Ir para conteúdo

Ajuda

Mãe pirada

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá a todos. Gostaria de saber como lidar com meu filho de 17 anos que insiste em fumar maconha mesmo sendo menor. Como na adolescência e começo da vida adulta tive sérios problemas com drogas lícitas e ilícitas (estou limpa há quase 10 anos), o uso de qualquer substância que altere o humor virou um verdadeiro tabu na minha casa. Ele, como todo bom maconheiro, tem uma forte tendência à inércia e indolência, o que, na idade dele, é prejudicial. Respeito quem consegue e pode fazer uso consciente dessa droga, que não considero leve, mas se a adolescência já é uma fase difícil, imagine com drogas! Sinto que meu filho e eu estamos nos distanciando, e precisamos de ajuda...

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ola Mae!

Comecei a fumar maconha com uns 16 anos. Hoje ja estou na terceira decada e tenho meus proprios filhos.

Quando comecei a fumar foi uma barra em casa. Sempre deixei claro para os meus pais que fumava. Na primeira vez que eles descobriram eu falei -Fumo sim. Nao acho que faça mais mal do que me faz bem.

Eles nunca aceitaram e mesmo assim segui fumando. Nunca fiz questao de esconder e mesmo assim eles iam e "aprrendiam" meu baseado todas as vezes. Mesmo eu explicando que aquilo so iria me fazer gastar mais dinheiro e eu passaria por mais riscos ja que eu iria na favela denovo para buscar meu baseadinho...

Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa e com nao conseguia me concentrar muito. A maconha me ajudou muito nesse aspecto. Eu sempre estudei muito sobre a maconha. Tentava mostrar para eles revistas,estudos e materias.. tudo em vao.. nunca quiseram tentar ouvir...

Comecei meu cultivo a pouco tempo. Ja tenho minha indenpendencia financeira e nao dependo mais deles. Sou muito bem sucedido na vida familiar e profissional. E fumo maconha diariamente e isso nao me afeta em nada.

Minhas filhas por mais que bem novas ja sabem que eu faco uso de um "remedio" que é so para adultos. Que serve para me acalmar. Me reservo a usar longe delas.

Aqui ja educo criancas que nunca vao olhar um maconheiro e julga-los. Já educo a geração que vai viver em um mundo legalizado.

Enfim...

Ja estive na pele do seu filho. Precisei aprender muita coisa na rua. Precisei aprender a como usar conscientemente a maconha. E posso te dizer. Tudo teria sido mais facil e menos doloroso se meus pais tivessem se sentado comigo em uma das "apreensões" e ouvido todas as informacoes que eu tinha.

Mae de verdade? Meu conselho?

Senta com seu filho. Fuma um baseado com ele... Vocês vao trocar uma ideia legal. Ai quando bater uma fome pega o celular e pede um monte de coisa gostosa no Ifood.

No dia seguinte voce pode sugerir pra ele de plantar um pezinho de maconha. Cuidem dela juntos.

Tenho certeza que isso vai criar um laço entre vocês pra vida toda!

Nossa... Como eu queria que minha mae tivesse feito isso!

A vida é muito curta Mae. Vamo deixar as Pira de lado e curtir mais. Brigar por algo tao banal como a maconha é uma tremenda perda de tempo.

Abraco! 

Muita paz!

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ao meu ver você está com medo de seu filho ir pra drogas mais fortes, não sei qual droga licita e ilícita você usou, mas porque não evitar que seu filho conheça outras drogas piores? Um dia desses removeram maconha da lista de drogas do D.A.R.E, que é o PROERD dos EUA, pra você mesma ver como o mundo tem mudado seu olhar a respeito da maconha e visto que realmente não é uma droga "pesada" muito menos maléfica.

Penso que você já deve ter usado maconha, n sei como foi sua experiência, se foi com prensado ou natural, pra você ter um filho com 17 anos, já ter tido problema com drogas e estar limpa a mais de 10 anos, então já deve ter muito tempo que você fez uso, e minha amiga,  os tempos mudaram. 

O melhor a se fazer realmente é apoia-lo, fazer com que ele se contente apenas com a maconha, faça um uso controlado (apenas aos finais de semana ou algo do tipo). 

Lembre-se sempre, maconha é apenas uma planta, uma flor, pode fazer mal? claro, mas o que hoje em dia não faz mal? ao meu ver, maconha me ajuda a passar pelos dias duros que tenho tido, muita coisa da faculdade pra fazer, coisas de casa pra resolver, tanta coisa, vejo maconha como um sonho bom em meio a tanto pesadelos nesse mundo. Faço uso consciente, tenho um vaporizador (elimina danos pulmonares e risco de câncer no trato respiratório) 

Link para o comentário