Ir para conteúdo

Preocupante: juventude (muito) precoce

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu tava lá no show do D2 ontem me amarrando, queimando um e tal, vendo akela pirralhada toda (hehehehe) fumando maconha... mas até aí relax...

mas ai sentam do meu lado duas garotas, que deviam ter no maximo 14 anos, uma delas com um cigarro meio amassado (provavelmente o unico, q ela pegou escondido da mãe, ou sei lá), e com um ar todo ansioso... pensei talvez q akele fosse o 1o cigarro q elas iam fumar... mas bom, nao vou perturbar as garotas, mesmo pq provavelmente iam me mandar tomar no cu e olhar pro meu bagulhão q tava na minha boca enqto eu presenciava a cena, hehehehe....

fiquei bolado com akilo, pensando "que merda, realmente cigarro é uma praga, atrai até garotinhas, q q elas tem na cabeça? será q nao veem televisão?", mas bom, foda-se... vou curtir meu show!

ai do nada, chega a terceira amiga e começa a rolar akeles papinhos... e no meio eu pesco (ja perceberam q eu tava de bizú né? heheheh) o seguinte "po, a fulana tá muito chata, num fala mais direito com ninguém" ao que a outra responde "é, ela tá cheirando"... fikei de cara, e o mais incrivel foi q isso era um assunto normal entre elas, nenhuma fez akela cara de "O QUÊ? CHEIRANDO?".

ai eu fikei encucadão... q viagem, akelas pirralhetes ali fumando um cigarro escondido num show, até vai, mas cheirar? Que merda de infancia essas garotas de classe-media alta estão tendo pra ter q cheirar cocaina? E o pior, Como elas chegam a conhecer isso? Como conseguem a parada?

Quando eu tinha 13, 14 anos cocaína era um contexto muito vago e mesmo assim um contexto maléfico, sinonimo de destruição da vida... hoje em dia parece q nao, parece até q o trafico ta fazendo uma propaganda nas encolhas e agora colhendo os frutos...

nao sou nada a favor dessa juventude precoce, acho q ja falaram muito a respeito disso, e to só repetindo, mas a parada ta atingindo niveis absurdos...

no show, 80% do publico devia ter menos de 18 anos, e desses eu diria que 50% tinha menos de 15, e tava todo mundo fumando maconha e bebendo cerveja como se fosse água.

Fico muito bolado de colocar um filho num mundo desses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Meu irmao.

Nao quero me intrometer....porque tenho amigas e conhecidas de 15 , 14 anos..conheco mta menina de classe media alta com essa idade.

Elas tao tudo perdidas num mundinho de "drogas, sexo e rock and roll" q foi esteriotipado desde q elas comecaram a conhecer-se como "adolescentes"..

Acham O MAXIMO sair por ai FUMANDO CIGARRO , alias, QUEM NAO FUMAR Cigarro na idade delas NAO SABE, NAO PODE E É TOTALMENTE IMBECIL...(isso pra elas) ...

Elas acham q beber é O MAXIMO tbm, apesar de nunca terem ficado bebadas.....elas fingem...

E realmente tem umas q estao e tem coragem de fumar um, ou ate de cheirar...dependendo do namorado...as que cheiram logo se enturmam com pessoas mais velhas e deixam de falar com as mais novas (de 14, 15..) ...

Por isso q elas fizeram esse comentario :

"po, a fulana tá muito chata, num fala mais direito com ninguém" ao que a outra responde "é, ela tá cheirando".

Escuta , talvez eu ate conheca essas meninas do show...vai saber..

Mas te digo, tao todas perdidas ...PERDIDINHAs....nao sei pra onde esse mundo caminha hoje nao...

Link para o comentário

tipow galera, eu to liado no que seis taum falando tbm acho um absurdo!!!! mais tipow tenho 14 anos, vo fazer 15 daqui uns 3 meis, fumo maconha, pouco, tipow socialmente, cum us amigos e quando rola fumo unzinho aqui em casa, naum sou viciado, naum fumo cigarro, acho uma merda, fede pra caraio e faiz muito mais mal que a erva!!!! cheira ou outras drogas nunca vo usa, num so troxa, e bebe, bebo sim, mais naum tipo coisa comum, bebo em balada pra ficar mais da hora, e num vem fala que eu num fiquei bebado pq ja fiquei sim, e muito bebado!!! tipow acho que fuma maconah e bebe se num for um habito constante num tem problema, se for soh socialmente!!! mais chera???? fuma???? puta coisa de idiota, e nessa idade, eh pq quer ter uma overdose de coca aos 20 e poucous ou que quer morrer de cancer!!!! po fica soh na maconha que tabom mano!! relaxa e tal!!!!

