Ir para conteúdo

Sementes apreendidas nos correios e enviado para a Polícia Federal.

Help ME!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Relaxa...o de uma amiga ta assim já tem +2 anos..."seeds (882 dias corridos / 607 dias úteis)"
Mas se der merda total, um oficial de justiça vai entregar uma intimação na sua casa, pra vc comparecer e prestar esclarecimentos ao delegado da PF....e "se" esse achar necessário, vai encaminhar um pedido p a promotoria te acusar...e "se" a promotoria achar necessário vai te acusar e vc vai ser formalmente julgado....

Mas já tem várias jurisprudências falando q importar seeds não é tráfico...

Então fica tranquilo e torça pelo melhor, q me parece ser o mais provável!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 07/09/2018 at 12:34, josephoto disse:

Relaxa...o de uma amiga ta assim já tem +2 anos..."seeds (882 dias corridos / 607 dias úteis)"
Mas se der merda total, um oficial de justiça vai entregar uma intimação na sua casa, pra vc comparecer e prestar esclarecimentos ao delegado da PF....e "se" esse achar necessário, vai encaminhar um pedido p a promotoria te acusar...e "se" a promotoria achar necessário vai te acusar e vc vai ser formalmente julgado....

??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 07/09/2018 at 12:34, josephoto disse:

Qual cidade da sua amiga?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fica tranquilo, por essa quantidade não vai ser estranho se arquivarem tudo antes mesmo de te notificarem. Única "bad" é você perder as preciosas seeds :(

Qualquer coisa lembrem-se do sos@growroom.net 

Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
23 horas atrás, jpw disse:

Fica tranquilo, por essa quantidade não vai ser estranho se arquivarem tudo antes mesmo de te notificarem. Única "bad" é você perder as preciosas seeds :(

Qualquer coisa lembrem-se do sos@growroom.net 

Bless!

jpw Mais uma coisa... Foi a terceira vez... as duas primeiras passaram e as sementes chegaram (mesmas quantidades - 10 sementes), só que na terceira foi apreendido e enviado pra PF. Muda alguma coisa??? Valew!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/09/2018 at 14:07, Help ME! disse:

jpw Mais uma coisa... Foi a terceira vez... as duas primeiras passaram e as sementes chegaram (mesmas quantidades - 10 sementes), só que na terceira foi apreendido e enviado pra PF. Muda alguma coisa??? Valew!

Não tem problema, a única coisa que eu tomaria cuidado é se você pediu as seeds no local que você cultiva... Fique ligado nesses detalhes.

20 horas atrás, Randy Rhoads disse:

Vai nos atualizando da situação, cara. Pelos últimos relatos que li no fórum, parece que os caras estão pegando menos no pé da gurizada que importa semente 

Estão pegando menos no pé pois já há entendimento de que importação de semente não é considerado Tráfico, então não há motivos para a própria polícia perder tempo com isso. 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz irmao que foda... voce poderia compartilhar a movimentacao do codigo de rastreio dele? (so apagar o numero e cidade deatino se tiver algo relacionado). Quero ver como ta sendo o tempo deles ate dar como apreendido.

Eu to com o cú na mao aqui.. to com um pacote que ta a exatos 26 dias parado. Diz que saiu do pais de origem em transito para o pais destino.

Desde ja grato

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, jpw disse:

Não tem problema, a única coisa que eu tomaria cuidado é se você pediu as seeds no local que você cultiva... Fique ligado nesses detalhes.

Estão pegando menos no pé pois já há entendimento de que importação de semente não é considerado Tráfico, então não há motivos para a própria polícia perder tempo com isso. 

Blz. Valew jpw!!!

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 05/09/2018 at 21:27, Help ME! disse:

Galera... Me ajudem. Importei 10 sementes da gringa (por envio discreto) e foi apreendido nos correios e enviado para a Polícia Federal. E agora o que pode acontecer? Demora a chegar uma intimação? Será que podem bater na minha porta?

.

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Importei 45 seeds( era umas 20 mas aí veio muito brinde) e o porteiro do meu amigo que ia receber fez a sacanagem de dizer que ele se mudou, a encomenda tá nos correios prestes a voltar. Tô aqui me coçando pra ir tirar nos correios, mas 45 seeds eu acho que vou deixar passar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
38 minutos atrás, MaSSa_HeMPeR disse:

Importei 45 seeds( era umas 20 mas aí veio muito brinde) e o porteiro do meu amigo que ia receber fez a sacanagem de dizer que ele se mudou, a encomenda tá nos correios prestes a voltar. Tô aqui me coçando pra ir tirar nos correios, mas 45 seeds eu acho que vou deixar passar.

se tiver esperando pra ser retirada la é suavee, mas se ta no nome do seu amigo, ele que vai ter que buscar, se não tiver no seu nome e vc for la sem uma procuração assinada em cartorio não vão te entregar nada...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
43 minutos atrás, sandshrew disse:

se tiver esperando pra ser retirada la é suavee, mas se ta no nome do seu amigo, ele que vai ter que buscar, se não tiver no seu nome e vc for la sem uma procuração assinada em cartorio não vão te entregar nada...

Foda, tá no nome fictício, parecido com o meu. Vou deixar voltar. Ver se o Seedsman me manda novamente se voltar pra eles. Se não der certo vou pegar umas 10 seeds ou menos em um endereço mais arriscado. Acho 45 um número elevado.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, acabei de ver aqui no site dos correios, que as minhas meninas foram enviadas para a fiscalização da Policia Federal. Foram 9 sementes. Meu maior medo é eles virem até minha casa, meu comércio. Alguém aí sabe dizer quantos dias leva pra decidirem se apreendem ou liberam ? Alguém aqui já teve as sementes libradas, depois de serem fiscalizadas ?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 15/05/2019 at 17:58, rk47 disse:

Galera, acabei de ver aqui no site dos correios, que as minhas meninas foram enviadas para a fiscalização da Policia Federal. Foram 9 sementes. Meu maior medo é eles virem até minha casa, meu comércio. Alguém aí sabe dizer quantos dias leva pra decidirem se apreendem ou liberam ? Alguém aqui já teve as sementes libradas, depois de serem fiscalizadas ?

Salve mano, o que deu ?? foi intimado ? ou recebeu as sementes ?

se alguém ja recebeu sementes que passou na PF da um salve pls 

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 01/04/2019 at 23:26, MaSSa_HeMPeR disse:

Foda, tá no nome fictício, parecido com o meu. Vou deixar voltar. Ver se o Seedsman me manda novamente se voltar pra eles. Se não der certo vou pegar umas 10 seeds ou menos em um endereço mais arriscado. Acho 45 um número elevado.

Se deixar voltar é pior , vai lá mano , se tá no Correios é de boa , não passou por perícia do pacote , vai buscar nao dá sorte pro azar de fazer elas voltarem pra Europa pra depois entrar de novo no Brasil 

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 15/05/2019 at 16:58, rk47 disse:

E aí o que deu ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Boa tarde galera, alguém tem informação de quando envio é taxado...     normalmente depois de pagar a taxa dos correios é fiscalizado novamente e acaba apreendido pela pf ?  ou pagar essa taxa é normal ? 

Aguardando pagamento do despacho postal
20/07/2019  CURITIBA / PR 

CURITIBA / PR
Aguardando pagamento do despacho postal 
até 05/00/2019
0000/2019 
15244 
CURITIBA / PR
Liberado sem tributação 
Aguardando pagamento do despacho postal.
23/00/2019 
0333:26 
CURITIBA / PR
Objeto recebido pelos Correios do Brasil 

Link para o comentário