Ir para conteúdo

Qual a biografia mais louca que vc leu??

Macobras

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu achei muito legal a do Raul, e acho muitíssimo interessante a do mago inglês Edward alexander Aleister Crowley.Tem a ver com as idéias que o Raul tinha da sociedade alternativa.Mas eu achei muito interessante a do Crowley, porque sua infância explica bem alguma de suas idéias, è revoltante como foi reprimido de suas idéias, que família....( devia ser muto foda pensar diferente e ser louco desse jeito naquela época).

Ele assim como Raul deixam para nós todos:

NÃO VAMOS DEIXAR QUE NEM AS PESSOAS, INFLUÊNCIA EXTERNAS OU O PERCURSO ÁRDUO DA VIDA NOS CALEGE A PONTO DE CASTRAR NOSSA PERSONALIDADE ORIGINAL. (O QUE NOSSA ESSÊNCIA NOS PEDE PARA FAZER È O QUE DEVEMOS FAZER, O RESTO O MUNDO MODELOU PARA QUE FAÇAMOS.)Por mais que soe primitivo a essência inalterada e tal....abraço!

cibele.cibalena@uol.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

A do bukowsky eh louquissima! Depois que vc le vc percebe que ela eh igual a todos os livros do cara! O cara escrevia livros com personagens que no fundo eram ele mesmo!!!

Ae tiago o nome eh "vida e loucura de um velho safado"

"Mais pesado que o ceu" Do Cobain tb eh muuiito boa!

O do Che vou começar, mas o tamanho desanima 800 e caralho, To trampando e sem tempo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

demais!!!!!galera!!! pirante!!!!! dei valor!!!!!!

seguinte tava viajando e achei no aeroporto de pampulha em B.H uma pechincha a biografia de frank sinatra de 50.90 por 10,20 comprei na hora e claro já estou devorando.... o cara gostava de jack daniels mesmo ....puta bêbado ele,mas não perdia a postura. o nome do livro é : "Frank sinatra a arte de viver"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

massa mesmo

preciso ler algum livro

faz tempo q nao pego nada

peguei alguns aqui mas nao consegui concentrar

acho q vo pegar do Crowley

interessou

qto ao bukowski repito novamente DO CARALHo

e tem tbm uma auto biografia, se puderem leia um trecho , ja iram curtir mto

Trilogia Suja de Havana do Pedro Juan Gutiérrez, sexo, rum, e arte de sobreviver na verdadeira cuba

dao uma olhada na resenha la no submarino

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não li nenhuma biografia que me chama a atenção até agora...estou pra ler a do Bob. Mas um livro que recomendo para fumar um e ler depois é "O Mundo de Sofia"...principalmente pra quem curte filosofia...é incrível e cheio de ação e mistérios. Altamente surreal. De te deixar de queixo caído. Recomendo 10 vezes. Espero que curtam. :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

NOSSA... VCS TÃO VIAJANDO MESMO...

A MELHOR BIOGRAFIA JÁ ESCRITA FOI A AUTO-BIOGRAFIA (OU SEJA, ESCRITO PELA PROPRIA CELEBRIDADE) "SURFANDO NO CAOS" DO FILÓSOFO, PSICOLOGO, ANTROPÓLOGO E MAGO DO LSD TIMOTHY LEARY... OS MAIS ANTENADOS E DAS ANTIGAS SABEM DO QUE EU TOU FALANDO...

SHOW DI BOLA

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Para compreender Freud - gastao pereira da silva

eh uma bibliografia de freud (nao tao detalhada da vida dele) mais voltado pro lado da psicanalise mesmo...

mas to curtindo pra carammmmmmba nao consuigo parar de ler... o cara criou a ciencia mais louca do mundo mesmo!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Beto Bone escreveu

Para compreender Freud - gastao pereira da silva

eh uma bibliografia de freud (nao tao detalhada da vida dele) mais voltado pro lado da psicanalise mesmo...

mas to curtindo pra carammmmmmba nao consuigo parar de ler... o cara criou a ciencia mais louca do mundo mesmo!

