Ir para conteúdo

Alterações Provocadas Pela Maconha

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alterações Provocadas Pela Maconha

A maconha, derivada da planta indiana Cannabis sativa, tem sido utilizada por mais de 60 milhões de americanos, incluindo 13% daqueles entre as idades de 12 e 17 anos. A droga geralmente é fumada, mas pode ser ingerida também por via oral.

O principal componente psicoativo é o 19-tetraidrocanabinol (THC). Após ter sido fumada, seus efeitos ocorrem em segundos ou minutos, com pico máximo em meia hora, e desaparecem em aproximadamente três horas. Após a administração oral, o início de ação é mais lento, mas os efeitos têm a duração de aproximadamente 3-5 horas.

Intoxicação

Os sintomas incluem euforia ou disforia, ansiedade, suspeita, risos inapropriados, distorção da sensação de tempo, retraimento social, comprometimento do juízo e os seguintes sinais objetivos: congestão conjuntival, aumento do apetite, boca seca e taquicardia.

Causa também uma hipotermia dose-dependente e discreta sedação. Freqüentemente utilizada com álcool, cocaína ou outras drogas. O tratamento da intoxicação habitualmente não é necessário. Pode causar despersonalização ou (raramente) alucinações.

Mais freqüentemente, causa um leve distúrbio delirante, usualmente persecutório, que raramente requer medicação. Em doses muito altas, pode causar um leve delirium com sintomas de pânico ou uma prolongada psicose por cannabis (pode durar até seis semanas). O uso crônico pode levar a ansiedade ou estados depressivos e síndrome apática amotivacional.

A dependência e a síndrome de abstinência são controversas - há, certamente, muitos indivíduos que abusam e apresentam dependência psicológica, porém a abstinência forçada, mesmo em usuários de altas quantidades, não causa de forma consistente uma síndrome de abstinência característica.

É considerada uma droga de entrada, que leva ao abuso de drogas mais pesadas (não no meu caso!). O teste de THC na urina é positiva por muitos dias após a intoxicação.

Há diversas reações adversas que podem ocorrer como resultado do uso da maconha e levar o indivíduo a buscar atenção médica. Tais reações são semelhantes àquelas que surgem após o uso de alucinógenos.

Pânico Agudo: Uma reação de pânico tende a ocorrer em usuários sem experiência que acham a perda do controle de seus pensamentos bastante assustadora.

Esses indivíduos podem ser algo paranóides, e seus pensamentos podem parecer desagregados. Seu temor mais freqüente é de que eles nunca "voltarão ao normal".

O tratamento consiste em reassegurar ao paciente que ele não está ficando maluco, que os sintomas foram causados por uma dose excessiva de maconha e desaparecerão em algumas horas. O uso de medicação psicotrópica é desnecessário.

Delirium: Após uma dose elevada de maconha, os pacientes podem ficar confusos e desenvolver sentimentos de despersonalização e desrealização, alucinações visuais e auditivas e ideação paranóide.

Essa síndrome é mais comum após a ingestão oral de maconha, talvez porque possa envolver doses mais elevadas de THC. O tratamento novamente consiste em reasseguramento e observação cuidadosa para que o paciente não venha a agredir terceiros ou a ferir-se.

Experiências Recorrentes com Drogas ou Flash-Backs: Embora mais comuns com os usuários de alucinógenos, flash-backs reminiscentes de experiências anteriores com maconha podem ocorrer durante alguns meses após a última dose da droga.

Os pacientes devem ser tranqüilizados de que esses eventualmente cessarão se eles permanecerem em abstinência à droga.

Abstinência: Leve dependência física foi descrita em indivíduos que utilizaram a droga cronicamente em doses muito elevadas. Os sintomas de abstinência podem incluir irritabilidade, insônia, sudorese, náuseas e vômitos. Não há necessidade de tratamento.

