Ir para conteúdo

esquizofrenia?

carolzinhaa

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ola galera, queria saber se alguem sabe se realmente maconha pode desencadear esquizofrenia

faco tratamento p depressao ha anos mas to suave, fumo todo dia (me faz mto bem) mas tenho medo dessa fita.. minha mae qnd descobriu q eu fumava perguntou p meu médico e ele aconselhou a n fumar mais pq pode desencadear e q qm ja tem algum problema (depressao q nem eu) tem um risco maior. 

oq vcs acham? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Isso é falácia. Ainda não se sabe a real relação entre maconha e esquizofrenia.

Pode ser que quem tenha predisposição genética faça despertar os sintomas antes por causa do uso. Pode ser que quem seja esquizofrênico use a maconha como alívio/válvula de escape da doença. Mas nenhum estudo conseguiu afirmar categoricamente que maconha cause esquizofrenia.

Assista aos vídeos do Sidarta Ribeiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/06/2018 at 21:31, carolzinhaa disse:

ola galera, queria saber se alguem sabe se realmente maconha pode desencadear esquizofrenia

faco tratamento p depressao ha anos mas to suave, fumo todo dia (me faz mto bem) mas tenho medo dessa fita.. minha mae qnd descobriu q eu fumava perguntou p meu médico e ele aconselhou a n fumar mais pq pode desencadear e q qm ja tem algum problema (depressao q nem eu) tem um risco maior. 

oq vcs acham? 

Salve irmã!

Tudo tranquilo por aí?

Você é de maior?

Fuma a quanto tempo?

Fuma prensado, cultiva ou compra flores?

Sabe que tem espécies de ganja mais indicadas pra cada tipo de condição de saúde física e/ou psicológica, inclusive indicadas pra quem sofre de depressão?

Ganja não causa esquizofrenia!

Se a pessoa tem predisposição pra esquizofrenia, várias coisas ou situações podem desencadear, inclusive a ganja!

Se uma pessoa tem de fato predisposição pra esquizofrenia, deixar de fumar não garante que essa esquizofrenia não seja desencadeada de outra forma!

Logo, se vc fuma todo dia e isso te faz bem, eleva sua qualidade de vida, na minha opinião (não sou médico nem nada do tipo, mas como vc perguntou o que a gente acha, tô dizendo aqui!) não tem pq abrir mão disso por medo de que possa quem sabe eventualmente desencadear uma possível esquizofrenia que nem se sabe se existe de fato uma predisposição ou não!

Viver refém do medo do que pode acontecer, principalmente sem nem saber se a possibilidade é real ou não, ou na verdade deixar de viver plenamente por causa desse medo já é um efeito bastante negativo e imediato dessa suposta possibilidade!

Desejo muita felicidade pra você!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O amigo acima disse tudo, há diversas plantas (principalmente as sativas que dão esse UP na nossa mente).

Quanto a esquizofrenia, sim, isso pode sim ocorrer! Não podemos negar essa questão... Mas isso envolve muitas outras questões, pré disposições e afins. Assim como beber muita bebida alcoólica causa cirrose. Ou por exemplo, uma pessoa carregar o vírus HIV por anos e não ter manifestação de AIDS.

Todo ser humano é único e há disposições e pré disposições a serem consideradas independente do caso ou doença.

O ideal é que em casos psíquicos haja acompanhamento médico para tratamentos cannabicos, mas estamos no Brasil e o resto já sabemos...

Sorte na caminhada.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Há uns meses achei que estava esquizofrênico (sofro de depressão também), eu me sentia meio fora da realidade, ficava lesando toda hora e pensando em coisas sem nexo algum... Felizmente era só paranoia minha, falei com uma amiga que manja de psiquiatria e ela me fez ver que era tudo coisa da minha cabeça por ler tanto que maconha causava isso, se passaram meses e hoje estou tranquilo. 

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 01/10/2018 at 02:29, carolzinhaa disse:

Oii!! Tenho 20 anos, fumo toda semana ha mais de 1 ano e eu n planto!! N fumo prensando, normalmente é hx ou se eu to c dinheiro pego algum kunk. Eu n sei sobre as especies indicadas, vc tem algum link sobre isso?? Mt obrigada pela ajuda

Salve irmã!

Como está? Tudo beleza?

Encontrei alguma coisa sobre as variedades de ganja indicadas para quem sofre de depressão:

Best Cannabis Strains to Relieve Depression

http://maryjuana.com.br/2016/04/7-tipos-de-maconha-para-depressao/

E encontrei uns tópicos aqui do fórum sobre o assunto com relatos e comentários que considerei bem interessantes e que talvez te tragam uma luz:

https://www.growroom.net/board/topic/53680-uso-da-maconha-contra-depressão/

https://www.growroom.net/board/topic/41775-depressão-profunda/

Abraço!

Link para o comentário