimentos tem alguns canabinoides, as folhas da cannabis tmb podem ser usadas.

entao o segredo é esse, quanto mais tempo longe do thc mais receptores e claro menos thc na rede sanguinea congestionando o sistema.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Fala galera, eu fumo praticamente todo dia a quase um ano, no começo não fumava todo dia pq eu fumava pouquinho, um dia eu fumei bastante e fiquei pela primeira vez chapado de verdade, aí achei q eu tava tendo uma despersonalização fiquei com medao e pah kk.

Com o tempo fui fumando mais e mais, e sempre comprei de bastante, sempre uns 100 pila pelo menos (pq comprar aquele 20 na esquina não vale nem um pouco a pena quando com 100 pila eu compro 50g e 20 pila vem o suficiente pra fazer 3 bazeado no maximo)

Por sempre comprar bastante eu sempre tinha e quando não tinha meus parça patrocinava.
Acontece que com o tempo fui criando uma tolerancia ridicula onde eu meio que só fumava por fumar, a onda era bem leve e super rápida até mesmo bongando.

Acabei com toda a maconha que eu tinha pra eu conseguir ficar sem de boa, e to a mais de uma semana. Os primeiros dias foram impossíveis, raspei os dichavador e todo lugar que eu ja coloquei maconha só pra pegar aquele tantinho e dar uma bongada (me sentia um usuario de crack em abstinencia). Mas esses dias dei role e o pessoal tava fumando ali e eu consegui ficar de boa sem fumar, será que a parte de abstinencia já passou? Será que já to meio "livre do vício"? (pq querendo ou não eu tava viciado né).
Eu to com vontade fumar agora mas nem to indo atrás. O ponto eh, quando deixa de ser vício e passa ser só vontade?

Valeu manos, boa sorte pra quem ta querendo dar uma segurada, o começo eh dificl e vc fica super triste e estressado com qualquer coisa, mas vai que vai, faz um exercicio aí que ajuda ?✌️ enois

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, Ronannabis disse:

Fala galera, eu fumo praticamente todo dia a quase um ano, no começo não fumava todo dia pq eu fumava pouquinho, um dia eu fumei bastante e fiquei pela primeira vez chapado de verdade, aí achei q eu tava tendo uma despersonalização fiquei com medao e pah kk.

Com o tempo fui fumando mais e mais, e sempre comprei de bastante, sempre uns 100 pila pelo menos (pq comprar aquele 20 na esquina não vale nem um pouco a pena quando com 100 pila eu compro 50g e 20 pila vem o suficiente pra fazer 3 bazeado no maximo)

Por sempre comprar bastante eu sempre tinha e quando não tinha meus parça patrocinava.
Acontece que com o tempo fui criando uma tolerancia ridicula onde eu meio que só fumava por fumar, a onda era bem leve e super rápida até mesmo bongando.

Acabei com toda a maconha que eu tinha pra eu conseguir ficar sem de boa, e to a mais de uma semana. Os primeiros dias foram impossíveis, raspei os dichavador e todo lugar que eu ja coloquei maconha só pra pegar aquele tantinho e dar uma bongada (me sentia um usuario de crack em abstinencia). Mas esses dias dei role e o pessoal tava fumando ali e eu consegui ficar de boa sem fumar, será que a parte de abstinencia já passou? Será que já to meio "livre do vício"? (pq querendo ou não eu tava viciado né).
Eu to com vontade fumar agora mas nem to indo atrás. O ponto eh, quando deixa de ser vício e passa ser só vontade?

Valeu manos, boa sorte pra quem ta querendo dar uma segurada, o começo eh dificl e vc fica super triste e estressado com qualquer coisa, mas vai que vai, faz um exercicio aí que ajuda ?✌️ enois

Os primeiros dias são sempre os mais difíceis

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Fala pessoal, na paz?

Pois bem, eu tenho 27 anos e faz 10 anos que fumo um banza. Já tive épocas que fumava quase todo santo dia, porém já teve épocas que fumei menos. 
Neste ano decidi fazer algo inédito: Ficar sem fumar de forma compulsória por 40 dias. Faz parte da Quaresma; eu também optei por não beber álcool no mesmo período. Foram inúmeros os benefícios e gostaria de compartilhar brevemente a minha experiência.