Fontes:

Manual de Emergências Psiquiátricas - 3a. Ed. - 1994

Manual de Psiquiatria Clínica - 1ª Ed. - 1992.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o problema de cair numa dependencia é quando nao se tem nada mais atrativo em sua vida (por um periodo eh claro, isso dps passa) porem o ser humano nao eh irracional , nao levanta caça come dorme, ele tem anseios e vontades , e este eh o perigo acho

pelo menos pra mim

a vida ta um saco, a burocracia parando ela, e vc sem dinheiro , nao pode sair com amigos, nem tomar...

quando consegue sua grana, ja que esta desestimulado mesmo, compra maconha e garante pelo menos que dentro de vc tudo tará bem

(no meu caso, repito)

porem nada estara bem e vc estara apenas fingindo que tem forças, ou tentando conseguilas... ou fugir por estar sem forças...

aprovo tudo porem ...

de chance para mudanças... que elas vem

AFF QUE MERDA EU TO DE SACO CHEIO HJ, DE MAL HUMOR E FODA SE A BUROCRACIA MALDITA DESTE MUNDO .... QUERO VIVER NUMA TRIBO, CAÇANDO E COLHENDO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, muito legal essas informaćões desses manuais...

muita coisa acontece exatamente como descrito, especialmente quando vc anda fumando demais, sozinho e tal...

mas quando vc sai da fossa e volta pro alto astral, a ¨onda¨ jah é um pouco diferente

falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com tudo que vcs meus irmão falaram anteriormente, porém acrescento que por mais diferente que sejam as pessoas, sempre existe chapaçeiras em comum. Eu por exemplo, compartilho de um fato com muitos amigos. Uma das primeiras vezes que fumei um baseado, tive uma crise de personalidade e fiquei muitas horas refletindo sobre meus atos. Isso mudou radicalmente minha forma de agir e pensar.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Depende da cabeça de cada pessoa.Se vc fuma, não deixa de cumprir suas obrigações e nem fica deprê, acho super normal, melhor que encher a cara de cerveja, e isso todos fazem , inclusive os "considerados normais" perante a sociedade.Agora, se vc percebe que em algum outro ponto de sua vida (relacionamento, físico, ou outro...), aí sim deve se pensar em diminuir, dependendo do problema que possa trouxer, o cara para se ele achar que for melhor pra ele.O problema é que a pessoa pode tentar e não conseguir sozinha, aí sim acho válido pedir ajuda.Pode ser especializada ou não.Mas pra mim qualquer tipo de problema, por mais difícil, Deus nos guia melhor que qualquer coisa.Mas eu prefiro fumar, mas já houveram épocas que achei melhor parar, pois realmente estava me atrapalhando, hoje não.CADA UM É CADA UM.CADA MENTE PROCEDE DE UMA FORMA E RESPONDE DE VÁRIAS FOAMAS.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
risos inapropriados
Inapropriados? Para mim eles parecem apropriadíssimos!

:)

retraimento social
????? Retraimento em uma roda de 12 pessoas todas loucas fumando um e tocando um som? Eu hein.....

comprometimento do juízo
Isso é verdade. Fumei um esses dias numa cidade do interior de Minas, tomei umas brejas e até um desses red bull eu tomei......fiquei sem juízo que só vendo........perdi o dito cujo por pelo menos umas 6 vezes na noite, hehe..

Falta de juízo é falar sobre o que não conhecem, como muitos tentam fazer. não quem postou, mas quem escreveu. Coisas de manuais né.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se for pegar cada erro e fazer um quote para ele tamos fudidos, vamos ficar aqui a noite toda. Só pra finalizar:

Pânico Agudo: Uma reação de pânico tende a ocorrer em usuários sem experiência que acham a perda do controle de seus pensamentos bastante assustadora.
Fato distorcido que é explicado com uma frase de D2: "Se o pobre começa a pensar parece que incomoda alguém". Só tirar o pobre e colocar toda aquele que não está na elite da nata da elite.
  • Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ai galera , tem horas que eu achu que fumar maconha e coisa de momento , que fase da vida , nao sei.....Mas tem horas que eu nao me vejo sem bagulho !! E foda !!!

Mas uma coisa minha mae me fala desde pequeno que eu concordo !!

" Tudo que e demais na vida , é muito ruim " !!!

Achu que a coroa tem razao nesta parada !! ehehehe

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Green Spirit:

"Eu por exemplo, compartilho de um fato com muitos amigos. Uma das primeiras vezes que fumei um baseado, tive uma crise de personalidade e fiquei muitas horas refletindo sobre meus atos. Isso mudou radicalmente minha forma de agir e pensar."

isso acontece constamtemente comigo desde q comecei a fumar, e acho q foi a chave pra eu nao me tornar mais um bosta dentro da organização. Dessa forma acredito q a maconha me ajudou... pena q aos olhos da sociedade isso seja considerado "devaneio filosófico de maconheiro".

Nao digo q ela seja a solução para a "abertua mundial das mentes", mas tbm nao era pra assustar tanto....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem que fazer cada um a sua correria,.;,

como se diz a musica do charle brow

*(não deixe o mar te engolir)*

de criticas estamos cheio, e temos que continuar a defender a legalização,.;

ja temos até um congresso,.;; é que a coisa esta mudando mesmo.

o governo só quer saber de sua lei funcionando com a população com eles não funcionam ^)

como por exemplo jader barbalho.,.;, ele usa o dinheiro que ele furtou, p/ pagar seus próprios advogados;;.. :) .) é brincadeira.

se um marginal rouba vai tipo uns 50 ou 100 reais ele pega uma cana fudida,.;

mas esse politico acima roubou muito +. nem vai caber se eu colocar aqui é muitos zeros, enquanto o mano acima roubou apenas 1 ou dois 0...é fóda ou não é..,;.,

em vez de ficar se preocupando com esses casos,,.,ficam mexendo com quem tá quieto

temos que cobrar tb, eles não cobram de nós............. ;);)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Muito bom esse texto.

O conteudo do forum ta tão bom q já da pra pesquisar quase todos os apectos da erva por aqui.

E eu tenho q dizer q concordo com o hinom.

As campanhas anti-drogas e a sociedade em geral marginalizam o usuario de maconha de uma forma totalmente injusta, colocando sob nossos ombros toda a responsabilidade de um estado incompetente e corrupto.

Afinal de contas, uma boa parcela do dinheiro do trafico tbm vai pro bolso de muito policial corrupto espalhado por aí.

ta aí... desabafei.. hehe

falow galera!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uhhhh que viajem.

não é a maconha que "muda" a vida e o pensamento de alguém.

é a busca interna da pessoa. chega um momento (normalmente na adolescência) que é normal se parar pra pensar e escolher caminhos, é aí que nasce a piração e tudo mais. é aí que vemos o que é a verdade social e a nossa verdade e por aí vai...

junta isso com uma ervinha na frente, e pronto. a responsabilidade disso é ela.

não acho bem assim não... isso seria subjulgar-se a uma planta... ela é só um instrumento de trabalho, nada mais do que uma ferramenta na mão de quem sabe usar.esse é meu ponto de vista...

abraços ae

e sorte no caminho de vocês

Link para o comentário

• 1 year later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

E você se orgulha disso?

Você não é um maconheiro. Você é um indivíduo que fuma maconha.

Ao se distanciar de pessoas que acontecem de não compartilhar este interesse seu, você está apenas limitando a sua vida e as experiências que podes acabar tendo nesta.

Você não precisa sempre estar chapado, ou com pessoas que estão.

Pense bem a respeito das escolhas de sua existência e nas conseuquências destas escolhas.

Afinal, rotina é uma merda. Inclusive a da maconha.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 years later...
  • Usuário Growroom

na moral mesmo, eu fumo e não me encaixo nessas descrições ai não, que isso pra mim isso é ate um ofensa, porra ai ta parecendo que voce fuma e só tem bad, nao tira nada de proveitoso que isso que bagulho é esse que esses caras tiraram isso ?

po nem os prensados deixam as pessoas assim !

exagero de texto só pra fazer a mente dos cabeças ocas ( não estou falando o nome de ngm )

ai fumar um baseado vai muito além de palavras, posso usar um dicionario todo que não vou conseguir descrever o que eu sinto !

abraços e paz a todos e se liga no sistema ele só que alienar !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po hoje depois de ums 26 dias sem fumar, sai pra fumar um com um parceiro de fé né, ai po surgiu um cara de umas rodas da antiga e ele tava com um outro cara nunca visto por mim nem pelo meu parceiro tambem, po fumamos 2 baseados maneiros e um fino, ( nós tinhamos 2 baseados maneiro pra uma volta pra eu e meu parceiro e o outros cara um fino né ) como apareceu esses dois, po saiamos os quatro pra fumar, po fumamos tudo e estamos trocando uma ideia, mais parei pra pensar depois de tudo acontecer só os 3 estavam conversando normal, o cara apresentado nao fala nada, só fala sim, e concordava de tudo, tudo mesmo, po sem contar nada dele, po nada mesmo rsrs po coisa rara né, depois rola um parada na roda de ouvir os cachorros latinos que estavam perto da gente, podia ser suspeita de gente né, ai agente subiu mais um pouco pra ficar tranqulo trocando uma ideia, ai sempre rola aquele comentario po ngm quer tomar dura nessa hora né, mais todo mundo sabe que não tem policia nenhuma, a frase foi dita por foi feito algo pra evitar a dura,po é simples de entender, só que do nada o cara se revelou po o cara mostrou que era louco, começou a falar ums paradas nada haver, po fora da realidade, po se viajava no que ele falava e nao parava nao, só repetia uma papos muito doido o cara nao era normal, mais de um forma exagerada mesmo, só falando: " po pulicça não pode dar dura, porque se não pergunta o que ta fazendo lá, ai tem que responder po moço so trabalhor, fumo crack não, só balhin, só balhin," po cara louco, louco mesmo e repetia tudo, po voce sabia que ele não era nada normal, po nem 1% rsrsrsrsrsrsr

po deu um bad na hora, volta sinistra, louca mesmo, deu pra ver que tem pessoas que já tem uma tendencia a problema mental e usa maconha, po sei lá, só sei que o cara já era doido, mais deu pra sentir um cheiro de pinga tb, po se misturar tudo sei não em, não é nada bom, po tem gente que fica desligado do mundo real, e po eu fico chapado mais não fico fora da realidade, po na viagem mais intensa que voce pode ter, tem que ter consciencia se não voce não sabe que ta viajando.

Ai a mente humana é sinistra, po o universo é sinistro né, não sei se isso é util aqui, mais foi uma viagem sinistra ver isso tudo chapado, vi uma de forma diferente !

abraços

Link para o comentário

• 9 months later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

não acho bem assim não... isso seria subjulgar-se a uma planta... ela é só um instrumento de trabalho, nada mais do que uma ferramenta na mão de quem sabe usar.esse é meu ponto de vista...

Concordo mt, não podemos viver em funcao da planta.. assim como nao podemos viver em funcao de trabalho, de faculdade, de nada.. Temos que viver em funcao de nós mesmos.

Fumo diaramente a uns 2 anos.. E de todos meus amigos q eu ando frequentemente (quase todos dias vejo eles), nenhum fuma.. Tem uns caretas que nao curtem, e outros q sao de boa.. Eu nao fumo perto dos q n curtem, por questao de respeito até.. Mas não é por isso que vou abrir mão de uma amizade, né não?

E tenho outros brothers da fumaca mesmo.. que de vez em quando rola aquela banda legalize.. hehe

Link para o comentário