Ir para conteúdo

Preocupante: juventude (muito) precoce

Meriadoc

Recommended Posts

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

desculpa ai gente, mas nao tive saco de ler tudo, nao e falta de respeito e consideracao com vcs nao, este post ta ficando extenso....

me lembro do meriadoc falando do dinheiro q elas foram para o show. amigo!! ela falou prós pais que tava indo pro chou da sandy e junior!!!

sou pai de um menino de 1 ano e meio, casado ha 3 anos e comecei a fumar aos 15 anos de idade com meu irmao, ja subi morro, roubei milha de carro pra comprar fumo, ja morei ao lado da bolivia, ja cherei umas 15 vezes em 20 anos (tenho 34) e hoje dou uns tapinhas em casa pra aliviar os neuronios. com o meu historico acho q se nao tivesse consciencia do que fazia, ou pelo menos apos fazer, hoje estaria como 80% do pessoal da minha galera, todos filhos da classe media (naquela epoca so existia baixa (pobre), media (remediados) e ricos (a galera q tai roubando ou herdou alguma posse advinda de corrupcao), ou seja virado bandido ou viciado. hoje nao sou nenhum nem outro apenas apreciador social da erva e tenho um emprego nao um trabalho.

considerando q cada um e cada um (ja nasce com tendencia para personalidade forte, fraca, com excesso de auto-confianca, sem confiaca em si mesmo, etc) os pais influenciam ate um certo ponto, pois se o teu filho ta afim de fumar ele vai fumar, se a tua filha quiser dar pra alguem, ele vai dar, enfim, os pais conseguem ter as redeas ate um ponto, depois a GOD belongs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Esse lance de a pessoa fumar/beber para auto-afirmacao perante a turma e achar o maximo nao rola so entre garotos de 13...15 anos nao. Rola tambem na minha faculdade, com pessoas de 20 anos.

A sociedade esta com alguns conceitos errados, ao inves de fumar um baseado pra sentir os efeitos e/ou relaxar, fuma/bebe pra fazer uma pressao pra turma, pra ser "o cara".

Tem muita gente precisando de orientacao por ai e pouca gente disposta a orientar corretamente...

Acorda Brasil!

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

bom... eu tenho 16 anos e fumo mas ou menos 1 ano e meio, e queria sabe desses "velhos" todos ai quando voces fumaram (acho que grande parte deve te começado na minha idade) e eu nao vo nega que fumei por modismo ou por curiosidade porque foram as coisas que me levaram a da o primeiro pega, naquela epoca eu sentia necessidade de dise:

- NOSSA FUMEI UMA BOMBA DO GREEN COM HASH

porque oque eu vejo na minha turam hoje em dia eh isso quem tem o melhor fumo eh o patrao da galera mas com o tempo agente amadurece e é oque ta acontecendo comigonao sinto mas necessidade de sai por ai falando que eu fumo maconha pra me mostra, eu sinto sim vontade de grita que eu fumo maconha mas pra mostra que eu nao so uma pessoa ruim que o maconheiro nao é um pé rapado ou um mendigo que fica pedindo esmola nas ruas. Tudo isso faz parte um apredizado com um cara disse ali em cima, ela pode te faze muda pra pior mas daqui a uns anos isso vai te faze muda pra melhor.

sem mais

p.s: meu primeiro post me dem oi hauaai =D

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

na boa...e foda...esse lance do po, e pesadissimo!!!

uma criança de 13 14 anos nao poderia mecher com isso nunca!

coisa suja.

mas o pior e que eu fico pensando,sera que rola de colocar um filho no mundo?

pra conviver com essa podridao que ta rolando?

eu acho que nao.

:-(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que eu com 14 15 anos pensava que ja era maduro pra experimentar essas coisas todas e nao me fuder na vida. Hoje com 20 olho pra traz e vejo que nao era bem assim...