Nesses últimos anos eu já estava querendo melhorar a qualidade da maconha que eu fumava: fui 3x para Amsterdam, lá eu fumei Skunk de qualidade, e depois que voltei comecei a minha busca de uma maconha melhor...

Logicamente a realidade é outra aqui infelizmente... porém hoje em dia com alguns contatos você consegue um Bud num preço salgado ou se tiver a oportunidade você planta - o que é de longe a melhor solução; custo, benefício, qualidade e risco. 

Então eu consegui pegar mais buds e fui lentamente me afastando do pren. Hoje em dia eu quase não fumo mais prensado - acho um lixo - só fumo quando tem disponível, lógico hehe. 

Já sei que terão aqueles que dirão que não dá pra largar do pren por inúmeras questões... Eu tenho amigos que fumam pren todo santo dia! Porém eu posso afirmar que os benefícios são avassaladores quando você substitui o bud pelo pren:

- A brisa vai ser mais forte: Mas isso não significa que a brisa vai ser a brisa do pren x 10. A brisa é outra, a verdadeira, legítima! Você sente de verdade os efeitos da Cannabis. Se tiver sorte vai experimentar strains diferentes e vai diferenciar o efeito de uma sativa para uma indica, gosto e intensidade. Quando eu fumava pren eu ficava na maior parte lesado e depois sentia uma dor de cabeça, (não sei porque, porém era uma dor insuportável algumas vezes que fumava) além de você ter que fumar aquele baseado gigantesco e sentir a "brisa" por pouquíssimo tempo.

- Quando você fuma bud você fuma menos: Isso é fato. Não tem como você fumar no mesmo ritmo. Até os que fumam todos os dias vão acabar fumando menos; por 2 motivos: 1 - A brisa dura mais e é mais intensa - você vai precisar de 2 a 3 finos pra ficar  chapado o dia inteiro. 2 - o custo será bem maior, então você vai ter que fumar menos por causa da grana. E aí muitos usam a desculpa de ser caro e vou fumar pren por causa do preço. Acredite: Se você gosta mesmo de fumar maconha, não vai querer voltar para o pren depois de fumar bud.

- A qualidade é de outro nível: Nos argumentos acima eu já mencionei, porém tenho que reforçar para aqueles que não experimentaram ainda: O nível é outro!! Não tem comparação. No meu caso em particular eu comecei a apreciar muito mais quando fumava um bud em todos os sentidos, e isso fez eu moderar o consumo.

Bem, agora que eu falei dos benefícios de fumar um Bud e que você acaba fumando menos voltamos a minha experiência: (paciência, agora tudo vai fazer sentido)

Eu já estava fumando mais de 80% bud e 20% pren das mais variadas qualidades. Eu senti que deveria resetar o meu cérebro de todas substâncias que entorpecem o meu corpo (lícitas e ilícitas) Daí veio o desafio. E por causa que eu já estava fumando na maioria das vezes bud, e eu já fumava muito menos, (cerca de 1 a 2 x por semana) eu senti que foi mais fácil parar de fumar.

Não senti qualquer efeito negativo (estresse, ansiedade, abstinência) tanto da maconha quanto do álcool (vou focar no caso da maconha apenas - porém a combinação dos 2 foi fantástica). Também me senti mais focado durante o dia em atividades, e agora já sinto uma relação distinta quanto a querer fumar. Percebi que fumar algumas vezes atrapalhava os meus planos e meu foco (isso  varia de pessoa para pessoa). Vejo que como tudo na vida, não podemos exagerar o seu consumo e além disso, devemos buscar a melhor qualidade para ter o seu melhor proveito. Ainda não quebrei a minha quaresma, vou relatar como vai ser a brisa da volta ( já deixei separado um bud de qualidade aqui), mas sinto que o meu vício irá diminuir: A moral deste relato é que a maconha tem poucos (quase nenhum) efeitos negativos quando consumida de maneiro regular e de boa qualidade. Se você fuma todos os dias pren, a história já é outra... Cabe a você priorizar o quão importante é fumar e a brisa que vai ter. 

Sei que a realidade não permite, mas se tiverem a oportunidade  recomendo a todos fumar o bud mais vezes. E logicamente recomendo fazer essa pausa. Já foi comprovado que desintoxicar o corpo nos ajuda de inúmeras formas. Além disso, você vai provar para si mesmo que você está no controle, o que eu acho que é o mais importante!

• Like 2
Link para o comentário