Biografia e bibliografia são coisas diferentes:

BIOGRAFIA:S. f. 1. Descrição ou história da vida de uma pessoa. 2. Livro que constitui uma biografia (1).

BIBLIOgRAFIA: S. f. 1. Bibliot. Edit. Documento que apresenta lista de referências bibliográficas, us. em ordem alfabética, relativas a um ou mais assuntos. 2. Bibliot. Edit. Parte de uma obra na qual se listam as referências bibliográficas de obras recomendadas para leitura complementar. 3. Bibliot. Edit. Parte de uma obra na qual o autor apresenta as referências bibliográficas dos documentos consultados, de obras recomendadas para leitura complementar, etc. (etnre outras definições).

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ate hj eu so li uma biografia, a autoboigrafia de Malcom X. Fala da vida no gueto, do racismo, islamismo, e como o dinheiro corrompe o homem, afinal foram os negros (aqueles q ele defendia) q o mataram...

Eh impressionanate a sua superaçao. Um ladrao, traficante, cafetao, mulherengo, que fumava opio, maconha, cigarro, cheirava pó, bebia uisque, tomava efedrina, noz moscada... e na cadeia, no fundo do poço, largou td p/ virar um dos maiores lideres negros da historia...

Recomendo principalmente p/ os brancos, pois o preconceitos as vezes eh inconsciente, afinal vivemos numa sociedade hipocrita q nos impoe valores (nos q fumamos sabemos disso)...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Yes!!! FLASHBACKS do guru timmy leary é mesmo dez em guedzillaz!!!!!

Já li várias vezes e ainda vou ler, este foi o livro que me guiou na minha época

de desbunde e as minhas experiências psicodélicas, me fazendo um militante

do movimento psicodélico, isso a 11 anos atrás.

A edicão que eu tenho é ainda da extinta editora brasiliense que só publicava

livros da hora, vários com temas underground, muito bom.

Não li ainda a nova edição SURFANDO NO CAOS, não sei como está a tradução

mas é um livro que eu recomendo a todos.

Os anos 60 foram únicos e Timothy Leary foi um dos principais personagens

desta época (Ken Kesey também) sendo o papa do movimento psicodélico, o

apóstolo do LSD.

TURN IN! TURN ON! AND DROP OUT!

• Like 8
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 4 months later...
  • Usuário Growroom

Iiihhh, foram várias: a do Lord Byron, a da Mary Shelley (eles eram casados), a do Raul Seixas, a do Colleridge, na verdade foi um livro que conta o encontro desses 3 autores(isso até virou filme)...eles eram bem loucos...não posso esquecer, também: a de Dali, a de Gala, a do Van Gogh, a da Janis Joplin , a do Jimi Hendrix, a do Jim Morrison e não poderia deixar de falar da do Beethoven(compositor inspirado) e, principalmente, a de NIETZCHE (na minha simplista opinião, talvez o maior gênio incompreendido da História...o car terminou louco...num hospício...)...tem outras, mas não foram tão legal assim... foi mal pelo tamanho:D

P.S.:eu concordo com o grower q falou q a do Hitler é maior viagem...é mesmo, cara.

Bjocas, Cat.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alguem jah leu Almoço nú do Willian Burroughts?

Não chega ser uma biografia pois mistura elementos de fantasia e outros de pura alucinação aos fatos da vida do cara, que foi ums dos " fundadores do movimento beat" seguindo essa linha tem o on the road do Jack Kerouak.

Mas como o assunto desse forum é bagulho tem uma muito boa, Na trilha da fumaça, quem escreveu eh o Simoneck ( o livro tah emprestado e eu so sei o sobrenome dele) o cara foi correspondente da High Times ( a tal revista que soh fala ....) e tem ums causos muito lokos no livro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma biografia muito louca eh a do ferdinand porsche

eu assisti com o meu pai no history channel

tem umas biografias legais no ae mundo

o problema é que essas biografias que passam na tv sãomuito mastigadas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pow... qm eh bukowisk? me interessei pelo q li!!!

to ate afim de ler a biografia!! =)

sem duvidas outra q eu quero le mto eh a do che.. akele livrao de 1000 paginas... soh preciso de um pokinho de coragem pra comeca! =)

Link para o comentário

• 2 months later...

Queimando Tudo. A biografia definitiva de Bob Marley – Por Timothy White

Demasiados vingativos, os jamaicanos levam a máxima do ‘olho por olho, dente por dente’ tão a sério que até mesmo o manto pseudo-canonizado de um Bob Marley cai por terra - pelo menos é a idéia que o livro de White passa. Editor de reggae da revista Billboard e profundo conhecedor dos sons rufados pelas camas sonoras afro-caribenhas, Timothy dá um tratamento especial à cultura jamaicana. Basicamente, ‘Queimando tudo’ é uma biografia do ídolo-mor do reggae, mas suas proezas vão além do mero documentário. O livro retrata uma Jamaica nua e crua, cujos habitantes se equilibram num ponto curioso entre marginalidade absoluta (o que inclui roubos, estupros, assassinatos brutais, armas, drogas pesadas, gangues e capangas) e redenção mística-religiosa (temem a magia do ‘obeah’, rezam regularmente para seus credos, acreditam no amor e perseguem a alforria espiritual).

Um jovem Bob Marley - brigão de rua disposto a esfaquear qualquer um que atravessasse seu caminho - é a síntese perfeita do marginalizado jamaicano e, por conseqüência, de todo o perfil daquela faixa etária. E é num trabalho minucioso e esmerado que Timothy consegue retratar a infância, juventude e fase adulta do maior ídolo do reggae traçando paralelos deliciosos com a situação além-Marley que se vivia na Jamaica. Até certa altura da leitura, ‘Queimando Tudo’ poderia ser a biografia de qualquer jamaicano – com muita maconha, empregos efêmeros, sexo sujo e sem camisinha, promiscuidade, o sobreviver no gueto, as brigas de rua violentas -, mas, como o sujeito em questão é Bob Marley há toda uma sorte de transformações. A influência rastafari e, principalmente, política construíram o Marley conhecido mundialmente: quase um profeta catequizando nações de negros e brancos, sob doses chapadas de reggae da melhor qualidade. O sistema deglutiu a mensagem de Marley da pior maneira possível que é incorporando-a a seu modo de operar – ou seja, depois disso não faltariam pseudo-rastas e pseudo-profetas dispostos a lucrar em cima desta imagem. O mais interessante é notar que Bob, enquanto vivo, era um incendiário solitário na história da cultura jamaicana. O reggae roots, as mensagens conscientes e o modo de vida simplório, pra engano de muita gente, não eram absolutos na ilha; lá a garota queria mais é ‘white-devil’ (cocaína), sexo e armas. E mais interessante ainda é mapear o discurso engajado de Bob e perceber que surtiu efeito efêmero, fraco e incapacitado de sequer arranhar. Bob Marley era um extraordinário profeta terceiro-mundista do gueto que se fez ouvir pelo Primeiro Mundo – claramente mais capacitado de entender sua mensagens do que os próprios ‘brothas’ do gueto.

A linguagem de White não é das mais simplórias, devo admitir, e exige uma cumplicidade intelectual e ideológica por parte do leitor. Mas, diante de um talento fervorosamente invocado como um Leão de Judá e presente numa sociedade tão atraente e atrapalhada como a Jamaica, qualquer pendenga da língua portuguesa pode ser resolvida. ‘Queimando tudo’, um livro fantástico, confirma: Bob Marley foi um profundo conhecedor de seu povo, pena que muita gente o entendeu de maneira errada.

Texto por Rafael 'Guedzillaz' Guedes

Link para o comentário

• 2 weeks later...