Com 20 anos acho que sou maduro pra experimentar essas coisas e nao me fuder na vida...

agora quem sabe se com 30 anos eu nao vou pensar o mesmo dos meus 20 ???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é Meriadoc nessas horas vemos como estamos ficando velho

eu acho absurdo até começa a fuma maconha com 15, 16, de boa

comecei a fumar com 18 e acho q por isso não desandei e nunca tive problemas com estudo nem com outras coisas...

pode se q muita gente ae fique brava e tal, mas porra, daqui a pouco a mulecada vai tá dando baque por ae

e pode fala o q quise com 15, 16, 17, 14 anos eu acho mto cedo, com essa idade eu tinha muito mais coisa pra faze do q fica fumando maconha, cherando etc..

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bem, eu tenho 15 anos, vou fazer 16 no final de abril. De vez em quando dou minhas fumadas. Fumo só há uma ano, a primeira vez foi exatamente no carnaval do ano passado. Pq eu comecei a fumar? Sim, pq eu me espelhei em outras pessoas. Sim, me espelhei, mas não foi para me enturmar. Eu me espelhei no meu pai e nos meus tios. Eu via todo mundo fumando e pensava: "Pô, pra todo mundo fumar deve ser bom". E com isso veio a vontade de fumar. Fumar não atrapalhou minha vida, nunca repeti nenhum ano. Eu tb bebo, e já fumei cigarro, mas parei.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tenho 16 anos e faço 17 esse ano. Não sou o mestre nem o James Bond, mas tenho as minhas opiniões. Comecei quando eu recém tinha feito 14, e acho q a maconha entrou muito cedo em minha vida. No começo eu só fumava qnd os outros botavam, fumava a cada 2 ou 3 meses. Essa fase foi dos 14 até a metade dos meus 15,qnd passei a comprar erva, comprava um R$2,3, 5 no máximo, fui me viciando e dando cada vez mais palas, até q um dia eu cheguei ao ponto de dar uns pegas com a minha mãe em casa. Daí viu né!? A casa caiu.

Um aviso, se você fuma regularmente,ou em casa, saiba: UM DIA A CASA CAI! Depois que a casa caiu, parei de fumar por um mes devido a exames que os meus pais começaram a fazer em mim, fumei um dia em dezembro e parei até voltar em meados de fevereiro. Em dezembro adquiri um fumo manga-rosa com 4 sementes, guardei o fumo e peguei as sementes, germinei-as e plantei no dia 15 de dezembro.(NOTE: parei de fumar mas estava plantando maconha na minha casa morando com os meus pais!) levei as mudinhas para a praia,transplantei e as deixei no telhado da minha vó que tem um facil acesso pela janela do quarto do meu tio(UM LUGAR MTO ARRISCADO),no fim do veraneio elas foram colocadas em um terreno baldio. elas estão lá até hj(devem estar mortas pois não chove há 15 dias) E eu voltei a fumar no carnaval e estou pensando em parar de novo. Parar também não, pois já vi q é uma coisa mto difícil, mas voltar aos tempos em que a maconha era uma coisa mais divertida e sadia em minha vida, onde cada pega me transportava para outro mundo e eu perdia completamente a noção de tempo/espaço. Não sei se vou conseguir, mas vou tentar.

O que eu quero mostrar é que a maconha não é só maravilhas, ela tem que ser bem usada e saber ser usada, se não vcs podem acabar virando que nem eu que plantei maconha no telhado da minha vó com grandes chances de ser pego pela família e pelos vizinhos pois tinha varios predios em volta, sinceramente não sei como que as plantinhas não foram vistas, acho que foi Deus quem me ajudou. Hoje eu vejo as merdas que eu fiz e me toco nas bostas que isso poderia ter dado.Mas tomara que role a colheita pois são femeas.

Desculpem o texto longo

Tudo tem a sua hora, inclusive a de legalizar. Sua vida é mais importante que a maconha, não deixem de fazer as suas tarefas por ela.d

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EU JA CHEREI DUAS VEZES NA MINHA VIDA, E DIGO QUE NUNCA +,

A PRIMEIRA VEZ FOI NA FESTA DA EMPRESA, MEU COLÉGA DISSE QUE IRIA TRAZER O VERDINHO, QUE PERTO DA CASA DELE TINHA UM DO BOM, FIRMEZA DEMOS O DINHEIRO P/ ELE, SÓ QUE QUANDO CHEGOU NO DIA ELE ME DIZ, ESTÁ TUDO EM CIMA, EU FIQUEI ALÉGRE NÉ. QUE FIRMEZA.

