Ir para conteúdo

Qual a biografia mais louca que vc leu??

Macobras

Recommended Posts

• Usuário Growroom

pois é galera! no mundo só tem louco..eles passaram e sempre passarão pela terra e sempre vão deixar um legado muito bom de biografias para serem lidas e pensadas....vc já leu uma? conte de quem e ou qual...

exemplo: a de john lennon e muito boa,a de chat becker um trompetista de jazz é muito louca,claro a de Bob marley tmb! até a de cazuza feita pela mãe dele e muito legal tmb.

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Cara a do bob nunca li nao sempre tem um tanto de livro e fico em duvida de comprar!!

a do hitller eh mto doida(sou toltamente contra ele mas...)

ja li aa do zico pele e tal nd demais mas qm gosta de futebol!!!!

ai me indica uns livros psicodelicos,uma boabiografia do bob,e alguns livros relacionados a reggae se possivel?

otimo thread

Link para o comentário

• Usuário Growroom

a bibliografia de bob marley que eu li e gostei, e segundo o US today é o melhor documentário sobre a vida de Bob é de Timothy White, "Queimando tudo - a bibliografia definitiva de Bob Marley.

Agora, algumas indicações sobre reggae, Jamaica:

Clerk, Asley. Music anda Musical Instruments of Jamaica, Kingston, 1916

Jekyll, Walter. Jamaican Song and Story, NY:Dover,1996

Owens, Josef. Dread - The Rastafarians of Jamaica.Kingston: Sangster Books, 1996

Agora, vc tem que ver se eles já foram traduzidos. ;-)

Só me veio esses à cabeça....fico te devendo uns psicodélicos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bibliografia do marilyn manson em ingles muit boa... foda umas palavras...ae dicionario do lado...

e tmbm... a de sei la quem... sei que era um serial killer que foi estrupado qndo criança... muito loko..eskeci o nome do ser... mas a historia e linda

Link para o comentário

• Usuário Growroom

as minhas prediletas sao:

- Gandhi (o cara era um mito na india, conseguiu apasiguar um pais em guerra em mover um dedo diante de uma arma, espirito de luz)

- Bob Marley (pregador do rastafarianismo no mundo, passava mensagens de paz em varias nacoes que visitava,mas sem ser hipocrita com a realidade, tornou-se escravo da erva, meu idolo, mas acho que esta escravidao ele tirou de letra..)

- Madre teresa (freira que sempre procurou ajudar as pessoas portadoras de varias doencas, fome, miseria no mundo semore foi seu alvo para que conseguisse extinguir estas condicoes, trabalhou em conjunto com princesa diana, espirito de luz)

ja lí varios..

Maome, Irma dulce, Martin luther king....

Link para o comentário