Ir para conteúdo

Mulheres - Arnaldo Jabor!

CLONE

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Taí uma coisa pra ser pensada, repensada...

Outro dia, a Adriane Galisteu deu uma entrevista dizendo que os homens não querem namorar as mulheres que são símbolos sexuais. É isto mesmo. Quem ousa namorar a Feiticeira ou a Tiazinha?

As mulheres não são mais para amar; nem para casar. São para "ver".

Que nos prometem elas, com suas formas perfeitas por anabolizantes e silicones?

Prometem-nos um prazer impossível, um orgasmo metafísico, para o qual os homens não estão preparados... As mulheres dançam frenéticas na TV, com bundas cada vez mais malhadas, com seios imensos, girando em cima de garrafas, enquanto os pênis-espectadores se sentem apavorados e murchos diante de tanta gostosura. Os machos estão com medo das ¿mulheres-liquidificador".

O modelo da mulher de hoje, que nossas filhas ou irmãs almejam ser (meu Deus!), é a prostituta transcendental, a mulher-robô, a "Valentina", a "Barbarela", a máquina-de-prazer sem alma, turbinas de amor com um hiperatômico tesão.

Que parceiros estão sendo criados para estas pós- mulheres? Não os há. Os "malhados", os "turbinados" geralmente são bofes-gay, filhos do mesmo narcisismo de mercado que as criou. Ou, então, reprodutores como o Zafir, para o Robô-Xuxa. A atual "revolução da vulgaridade", regada a pagode, parece "libertar" as mulheres. Ilusão à toa.

A "libertação da mulher" numa sociedade escravista como a nossa

deu nisso: Superobjetos. Se achando livres, mas aprisionadas numa exterioridade corporal que apenas esconde pobres meninas famintas de amor, carinho e dinheiro. São escravas aparentemente alforriadas numa grande senzala sem grades. Mas, diante delas, o homem normal tem medo. Elas são "areia demais para qualquer caminhãozinho". Por outro lado, o sistema que as criou enfraquece os homens. Eles vivem nervosos e fragilizados com seus pintinhos trêmulos, decadentes, a meia-bomba, ejaculando precocemente, puxando sacos, lambendo botas, engolindo sapos, sem o antigo charme "jamesbondiano" dos anos 60.

Não há mais o grande "conquistador". Temos apenas os "fazendeiros de bundas" como o Huck, enquanto a maioria virou uma multidão de voyeur, babando por deusas impossíveis. Ah, que saudades dos tempos das bundinhas e peitinhos "normais" e "disponíveis"... Pois bem, com certeza a televisão tem criado "sonhos de consumo" descritos tão bem pela língua ferrenha do Jabor (eu).

Mas ainda existem mulheres de verdade. Mulheres que sabem se

valorizar e valorizar o que tem "dentro de casa", o seu trabalho. E, acima de tudo, mulheres com quem se possa discutir um gosto pela música, pela cultura, pela família, sem medo de parecer um "chato" ou um "cara metido a intelectual".

Mulheres que sabem valorizar uma simples atitude, rara nos homens de hoje, como abrir a porta do carro para elas. Mulheres que adoram receber cartas, bilhetinhos (ou e-mails) românticos!! Escutar no som do carro, aquela fitinha velha dos Beegees ou um cd do Kenny G (parece meio breguinha)... mas é tão boooom namorar escutando estas musiquinhas tranquilas!!!

Penso que hoje, num encontro de um "Turbinado" com uma "Saradona" o papo deve ser do tipo: * "meu"... o meu professor falou que posso disputar o Iron Man que vou ganhar fácil!." * "Ah "meu"...o meu personal Trainner disse que estou com os glúteos bem em forma e que nunca vou precisar de plástica". E a música??? Só se for o "último sucesso (????)" dos Travessos ou "Chama-chuva..." e o "Vai Serginho"???... Mulheres do meu Brasil Varonil!!! Não deixem que criem estereótipos!! Não comprem o cinto de modelar da Feiticeira. A mulher brasileira é linda por natureza!!

