Ir para conteúdo

Autorização pra plantar no Brasil para um portador de DEPRESSÃO


guilhermewnunan@gmail.com

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá meus amigos, blz?

A mais ou menos 1 mês atrás, eu vi uma noticia no Facebook, mas infelizmente não estou mais achando a noticia para postar aqui, mas espero que alguém tenha visto e me ajude!!

A noticia era sobre um rapaz que tinha depressão, e conseguiu autorização pra plantar, simplesmente porque tem depressão. Eu fiquei extasiado com a noticia, pois eu também tenho depressão, tomo anti-depressivos a pelo menos 6 anos. Então me veio aquela imensa esperança de eu também conseguir a licença para plantar.

Ao pesquisar um pouco mais, vi um rapaz no instagram falando basicamente os procedimentos que se deveriam fazer para se conseguir a Licença para plantar. O que mais me chateou, foi que ele disse que precisava de uma receita do seu médico, receitando Óleo de Canabis. Ora bolas, o meu médico me trata a anos e eu tenho certeza que ele nunca receito óleo de Cannabis pra ninguém, e acredito que mesmo que ele possa, ele não vai querer fazer isso, não sei, mas essa é a minha impressão, e olha que ele é super favorável a maconha. 

 

Enfim, queria uma ajudinha de vocês, primeiro pra saber se eu tendo depressão, existe alguma chance de eu conseguir a Licença para plantar?

E se existe essa possibilidade, o que eu devo fazer? Preciso mesmo achar um médico que me receite Óleo de Cannabis? 

 

Não sei se estou postando na área correta para o assunto também, por isso já peço desculpas de antemão.

 

Saudações a todos,

Legaliza Brasil!

  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Recebi essa noticia dias atrás sobre o tema, mulher de 59 anos que conseguiu licença para plantar para uso contra depressão

https://www.op9.com.br/rn/noticias/sai-primeira-decisao-no-brasil-para-uso-de-cannabis-contra-depressao/?fbclid=IwAR0_jN2OpV4NuYlzwE93D1Ugd4PczkBJY5EwjNN7gVKlL3P3Ih8npwOB4qc

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 17/11/2018 at 17:22, tikones disse:

Recebi essa noticia dias atrás sobre o tema, mulher de 59 anos que conseguiu licença para plantar para uso contra depressão

https://www.op9.com.br/rn/noticias/sai-primeira-decisao-no-brasil-para-uso-de-cannabis-contra-depressao/?fbclid=IwAR0_jN2OpV4NuYlzwE93D1Ugd4PczkBJY5EwjNN7gVKlL3P3Ih8npwOB4qc

Era essa noticia ai mesmo. Muito obrigado por achar e postar aqui amigo!!!

 

Em 17/11/2018 at 16:43, fangorn disse:

Procura outro psiquiatra mano.

Pode ser que tenha algum que receite. 

 

Posta os procedimentos aí para agente

Conversando com um amigo, ele me mandou esse arquivo ai que anexei no comentário, que é um guia de como se conseguir a Licensa pra plantar. Nesse guia tem uma relação dos Psiquiatras que receitam óleo de cannabis. Só não sei se só esse Psiquiatras que podem receitar o óleo, ou essa é a relação dos psiquiatras que JÁ receitou o óleo pra alguém aqui no Brasil. 

Se eu pudesse tentar convencer o meu psiquiatra de me receitar o óleo seria muito mais viável pra mim, pois ele é do plano, e psiquiatra geralmente é bem caro.

 

Agora a parte chata, pelo que entendi desse texto, quem vai pedir autorização pra plantar, precisa ter um advogado ciente do processo desde o incio, pois ele precisa entrar com um habeas corpus pra poder responder o processo em liberdade e ai sim conseguir provar que a plantação é apenas para consumo medicinal e próprio.

Se for isso mesmo, já dificulta muito o processo, pois advogado é caro, ou seja mais uma despesa. Com Bolsonaro ai, que claramente é contra a liberação da maconha, eu também fico com medo desses processos começarem a serem rejeitados ou esquecidos, e nesse meio tempo eu vou ser simplesmente um pai de família, morando em casa graças a um habeas corpus. Isso me da um pouco de medo.

 

Posso estar falando muita besteira, mas pelo que li desse texto, essa é minha impressão. Alguém ai pra me dar uma luz?

 

Abraço a todos.

 

download-216990-email_medicos_3 (1)-8104394.pdf

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...