Ir para conteúdo

Legalizando, precisamos primeiro de alguns requisitos.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

"proibição....... vamos além dos limites da razão que tenta controlar o apetite de um homem pela legislação e faz um crime fora das coisas que não são crimes. Uma lei da proibição golpeia um sopro nos princípios muita acima de que nosso governo foi fundado." Abraham Lincoln, presidente dos Estados Unidos da América, Dezembro, 1840.

Tirem suas conclusões sobre a frase de Lincoln. Será que ele curtia um?

Texto retirado do link:

http://www.allhighseeds.com/objednat.html

E traduzido com a ajuda do software "Smart Translator"

www.superdownloads.com.br e procure por Smart Translator (tradutor de algumas línguas para o inglês e do inglês para o português).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Uma verdade: a maconha não vicia. E sou testemunha disso. Tanto é que um amigo meu fumava uns 4 ou quatro baseados (não daqueles fracos, mas só dos "bons"). O que fez mal para ele, foram as rodinhas onde o mesmo cheirava cocaína. No fim ele gastava muito dinheiro com cocaína. Outra queixa dele foi o Whisk. Quando ele dizia: "Agora vou parar de beber. Nunca mais vou fumar maconha". E é verdade. Já faz quatro meses que o mesmo não coloca um baseado na boca. Já os conhecidos dele que cheiram cocaína há pelo menos 3 a 7 anos, dizem: "Eu tô parando com tudo". Mas logo voltam. Todos voltaram a cheira cocaína depois de um tempo. E o que é pior. As vezes que cheiravam, estavam bebendo alguma bebida alcóolica. Ponto negativo. O cérebro associou o álcool com a cocaína. Tanto é que, se beberem uma cervejinha (apenas uma latinha mesmo), dizem que já dá uma tremenda vontade de cheirar. Acontece que a cocaína tem recaída. Já a maconha não!!! Além do que a maconha nunca matou ninguém, vejam as estatísticas. E esse amigo meu não ficou lezado (ele fumou por pelo menos uns 2 anos). E até anda mais sóbrio que eu, que no máximo já colocou um baseado na boca para experimentar e só bebe umas cervejinhas e muito de vez enquando uma bebida curta (Whisk, vodka). Então é mentira que a maconha vicia. E quer saber. Não é porta de entrada para outras drogas. Pergunte a quem já usou outras drogas. Muitos nem chegaram a fumar muita maconha, ou nem a conheceram e foram direto para a cocaína, o crack e até a heroína. Portanto, esse negócio de que a maconha é portal para outras drogas é mentira!!! Ou será que os jamaicanos são viciados em cocaína e heroína? Claro que não!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E outra coisa. A maconha não prejudica o cérebro para o estudo como dizem. É claro que se você fumar um baseado e ir para a aula vai ficar viajando. Também é verdade que se você beber cerveja ou uma bebida curta vai viajar e não vai assistir a aula, não concorda? E está comprovado que o álcool e o cigarro lesam mais o cérebro que a maconha. Isso porque, mesmo que um cigarro de maconha faça mais mal para o cérebro que um cigarro de nicotina industrial, você não vai fumar mais do que 4 ou 5 baseados por dia. Já o cigarro de nicotina industrial, você poderá fumar uns 10 ou 20 ou até 40 por dia. E o que é pior. O cigarro de nicotina possui milhares de substâncias desenvolvidas pela indústria para fazê-lo viciar. Já a maconha não vicia. Ela não possui essas substâncias, pois é natural. Em geral a pessoa que fuma um, está na verdade querendo relaxar ou até refletir sobre o mundo, ou ficar doidão mesmo. E daí? Uma pessoa que fuma um fica mais pacífica do que um sóbrio. O máximo que ela faz é dar muita risada e fazer piadas. Já uma pessoa que bebe pode facilmente ficar irritada, brigar e até matar alguém!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sabe o que ouvi hoje à noite. Um amigo meu disse que a maconha foi proibida por causa de interesses industriais farmacêuticos. Acontece que a maconha pode "curar" sua gripe. Se você pega um resfriado e fuma um, sua garganta e nariz secam e param de escorrer. E também se você procurar informações sobre a maconha em sites de busca na Internet (vai achar um monte de resultados), alguns sites tem a resposta da proibição:

Na verdade tiveram que inventar um monte de coisas absurdas de que a maconha causa efeitos (que não verdade não existem) na pessoa que a fuma.