Link para o comentário

Óia só os mlk de 14 se defendendo!! auheauheuhae =p

É a vida né cara! Hoje em dia tá realmente foda! Essas "pattys" e "boys" não tem cabeça nenhuma...

Eu via isso no meu colégio quando eu era novo! Era neguim se achando só porque ficou bebado naquela festinha que teve semana passada ou aquela que fumou meio maço na festa! Isso é muito paia.. Muito mesmo!

Também não sou o certinho da história, pois senão não estaria aqui! hehe

Só espero que as gerações futuras ganhem mais consciência e comecem a lembrar que drogas são coisas ruins... Vai ser legal a época em que nego chegar e ouvir falar de maconha / cocaína / cigarro / álcool e ter nojo de quem já usou ou pelo menos da droga pois todas são danosas à saúde... Mas por enquando deixa queto né... Cada um com tua vida, teu baseado, teu pó, tua morte ...

Link para o comentário

Ixi...prah vc ver neh...tem uma amiga minha....lindinha...bem de dinheiro e talz...ela faz de tudo e de vez em quando cheira....sendo q o pai dela eh FEDERAL!!! E ela nem aI...usa oq tiver de droga poco se fode...me pergunto: prah q??

porra...tem necessidade disso...maconha ainda vai mas cheirar...aff...eu sou contra po....mesmo a pessoa tendo 80 anos...maconha eu acho q a pessoa p[ode usar desde quando ela tiver cabeca suficiente para saber onde esta se metendo...assim mesmo com a bebida e com o cigarro...cada um faz da vida oq achar melhor...

mas essas meninas deviam alertar a amiga...cheirar eh uma merda...mandar ela fuma uma erva e talz! q tal plantar em casa? :D mostra o GR prah ela

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que é o seguinte

cada um é cada um

faz oque ker da vida, ker se destruir? se destrói, é assim mesmo, as pessoas só aprendem depois que passa, e essa juventude ta muito diferente, eu vo fala uma coisa e sei que raça pirralha vai dize que não mas garanto que 80% dos que começam com 13, 14 anos eh pra aparece mesmo, e os que fumam com essa idade sempre dizem a mesma coisa sobre pó, bebida, e afins, diz que pó é coisa que NUNCA vai nem chegar perto

acho que na verdade TODOS já disseram isso uma vez, pá de chegado meu que chera hj já falo que um dia comento isso também

mas vai vendo hein

e um comentario que essa raça nova sempre faz, NÃO EXISTE viciado em maconha pra eles, mas conseguir parar nenhum para, não adianta dizer que não é viciado, mas o ponto que esta em nós é que como aqui nós fumamos, nós vemos como uma coisa estupidamente banal, mas quem eh careta já pensa sobre nós uma imagem totalmente diferente, quase como a que nós vemos sobre quem cheira

eh essa sociedade, foda, mas assim que é..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po galera ... é verdade .... eu tenhu varias "amigas de 15 a 13 anos ... e as mina eh tudu mulher de ladrao ... trepa sem camisinha com varios ladrao ..... usa varias doga as mina sào suja mesmo ... e acham boito ..... fikam falando na escola que num sei quem da zona norte matou num sei quem por causa dela ...AFFF QUE MERDA .... Eu nao sou mto veio tenhu 16 ainda ... mas nunca usei nenhuma quimica ..,. ( soh lanca 2 vezes ) ..... e nem fumo cigaroo ... bebe soh se for um vinho pa numa data especial .. ou uma breja .... natural rulez ... cada um faz o que acha melhor ... falowss

Link para o comentário

Po, denovo esse papo de idade..

pra min, quando vc tem uns 15 anos vc jah pensa melhor sobre as coisas, pra min pelo menos aconteceu isso, penso que amadureci como pessoa.

Bom, nao sou velho, faço 16 anos em 1 semana (=D), fumo cigarro, bebo sim, e fumo maconha.

Olha, eu acho que vai de kbeça de kda um isso kra, tipo, eu sou de colegio estadual, mas to ligado nesses boy e paty que fumam e bebem e acham um maximo, em grande parte, nao apenas por ser boy ou paty que eles bebem ou fumam, ou ateh cheiram pra "parecer legal"..

Por exemplo, um amigo meu da minha sala, nem eh boy e ficou bebado pela 1° vez numa festa a pouko tempo, eu nem fui, pq soh foram os pirralho q nem me enturmo. O kra achou o maximo e contou pra td mundo, isso eh imaturidade gente, eh criança virando adolescente e kerendo ser adulto.

