Ir para conteúdo

A origem do problema...

Buffalo_Soldier

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae galera, blz? Fico muito feliz em ver o nosso espaço para crescer, crescendo :) !!! Pelo visto o growroom eh mesmo uma das maiores comunidades aki na internet. Bom, já fumei meu beck, to chapadao, e nada melhor pra fazer do q dar uma bela viajada aki no grow e aproveitar para estrear esse novo espaço, mostrando a quem nao sabe, a verdadeira origem do problema q eh a proibiçao total da cannabis.

Como todos devem saber (ou pelo menos deveriam :) ), a maconha eh de origem Africana (mais precisamente do Egito), derivada da planta do Canhamo. Seu nome tb vem do Canhamo, como podem perceber (Ca-nha-mo / Mo-ca-nha / Ma-co-nha ). Como teve sua origem na África, pode ser considerada como parte da cultura negra, pois seu uso era feito com total liberdade pelas inúmeras e diferentes tribos indígenas há muito tempo atrás. Era usada de vários modos como o fumo, por exemplo. Além de ser fumada, a maconha tb servia muuuuito mais do q pra deixar as mentes chapadas.

Com a colonizaçao, todos sabem q as culturas se misturaram, nao eh à toa q as raças tb foram misturadas. E com isso, a cannabis se espalhou por outras regiões, se tornando uma das plantas mais produtivas do mundo naquela época, pois de suas folhas e flores, eram estraídas a mais forte fibra vegetal, muito utilizada para fazer as cordas dos barcos à vela. E ela servia para outras coisas tb, além de ser remédio, fazer cordas e ser fumada...

O q aconteceu foi o seguinte: qndo os negros foram escravizados, eles trouxeram consigo, muitos hábitos, costumes, tradições e objetos. Nesse meio, nossa amiga MaryJane estava.

Nas senzalas, durante o trabalho ou em qlq lugar, viam-se os negros usarem a maconha em forma de fumo. O cheiro forte e o fato de ser utilizada por negros foi suficiente para os Senhores da época designarem o uso da maconha como coisa de negro. E desde esses tempos, a maconha vem sido discriminada...pelo preconceito racial.

Depois, mais tarde, outro fator muito importante contribuiu para q a cannabis fosse proibida. A Igreja.

Todo homem q obtivesse prazer sem merecimento, era julgado e condenado pela Igreja. Na mesma época, condenou-se também a masturbaçao.

E desde esses tempos, a proibiçao da cannabis eh severa, mas nunca ninguém disse o verdadeiro por quê. Acho q tá na hora do Brasil se conscientizar, nao acham? Mas isso nao vai ser problema, Uma vez li um Post aki no growroom e concordei plenamente com quem o escreveu. A maconha vai ser liberada sim, eh questao de tempo. Hj, há muito mais pessoas q usam maconha do q no tempo de nossos pais e avós. Amanhã, qndo estivermos velhos, a tendência do fato eh aumentar e provavelmente ainda estaremos vivos para podermos presenciar nossos amigos fumando 1 na porta de ksa.

Um grande abraço a todos os amigos e amigas do growroom. Espero q tenham gostado da viajem aí....Fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

com certeza!

Mas, na verdade acho q, no meio dessa história toda tb rola interesse de vários lados....desde o cara q ganha dinheiro la no paraguai plantando, até o cara q deixa a carga passar na fronteira e entrar no brasil pra chegar nas nossas casas. Isso num é nem o começo da lista de pessoas que "ganham" com o tráfico da maconha!

Por isso que digo, e insisto...se for pra usar, PLANTE!

Assim não contribuimos pra essa corrupção toda!!

O pior é que tem muuuito mais coisa doq agente imagina!

Eu tenho certeza q a maioria dos usuários Growroom, um dia, terão suas próprias colheitas....afinal, num tem nada mais surpreendente doq vc descobrir q pode ter a SUA maconha em casa, no vaso! não é demais!?!? E o mais importante...sem prejudicar ou enriquecer ninguém!!

pensem sobre isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei do começo desse espaço, já começa dando luzes. Gradei do que os dois falaram. Já fez a minha cabeça nessa manhã cinzenta.

É bom demais ter a sua própria fonte de imaginção no quintal de casa. Tenho certeza que se você fuma um do que você plantou, quem é a igreja pra dizer que não foi prazer por merecimeeeeeeeento.

--

FUME MACONHA E NÃO SE ENVERGONHE DISSO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Buffalo, acho q o post q vc tá falando fui eu q escrevi "Ciclo de vida das drogas na sociedade"

O fato de no inicio ela ser descriminada pq era usada por negros eu nem sabia.. e aumenta mais minha cultura cannábica. Mas hoje em dia, o principal fator para ela ser descriminada como é foi a propaganda filhadaputa feita pela agencia anti-drogas americana.