O álcool? Já foi proibido na América. Al Capone contrabandeou. E o álcool acabou sendo "no futuro" legalizado. Não estou querendo ser Al Capone, mas, o futuro dirá... legalizarão a maconha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem um navio de motivos pelos quais a maconha foi proibida. Esse e soh um deles. Recomendo a leitura do livro(que pode ser lido online, http://www.jackherer.com) Emperor wears no clothes..., esse livro fala da historia de mentiras, falsidades e propaganda enganosa em razao de interesses farmaceuticos, texteis, xenofobicos e muitos outros... vale a pena conferir!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Marijuana,

Concordo com oq vc ta dizendo cara. Acho q a maconha tomará um rumo parecido com a do alcool nos eua caso a erva seja legalizada, pois todas essas afirmações hipócritas sobre a maconha são defendidas por varios formadores de opnião e uma boa parte da população q não recebe os fatos verdadeiros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

por favor kra.

Os kras envolvidos no trafico de drogas hj sao mto poderosos

Vai ser mto dificil legalizar a maconha kra.

Mto mesmo, os kras COMPRARM ministros, senadores e etc para ficarem votando CONTRA a desciminalizacao ou legalizacao.

EH OBVIO.

Temos eh q fazer passeatas e PASSEATAS.

Organizar e tal...senao agente vai ficar o dia inteiro ponderando como fazer essa merda e soh daqui a 30 anos vai ser DESCRIMINALIZADA segundo o PSDB. (fhc)

Eh logico q maconha nao faz tao mal assim. Ate os usuarios tem informacoes totalmente desviadas da verdade. Nao faz tao mal assim kra.

eh sussu. mano....

soh q a maconha q agente usa no brasil pelo menos eh uma JOÇA!

VAMOS SE MOVIMENTAR AE POVO

Os governos ilegalmente ganham bilhoes por ano com o trafico. Quero ver a maconha ser legalizada...haha.

Alias, se nao for nos ultimos 5 anos eu aposto q fernandinho bera mar vai tar comprando MISSIL apos MISSIL E vai atacar o PALACIO uhaeuhae.

Q ele faca isso....eu quero ver essa legalizacao de uma forma ou de outra.

COMO dizem, eh totalmente DITATORIAL ilegalizar SUBSTANCIAS kra...TOTALMENTE, nao existe uma democracia...nao mesmo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cheech, você está enganado.

Os traficantes de drogas não compram os ministros, senadores e escambau.

Os traficantes de drogas são os ministros e senadores e o caralho à quatro. É triste, mas você acha que um indivíduo que rouba milhões desviando de obras públicas não vai complementar a renda com um traficozinho de cocaína aqui, um atravessamento de heroína ali? Cara, essa corja que governa o Brasil, rouba o Brasil, faz e desfaz no Brasil. INFELIZMENTE, é assim :( .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Querendo ou não, maconha ainda é um grande tabu.

A maior parte dos meus amigos fumam sem os pais saberem (oq tbm é meu caso).

É dificil se comprometer por algo se vc não pode nem contar pras pessoas proximas de vc.

Se eu chego e falo pros meus pais q fumo a casa cai!

E pra mim, isso já da uma noção de como a maconha ainda é considerada uma droga.

Moh bosta, mas é oq eu to vendo... :

Soh fumando um pra não esquentar com essas coisas..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh isso ai Sher.

Eh foda nao eh ?

Voce tem q ter a rua como amiga para fumar.

E eh la q ocorre todo o trambolho da merda da porra das coisas.

=(

Nao poder confiar nos pais eh treta pra kralho !

Nao meu, os trafica tambem compram os senadores e ministros e etc.

Logico q eles tambem traficam. TODO mundo trafica uheuhahe.

Brasil eh CARNA val....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negocio é fumar um e ver oq q vai acontecer...

Pq mais cedo ou mais tarde as coisas mudam por bem ou por mal... (infelizmente)

E não to só falando de maconha mais a sociedade em geral.

Um bom exemplo são os morros do Rio.

Até qdo os politicos vão conseguir confinar aquela guerra que acontece nas favelas sem tomar uma atitude responsavel??

Um dia a casa cai pra todo mundo e pros politicos não vai ser diferente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tchê, meu!!!