Curta seu corpo de acordo com sua idade, silicone é coisa de americana que não possui a felicidade de ter um corpo esculpido por Deus e bonito por natureza. E se os seus namorados e maridos pedirem para vocês "malharem" e ficarem iguais à Feiticeira, fiquem... igual a feiticeira dos seriados de Tv: Façam-os sumirem da sua vida !!!

Arnaldo Jabor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Legal... legal... bom texto!!! ;) ... Isso mostra que existe a homarada "pensante"... "aeeeeee... fiufiu... vivAAA"

"Ó... e nem vem me pedir p ficar igual a feiticeira heim... senão... *plin* " huahuahua... kaka :D;)

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Bom texto, boa reportagem!!!

A fábrica não para sempre com modelos novos a disposição do freguês global

;)

Linha de produção de bonecas barbie tupiniquins pra inglês ver apaupar e pagar ($ e um pau).

Estética como estatus,fantoches da midia entretendo os espectadores dentro

do casulo admirando uma tela de vidro que emite ondas cerebrais hipnotizantes.

Que criam uma alucinação coletiva, uma badtrip, um crack novo, novela das 8

(nada pessoal e sim conceitual e contextual).

A banalização da familia, da mulher, dos valores de uma vida simples e harmo

nioza.

O homem sempre infantil(sempre querendo colo) e a mulher mãe-companheira

a anos-luz em materia de maturação sentimental.

É.... por fora bela viola..... por dentro....

...sim a felicidade da mulher não é esse mundo masculinizado das cobranças,

você tem que ser assim, tem que ser assado.

É ser mãe, companheira, fêmea no sentido espiritual, ser protegida, ser amada, ser feliz...

Não com o bum bum último modelo 2004...

...mas com as coisas que sempre fizeram essas lindas criaturas que tem uma

incrivel força e luz(nem sempre sexo frágil) serem felizes...

Aquilo que está no instinto, no âmago, no ser e que cada mulher tem que des

cobrir, o seu verdadeiro valor no mundo,na natureza, o seu papel.

Pra isso não é preciso ser boneca de vitrine de shopping center, cheia de

formas e aparatos por fora, mas ôca, vazia por dentro.

É preciso redescobrir a essência do espirito feminino

Pois toda mulher não é uma foto nua pronta para devorada.

É sim uma obra de arte feita pela mãos do criador que nos deu a nós homens

o melhor que poderia existir como ser, para nos acompanhar pela jornada,

crescendo juntos a cada minuto,hora.dia,ano,século...

Coisa que espero que os tempos modernos não destruam...

KALI YUGA !!!

God Bless all womens!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O que é mais complicado é que a industria da moda nos reforça a busca pela perfeição.

Em vez de incentivarem que as pessoas a pensarem

estão criando a Geração Malhação

estão insistindo em reproduzir o American Way of Life

As mulheres levaram tanto tempo para se libertarem e adquirirem seu espaço na sociedade

Mas a sociedade insiste em nos escravizar

Eu soh fiquei curiosa com uma coisa: a Tiazinha e a Feiticeira estão há bastante tempo namorando e só a Adriane Galisteu e a Eliana ficam se fazendo de moça de família estão encalhadas..hehehe

No mais acho que as vezes as pessoas procuram fora o que não têm por dentro....

A segurança q a beleza traz mascara a fragilidade da personalidade.

Mas também seria ótimo ver homens como Jabour por aí......

São poucos..mais existem....rs

existem?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sempre pensamos "na gente" como corpo coletiva..sociedade...

sim estamos inseridos nela. Mas acredito que estamos deixando de ser um corpo coletivo...cada vez mais a individualidade vem e nos prensa contra a parede!