QUANDO CHEGAMOS NO LOCAL DA FESTA, DEPOIS DE 30 MINUTINHOS VEIO ELE E + UM COLÉGA, VAMOS....EU DISSE VAMOS, AI ELES FORAM DENTRO DO BANHEIRO, AI EU DISSE --- AQUI É EMBAÇADO, NÃO PODEMOS FUMAR AQUI QUE TODOS VÃO PERCEBER.... AI ELE DIZ QUEM DISSE QUE VAMOS FUMAR..;.;,. PQP. MANO VC DISSE QUE IRIA TRAZER O VERDINHO AGORA VEM COM ÉSSA AI.;,.; ELE DISSE MANO NÃO DEU.,;., SÓ TINHA FARINHA, E TB NÃO IRIA DAR P/ CARBURAR AQUI NA FESTA. AI EU DISSE ---JÁ ESTOU NO BARCO ENTÃO VAMOS. MANO JOGUEI BÓLA P/ CARALHO, NÃO COMI PORRA NENHUMA, VARIOS CHURRASCO, VARIOS PETISCOS, PUTA QUE PARIU, QUE BRISA É ÉSSA, E A OUTRA VEZ FOI NO SERVIÇO. E SÓ, JA FAZ UNS 4 ANOS QUE ACONTECEU ISSO.

FOI A UNICA DRÓGA DIFERENTE QUE EXPERIMENTEI, E NÃO GOSTEI.

PREFIRO FICAR COM A MINHAS MENINAS.,; (ÉRVA SECA).

PAZ A TODOS,

BEBIDAS, QUIMICAS, NADA DISSO AMENIZA......

PREFIRO FICAR NA BRISA.) :) ,)_)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Comecei com 15 porque morava de frente a uma favela e metade da favela era traficante, a gente se conhecia desde que nasceu e brincava na rua, soltava pipa, jogava bola nos campinhos, andava de bicicleta, pegava rabeira de caminhão... essas coisas de moleque de periferia.

Fumar maconha virou, não vício, nem ato de rebeldia, nem nada disso que ocorre nos grandes centros urbanos, fumar maconha se tornou um costume.

Os próprios "trafica" diziam, "guri, não fume muito pra não estragar a saúde e nem pense em usar outras drogas."

Já cresci nesse meio de "bandidos (?)" com eles mesmos me aconselhando.

Era um povo super cabeça, no meio deles tinham hippies também. Acho que isso influenciou. Era um povo que tinha vindo do Sul do país. Um povo tudo branquelo de olhos azuis.

Tudo na paz, nunca teve policial pra ficar espancando ninguém, isso foi crucial também.

Até porque o meu primeiro vizinho era policial e todo mundo era amigo. Todo mundo conhecia a situação do próximo.

Depende muito da criação e educação.

ah, nunca reprovei na escola.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí galéra!

O que eu vou dizer aqui, é efetivamente uma constatação:

Neguinho faz muito mais merda alcoolizado do que fumado.

Agora, se o kra é um prégo mesmo...não precisa de P* nenhuma p'rá fazer kgada.

Fumei e disse!

Link para o comentário

• 1 year later...

vo faze 16 daqui uns 2 meses

po eu sempre carburei com meus camarada q fumam todo dia, os cara nem curtem a erva eu notei tambem que a maioria deles quando acaba de fuma acende logo um cigarro, e qndo tao sem erva, me perguntam se eu nao tenho um pra salva o dia.. porra ai ja eh meio vicio neh nego

se bob marley nao tivece nascido axo qeu nao fumava maconha, musicas como easy skanking, woman no cry, africa united, roots rock raggue, zion train somados com uma casa de um camarada vazia, vendo um filme, com um bong, e um fumo bom, depois uma pizza eh uma das melhores coisas q eu ja fiz..

mais eu noto que tem muita gente da minha idade hoje em dia q curte chera lança pra se axa mesmo, eu assumo q curto inalante, ja cherei cola curti muito, mais no otro dia eu me senti malzinho pq o corpo exala as toxina neh, e tu fica nakela marofa de cola dai nao aproveita bem o dia seguinte

PENSEM BEM, MUITOS DOS NOSSOS PAIS QUE FUMAM CIGARRO OU FOMARAM, COMEÇARAM PQ ERA "CHARME", "BUNITO", EH O MESMO FATOR Q LEVA A UMA GURIA COMPRA UM TUBO DE LANÇA E CHERA CAS AMIGA E NO OTRO DIA FICA COMENTANDO ALTO NA AULA SE ACHANDO...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que essa nossa sociedade tá cada vez mais louca... as crianças hoje em dia nem têm mais infância, com oito anos de idade uma menina já quer maquiagem, usa sandália de saltinho, depois quer celular, com dez já está beijando na boca e com quatorze, é isso aí que nosso amigo testemunhou, já estão fumando maconha, cheirando (!) e acham isso normal... Poxa, impossível um adolescente de apenas quatorze anos ter a maturidade e responsabilidade suficientes para lidar com isso...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po, isso eu vejo tbm, essas pessoas nem curtem, fumam, cheram por status, e tenho amigos q tão nessa, e não só de fuma e chera, fumam pedra tbm e tão metido em briga, armado ainda, psss, e é gurizada de boa família, tipo de familia não teve nada que levo a isso...

mas vai sabe, é triste, porque um desses era meu amigo de infância, hoje até falo com ele mas sempre q to com ele é sujera... o negócio é manter distância.......

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

bah..descobri q uma guria q eu conheço é mó baleira..fiquei assaz de cara mesmo o_O

já experimentei cigarro (fumei maconha antes do cigarro uahaua) e axei uma MERDA..nunca mais. E outras drogas tb nem curto..nem beber eu bebo (pra chapar) o máximo é aquela cerva com os amigos num churras, mas só.

só do verdinho hehehe :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa é muito triste ver tudo isso...

Conheco uma menina q é bem novinha mas ela teima em achar q é adulta,e já teve até namoradinho..ela é super bonita,vai ser muito mais quando crescer,ela é filha da melhor amiga(que morreu) da minha mae...Mas me entristece ver que ela disperdica todo esse tempo maravilhoso que é a infancia...

Na minha infancia,andei muito de bicicleta,subia em arvore,esconde esconde,policia e ladrao,ja fugi do vizinho que correu com um facao atras de mim,brinquei demais mas mesmo assim sinto falta e daria tudo pra voltar no tempo e aproveitar bem mais,nao entendo a graça que as criancas veem em fumar cigarro,nem barato dá...nunca gostei,lembro quando minhas amigas comecaram a fumar por pura pressão,experimentei,odeio, nao fumava,sempre andei com gente que fuma e nunca fumei,mesmo depois q mudei prum colegio onde podia fumar,nao entendo a graça,mas acho q o principal motivo é querer chamar a atencao,e mostrar pra todo mundo que faz coisas que um adulto faz,só q sem a cabeça de um adulto!obviamente...

Dói profundamente ver menininhas e menininhos vagabundeando bebados,pela rua cheirados etc..E ainda acham lindo contar isso por ai...

Eu não quero criar meus filhos assim,mas se for o jeito vou ensina-los da melhor maneira possivel,mas (in)felizmente eles farão suas escolhas....

