Ir para conteúdo

Cannabis + Diazepam: possíveis efeitos colaterais/interação??

nayarasama

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou tomando uma dose diária de 5mg de Diazepam antes de dormir e fumando Cannabis todo dia em torno de 2 a 3 becks finos por dia, há contra indicações? minha psiquiatra disse que não, no entanto depois de 1 mes tomando o diazepam estou sendo lapsos de amnésia, tonturas frequentes, dor de cabeça e queda de pressão ao levantar e perdi um pouco de peso, queria saber se alguem usa esse remédio e faz uso regular de cannabis e tem alguns sintomas ou contraindicações?

ahh, eu também faço uso mensal de Ayahuasca (dentro do contexto ritualístico xamânico), pelo menos fiz nos últimos 2 meses e estou tomando remedio há 1 mes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que responde ?

O uso do diazePAM em conjunto com a cannabis (substância da Tabela I) pode aumentar os efeitos colaterais, como tontura, sonolência, confusão e dificuldade de concentração. Algumas pessoas, especialmente os idosos, também podem ter problemas de raciocínio, julgamento e coordenação motora. Você deve evitar ou limitar o uso de álcool enquanto estiver sendo tratado com esses medicamentos. Também evite atividades que exijam alerta mental, como dirigir ou operar máquinas perigosas, até saber como os medicamentos afetam você. Converse com seu médico se tiver alguma dúvida ou preocupação. É importante informar o seu médico sobre todos os outros medicamentos que você usa, incluindo vitaminas e ervas. Não pare de usar medicamentos sem primeiro falar com o seu médico.

Fonte: https://www.drugs.com/drug-interactions/cannabis-with-valium-2758-0-862-441.html

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Meu médico passou um comprimido de 10mg mas não consigo tomar menos de três de uma vez. Acabei a cartela de 15 comprimidos em 2 dias enquanto fumava bombas de Cannabis. Daqui a pouco irei misturar ele, Cannabis e álcool. E sim, isso faz mal e você não deve fazer, o motivo pelo qual eu estou fazendo já deve estar claro...

Link para o comentário