Ir para conteúdo

Pacotes com maconha aparecem em praias da Flórida após passagem do furacão Florence


Winston Churchill

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Pacotes com maconha aparecem em praias da Flórida após passagem do furacão Florence
Segundo polícia, barco com droga pode ter virado durante tempestade. Um homem foi preso tentando levar a droga.

Banhistas tentam pegar carregamento de maconha em praia da Flórida â Foto: Divulgação/ Flager County Sheriff

Diversos pacotes contendo tijolos de cinco quilos de maconha apareceram em praias da Flórida, nos EUA, após a passagem do furacão Florence. Segundo o jornal "The Washington Post", a droga era possivelmente de um barco que foi virado durante a tempestade ou por uma entrega da droga por avião que deu errado.

Autoridades do condado de Flagler disseram que recuperaram cerca de 45 quilos de maconha em dois dias. Os pacotes apareceram em diversas praias levados pelas fortes ondas causadas pela passagem do Florence, que tocou o solo nos EUA na sexta-feira (14).

Em St. Johns County, ao norte de Flagler, os pacotes começaram a flutuar para a superfície no fim de semana, quando um policial de folga pescou um pacote preto da água, disse o comandante de St. Johns, Chuck.

Além disso, a Guarda Costeira descobriu sete ou oito pacotes na costa de St. Johns. Não havia marcas registradas ou endereços de devolução em nenhum dos pacotes. Mulligan observou que os traficantes costumam colocar sua própria marca nos pacotes de cocaína, mas nenhum foi encontrado nos pacotes de cannabis.

Dada a localização e o tempo de descoberta dos pacotes, “provavelmente todos fazem parte do mesmo carregamento”, disse Mulligan. "A questão é, onde é que eles entraram na água?". Ele disse que os pacotes poderiam ter flutuado para o norte de tão longe como Porto Rico, e poderiam ter ficado à deriva por algum tempo.

Mulligan disse que o carregamento poderia ter vindo de um barco que virou na tempestade, ou de uma entrega de avião, onde a aeronave errou o alvo, ou simplesmente foi jogado no lugar errado pela tripulação de entrega no ar. Ou alguém sendo perseguido pela Guarda Costeira pode tê-lo jogado ao mar. "Há uma infinidade de possibilidades", disse ele.

A maconha foi entregue à Alfândega e Proteção de Fronteiras para uma investigação mais aprofundada.

Banhistas tentam levar pacotes de maconha em praia na Flórida â Foto: Divulgação/ Flager County Sheriff

Banhista preso
Em Flager, também na Flórida, alguns banhistas tentaram levar a droga, mas a polícia foi chamada. Segundo a pessoa que fez a ligação para a polícia, entre 7 e 8 pessoas disputavam um dos pacotes que surgiu na praia.

Um homem identificado pela polícia local como Robert Kelley, de 61 anos, foi preso e acusado de posse de maconha acima de 20 gramas. A maconha medicinal é legal no Estado da Flórida, mas "é ilegal" para uso recreativo, observou a porta-voz do xerife, Anna Hackett.

Outros banhistas que fugiram com alguns pacotes pequenos da droga estão sendo procurados. Uma mulher em um biquíni amarelo foi fotografada pegando pelo menos um pacote do pacote e não estava mais no local quando a polícia chegou. Ela considerada foragida pela polícia, que divulgou sua foto.

Fonte: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2018/09/19/pacotes-com-maconha-aparecem-em-praias-da-florida-apos-passagem-do-furacao-florence.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...