Esse meu amigo tem 14 anos (Eu sou bem mais velho pois repeti a 6° serie, por isso ainda estou no fim da 8°) entao, a maioria das pessoas da minha sala sao criançonas sabe... Meus amigos sao de outras salas, ainda na 8° serie sim, mas mais amadurecidos , e uns repetentes tb..hehe..

Um dia que fui numa festa aki, eu bebi pra kraio (normal PRA MIN) e dp no dia seguinte no colegio, td mundo comentava que eu tinha bebido e achavam o maximo e algums ateh achavam idiota. Eu nao to nem ae pro q esses pirralhos pensam (pirralhos SIM, diferença de 1 ou 2 anos nessa idade faz muita diferença), eu faço o que eu kero e nao faço "pra aparecer"...

Entao acho que nao eh pq as minas sejam pattys, pois a maioria de pattys q eu conheço tem horror a kem bebe e/ou fuma, acho q eh mais por parte da kbeça msm de kda um, de kerer se achar "legal e adulto" pros amigos e colegas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q a discussão ta indo prum lado meio errado...

nao se trata de maturidade e de independencia, trata-se de educação e responsabilidade.

num tem essa de cabeça de cada um porra nenhuma! Existem limites do aceitavel quando se trata de pessoas que nao tem e nem podem ter responsabilidades pelos proprios atos.

PESSOAS com menos de 18 anos (deem o nome q kiser: crianças, pre-adolescentes, adolescentes, o q for) são MENORES DE IDADE e nao respondem pelas merdas q fazem, se forem pegos cheirando pó ou fumando quem se fode são os pais (ou responsaveis) e se forem fudidos vao pra Febem ou coisa pior.

Essa crianças/adolescentes fumam/cheiram/bebem sem restrição pq tem pais omissos q nao sabem o q se passa com os proprios filhos. Como podem eles nao saber que seu filho ou filha de 14 anos esta indo no show do Marcelo D2 - a maior concentração de maconheiros por metro quadrado possivel? Como conseguiram dinheiro pro ingresso? Como conseguem dinheiro pra comprar pó?

Talvez a nossa sociedade lotada de informação para todos os lados esteja criando seres humanos super-informados, fazendo com que se considerem suficientemente maduros antes do tempo. Só que não são. Tanto não são que fizeram as escolhas erradas. Existe muito mais propaganda contra as drogas do que a favor (alias, a favor só existe o boca-a-boca) mas mesmo assim, preferem acreditar no que amigos idiotas dizem do que em pais, profissionais, midia, ciencia, etc. Isso é maturidade? Isso é dicernimento?

A rebeldia esta presente na adolescencia, e é normal que os mulekes queiram fazer coisas "proibidas" para desafiar os pais e formar sua propria opinião, é uma fase de auto-descobrimento pela qual todos passamos. Mas ao mesmo tempo, eh uma das fases mais importantes de nossa vida, pois é nela que fixamos nossa personalidade e nosso carater.

Que efeito terá a maconha e a cocaina nessa formação, nesse auto-descobrimento? No meu ver, só negativo. (agora vai chover a molekada caindo de pau em cima de mim, principalmente o Kurt, hehehe).

É obvio q existem pessoas e pessoas, com maturidades e cabeças diferentes. Muitos adolescentes fumaram maconha muito cedo, fumam ateh hoje e sao pessoas produtivas. Mas ca entre nós, voces realmente acham valido que uma pessoa com tanto tempo livre como vcs crianças e adolescentes tem, pessoas sem preocupações na vida a nao ser a escola, gastem seu tempo cheirando e fumando? Nao concordam que seria mais certo fazer esse tipo de decisão depois q vc ja for dono do proprio nariz, pagar suas contas?

Quanto mais cedo vc procurar agentes externos (diga-se: drogas) para obter prazer, mais da sua "época de ouro" voce vai perder. (até rimou)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meriadoc disse .... nao se trata de maturidade e de independencia, trata-se de educação e responsabilidade.

Cara ... meus pais me formaram com uma cabeca que me faz ver que fumar um baseado não vai foder com a minha formação nem de ser um adolecente integro ... achu certo o que voce diz mina de 14 anos cherando realmente eh ridiculo é quase tao ruim quanto menina de 13 na porta da escola fumando um malboro llight ....simplesmente inaceitavel.... é que alguns pais , só pensam em ganhar dinheiro... e eskecem de ver o que ops filhos estão fazendo ... vejo amigos meu se furando inteiros ( o Weed'smoker tem um alargador irado mas o dele eh limpo pelo menos) , agora , ver mina firando a lingua em casa , dando o cu pelas eskinas em troka de da uns pega num beck ... isso tb eh discaracao ... e nao adianta fala pros pais , pq proibir SEMPRE É PIOR quando meu pai me proibiu de andar de skate e de fazer graffiti altorizado eu continuei fazendo , quando ele libero eu parei ... adolecente é assim meu veio faze o que .... to bem loko por sinal ... desculpa ae qualquer coisa que posssa ter ofendido alguem ... valew

...saP!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

beto,

num to propondo métodos de educação e nem nada disso... proibir realmente é um problema. Quem sou eu pra falar como um pai deve educar um filho se nem filho eu tenho. Eu só to apontando um sério problema q é visivel e que é fruto da displicencia dos pais.

Cada um no seu cada um... como eu disse no post acima, existem pessoas e pessoas que lidam diferentemente com a mesma situação, mas pelo visto o problema só cresce e parece q ninguem enxerga, ou pior ainda, faz vista grossa pq "é coisa de adolescente, depois passa!".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é foda mesmo...

e ninguem aqui pode dizer que cheirar cocaina com 14 ou 15 anos 'não pega nada"

pega sim... vai afetar fisicamente um cérebro e uma personalidade ainda em formação!

é complicado... por isso que eu vou manter uma postura aberta com a minha filha... falar a real e não ignorar um assunto sério desses!

fazer vista grossa pra uma parada dessas nunca dá certo...tem de se encarar a questão de frente!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

toda essa historia eh foda!

primero q u pessual di menor q nao sabem curtir a vida ainda vao nu show do D2 nao pra assistir..e sim pra fumar um beber um poco...

falar em d2 sem falar maconha em praticamente impusivel!!

achu q tem um pessual q fuma para se achar bacana, crecido! mas q nao tem a cabeça feita....

eu tenhu 15 anos tmb! e tenhu uma pa de amigo q ta se acabando nu mundo das drogas du pixo e de muito outros lugares!!

mas essa coisa de idade eh de kda um pra kda um!

chera eh foda e nao tem idade...e niguem tem cabeça pra chera...eh uma droga muito forte..mesmo uma pessoa q jah deu tudo de certo das vida..eh rico e tem seu trampo , achu eu q nao pode sair cherando por que pode akbar merdendo tudo!!

mas essa historia q vc fala de " fiquei bolado com akilo, pensando "que merda, realmente cigarro é uma praga, atrai até garotinhas, q q elas tem na cabeça? será q nao veem televisão?", mas bom, foda-se... vou curtir meu show!"

e a midia fala uq da maconha?? a mesma merda!

tem um pessual da minha idade q chera...mas a maioria comeso a chera pra se achar e nao consegue mais para!!

po mo foda essa historia to bicadao!.. nao sei nem um argumentar

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meriadoc

Eu Entendi veio fika sussa =) ...

soh quis dizer que não eh bem assim hehehe pelo menos meus amigos não sao assim ... ';e uam galerinah sussegada que estuda trabalaha e fuma um ... realmente achu que independente da ideia o ocara sohb se fode cherando ..... é e,mbassado ....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom a erva eh uma coisa muitu assim eh a sociedade que involve tudo isso! que a droga faiz bem ou nao! tudu tem uma sociedade c nois fuma erva pq nois ta dentro de uma sociedade que reprimi ela temos que acabar com isso para legalizacao!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é todo de educação por parte dos pais.

Pode culpar quem vendeu o ingresso, quem deu dinheiro, quem deu maconha, mas a criança nao podia estar lá. Como é que os pais conseguem dormir sabendo que as crianças foram no show do D2?

Aliás, quem discorda que há uma estratégia de marketing na imagem do grupo para seduzir a molecada?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso pra mim varia da idade mental de cada um.

Cara, pelo menos aki no RJ onde eu moro, nos anos 80 geral cheirava pó e é comum vc encontrar pessoas dessa geração ainda usando a cocaína. Hoje em dia, isso é mto raro e rola até um preconceito contra o pó.

Tenho 16 anos, fumo tranquilão e nunca deixei de cumprir nenhuma responsabilidade e tb nunca atrapalhei a vida de ninguém por causa disso. E, realmente, hoje em dia, geral, geral mesmo tá fumando maconha. Acho que cerca de 80% da população com idade entre 15 e 18 anos deve fumar.

Link para o comentário