Não sei se existe um remedio para todo esse mal...mas acho que a vaidade estraga tudo,essa mania que as pessoas tem de querer chamar atencao,de se mostrar... :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu comecei cedo a usar drogas, me arrependo um pouco disso, perdi alguns anos de infancia, pq qdo vc perde a inocencia vc ve o mundo de outra maneira, eu comecei com 13 anos, com 13 foi meu primeiro baseado, aos 14 comecei a beber e fumar de vez em qdo, aos 15 eu ja fumava maconha, cigarro e bebia tbm, aos 16 anos eu experimentei MTAS drogas, com 16 eu passei um tempo cheirando cola, parei pq alguns brothers me deram umas ideias e talz, isso me ajudou mto, amigo ñ é akele q te chama pra faze uma fita, amigo é akele q te ajuda sempre q vc ta na pior, q vc ta num caminho errado e talz, com 16 eu fumei pedra, tomei cha de trombeta, comecei afumar cigarro todo dia, bebia aos finais de semana, e com 16 eu dei uns teco pela primeira vez tbm, e eu passei alguns meses dos meus 16 anos fumando mesclado, foi uma epoca mto foda, usei mta droga, zuei demais, aos 17 eu tava mais evoluido, com 17 eu apenas fumava maconha, bebia de fds, e cigarro as vezes, e mesclado de vez em qdo tbm, pra desbaratinar, hj aos 18, eu apenas fumo maconha e bebo de fds, parei com o cigarro e outras drogas, lamento mto q cada vez mais os jovens estão começando cedo a se drogar e tal, ainda me lembro de qdo eu jogava bola aki na viela com a galera da rua, tbm me lembro da epoca q eu brincava de esconde esconde aki na rua e eu me lembro q toda vez q a gente brincava eu ficava com a minha vizinha, bons tempos akeles q eu nem imagina q um dia eu estaria agaichado dentro de um barraco com 3 caras e 1 mina torrando pedra num cachimbo de pvc, a inocencia é um dom do ser humano, q infelizmente todos perdem um dia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aii eu nunca botei um cigarro na boca, ateh hoje, soh cherei cola uma vez (foi irado, dei moh valor a vida, pq eu tive uma bad, mais foi irado), fumo maconha raramente enquanto to em aula, e no verao maconha e bebida soh, ja cherei buzina, fluido de esqueiro tambem, mais nao me encarno mais nisso, eh tudo uma viagem, mais o que eh mais viagem eh a sintonia da maconha com a natureza, isso nada se compara.. realmente hoje em dia nossa sociedade ta com uma adolecencia muito precoce, aos 7 anos, guria ja começa a faze listinha de quantos bejo, aos 10 ja fuma cigarro, aos 12 ja ta ficando com guri por causa de lança, e ai vai neh...

po tenho varios camarada que fumam cigarro, algumas vezes eu ja achei charme tambem, mais parei pra pensa, charmoso so eu, que pareço careta, e um dia voce me pega torrando um com a gatinha numa bela praia... muitomais style neh? haha eu acho :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai a juventud rebelde em sua maioria é podre agregada a valores futeis e crueis para si própria . eu ja cherei , ja tomei uns comprimidos eu só nunca fumei pedra e nunca tomei back ou eroina mas veja o jovem não tem conciencia do certo e errado e não é culpa dele no mundo de hoje é assim nada ou quase parece ser o que é tem muita mina por ai de 12 aninhos que ja é disandada na pedra cola la na minha quebrada bairro do limão o bairro que mais tem noias .

eu não consigo realmente explicar como um ser humano chaga a este ponto tiro base meu irmão é disandado na pedra acho que é por isto que eu nunca usei e é foda cara tanta gente boa se destruindo com coisas que s´´o favorecem qem esta no poder .

desde de pequenos aprendemos a nos drogar quimicamente queimão qualquer vestigio de oensamento realmente criativo que possamos ter somos ensinados a obedecer nunca a se impor somos bichos nu zoologico sendo cedados por drogas quimica criadas pelo sistema

Link para o comentário

haha..mano thomas vai ter trabalho pra banir tantas pessoas neste thread!

eh foda mesmo...qdo eu tinha 13 , 14 anos o maximoq vi an minha frente foi uns muleque fumando oregano! naum tinha ideia d como conseguir , não sabia o que era e tbm tava pocoi me fudendo..essa epoca ..a essa epoca era demais!soh keria saber de joga bola e nadar kra...mais com os quinze comeceia fumar erva e depois comeceia fumar cigarro..ja experimentei otras coisas mas odiei tbm

..hj em dia..soh an erva..bebida mt raramente e o cigarro..tentando largar!

e eu continuo com o papo de tiozão " quem não fuma , nunca comece , quem comeco agora pare e quem fuma a mt tempo tente parar"

Link para o comentário