Ir para conteúdo

Maconha reduz fertilidade

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Maconha reduz fertilidade, diz estudo - 16h16 - 13/10/2003

Por Cyrille Cartier

WASHINGTON (Reuters) - O esperma dos homens que fumam maconha regularmente perde força e por isso pode se tornar estéril, disse um estudo divulgado na segunda-feira.

A pesquisa da Universidade Estadual de Nova York, em Buffalo, é a primeira a analisar os padrões de mobilidade dos espermatozóides de usuários de maconha, segundo os autores.

"O esperma dos usuários de maconha se move muito rápido de forma precoce demais", disse Lani Burkman, que coordenou a pesquisa, em um comunicado. "Para se acoplar a um óvulo, o espermatozóide precisa nadar como um louco -- isso é hiperativação -- e precisa ser vigoroso ao mesmo tempo", disse Burkman. "Fumar maconha atrapalha o sistema regulador natural."

"O 'timing' é todo errado. Esses espermatozóides vão sofrer uma exaustão completa antes de atingirem o óvulo e não serão capazes de fazer a fertilização."

O estudo, divulgado na conferência anual da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, em San Antonio, mostrou que os homens que fumam maconha têm menos espermatozóides porque possuem menor quantidade do líquido seminal em comparação com outros homens.

"Não sabemos exatamente o que está acontecendo para modificar o funcionamento do esperma", afirmou Burkman. "Mas achamos que seja das duas uma: o THC [princípio ativo da maconha] pode estar provocando o 'timing' indevido da função do esperma por estimulação direta, ou pode estar driblando os mecanismos naturais de inibição. Seja qual for a causa, o esperma está nadando muito rápido precocemente."

Velocidade, volume, formato, densidade, movimento e contagem de esperma foram estudados comparativamente em homens férteis e em usuários de maconha.

Um estudo anterior mostrava que a capa de enzima do espermatozóide humano sofria uma mutação quando exposto a altos níveis de THC. Por causa disso, o esperma tinha dificuldades em se agregar ao óvulo.

Mesmo quando o homem deixa de fumar maconha, o THC fica armazenado durante meses na gordura do corpo, segundo Burkman. "Eu definitivamente aconselho que quem estiver tentando conceber [filhos] não use maconha, e isso vale para mulheres e homens", disse Burkman.

FONTE: Reuters

Será?!?! Vai saber...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Então... eu vi essa notícia também..

E é verdade, eu já tinha lido uma outra pesquisa em que media a fertilidade de usuários de maconha e ficou comprovado que usuários frequentes são praticamente estéreis.

Particularmente, eu adorei quando ouvi essa notícia... :-)

Um abraço

Kju

Link para o comentário

• Usuário Growroom

hahaah pode crê

só vou pensar em ter filhos depois dos 40 com certeza. se até lá estiver estéril por completo - adoto um.

ou se pã eu morro sem filho porque de gente esse mundo tá cheio.. vamos acabar com esse planeta em pouco tempo!

só nos resta, acender um cachimbo...

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara,

nem li o post, mas vou falar algo ae q prova o q o texto diz...

Luluds, uma certa vez, estava eu, internado numa clinica, qd conheci um cara. Ele tava lah por isso ae... o medico tinha constatado q a quantidade de espermas ativos havia caido mais da metade... ele soh fumava um beck, e apenas 33% funcionavam com 100% de vitalidade... Mas como ele me disse, o medico disse a ele, q após 6 meses sem fumar ficaria td tranquilo de novo. Então n sei gurizada..façam o q quizer, se n quizerem filhos,fumem a tonel...mas se quizerem filhos saudaveis e tal... fiquem um tempo sem fumar e tal q eh mt aconselhavel, como vcs jah devem saber.

No mais é isso..

mt fumaça na mente gurizada... e bjus ae mulheres que soh embelezam esse GR...

[]`s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fumo ja um tempão

e já passei por vários sustos

tive que mandar tirar uns moleques que estavam para vim ai

filho agora não

mas tenho certeza, quando quizer um filho vai nascer saudável, lindo e será feito durante várias seções da melhor massa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

enbora contra partida tem muita gente q fuma e tem filhos, conheço varios deles, acho q depende do tipo da maconha, reação do organismo e pre disposição, essas pesquisa é tudu furada, os caras fazem perguntas pra caras q afirmam q tem infertilidade e daí os q falam q fuma fazem pesquisas com esses, se pegasse 100% dos usuarios iriam ver q é uma parcela pequena q apresenta issu. POr issu naum se arrisquem depois de fumar um heheheheh enbora q vi dize tmb q casal q fumam é mais dificiu de ter o filho realmente, acaba naum formando o feto por intero, tendo aborto expontaneo, ja vi fala de tudu, o negocio é vive normal se for ve tem efeito colateral em tudu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o médico q falou para o maryjuanoloko tinha toda razão. a pesquisa é verdadeira, mas é uma mentira esse negócio de q mesmo parando vc continua estéril. ISSO É UMA MENTIRA.

E tenho forte indícios de q esse negócio de esterelidade é questionável. pois, quando engravidei, tanto eu quanto meu marido fumávamos o dia inteirinho, além disso eu tinha um problema nos dois ovários (e minha médica dizia q eu só conseguiria engravidar e fizesse uma cirurgia o mais rápido possível) e tomava pílula certinho.

LEMBREM-SE: pesquisas relacionadas à massa quase sempre não são confiáveis! portanto, não se garantam nisso para fuder sem nenhum método anticoncepcional.

FIQUEM ATENTOS.

bjs

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ha alguns anos atras, saiu uma reportagem muito grande sobre maconha na Super Interessante (uma que tem uma folha de maconha grandona na capa). Essa reportagem falava sobre um relatorio da OMS (pra quem nao sabe, Organizacao Mundial de Saude) sobre a cannabis, e nesse tal relatorio, chegou-se a conclusao que a maconha nao provoca infertilidade em homens.

A proposito, uma das conclusoes foi que a maconha causa MUITO menos mal que o alcool.

Abracos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se liga!!!!!!!!!

eh um modo que a natureza encontrou pra fazer com que usuarios nao reproduzam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

pra quem fuma pra caramba e fica lezadao eh melhor neim ter filho mesmo!!!!!!!!

pra quem consegue fumar sossegado sem que isso atrapalhe, os espermonha ficam a pampa!!!!!!!!!!!

huahuahauhauhauahuaha

sera que eh isso mesmo?????????

Link para o comentário