MAs vejo um aspecto positivo nisso. Conhecemos a mídia massificada, seus males e todos suas coisas mal-cheirosas...ai está o momento de sabermos utilizar positivamente nossa individualidade... PEnsar na mulher como vc vê a mulher (eh claro, esquivo aos moldes da massa)....entendem o que quero dizer...? Eh como se vc deixasse de procurar um meio, um jeito certo de enxergar, para agradar, ou para tentas se parecer com alguma coisa que não seja vc....

Nós somos aquilo que vemos! (entaum seria uma questão de perspectiva???)

Entaum...bom sei lah.....

Fiquei bolado....

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po muito bom ae, mt manero isso ta rolando por aki, o Jabor é mt foda, como falaram ae, concordo, radical e só ele mesmo pra falar! haha sao esses malucos q fazem estoria mesmo, mt bom!

e melhor ainda é ter uma garota comentando sobre esse assunto, axei mt legal! :)

tb axo a feiticeira horrivel, gosto d tudo natural, principalmente seios!!!

é isso até a próxima, cada dia curto mais esse site aki!!

Já é!

t+

Tô LeGaL!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Me desculpem a intromiss~ao (teclado lascado), mas eh o seguinte:

Se uma mulher dessas da playboy me der um mole certo (o que eh muito dificil visto o que sou obrigado a ver no espelho), eu pego com certeza... silicone ou nao, tah valendo...

Mas eu acho que mulher de verdade (que trabalha ou estuda ou tem alguma atividade produtiva), tem celulite, tem estria e a mardita e lendaria tpm.

Sempre preferi as de verdade...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Esse Cara é foda...ele fala muito bem...num sei nem como a Globo mantem ele...deve ser pra dar um equilibrio na coisa!

Esse texto é a pura realidade...quisera eu que meu filhos crescessem ao som de Trem da Alegria , Balão Magico ao invés de Kelly Key , Carla Peres , É o Tcham e tantas outras porcarias que as transformam nisso tudo que ele atacou!

viva as mulheres em sua forma natural , exercitando o enorme poder de suas mentes para cuidar dos homens que nascem em sua maioria sem juizo!

• Like 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Gandarva escreveu

Sempre pensamos "na gente" como corpo coletiva..sociedade...

sim estamos inseridos nela. Mas acredito que estamos deixando de ser um corpo coletivo...cada vez mais a individualidade vem e nos prensa contra a parede!

MAs vejo um aspecto positivo nisso. Conhecemos a mídia massificada, seus males e todos suas coisas mal-cheirosas...ai está o momento de sabermos utilizar positivamente nossa individualidade... PEnsar na mulher como vc vê a mulher (eh claro, esquivo aos moldes da massa)....entendem o que quero dizer...? Eh como se vc deixasse de procurar um meio, um jeito certo de enxergar, para agradar, ou para tentas se parecer com alguma coisa que não seja vc....

Nós somos aquilo que vemos! (entaum seria uma questão de perspectiva???)

Entaum...bom sei lah.....

Fiquei bolado....

Nossa cara, falou tudo! Em vez de aceitar uma perspectiva imposta por essa mídia, simplesmente parar e começar a desenvolver sua própria perspectiva! Muito bom véio, eu não tinha parado pra pensar dessa forma sobre o assunto ainda! E esse texto do Arnaldo Jabor está muito certo mesmo, apesar de que a minha opinião normalmente difere das massas, eu não acho que as pessoas em sua maioria realmente acreditem nesse modelo de felicidade proposto pela mídia. Na realidade todos acabam aceitando esse modelo justamente por serem muito inseguros para "arriscar" um modelo próprio, que é a idéia que eu acredito que o Gandarva estava tentando passar.