Eles fizeram a mesma coisa, pq quem trouxe bagulho pros EUA foram os mexicanos imigrantes. Como americano já racista filho da puta de nascença aproveitou pra colocar maconha como coisa de "xicano", e dar uma conotação ruim a parada, inclusive inventando mentiras dizendo q ela gerava violência e aumento de desejo sexual aumentando o numero de estupros. Essa propaganda funcionou tão bem q hoje em dia o mundo todo vê a maconha como uma das drogas mais maléficas a sociedade.

Temos que mudar isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom , se algo nao estivesse por vir nao teriamos um presidente a favor da legalização ... um ministro da justiça a favor...a varios segmentos da opinião publica falando de legalização, e ate como a epoca(da GLOBO) mostrando artistas como angeli, soninha e uns advogado e outros caras falando que fumam

a super fez uma materia apologica a maconha

e isto vc nao via a 5 anos atras nem fodendo ... era bem pior

em 5 anos a cannabis deixou de ser mal vista por mtos

ate minha mae acha que em que legalizar, dps que eu cai libero a erva pra ser usada dentro de casa e talz..

estamos avançando ...

e digo uma coisa.... talvez nao seja a solução, mas quando eles se ligarem que a perna mais grossa do trafico eh a maconha , eles a legalizam...

crack, cocaina, traficantes existirão sempre porem com menos força, dinheiro e influencias, ja que a maconha é A PORTA PRA OUTRAS DROGAS...como eles falam , PQ NAO FECHAM ESSA PORTA?

OU COLOCAM A PORTA MACONHA DANDO EM OUTRO QUARTO ??

bosta de sociedade manipulativa lucrativa...

querem que sejamos cordeirinhos da sociedade porem nao nos ouvem e nao nos respeitam ... impoem o que desejam e questionam-nos (o povo brasileiro) de que a culpa é nossa

a culpa é de tudo to de saco cheio de governo, de sociedade, de ética, moral, conceitos...

sendo todos eles deturpados e deglutidos dentro de nossas cabeça a força

eu me recuso a participar disto a risca

nao mato, nao roubo, nao traio

e fumo

a solução: SOCIEDADE ALTERNATIVA...

deveriamos juntar nos todos com os mesmos ideais, comprar uma fazenda e fazer uma sociedade alternativa

ninguem teria que trampar e receber...seria um esquema comunitario aonde cada um empregaria qualquer faculdade que tenha recebido de dom e seria levado pela sua faculdade e a dos outros

uns ensinariam, outros plantariam, uns curariam, outros arrumariam ... e por ai vai

o mundo nao tem mais cooperação , apenas lucro lucro lucro e isto so faz nos tornarmos rivais

eu nao aguento mais este esquemaaaaaaaaa VAMOS FUNDAR A SOCIEDADE ALTERNATIVA COM SEU DEVIDO ESPAÇO!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra velho sociedade alternativa eh o meu sonho tb

viajo de trampar muito como escravo do sistema

ganhar muito dinhero sujo do sistema

e depois pegar essa grana e montar uma sociedade alternativa

em um pico loko

comprado particular

meu

uma ilha sei lah

mas issu eh viagem

gayegyaeaheuhaue

mas vai saber hoje em dia c vc tem dinhero vc pode tudu

vai saber neh

hehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom
marcosbj escreveu

Isso é balela né não? O Denis Russo fala isso no livro....aquele da Super
kra, vou te ser sincero...eu nao li isso em lugar nenhum nao...tava chapadao e percebi uma leve associaçao entre canhamo e maconha...mas ja me fizeram essa mesma pergunta ehehe
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Aee Buffalo! tranx??

Essa parada da maconha se difundir eh super certa.

Soh falta agora saber se os grandes empresarios (q sao os caras q realmente mandam no pais) vao ter interesse em descriminalizar, ou legalizar, ou sei lah oq...

Alguns conceitos nunca mudam =/...Eh dificil pensar q ainda exista o preconceito racial/religioso, o puritanismo, pessoas q largam a vida em nome da religiao, ganancia...

A porra da sociedade tah assim e naum adianta a gente querer mudar alguma coisa externamente, primeiro a gente tem q se mudar internamente. Cada um pode fazer sua parte, naum rodando, pq na boa, pra mim quem roda eh pq dá mole...

Se vc fuma e eh ilegal bro, e tem todo um sistema maior q vc te coibindo, faça sua parte! Quer fumar, fuma, mas naum rode, nem explane!

