Ir para conteúdo

Fumei maconha e vou tirar CNH.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí pessoal, tranquilo?

Estou com uma duvida, pra alguns pode ser bobeira mas eu sou novo no assunto, fumei maconha anteontem pela terceira, e hoje fiz minha matricula na auto escola. Será que mesmo sem eu contar que fumei maconha, isso pode me impedir de tirar a minha carta? Pelo o que eu sei, os exames toxicológicos detectam substancias como a da erva em até 90 dias. Se bem que eu nem sei se pra tirar carta tem exame toxicológico. Mas estou com essa dúvida.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigo, fica tranquilo que para habilitação A e B não pedem esse exame não. Se liga:

"Além dos procedimentos comuns adotados por qualquer motorista na renovação de CNH, os condutores habilitados nas categorias C, D e E devem realizar o exame toxicológico, exercendo ou não atividade remunerada, de acordo com a Lei 13.103, sancionada em 2015."
categorias.png

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

90 dias são já é sulficiente, fiz o exame mes passado e correu tudo bem. (obs: muitos anos de uso sem intervalos antes do exame, rsrs)

Mas como ja foi dito o exame toxicologico só e nescessario para categorias profissionais C e D

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 03/08/2018 at 16:11, Kakaka disse:

90 dias são já é sulficiente, fiz o exame mes passado e correu tudo bem. (obs: muitos anos de uso sem intervalos antes do exame, rsrs)

Mas como ja foi dito o exame toxicologico só e nescessario para categorias profissionais C e D

Cara, voce me deu um alivio agora. Eu vou fazer o exame na sexta agora, e terá completado 89 dias sem fumar. Eu fumo todos os dias há mais de 10 anos, sendo que a ultima vez que fumei foi em Amsterdã e só erva de primeira qualidade.

O seu exame saiu zerado ou tu ficou abaixo da taxa de corte?

Link para o comentário