A Guerra das favelas do Rio já desceu, faz tempo, pro asfalto!!!

Ipanema, leblon Copacabana...

Tá tudo uma MERDA!

CÊ num sabe quando leva bala achada na nuca!!!! > :(

Neguim na televisão fala que fulano foi morto por bala perdida...

Mó besteira, meu! Se tá perdida, fica perdida, né???

Eu tenho é medo das balas ACHADAS, entendeu???

:(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim.

Sempre foi Sherr.

lembra como era o RIO a quase um seculo atras ?

Os pobres moravam no centro SIM.

Moravam em casaroes e tal.

Ai o governo foi isolando..isolando.

No brasil eh assim.

NAO SE RESOLVE...SE MANTEM LONGE>

auhuhaehuaehuaeae

BRASSIIIIIILLLLLL EOOOOOOOOOOOOOO

AFFFFUNDDOOOOOOOOOo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Caras, acredito muito na descriminação seguindo os moldes europeus se o país se aproximar mais do MCE dq da Alca. Os paises europeus antes de acabarem com as barreiras se ajudaram mutuamente. Os mais ricos largaram grana para os mais pobres como Portugal e Grécia. Quem esteve lá sabe das mudanças. Aqui os EUA querem apenas anexar, quebrar barreiras.... mas ajudar que é bom..... O problema é que o modelo preferido pela maioria é o americano, que vem com um pacote básico de controle ao narcotráfico e inabálavel na questão da ilegalidade da baura. Se o Brasil se afastar um pouco do modelo americano e olhar com bons olhos o exemplo europeu, provavelmente vai abrir sua cabeça para outras coisas interessantes que ocorrem lá. Exemplo disso é a constante liberação e vitórias que os usuários de maconha vem conseguido de 98 prá cá. Já existem HempShops por toda a Europa. Lugares onde vc pode comprar artigos de maconheiro além de sementes e produtos para cultivo. Eles descobriram que quando os usuários plantam sua maconha o dinheiro que ia para os traficantes fica também com o governo através de imposto. Uma outra coisa interessante é que o governo gasta menos com problemas de saúde pública já que a pessoa fuma uma maconha de melhor qualidade e tem menos problemas nas vias respiratórias. Além desses pontos positivos o contato com o traficante é diminuido e o encontro com outras drogas é evitado. Não precisa liberar como na Holanda. Se for um meio termo como na Espanha ou Portugal já tá bem bom. Mas quero deixar bem claro meu total apoio a liberação indiscriminada da maconha, num sistema como o Holandes (onde a maconha não é legal, mas tolerada).

Era isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pot Head escreveu:

---------------------------------------------------------------------------

"Mas quero deixar bem claro meu total apoio a liberação indiscriminada da maconha, num sistema como o Holandes (onde a maconha não é legal, mas tolerada)."

---------------------------------------------------------------------------

peraí....

na Holanda, a maconha é LIBERADA, não só tolerada...

Liberada em coffeshops, pra fumar em casa e para portar na rua, desde que não passe de "x" gramas ( num lembro quanto...)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas o termo correto é esse: Tolerada. Também achava que era 100% legal mas na verdade tanto cogumelos como cactus e maconha são apenas tolerados pelas leis holandesas. Claro que é um tolerado bem liberal mas essa é a forma correta de se referir as leis holandesas.

Louco mas real.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom
Acho q a maconha só não foi legalizada até hj por um motivo:

Não daria grana.

Pra legalizar a maconha vc precisa de uma grande parcela do povo a favor (oq não acontece).

E pra botar na cabeça do povo q maconha não é droga ia ser preciso investir em educação e publicidade (vai grana). E isso tudo pra favorecer uma minoria (nós).

Eu sei q muita gente vai discordar mas a legalização da maconha, na minha opnião, não condiz com a situação atual da sociedade em geral.

Pra q q os politicos iriam fazer tudo isso pra legalizar maconha pra um mercado tão pequeno??

Ou pelo menos é isso q eles pensam...

O negócio é fazer oq a gente ta fazendo aqui, se juntar e mostrar q existe uma "comunidade" (ou 'mercado' para os capitalistas).

De outra forma acho dificil qq outra coisa ser feita.

faloww.

