Ir para conteúdo

Duvida: tratamento de cancer

Miraclefruit

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá, boa tarde, fui diagnosticado a alguns meses com câncer, iniciei quimioterapia, e vou partir para a radio dentro de meses. Já li vários artigos e tratamentos adjuvantes para reduzir efeitos colaterais, foi quando descobri o site, tenho lido bastante.

A minha duvida é sobre algo que talvez não seja o foco, mas pode ser que alguém me ajude:

Uma das maiores dificuldades do tratamento é um sabor metálico que fica no paladar, e eu descobri uma frutinha, chamada de fruta do milagre, que reduz esse efeito colateral. Eu tive sorte e consegui comprar uma planta adulta com idade para produzir, mas ela não esta na "melhor forma" esta com um verde pálido em suas folhas.

Eu entendo muito pouco sobre a planta, mas vi que o PH ideal de cultivo é o 5, segundo esse link: https://www.crfg.org/pubs/ff/miraclefruit.html

No entanto eles recomendam uma mistura de turfa e perlita de 50% cada, eu não sabia que era possivel ter vasos de planta com outra coisa a não ser... bom... terra..

minhas duvidas seriam: como manter esse PH em 5? Posso usar outras coisas no cultivo, como Humus ou fertilizantes NPK?

Não conheço ninguém com experiencia em crescer plantas em turfa, por isso qualquer ajuda seria muito bem vinda!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 6 months later...