Ir para conteúdo

Experiencia com o meu primeiro vaporizador - G Pen Elite

alemaolsd

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve galera, tudo na paz? venho hoje, através deste fantástico fórum, deixar minha experiencia com o  meu primeiro vaporizador que acabei de comprar, com o intuito de esclarecer certas duvidas que eu mesmo tinha antes de comprar um vaporizador, porém, que eu não achava em lugar algum.

O vaporizador que eu comprei foi o G-Pen Elite, depois de muitos dias de pesquisas, leituras, reviews, para não ter perigo de me decepcionar, pois 600,00 reais não se acha em qualquer canto.

Bom vamos lá, a primeira experiencia de vaporização é um pouco estranha, pois eu estava habituado a fumar o baseado na seda, a alguns anos, então, no momento da vaporização, como tu não sente a fumaça quente, não sente o pulmão enchendo, não vê a fumaça parece que a brisa não vai bater, parece que tu ta fumando um beck apagado kkkk.

Pra quem ta preocupado com a BIRISA , BATE SIM, é uma brisa um pouco diferente, não é como fumar um baseado, esqueça essa comparação. É diferente, porém, não com menos intensidade, pelo contrário, senti uma brisa mais intensa mentalmente, é uma brisa mais limpa, não tem aquela morgueira/leseira (Aquela sensação de ficar atirado no sofá, aquele peso na cabeça), principalmente em temperaturas mais baixas, a brisa demora um pouco mais pra bater, levando em conta que, tu precisa de umas 3/4 sessões para extrair todos os canabinoides presentes na erva.

Quanto ao cheiro, não tem absolutamente nada a ver com o cheiro da maconha em combustão, é um cheiro totalmente diferente, um cheiro de chá, tanto no vapor que é expelido e rapidamente se dissipa no ar, como também na câmara ou na erva apos queimada, é um cheiro muito diferente, porém, que não fica empregado no ar, pois em temperaturas mais baixas, não chega nem a sair vapor, o que não significa que os canabinoides não estejam sendo liberados.

E falando direcionado pra Saúde, a redução de danos é exorbitante, diferente da combustão que libera monóxido de carbono, alcatrão, benzeno, naftaleno, tolueno, dentre outras toxinas cancerígenas que são liberadas devido a alta temperatura que a combustão submete a planta. Na minha opinião, só este motivo já é o suficiente para juntar os trocados e adquirir um vaporizador, pois um pulmão, não se compra com 600 reais.

Agora sobre o rendimento da erva, aumenta muito, pois quando a erva é queimada (forma convencional de fuma-la) além da criação de diversas toxinas cancerígenas, se perde muitos canabinoides, devida a alta temperatura, estudos afirmar que na combustão, aproveita-se 25% do THC, e na vaporização, aproveita-se 50 a 70%, ou seja, aqueles 0.75 g de erva que tu colocou no vaporizador, vai te chapar igual umas 2g que tu fumava na seda.

Quanto a preocupação com não ter acesso a Flor, apenas a prensado, o que eu tenho pra dizer é o seguinte, aqui onde eu moro, tenho acesso apenas a prensado, porém é um prensado de qualidade, verdinho, novo, cheiroso, o que da um sabor legal no vaporador. Porém, é diferente daquele prensado escuro, fedendo a amônia, que já está podre, esse, eu não recomendo nem fumar, se ta com esses sintomas, é porque sua erva já esta podre. Eu sei que em muitas localidades é difícil entroncar um prensado de qualidade, aqui mesmo onde eu moro, rolou por muito tempo, apenas esse tipo de prensado que eu falei, um prensado escuro, fedorento, gosto ruim, cheiro de amônia, e acho que a experiencia no vaporizador não será tao legal assim, em questões de sabor.

Abaixo, deixarei, uma relação dos principais canabinoides presentes na erva, e suas respectivas temperaturas de ebulição.

CBG (Canabigerol), Ponto de Ebulição 52°c, Possui efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e propriedades antibióticas.

THC (Tetra Hidrocanabinol), Ponto de ebulição: 157ºc, possui os seguintes efeitos: Analgésico, antiemético, antioxidante, anti-inflamatório e euforizante.

CDB (Canabidiol), Ponto de ebulição 160-180°c, possui efeitos ansiolíticos, anti-inflamatórios, antipsicóticos antioxidantes e propriedades antiespasmódicas.

CBN (Cannabinol) Ponto de ebulição: 185 ° C. Propriedades antibióticas e sedativas.

Temos também o chamado THCV (tetra Hydrocannabivarin), que é encontrado apenas em na Cannabis Indica, o ponto de ebulição é de 220ºce tem propriedades analgésicas e euforia.

Eu particularmente, gosto de vaporizar em torno de 190ºc a 200ºc no máximo, pois como vocês podem ver, não há nenhum canabinoide a ser extraído após os 185ºc, passar desta temperatura, seria mais para "terminar com a erva logo" ou diminuir o tempo da sessão, porém, passando dos 200ºc, o vapor fica mais visivel, sente-se o vapor quente na garganta, da um sensação de parecida com o baseado ( que é o que todos procuram no incio do mundo dos vaporizadores) mas como eu disse, não estar saindo vapor visivelmente, não significa que os canabinoides não estejam sendo extraídos, sendo que a 157ºc já é liberado o THC, mas essa questão de temperatura é umas questão bem pessoal.

Quanto ao Vaporizador G-Pen Elite, estou gostando muito, está suprindo muito bem a minha necessidade, da pra fumar só o THC antes de ir pra aula, para ter apenas aquele alivio do stress, um euforia, sem ter os efeitos sedativos. O vaporizador é pequeno, discreto, robusto, parece ser bem resistente. Realizei a compra no site da Vapokings, onde tive um problema, o site não tinha o produto em estoque, tiveram que me estornar o dinheiro, isto me roubou muito tempo. Após isso, comprei no site da Namastevapes, onde ocorreu tudo certinho.

Galera, espero que este texto, ajude quem está querendo comprar um vaporizador, mas está na dúvida, na minha opinião, vale muito a pena, em primeiro lugar pela SAÚDE, sem falar na questão do cheiro, do rendimento, da descrição, vai levar uns dias para se adaptar, pois a referencia de quem nunca vaporizou, é a combustão, o que é bem diferente. Na minha conclusão, é infinitamente superior, quem fala que a brisa da combustão é mais forte, é porque está acostumado com os efeitos da combustão, do Benzeno, alcatrão, monóxido de carbono, enfim, e não com os efeitos da próprio maconha.

Acho que era isso meu pessoal, um abraço a todos, paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites