Ir para conteúdo

Preocupante: juventude (muito) precoce

Meriadoc

Recommended Posts

• Respostas 73
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Tipo, eu tenho 15 anos, mas tenho conciencia d q se a maconha for descriminalizada, ela, sera, com certeza liberada apenas para maiores d 18 anos...mesmo q a idade fisica naum tenha nada a ver, esse eh um parametro para as regras serem feitas...mas naum acho mto certo ficar criticando os menores q fumam, uma vez q todos q fumam estao desrespeitando a lei qdo fumam...Alem do q existem usuarios e usuarios! akeles q naum tem um controle e vao indo ateh entrarem no fundo do poço e os q sabem se controlar e podem usar sem problemas mesmo com a personalidade ainda em foramçao. Creio q o uso saudavel possa ateh ajudar na formaçao, devido ao efeito q ela causa...abre a mente para muitas coisas e tal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

sim simmais a maioria cai nesse poco ai que fica o dia todo lezadao poww c tu fuma e consegue fica normal faze sua coisa todo dia estuda tira nota boa trabalha veio fuma maconha todo dia e pronto mais c tu fica na sequela fume deveizinquando!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

puts eu qdo fumo fiko um tempo lezada alguns dias !! por isso que soh fumo nas ferias e no primeiro periodo e no segundo da escola que tem peso menos e naum vai me prejudicar nas notas !!!!

A maioria da galera que comesa a fumar cedo e ou por curiosidade ouy pra fazer media com os outros !! eu comesei assim e depois da primeira nao parei mais pois gostei mto do efeito !!!

a respeito de cheirar !!!!! dificil flar!!! "dessa agua nAo beberei" mais um free base e ate aceitavel , mais cheirar toda hora faz mto mal , aida mais que elas saum novinhas e tem uma vida toda pela frente podendo deixar sequelas irreparaveis !!!

por issu que eu digo fume com responsabilidade!!!!

ha respeio de idade eu tenho 15 anos tbm !!!!

paz.....(nao julgue para nao ser julgado) apenas de sua opiniao !!!! rs !!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera, tava aqui rodando..quando vi esse post....e esse tema é uma coisa que eu sempre penso...IDADE!!!..

O problema da idade é que infelizmente rima muito bem com curiosidade...

e hoje o acesso a drogas PESADAS, está muito fácil...

Antigamente, na famosa BOCA DE FUMO, c vendia apenas nosso beck. Cocaína, era uma coisa muito distante da BOCA..., porém como trafica gosta mesmo é de dinheiro..fatalmente a coca acabou sendo uma segunda fonte de renda, aliás a primeira, pois:

num dá volume,a lucratividade é ótima c comparada a da maconha, é mais fácil de fazer freguês..enfim, sem comparação!!!....

Porém, com o passar do tempo, graças a "INFORMAÇÃO", muitos possíveis usuários de coca, perceberam que a cheirança, num era um barato legal... e a quantidade de prováveis usuários de pó, teve uma redução. porém a nossa maconha continuou lá, onde não deveria estar...dispertando o interesse, e ao mesmo tempo fazendo a ponte para algo mais LUCRATIVO...

Hoje infelizmente, essa lucratividade está voltada para o crack...que é umas das piores merdas que o ser humano inventou...,

Hoje qualquer garoto, que se sinta "curioso" em saber o barato do fumo, tem de conviver bem de perto com um "mescladinho", que o amigo põe para fumar...e aí que a pouca idade influência nas decisões...

Por isso, não sou a favor de ver a pivetada fumando.......pois o acesso a outras drogas está encostado na curiosidade...

é isso ai galera, fui

Link para o comentário

hinom escreveu

quanto essa "pirralhada" usando drogas, isso é falta de estrutura familiar

se vc considera maconha droga, q eu considero e uso, pelo menos, no meu caso naum eh nem um poco por causa d falta d estrutura familiar. eu me do mto bem com a minha familia, soh curto fumar pq gosto d brisa e tal, nada a v com o q vc falo...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu acho q tem fases q a gente naum pode qeimar mesmo. tipo assim comecei a fumar com 16 pra 17, logo tava no primeiro ano do Baiense um colegio foda de bom...eu viajei literalmente naum conseguia me dedicar as duas coisas ao mesmo tempoe perdi tempo. Tem hora certa pra tudo, mas agora a gurizada tá experimentando maconha aos 12 extasy, pó, cerveja aos 14, 15 aos 18 só falta toma pico na veia...sem falar em crackkkkk e merla facilmente adquirido em qualquer colégio estadual da capitais...

Depois qd vai ve o maluco sou eu

Nevermind however

tava dizendo q...é bom fumar mas tb rola badtrip, qd eu era fedelha a gente tinha umas nóias ..acha q todo mundo sabia q a gente tinha acabado de fumar

qd naum tinhamos respostas para: O QUE É ISSO Q ENCONTREI NO CHAO DO BANHEIRO? OU QUE OLHO VERMELHO É ESSE?

É preciso adquirir confiança nas escolhas e assumir, mas se naum conseguimos ser francos com nossos pais como conseguiremos convencer a sociedade???

temos a juventude mais ativa de todos os tempos só tá FALTANDO LEGALIZÁ

pra galera sair do submundo e conguistar seu lugar ao sol......

"SONHO Q SE SONHA SÓ ...É UM SONHO Q SE SONHA

MAS SONHO Q SE SONHA JUNTO É REALIDADE"

eU viajo no Raul Seixas...Alguém já leu alguma coisa dele hahhahahehehihihuhuh

Haribol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra... na moral, eu tenho 16, fumo maconha escondido de boa parte da minha turma (os que não fumam) desde os 15, as vezes puxo um cigarro socialmente (mas detesto). Bebo que nem uma égua até na frente do meu pai!!!

não vejo nada errado em experimentar outras drogas, inclusive queria parender algo sobre alucinógenos, mas tenho um acordo com um amigo meu que, se eu viciar em quaisquer droga que não seja maconha, ele conta pro meu pai ou quebra as minhas pernas.... e ele quebra mesmo!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

TESTA LHP, eu estava falando da "pirralhada em questão"

eu uso cannabis desde, sei-lá, 15 anos.

infelizmente a maioria dessa mulecada de hoje usa por modismo, se não é o seu caso, parabéns, bom pra vc.

sempre que conheço alguém que fuma um eu pergunto por que fuma?

as respostas que mais ouço:

"ah, pelo tesão da coisa ser ilegal, de ser proibido" (povinho de classe média)

"pra esquecer os problema" (geralmente são os camaradas da favela)

conheço um que achava um nojo, mas daí viu Tom Cruise e Nicole Kidman fumando um num filme (Eyes Wide Shut - De olhos bem fechados), e começou a fumar pra fazer uma imagem e tal.

quanto a estrutura familiar que falo, é que crianças criadas sob um teto sem estrutura familiar acabam se rebelando (são os tais dos "rebeldes sem causa") que pra dizer que é rebelde procura cigarro, álcool, maconha, cocaína, enfim, o que for proibido

entendeu?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é diferente qd a gente cresce com informação....eu defendo o uso em todas as idades mas é difernte ver uma criança de 9 anos já fumando beck, maconha só porque foi influenciado pela galera de 18 19.

precisamos questionar e modificar os métodos de orientação sobre as drogas..é uma jornada longa eu sei...mas se naum começa a andar .....fica parado e ai lombra...

viva os efeitos da fumaça sonora!!!!!!!

Link para o comentário

aogra eu intendi hinom, mal ae..to oigado, essas coisa sao foda, no meu colegio, vixi, mta gente fuma soh por modinha, eu prefiri espera ateh um poko mais pra exprimenta pra naum acharem q eu soh tava fumando pq "todo mundo tava"...isso dai eh ridiculo! o q pega eh a consciencia e o jeito q cada um vai usa, isso q interessa. Nao acho q seja certo fuma mto novo( 11, 12 anos) pq acho q com essa idade ainda eh criança e atl. Mas se bater a curiosidade o cara vai la e vai exprimenta pq viu q um amigo mais velho fuma e tal...isso dai naum pode acontece, temos q sempre mostrar os pros e lutar pela descriminalização, mas naum podemos deixar d falar os contras q tem para qm ta começando...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei que esse texto nao fala da cannabis, mas eu achei interessante, porque toca na mesma questão da maconha, eu acho.

Ela fala dos males do jogos online e outros malefícios, agora pensem comigo, se agora descobriram os efeitos nocivos da informática eé que ela vai se tornar marginalizada, imaginem hahahaha de forma alguma, mas em contra partida se nao se tomarem nenhuma atitude agora no futuro essa parada ira perder ocontrole.

Educação informaçao e atitudes produtivas acho que isso pode ajudar a nossa juventude encontrar uma direção.

UTRECHT, Holanda - Os fanáticos por jogos de computadores não devem ser taxados como viciados, apesar de alguns jogadores afirmarem que estão presos a uma atividade que está afetando seus relacionamentos, disseram cientistas.

Psicólogos, sociólogos e outros profissionais afirmaram durante um congresso sobre games que ocorre na cidade holandesa de Utrecht que existem algumas evidências que mostram que os games estimulam as mesmas áreas do cérebro atingidas pelo álcool e por outras drogas.

Mas, ao contrário do que acontece com as substâncias viciantes, não existe medicamento para tratar o comportamento compulsivo de um de jogador. "O Everquest (popular game online) é viciante? Bem, ele é tão viciante quanto escola ou trabalho. O tempo gasto nessas coisas também as torna viciantes", disse Florence Chee, estudante de pesquisa da Simon Fraser University no Canadá.

O interesse científico na indústria multibilionária de games cresceu com grande rapidez nos últimos anos, após adolescentes de diversos países terem se matado após horas de games violentos. Diversos governos já pressionaram a indústria para colocar alertas de risco à saúde nas embalagens dos jogos. O coro é engrossado por muitos jogadores que atualmente se descrevem como viciados, disse Stephen Kline, professor de psicologia social e analista de mídia da Simon Fraser University.

"Quinze por cento dos jogadores do Everquest dizem: 'Eu sou viciado'. E trinta por cento deles podem ser classificados como viciados", disse o professor. Apesar de usar a palavra "viciado" no sentido de "devoção", sua pesquisa com centenas de jogadores frequentes mostra que metade deles têm problemas amorosos ou familiares por causa do hábito.

Maratona de jogos

Jogadores frequentes podem disputar partidas por 17 a 26 horas por semana em média. Os jogos online são considerados os mais viciantes, consumindo mais tempo dos usuários. Crianças a partir de 10 anos estão começando a brincar com jogos online, afirmou o pesquisador. Para ele, as famílias deveriam saber que isso é radicalmente diferente de histórias em quadrinhos.

"A experiência com jogos não é uma experiência clássica de mídia. Tem um potencial que oferece uma experiência psicológica nova", afirmou Kline, acrescentando que situações violentas vividas em jogos podem se materializar na vida real. Outros cientistas, que fizeram pesquisas semelhantes às de Chee, afirmaram que jogadores contumazes são sociáveis e não solitários patológicos.

A professora de sociologia Holin Lin, da National Taiwan University, descobriu que muitos jogadores são membros de clãs online. Ela também constatou que muitos têm relacionamentos amorosos com membros de um mesmo grupo de jogadores na vida real.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
JAMES BECK escreveu

tipow galera, eu to liado no que seis taum falando tbm acho um absurdo!!!! mais tipow tenho 14 anos, vo fazer 15 daqui uns 3 meis, fumo maconha, pouco, tipow socialmente, cum us amigos e quando rola fumo unzinho aqui em casa, naum sou viciado, naum fumo cigarro, acho uma merda, fede pra caraio e faiz muito mais mal que a erva!!!! cheira ou outras drogas nunca vo usa, num so troxa, e bebe, bebo sim, mais naum tipo coisa comum, bebo em balada pra ficar mais da hora, e num vem fala que eu num fiquei bebado pq ja fiquei sim, e muito bebado!!! tipow acho que fuma maconah e bebe se num for um habito constante num tem problema, se for soh socialmente!!! mais chera???? fuma???? puta coisa de idiota, e nessa idade, eh pq quer ter uma overdose de coca aos 20 e poucous ou que quer morrer de cancer!!!! po fica soh na maconha que tabom mano!! relaxa e tal!!!!

Vai procurar uns livros pra ler, meu filho!! Assim vc aprende a crescer, aprende a aprender, e aprende a escrever! Quantas aulas de português vc assistiu? Vai ser mais fácil contar do que as que vc faltou!

Você pode estar incluso no grupo dessas adolecentes!

Saludos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoal, o negócio num é bem assim!!!