Se comecar a ser assim, vc naum vai mais rodar por fumar, e quem for iniciar naum vai mais ter essa preocupacao d cadeia, ficha suja, etc. Assim mta gente vai fumar e mta coisa vai mudar, os conceitos cotidianos e consequentemente as leis! Mesmo q vc naum tenha amparo legal, maconha vai acabar sendo banalizada!

eh akele papo dos macacos....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Haviam 5 macacos numa jaula

A jaula tinha tipo um 2o pavimento q eles naum alcançavam. Deixava-se os macacos sem comida por algum tempo e entao colocava-se uma escada ate o 2o pavimento e nele se colocava muitas frutas.

Quando um macaco ia subir a escada, todos eles levavam um banho gelado de mangueira, e o macaco que tentou subir ao 2o pavimento levava porrada dos outros macacos.

Entao eles substituiram um dos macacos e ele tentou subir ao 2o pavimento, sem sucesso pois os outros enchiam ele de porrada.

Substituindo um macaco de cada vez, agora ja nao havia na jaula nenhum macaco que havia no inicio da experiencia, mas mesmo assim os macacos continuavam dando porrada no macaco que tentasse subir a escada e eles nem sabiam o motivo pelo qual eles faziam isso, afinal só houve um banho gelado no inicio da experiencia....

ou seja:

Chegam novas gerações, permanecem os hábitos antigos sem se saber o motivo...

infelizmente somos um bando de macacos.... =/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q aqueles que quebram as regras sociais, sofrem muitos preconceitos e são muito contrariados pelos "corretos".

Quando eles obtem algum tipo de feedback de sucesso ou uma forma real, objetiva e concreta de sucesso eles passam a ter orgulho do que fazem e a "cantar de galo" com esse fato, oq acaba atraindo alguns expectadores iludidos.

O fato eh a na maioria desses expectadores convertidos eles nao obtem sucesso, so convivem com aquela ilusao esperancosa dele, porem eles agem da mesma forma q os "vitoriosos". Isso gera descrença por parte dos "corretos" e um sentimento de revide à quebra da normalidade baseada em um ato infundado. E tambem a revolta dos "rulebreakers" sociais.

Eh ai q fica esse impasse da legalizacao: Extremistas libertariosX Extremistas conservadores. Um acusa o outro sem piedade se achando em sua total razao e nunca se chega a uma conclusao.

Creio q devemos parar de querer convencer os outros sob nossa vontade e deixar que eles se convençam de nossa vontade, apenas pela nossa procedencia, por nossa conduta. Isso sim é racionalizar.

"Dê 2, mas mantenha o respeito!", lembra? Acho q a gente tem q ficar mais no sapatinho....

Valeu buffallo, qq duvida eh so me msg no icq! abraço!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

com certeza....certíssimo!

mas...enquanto isso agente vai fumando na "carioca"...no "sapatinho".....no private!

ninguém precisa ficar sabendo q vc fuma...num precisa sair por ai falando, né?!

"O segredo do Sucesso é o Segredo"

aaa, isso agente ja sabe, né!?

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aê galera, blz? =)

Pô, sou novo aqui no growroom, tô me amarrando nos textos, muito doido! Esse texto me chamou a atenção, pois o maconheiro ainda é discriminado embora já tenha se dado os primeiros passos para a mudança disso, como o bedrocan falou. Em breve isso vai mudar com certeza, ao contrário de antigamente, o maconheiro não critica mais o sistema e não é mais uma ameaça à estrutura do Estado, como Eles acreditavam. O governo já entendeu que o problema não é o maconheiro, mas sim o traficante que tem um poder paralelo a ele; e outra, não tem estrutura carcerária no mundo que suporte tanto maconheiro preso. Infelizmente ainda existe um discursozinho moralista, que cria um alarmismo e confunde os menos informados, pois a maconha é associada à heroína e ao crack, dando à Ela um rótulo de destruidora de família ou inspiradora de crimes. Eu conconcordo com o Buafallo Soldier, essa proibição da maconha ainda é fruto dessa tradição sombria da religião judaico-cristã, que penaliza o prazer e o gozo, é uma coisa típica de americano filho da puta como o Bush

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ih, eu de novo! Tô sem sono...

Pô, Bufallo Soldier, eu sei de outra versão pra o nome, vem do dialeto de uma tribo da costa ocidental da África, seria Ma Konia, mãe divina. É legal essa história da maconha na África, eu tb tenho outra versão da origem, é da Ásia Central onde foi encontrado vestígios evidentes do pólen da cannabis em um corpo de 10 mil anos. Ela teria sido levada à Africa com a islamização do norte do continente e diversas tribos adotaram o culto à Cannabis, inclusive ainda se acha representantes delas até hoje, no sul de Moçambique.

Pô, a galera podia fazer um post sobre a história da cannabis, da minha parte dá pra contribuir um pouquinho. Como é que faz um tópico desses?

Link para o comentário