Creio, man, que não é por ai. Inúmeros investimentos poderiam vir a gerar empregos. O que entrava mais a legalização são os donos do tráfico internacional. São figuras bilionarias, que vivem em super houses, gravitam em torno do poder, patrocinam campanhas políticas, lavam dinheiro sujo de outras atividades ilicitas. Além do mais, em sociologia existe estudos que revelam que as pessoas temem as mudanças sociais. A legalização provocaria uma mudança, mas uma mudança inocua porquanto o comportamento do usuario da marijuana deverá pautar-se de acordo com o padrão. Por exemplo: o fumante de tabaco fuma seu cigaro, mas quando lhe impõem limites eles obedecem numa boa. Não pode fumar em tal ou qual lugar, ou pode fumar na sala de fumantes. Nós não iremos nos comportar como uns lunaticos indo acender um baseado dentro de um Hospital, ou dentro de um berçario. Seria um contra-senso. Estas regrinhas da boa convivência social nós teremos que acatar e não vai ser dificil para nós que sabemos nos comportar. Nós somos uns caras bacanas, geniais, embora a nossa loucura seja vista como uma excentricidade. Nós curtimos a vida e a alegria faz parte do nosso cotidiano.

Cara, dizer pra o povo que maconha não é droga vai criar uma polêmica danada e sairemos perdendo. A Erva Ciidreira é uma droga. As drogarias estão repletas de remédios que salvam vidas e que são drogas. Nada demais em reconhecermos que a maconha é um remedio, é uma droga que serve para muitas coisas e que nos ajuda a melhor nos conhecermos, porquanto é uma droga reveladora. Veja pra quantas coisas a erva sagrada serve, não é mesmo? dizem que falar das propriedades medicinais da mesma é apologia, o que é um erro. Se fosse apologia a ciência estaria na linha de frente como apologética e pró-cannabis. Mas a ciência volta-se para a verdade, busca a verdade. Nós sabemos que tem gente que não pode fumar maconha e estas pessoas ao perceberem que a maconha pode criar algum embaraço à saúde mental, melhor evita-la. Nós temos que ser conscientes sem sermos radicais. O mercado de consumo de cigarros de maconha irá enfrentar as produções artesanais, mas o processo de industrialização da mesma se concretizará. A grande indagação que devemos fazer é: porquê não liberar a maconha se o tabaco é legalizado? porque não legalizar a maconha , que não causa dependência, enquanto o alcool que é uma droga perigosissima é liberado? Porque tem magistrados , deputados e senadores que se drogam com o alcool e a maconha neles encontra resistência? Creio que essa gente está com as cabecinhas contaminadas pelas propagandas histéricas desenvolvidas por diversos países. Saber a quem não interessa legalizar a maconha não é dificil. O primeiro entrave são os traficantes que deixariam de ganhar muito dinheiro. Mas exterminar com o tr´qafico da maconha já é um avanço significativo para descolar dele - ou da folha de pagamento dos traficantes - jjornalistas, policiais, autoridades diversas, incluindo os políticos patrocinados por dinheiro que nem eles mesmo conhecem.

Não adianta nós mostrarmos para os capitalistas coisas que estão nas entranhas deles, esses fdp sabem como funciona as leis do mercado e sabem como foder o próprio concorrente. O capitalismo é um sistema sujo, que joga sujo, que controla milhares de mentes, que fala em liberdade de mercado mas criam monopolios. Gente safada e safado é safado mesmo. O imjportante é que nós tenhamos um canal de debates, correto ?

Pois bem, nós estamos com o Movimento Legalize Já e vc deve entrar nele para ajudar. Diga não ao pessimismo que muitas vezes nos atinge, mas nós estamos em vantagem: a galera está determinada a agir e a praticar a desobediência civil, inclusive com a semeadura em tudo quanto é canto do Brasil aonde uma planta poderá vingar. Tem gente que até já usa uma garrafinha de água mineral para regar as sementes. Isso é fenomenal, não é mesmo cara ?

Vamos nos unir e recomendar o growroom a todo mundo que tem um micro e que usa a internet. Vamos criar uma rede nacional. Se vc quiser poderá até montar sua rádio. Vamos por as nossas imaginações em atividade. Maconheiro unido jamais será vencido. Eu sei que sou muito louco, mas minhas pedradas são certeiras. Além do mais não queimo dinheiro e não como merda. Tenho bom gosto.

Fly Man

Link para o comentário