Ir para conteúdo

Manteiga canabica (dúvida)

FARMER_THC

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu fiz a manteiga canabica, passou pelo processo de descarboxilação dentro do forno a 100°C, depois clarifiquei a manteiga, adicionei água e deixei em fogo baixo por 3 horas, com o termômetro culinário, vi que não passou de 100°C e a manteiga ficou do capeta com 35g (10g de buddies, 10g de prensado e 15g de trima)... Fiz um brownie e ficou muito bom.

Mas a dúvida é, se eu fizer receitas que precise usar o forno acima de 180°C, o THC pode evaporar da comida mesmo estando ligado a gordura da manteiga?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

também queria sabe:segredinho:

queria fazer uns  cookies,só que pra não corre o risco de evapora algo eu faço o seguinte,faz os cookies e da umas pincelada de Mantega meia derretida,deixa mais 5 a 10  minutos no forno, em fogo baixo,só pra da uma encorpada,ate nós descobrimos se o thc evapora ou não,vou compra aqueles da Bauducco e ver se funciona,tem varias receitas por ai ,eu acho que não evapora não,fica na massa né? vai sabe.

nóis que pranta:465525636-mundoemoti-249_animad

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 21/06/2018 at 07:49, FARMER_THC disse:

Eu fiz a manteiga canabica, passou pelo processo de descarboxilação dentro do forno a 100°C, depois clarifiquei a manteiga, adicionei água e deixei em fogo baixo por 3 horas, com o termômetro culinário, vi que não passou de 100°C e a manteiga ficou do capeta com 35g (10g de buddies, 10g de prensado e 15g de trima)... Fiz um brownie e ficou muito bom.

Mas a dúvida é, se eu fizer receitas que precise usar o forno acima de 180°C, o THC pode evaporar da comida mesmo estando ligado a gordura da manteiga?

Está pergunta vem me atormentando a um bom tempo.... Por isso nunca aqueço minha manteiga verde. Adiciono em pratos frios, como "in natura" no pão ou como uma colherada dela pura...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmandade!

Se evapora alguma coisa eu não sei dizer, mas que rola fazer umas receitas de assar com a manteiga de ganja, rola demais!

Já fiz uns biscoitinhos de maizena que até passei do ponto! Ficou muito gostoso, comi uns a mais e :very_first_smiley:

Pode fazer cookies, bolo, etc que dá muito certo! Garantido!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Sim ha um perda dos canabinoides, mas muito pouco para se preocupar. Perda maior de terpenos e sabores.

Tambem pode usar a manteiga na hora de consumir. Eu faco uns pratos indianos bem temperados e eu adiciono a manteiga na hora de comer no prato, assim eu e meus convidados saberemos qto de canabinoides estamos consumindo.

Chocolate/cafe/cappuccino quente com uma colher de manteiga ... rápido, rasteiro e bebeu chapou ....

Comestíveis não são para todos.

Sem problema pra assar bolos e salgados.

Eu não usaria para assar uma costela por 8hrs por exemplo.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário