Ir para conteúdo

Médicos acusados de cultivar maconha em Florianópolis


Pero_de_Pacas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Saiu na Capa do Diário Catarinense, o jornal de maior circulação aqui em SC.

Saiu em vários noticiários da TV também.

Veja a notícia em www.clickrbs.com.br

Drogas

Médicos acusados de cultivar maconha

MICHAEL GONÇALVES

Dois pés de maconha foram encontrados nas dependências do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. As duas plantas foram descobertas na semana passada e três médicos residentes foram indiciados pelo crime de tráfico de entorpecentes. As plantas estão com 30 e 60 centímetros de altura.

Os profissionais foram afastados da instituição até a conclusão da sindicância interna. São dois clínicos e um cirurgião que foram responsabilizados pela propriedade dos pés de maconha.

Eles cultivavam as plantas em dois vasos no 8º andar do Hospital Celso Ramos, local onde estão os quartos dos médicos residentes. Os pés de maconha estavam acondicionados numa caixa de papelão, encobertos por papel alumínio e iluminados com duas lâmpadas fluorescentes.

O objetivo dos médicos foi o de preparar uma estufa. Com os instrumentos utilizados eles tentavam acelerar o processo de desenvolvimento da planta, através da fotossíntese.

Uma servente encontrou as plantas e desconfiou de um recado. "Cuida bem das nossas plantinhas que eu estou saindo de férias". A frase estava no bilhete endereçado a um dos médicos.

O diretor geral da instituição, Carlos Alberto Lacombe, espera pelo resultado da sindicância. "As providências estão sendo tomadas. Registramos a ocorrência na delegacia, instauramos uma sindicância, afastamos os médicos e enviamos um ofício ao Conselho Regional de Medicina", afirma.

Lacombe não sabe afirmar se os profissionais trabalhavam sob o efeito da droga ou se apenas usavam o espaço para o cultivo. Os médicos envolvidos estavam na instituição desde o início deste ano.

Conselho Regional de Medicina vai investigar

O laudo do Instituto de Análises Laboratoriais, do Departamento de Polícia Técnica e Científica, comprovou que as plantas são pés maconha.

Os especialistas afirmam que as plantas tinham poucos meses e ainda não forneciam a substância entorpecente.

A presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Marta Rinaldi Müller, espera por mais informações sobre o incidente. "Todas as informações são de corredor, mas já solicitei uma averiguação no episódio. Se for comprovada a propriedade do entorpecente, eles serão submetidos a uma sindicância no CRM", avisa.

629101.jpg

CA20031008.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é a mídia que põe a culpa em quem compra maconha que induzirá a muitos maconheiros optarem pelo plantio próprio, até porque a alternativa da mídia é zero, ou então encher a cara de cachaça e estes barbitúricos receitados no subliminar das mentes ansiosas por um relaxamento. Os médicos são usuários e não traficantes, mas o crime é de tráfico, e a mídia entorta e diz que o crime é de cultivo, mas cultivo é pra lei obtusa o mesmo que trafico. Então sem dar alternativas, estas campanhas que visam culpar o usuário por comprar dos traficantes FDP, induziram várias pessoas normais, usuários, a tentar plantar a Erva Sagrada de Resistência, só deixam mesmo a possibilidade do plantio de subsistência, e vários assim procederão, imaturamente e espontaneamente, pois são gente de bem, e a classe média que tem algum dinheiro pra fazer um grow irá ser caçada pelos armamentistas, e isto tb será a ruína do judiciário, já tão desacreditado e a volta dita dura militar contra a população.Se eles forem prender todos os médicos que fumam maconha...se eles forem prender 40 milhões de usuários brasileiros...é claro que o judiciário colapsa, mais de 90% dos delitos de usuários são resolvidos na propina, senão já teria colapsado o judiciário a muito tempo, se todos usuários de maconha fossem presos...nem alguns presidentes fariam parte da história.

é o fim, prendem os growers inexperientes e acusam de tráfico pessoas que salvam vidas diariamente, uns médicos que pelo bilhete tinham amor a plantinha, e pessoas assim, com esta sensibilidade é que a medicina precisa, e certamente cadeia ou constrangimento, desemprego e discriminação é tudo que estes médicos não precisam, algo que só vai atrasar o País...PAZ!

Parem de nos perseguir!

Isto tem que ser levado à manifestação pró-legalização!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Alguém já pensou na possibilidade de, de alguma forma, rastrearem o GrowRoom para descobrir quem cultiva a bichinha ?

Será que não estamos correndo risco em afirmar que estamos plantando, sendo que nosso IP, nosso email, estão expostos no site ?

Desculpa fugir um pouco do assunto do tópico, mas é que, quando a gente le uma notícia dessa, as encucações aparecem.. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Será que ninguém da imprensa percebe o quanto é ridículo afastar 2 médicos, de seus empregos que consistem em salvar vidas, por causa de 2 pézinhos mixurucas e mequetrefes de maconha?

a imprensa brasileira me dá dó...

_____________________________

aí bob filho

a gente sempre pensa nisso, é por isso que existe um board específico sobre esse tema, que é esse aqui:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewforum.php?f=15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é uma pena, que tenha acontecido isso!!

boa sorte pros médicos, vamos torcer , para que não sejem afastados......

talvez na próxima vez eles facam num sitio, o certo ja é fazer uma plantaçao

hehehehehehe

é aqui perto de onde eu moro foram apreendidos quase 350 kilos de maconha, que pena!! mas nem por isso falto bagulho , pra mim fuma!!

hehehe

faloww galeraa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ai galera ate os medicos ja cairam na real, q o melhor beque é aquele q a gente mesmo planta, cuida e ve crescer.....

hahahahahahahahaha

azar o deles q nao entraram no growroom e viram como fazer isso direito.. hahahahahahahah

ai raça, é nois, um salve ai pros maconheiros de plantao!!!!!!!

NAO COMPRE, PLANTE!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Bom ... eu tava pensando ... esses caras vão pro tribunal certo !??? eles vão ter que saber o q falar , tipo .... que plantavam pq são contra o narcotrafico , e tal;vez expor todas ideias que devem ser parecidas com as nossSAS ... vai sabe se esses caras não eram usuarios do grow tb !???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quando eu vejo essas paradas eu fico muito desapontado!

Quanta ignorancia!

Esse Brasilzão ta fodido mesmo!

Nem tinha nada nos peh! Se vacilar os caras tavam soh zuando!

Agora vai pro X, fiacar com os assassinos, ladrão de banco, sequestrador, (se bem que ladrão de banco, tb ta certo).Odeio banco!

HS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...