Usuário Growroom FARMER_THC Postado June 21, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 21, 2018 Eu fiz a manteiga canabica, passou pelo processo de descarboxilação dentro do forno a 100°C, depois clarifiquei a manteiga, adicionei água e deixei em fogo baixo por 3 horas, com o termômetro culinário, vi que não passou de 100°C e a manteiga ficou do capeta com 35g (10g de buddies, 10g de prensado e 15g de trima)... Fiz um brownie e ficou muito bom. Mas a dúvida é, se eu fizer receitas que precise usar o forno acima de 180°C, o THC pode evaporar da comida mesmo estando ligado a gordura da manteiga? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom DEDOMELOW Postado June 26, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 26, 2018 também queria sabe queria fazer uns cookies,só que pra não corre o risco de evapora algo eu faço o seguinte,faz os cookies e da umas pincelada de Mantega meia derretida,deixa mais 5 a 10 minutos no forno, em fogo baixo,só pra da uma encorpada,ate nós descobrimos se o thc evapora ou não,vou compra aqueles da Bauducco e ver se funciona,tem varias receitas por ai ,eu acho que não evapora não,fica na massa né? vai sabe. nóis que pranta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Yeshua Postado June 26, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 26, 2018 Em 21/06/2018 at 07:49, FARMER_THC disse: Eu fiz a manteiga canabica, passou pelo processo de descarboxilação dentro do forno a 100°C, depois clarifiquei a manteiga, adicionei água e deixei em fogo baixo por 3 horas, com o termômetro culinário, vi que não passou de 100°C e a manteiga ficou do capeta com 35g (10g de buddies, 10g de prensado e 15g de trima)... Fiz um brownie e ficou muito bom. Mas a dúvida é, se eu fizer receitas que precise usar o forno acima de 180°C, o THC pode evaporar da comida mesmo estando ligado a gordura da manteiga? Está pergunta vem me atormentando a um bom tempo.... Por isso nunca aqueço minha manteiga verde. Adiciono em pratos frios, como "in natura" no pão ou como uma colherada dela pura... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ganjah Man Postado June 26, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado June 26, 2018 Salve irmandade! Se evapora alguma coisa eu não sei dizer, mas que rola fazer umas receitas de assar com a manteiga de ganja, rola demais! Já fiz uns biscoitinhos de maizena que até passei do ponto! Ficou muito gostoso, comi uns a mais e Pode fazer cookies, bolo, etc que dá muito certo! Garantido! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Pé Gordo Postado July 17, 2018 Usuário Growroom Denunciar Share Postado July 17, 2018 Sim ha um perda dos canabinoides, mas muito pouco para se preocupar. Perda maior de terpenos e sabores. Tambem pode usar a manteiga na hora de consumir. Eu faco uns pratos indianos bem temperados e eu adiciono a manteiga na hora de comer no prato, assim eu e meus convidados saberemos qto de canabinoides estamos consumindo. Chocolate/cafe/cappuccino quente com uma colher de manteiga ... rápido, rasteiro e bebeu chapou .... Comestíveis não são para todos. Sem problema pra assar bolos e salgados. Eu não usaria para assar uma costela por 8hrs por exemplo. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts