Ir para conteúdo

Sintomas de ansiedade

BrunaBattista

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae galera! Beleza? Então, pesquisando na internet sobre a relação do uso da maconha com a ansiedade acabei conhecendo o GrowRoom. Sou nova aqui! Me chamo Bruna, tenho 20 anos. Não faço uso da maconha! Pra falar que nunca usei, meu namorado faz uso diário praticamente (só não usa quando não consegue pegar hehe...), e algumas vezes já dei uns tragos. Se for totalizar as vezes, dá pra contar nos dedos. Enfim... atualmente, depois de muito tempo sem usar, tive umas crises de falta de ar, aperto no peito, angústia... Procurei ajuda médica, cardiologista, e nos exames não consta nada. Passei na psicologa e ela disse que pelo sintomas é uma ansiedade sim, mas não chega a ser transtorno. Vi muitos relatos de alguns aqui falando que o uso causa ansiedade, e muitos sintomas parecidos com o meu. Pra galera que é mais entendida aí, será que só pelo fato do meu namorado ''fazer fumaça'' dentro de casa, a ansiedade pode ter sido em mim? Ele se sente muito bem quando usa, já é algo que ele fica mal se não usar rs. Nunca teve problemas! Quem puder me ajudar! vlwwww! <3 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
1 hora atrás, BrunaBattista disse:

O uso não causa ansiedade, mas pode aumentar ou desencadear.

E esses sintomas que você teve foi ansiedade com certeza. É difícil definir a ansiedade, mas eu defino como coração grande, mania de querer abraçar o mundo, ajudar as pessoas, pensar em tudo e em todos, empatia excessiva. Sofro disso também desde os meus 22 anos.

A melhor forma de lidar com a ansiedade, é melhorando a qualidade de vida (esportes, passear ao ar livre, se distrair). Cabeça vazia é oficina da ansiedade rsrs.

• Like 2
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um olhar para além do óbvio.

Fumou 1 -> teve crise de ansiedade

Pontos a se considerar:

• a maconha provocou a crise, ou evidenciou algo que já estava ali?
  • como vc está se sentindo nesse atual momento da sua vida?
  • como estava se sentindo nos dias anteriores ao uso?
  • como estava o ambiente (tanto emocional, qnto físico) no dia que vc fumou?
  • qual sua opinião sobre a erva?
  • o que vc cresceu ouvindo falar sobre a erva?
  • o que seus pais te disseram a vida toda sobre a erva?
  • o que a mídia fala sobre a erva?
  • como a pessoa que fuma é vista na sociedade?

enfim, esses são apenas alguns pontos pra vc tomar como partida e refletir da onde veio a crise de ansiedade ao fumar.

com o tempo vc vai se conhecendo melhor

Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, BrunaBattista disse:

E ae galera! Beleza? Então, pesquisando na internet sobre a relação do uso da maconha com a ansiedade acabei conhecendo o GrowRoom. Sou nova aqui! Me chamo Bruna, tenho 20 anos. Não faço uso da maconha! Pra falar que nunca usei, meu namorado faz uso diário praticamente (só não usa quando não consegue pegar hehe...), e algumas vezes já dei uns tragos. Se for totalizar as vezes, dá pra contar nos dedos. Enfim... atualmente, depois de muito tempo sem usar, tive umas crises de falta de ar, aperto no peito, angústia... Procurei ajuda médica, cardiologista, e nos exames não consta nada. Passei na psicologa e ela disse que pelo sintomas é uma ansiedade sim, mas não chega a ser transtorno. Vi muitos relatos de alguns aqui falando que o uso causa ansiedade, e muitos sintomas parecidos com o meu. Pra galera que é mais entendida aí, será que só pelo fato do meu namorado ''fazer fumaça'' dentro de casa, a ansiedade pode ter sido em mim? Ele se sente muito bem quando usa, já é algo que ele fica mal se não usar rs. Nunca teve problemas! Quem puder me ajudar! vlwwww! ❤️

Suas crises de ansiedade não tem relação com a maconha, e sim com seu momento de vida atual. Já vi pessoas tendo crises de ansiedade repentina literalmente fumando 1 pela primeira vez, como por exemplo minha irmã, que faz uso de antidepressivos e etc. E com ctz além do momento de vida, medicação, e disposição genética dela agravaram o momento "BADTRIP" que ela teve. 

Cada organismo reage de uma maneira, nós reagimos de maneiras diferentes, por isso algumas pessoas não podem fumar mesmo sem estar medicadas, que entram na badtrip. A questão é que a pessoa entra no momento fica no maximo umas horas na bad (cerca de 2-3 horas), e isso passa. Seu relato é de alguém que está sofrendo de ansiedade, e com ctz não tem haver cm o uso indireto. 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/08/2018 at 10:21, Nil Jardineiro disse:

O uso não causa ansiedade, mas pode aumentar ou desencadear.

E esses sintomas que você teve foi ansiedade com certeza. É difícil definir a ansiedade, mas eu defino como coração grande, mania de querer abraçar o mundo, ajudar as pessoas, pensar em tudo e em todos, empatia excessiva. Sofro disso também desde os meus 22 anos.

A melhor forma de lidar com a ansiedade, é melhorando a qualidade de vida (esportes, passear ao ar livre, se distrair). Cabeça vazia é oficina da ansiedade rsrs.

Obrigada por me responder! 

Você me descreveu rs, me preocupo muito com os outros, quero resolver meus problemas e os dos outros, acabo pensando mais no futuro do que no presente. O que me ajuda é que pratico atividade física regularmente, todos os dias.  Não fui diagnosticada com um transtorno em si, mas sou uma pessoa ansiosa hehe... E bastante! Obrigada pela sua resposta. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 28/08/2018 at 11:26, shaw021 disse:

Suas crises de ansiedade não tem relação com a maconha, e sim com seu momento de vida atual. Já vi pessoas tendo crises de ansiedade repentina literalmente fumando 1 pela primeira vez, como por exemplo minha irmã, que faz uso de antidepressivos e etc. E com ctz além do momento de vida, medicação, e disposição genética dela agravaram o momento "BADTRIP" que ela teve. 

Cada organismo reage de uma maneira, nós reagimos de maneiras diferentes, por isso algumas pessoas não podem fumar mesmo sem estar medicadas, que entram na badtrip. A questão é que a pessoa entra no momento fica no maximo umas horas na bad (cerca de 2-3 horas), e isso passa. Seu relato é de alguém que está sofrendo de ansiedade, e com ctz não tem haver cm o uso indireto. 

Obrigada pela sua resposta!!! 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cannabis pode desencadear ansiedade dependendo do fumo e do organismo. Infelizmente fumar prensado é complicado pra quem necessita de um certo controle sob a substância, vc n sabe a procedência da planta, as vezes vem com uma concentração alta de THC e pode ser um gatilho. Eu já tomei umas peias de erva, palpitação absurda, ofegante, achando que vai rolar alguma coisa, hahahaha. Acredito que se o seu corpo está pré disposto a desencadear uma crise de ansiedade uma paulada de THC pode ser o nitro da coisa. Melhor saída pra quem tem ansiedade ou outros problemas é controlar o próprio medicamento e produzir o próprio medicamento plantando ele. 

Tem um tópico sobre isso aqui no GR 

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Ora bem

Vim aqui contar o que aconteceu / tem acontecido comigo

Há 3 semanas que fumei, pouco muito pouco mesmo! Entrei em bad trip. Estive muito mal durante uma semana! Sintomas: visão “por fotos” e lenta, despersonalizaçao, ansiedade, formigamento no corpo todo, confusão mental, etc...

Já faz 3 semanas e já não sinto isso de forma tão intensa mas ainda estou mal.

Decidi procurar a ajuda de um psiquiatra e vou lá na próxima semana. Sinto-me triste e preocupada, com medo de ficar maluca e de não voltar ao normal.Tomem cuidado..

Link para o comentário