Não adianta culpar só os pais, nós, maiores de idade tb temos culpa no cartório!!! Essa mulekada tem como espelho os mais velhos, meninas de 12 anos se espelham nas de 15, as de 15 se espelham nas de 17 e por ai vai, nós maiores de idade nos espelhamos nos mais velhos, queremos ganhar tanto dinheiro qt ganha um Washington Oliveto por exemplo, eu confesso, sou fumante e comecei a fumar pq vi um cara mais velho fumando e queria ser como ele, comprei sk8, e desencanei depois de mais velho pois vi q não era pra mim, comprei minha calça big pois vi um show dos Raimundos a muito tempo atrás, antes de eles se tornarem o q são hoje, bebi, pois vi meus colegas bebendo, tanto q hoje consumo menos bebida do q eu consumia e comecei a fumar maconha pois queria entrar pra um grupo de molekes q eu achava q eram os caras mais "descolados" e por ai vai. Ninguem começa com qualquer tipo de droga por q um dia de livre e espontânea vontade, sem ter visto outra pessoa usar, começar a usar, muitas menininhas e mulekes sonham em ir para as festas universitárias, e qd conseguem o q encontram, varios bebados se vangloriando por ter tomado uma garrafa de tequila e não ter vomitado, varios fumantes com seus maços de Malboro nos bolsos e um cigarro na boca e toda a putaria q rola, quem aqui não queria estar naquela festa da GV? Lembra? Aquela q tinha a camera escondida? Eu queria!!! Pq? Sexo Facil!!!

Qts menininhas eu não socorri no colégio, pois elas tornavam todas sem ter noção do q poderia acontecer? Qts minas eu não vi vomitar?? E qts mulekes eu não segurei pra não cair???

Vcs ainda acham q a culpa é só dos pais???? Eu acho q não, mas isso é a minha opinião, sei q nem todos pensam como eu, pois de todos os comentários esse é o unico q tras parte da culpa para si.

Me respondam uma coisa, pq o muleke da favela se espelha no traficante e não no pedreiro???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Em primeiro lugar, acho que não é uma causa que leva os jovens ao uso de drogas, e sim varias. Alguns usam pra entrar no grupo, outros por rebeldia, outros para esquecer os problemas, ou por curiosidade, etc. Mas não acho que o problema reside nos pais, pq sendo dois irmaos somente um chegaria a usar drogas por exemplo? um foi bem educado e o outro nao? além do mais reprimir não é a cura, pois isso ate afastara o filho dos pais. entao acredito que o melhor é sempre a conversa, tentando saber da situação em que o filho se encontra e trocando ideias e dando conselhos.

outro ponto que queria debater é a questão da influencia do meio em que vive a pessoa. essa é uma das principais causas na minha opiniao.

outro ponto relevante ao assunto é a questao de que uma droga leva à outra, querendo ou nao. claro que nao acontece com todos, mas com a grande maioria.

ja fumo maconha a mais de 5 anos, quando comecei foi por simples curiosidade pq descobri q meu primo fumava. (obs: fumava cigarro escondido com amigos, nem sei pra que, hoje nao fumo e nao gosto). resolvi junto com um amigo que so iamos experimentar, mas não bateu direito. entao conversando com ja usuarios, nos falaram q la pra terceira vez é q batia de acordo. entao la veio aquele papo novamente: só vamos fumar 3 vezes.mas de cara ja aconteceu diferente, nao tinhamos nem noçao de quantidade e pegamos uns 10 conto pra ir pra praia. depois iamos fumar so nas ferias (eram ferias), que nada todos sabem como é. começa somente aos fins de semana, depois um dia ou outro, aí quando começa a pegar as 25 é pouco tempo pra começar a fumar todo di e cair na rotina. e nao precisa nem falar da ideia fora da realidade que se tem a respeito da erva. pelo menos no meu caso achava a melhor coisa do mundo, defendia-a sempre, fechava os olhos para seus efeitos negativos no organismo e na mente além de dizer que iria fumar pra sempre etc.

voltando ao assunto de que uma droga leva a outra, isso acontece com o tempo, nao q vc va usar e garrar nela, mas pelo menos experimentar, daí ninguem sabe o que podera acontecer. quando iniciei o uso da maconha, jurava que nunca iria experimentar o po, ate pensava que se eu chegase algum dia a usar podria ate me internar. mas a nao é assim que funciona, com o tempo vc vai se envolvendo, naõ so voce como toda a turma (como eu disse, o meio interfere muito), e seus pensamentos vao mudando a respeito. nao que eu seja a favor da coca, muito pelo contrario. como eu disse a cabeça da gente muda, muda pra pior quando se é mais novo, pois a juventude nos faz romper as barreiras, mas depois muda pra melhor, vai se ganhando experiencia e consciencia, atraves de experiencias proprias e de pessoas ligadas a vc. mas tome cuidado, pode ser tarde demais...!

Link para o comentário