Disso eu entendo porque eu também sou outra vítima desse "modelo" imposto sobre nós, as pessoas que mais sofrem, acredito, são pessoas como eu, de baixa auto-estima. A maioria das garotas me considera bonito e eu não tenho nescessidade de entrar em forma e ter um corpo escultural, mas esse domínio da mídia em nopssas cabeças vai além. A algum tempo atrás eu percebi que não vou para academia para ficar com um corpo bonito para exibir para as garotas pra ter "mais chances" ou coisa parecida, e sim porque eu me sinto confortável com essa idéia, eu não estou mais querendo mostrar meu corpo para alguém, parece que eu tenho que provar alguma coisa pra mim mesmo entendem? Quero ter um corpo bonito simplesmente por ter, porque algo me diz que eu ,me sentirei mais seguro e confortável e serei mais feliz dessa forma. Vejam a que ponto chega essa influência, a nível inconsciente.

Tenho isso a dizer: eu gosto mais de mulher com peito pequeno e uma bunda bonitinha, odeio mulher muito "peituda". Já existem homens que gostam de exageros, muita bunda e muito peito, existem aqueles que gostam das gordinhas, por isso se formos ver não existe motivo para ficarmos iguais a modelos, pois cada um tem um gosto diferente. Tem mulheres que gostam de caras bombados, tem mulheres que não, outras preferem os magros, algumas preferem os mais "normais", não tem como agradar todo mundo e vai ser sempre assim...

Depois que ao contrário da crença da mídia, a beleza interior conta em muito sim, mesmo pra mim que me considero um cara superficial até, não suporto ficar com uma garota que eu não consiga ter uma conversa legal, eu acredito que existe aquele lance da "química" no amor.

Bom, acho quie já disse tudo o que tinha pra falar ehehhehehee, então vou encerrando por aqui pra não causar stress pra quem tá lendo esse post!

Paz e sabedoria para todos!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Toda a problemática da questão se encontra, não no escravismo, mas sim no patriarcalismo que, ainda hoje, impera no Brasil.

É muito mais simples, para homens, desejarem a “mulher-carne” que se expõe como em uma vitrine de açougueiro, assim como para as mulheres, de uma próxima geração, que preferem malhar a “carne”, esquecendo-se de um outro “músculo” tão mais importante do que glúteos ou bíceps bem trabalhados: o cérebro.

Essa, mesma, mulher que deseja SER uma “boneca de carne”, é aquela mesma mulher que não consegue viver sem pensar em um marido, em quem vai sustentá-la, como, ao se divorciar, vai acabar com as economias dele...se esquecendo de ter uma vida própria, onde ela, mulher, pode galgar objetivos e desejos dela mesma, então, impensados.

Mulheres “machistas”, muito mais machistas que homens, que por si mesmas se submetem ao poder patriarcal, sem nem ao menos questionar toda a situação a qual se vê exposta – até mesmo, por não ter consciência da exposição sexista que a cerca.

Mulheres que rebolam o seu “popo” sem, nem ao menos, refletirem na sujeição de suas “pobres” vidas aos desígnios do “macho-carne” dela, que desejam serem submetidas e que quando contrariadas de suas vontades, desejam – após tanto se sujeitarem – lutar contra um patriarcalismo exterior, culpando seu companheiro, não percebendo que o problema não é dele, mas dela.

Pobres das mulheres que se sujeitam a tal, sem pensarem em um futuro não muito distante...sem pensarem que podem muito mais do que “bundas rebolantes luxuriosas” de mulheres-monstro construídas pela, e para a TV; que podem ser tão mais genuínas que mulheres-plásticas construídas por sobre um desejo que, nem ao menos, pertence ao seu gênero, mas que fora incutida em sua concepção de vida, por uma propanganda pró-sexo e sexistamente masculina que permeia os meios de comunicação que nos cercam.

Desculpem o tamanho do texto e a terminologia, um tanto, inflamada, mas é que já havia lido o texto e concordo com a opinião de Jabor sobre tal.

Bjocas, Cat. :D

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pior não é a mulher da televisão (q por falar nela, já faz um grotesco tempo que não assisto)...

Pior é ver o resultado de perto...

Falar da mulher da televisão é otimo... Agora falar da tua amiga que voce sabe que ela é uma maior otaria mas ta te dando uma mole e ela é bem gostosinha, as coisas ficam meio dificeis né?

Aí voce se envolve com uma dessas, realiza o seu desejo(sexo), depois manda ela pastar e ainda sai de canalha.

Na verdade ela é uma otaria e voce tambem um babaca realmente canalha que não falou qual era a real.

Em vez de ficar falando de mulher de televisão, primeiro olhem pra voces mesmos.

Se uma coisa é o que é hoje em dia, é por que a maioria quer assim.

Se o Luciano Hulk tem audiencia é por que a maioria assiste.

Se a maioria das mulheres hoje em dia só pensa em ter peito grande, bundinha massa, e nada na cabeça, é por que os homens querem assim.

Nada será se a gente não quiser...

Faça o seu... se voce se preocupa tanto com o resultado.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

É bem o lance apresentado pelo nosso parceiro Gandarva disse : tudo é questão de perspectiva. A maioria dos homens sente um desejo sexual quase incontrolável só de imaginar uma capa da playboy dando moral pra eles, mas acredito que esse mesmo desejo pode ser sentido por QUALQUER mulher que te dê ou não moral. Aí que entra a questão de ter a sua preferência. Eu tenho meu gosto particular em relação a mulher que prioriza o diálogo, os pequenos gestos, os momentinhos à dois de liberdade, de quando pensar em algo bom ou ruim, pegar o telefone e discar rapidinho praquela mulher, aquela que sabe te apoiar mas tambem sabe te dar um bofetão na cara como se fosse um "ACORDA". Mas, não seremos hipócritas, a parte física não pode ser dispensada... Como diria Drummond : "... que me desculpem as feias, mas beleza é fundamental". Quem acha essa frase de Drummond um pouco radical, e até maldosa, é que não compreende o conceito de beleza que Drummond tenta expor. É nada mais, nada menos prevalecer os seus instintos, os seus gostos, imagine vc olhando para uma mulher e dizendo "que linda!" sem nunca ter assistido televisão ou visto propagandas que utilizam super modelos, como seria essa mulher?. Me sinto bem falando sobre esse assunto pq sempre tive um gosto físico, que nunca me foi imposto, sempre gostei de um tipo de mulher "inconscientemente". Por incrivel que pareça todas ex-namoradas e a atual tem o mesmo estilo, os mesmo traços... Acho que consigo fazer uma coisa muito rara hoje em dia, ter gosto próprio naturalmente. Bom, esse assunto e ponto de vista podem ser extendidos não só às mulheres, mas a tudo relacionado a alienação da mídia como música, moda, e por aí vai... Mas se eu começar vcs não vão aguentar mais ler né ? Bom, é isso ai que penso...

paz

Link para o comentário

• 4 months later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Gabriel Pensador - Lôra Burra

"Escravas da moda vocês são todas iguais

Cabelos, sorrisos e gestos artificiais

idéias banais e como dizem os Racionais:

(Mulheres vulgares

Uma noite e nada mais)

Lôrabúrra você e vulgar sim

Seus valores são deturpados você é leviana

Pensa que está com tudo mas se engana em sua frágil cabecinha de porcelana

A sua filosofia é ser bonita e gostosa

Fora disso é uma sebosa tapada e preconceituosa

Seus lindos peitos não merecem respeito

Marionetes alienadas vocês não têm jeito

Eu não sou agressivo

Contundente talvez

O Pensador dá valor às mulheres

Mas não vocês

Vocês são o mais puro retrato da falsidade

Desculpa amor

Mas eu prefiro mulher de verdade"

uma palinha soh, mas acho que todos conhecem essa musica...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nesse texto o jabor deu uma exagerada maior que a habitual.

Em primeiro lugar indiscutivelmente vem caráter e inteligência, mas que mal existe em gostar de beleza? Não estou me excluindo eu sou vaidoso MESMO gosto de me vestir bem, sempre estou controlando o peso e pratico atividade física pra me olhar no espelho e me sentir bem, por isso exijo que minha mulher tenha o mesmo comportamento e caso ela não goste, desculpe-me mas a fila anda.

Tem pontos que me considero também exagerado, porque só gosto de mulher estilo modelo mesmo (Alta, Magra, Fashion) não gosto de mulher com “Bundão, peitão” porque com qualquer roupa elas acabam parecendo vulgares, muito menos gordinhas, essas que me perdoem, mas não consigo sentir atração nenhuma por elas, alienadas então.......essas é melhor nem comentar.

Se certos homens se sentem ameaçados por mulheres inteligentes, belas e modernas e se intimidam quando sabem que onde sua mulher for vão dar em cima dela o problema não é meu.

OBS.: Não sou nenhum “pegador”, mesmo porque gosto de relacionamentos longos para conhecer a mulher no intimo e dar o valor que ela merece. Não gosto de ter varias mulheres, gosto de possuir um.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eh.... o cara foi bem arrogante nesse texto......mas tenho q admitir que tenho o mesmo gosto dele.....gosto de mulheres altas....magras....e das exoticas tb.....

abrassão!!!!!!!

Não diria arrogante.......ta bom vai foi um pouquinho :P

Mas esses papos me deixam meio irritado, sabe aqueles(a) tipos que falam que não são guiados pelo "culto a beleza", usando isso como desculpa para serem relaxados(a), a pessoa que falar que não gosta de se olhar no espelho e se sentir bem esta mentindo, ou então falar que não se sente bem em andar na rua e uma gata(o) te dar aquele olhar ou ainda falar que não gosta de ter uma mulher/homem inteligente, charmosa, elegante com um corpo bonito ao seu lado porque não da valor pra beleza............Que piada, se isso fosse verdade não teria mulheres casadas, noivas, com namorado dando em cima de min descaradamente, isso que não sou nenhum “deus grego” apenas cuido da minha aparência.

EX.: Aqui trabalham 60 mulheres e 40 homens, dessas temos +-23 digamos “atiradinhas”, elas dão em cima de 3 homens sendo eu outra cara que é fissurado em academia e outro que assim como eu não puxa ferro, apenas pratica exercícios aeróbicos e cuida da aparência. Será que isso é coincidência?

OBS.: Eu passei 9 meses com 11 kilos acima do meu peso, é horrível você colocar qualquer roupa e não se sentir bem, ou pior ainda tirar a camisa e ver aquela maldita barriga. Na real eu não consigo ser feliz me sentindo mal comigo mesmo por isso fiz uma dieta violenta e perdi os 11kg em 60 dia (sem remédio algum), não sou melhor que ninguém sendo assim se eu posso qualquer um também pode.

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

Olá,

se vocês não se lembram esse Jabor é o mesmo cara que acusa o consumidor de cannabis de finaciar o tráfico. Na idéia dele e do Garotinho, o consumidor é o grande culpado. Acho que ele é um babaca travestido de intelectual.

Abraços

Barley

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, sinto muito informar pra vcs mais esse texto não foi o Jabour que escreveu!!!

É isso mesmo!!! NÃO FOI ELE QUE ESCREVEU ESSE TEXTO!

Eu já li uma vez na coluna dele no Globo, falando dos textos que circulavam pela internet falando que era dele, mas na verdade não era!!!

Ele mesmo cita esse texto e fala que gente na rua já falou pra ele desse e ele mesmo falou que não era ele que tinha feito e a pessoa falou que era modesta...

hahahaha

De qualquer forma o texto é muito bom e não entendo pq alguém que escreve tão bem fica se escondendo atrás de alguém que tem fama.... Deve ser vontade de ser como ele... Só pode!

Link para o comentário