Usuário Growroom Luluds Postado October 15, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2003 Suprema Corte dos EUA libera a utilização medicinal da maconha CÍNTIA CARDOSO da Folha de S.Paulo, em Nova York Por decisão da Suprema Corte dos EUA, o governo federal está proibido de punir médicos que recomendem o uso de maconha para pacientes com doenças graves como Aids e câncer. Ontem a Suprema Corte resolveu ignorar uma apelação da administração de George W. Bush. A iniciativa judicial pretendia impor sanções legais a médicos que aconselhassem o uso da droga ou simplesmente mencionassem os benefícios terapêuticos da droga para pacientes dos nove Estados em que a legislação permite o uso medicinal da maconha. Hoje, os Estados do Alasca, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Maine, Nevada, Oregon e Washington admitem a adoção da maconha com recomendação médica. O uso da droga, contudo, continua considerado ilegal para outras finalidades. A batalha judicial que opôs o governo federal aos médicos desses Estados começou após o referendo que aprovou a adoção da droga com fins terapêuticos na Califórnia, em 1996. Autoridades federais, ainda na administração do ex-presidente Bill Clinton (1993-2001), tentaram fazer com que médicos que recomendassem maconha para seus pacientes tivessem seus registros cassados. Um grupo de médicos californianos entrou com um processo contra o governo sob a alegação de que médicos podem se beneficiar da Primeira Emenda para discutir livremente com os pacientes sobre a melhor forma de tratamento. A emenda trata da liberdade de expressão. O argumento foi aceito pela 9ª Corte de Apelações, porém, no começo deste ano, o governo Bush levou o caso à Suprema Corte. Na Suprema Corte, os advogados de defesa dos médicos alegaram que aconselhar o uso de maconha para os pacientes é semelhante a recomendar a ingestão de vinho tinto para diminuir o risco de doenças cardíacas. O governo federal rebateu. "Conselhos médicos de qualquer natureza não são apenas retóricos. Eles são parte da prática médica e têm que estar sujeitos à regulamentação", diz texto apresentado pelos advogados da administração Bush. Entre os partidários do uso medicinal da maconha, entretanto, a decisão da Suprema Corte foi comemorada. "Ao ignorar esse caso, a Suprema Corte deu um enorme passo. A decisão vai dar aos médicos mais liberdade para recomendar aquilo que consideram mais adequado para seus pacientes. Milhões poderão ser beneficiados", disse à Folha Bruce Merkin, diretor do MPP (Marijuana Policy Project). A instituição, sediada em Washington, é uma das principais ONGs de defesa do uso medicinal da maconha. Apesar da vitória na Corte, os pacientes enfrentam dificuldades para ter acesso à droga. Pela legislação, os médicos podem apenas recomendar oralmente ou por escrito o uso da maconha. Cabe aos pacientes encontrar os meios para obter a droga. Fonte : http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia...306u10328.shtml Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Bob Filho Postado October 15, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2003 Nossa hora tá chegando... Maconha já tá sendo uma palavra pronunciada em todos os cantos. E a maioria das notícias a respeito da "marvada" é relacionado a coisas boas... Acho nossa geração vai ser privilegiada em participar da legalização dessa bendita ervinha é nóis.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom dreadlocked.cps Postado October 15, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2003 hahah, vou te dizer que muitas outras gerações já curtiram a "ervinha" legalizada. mas com certeza eu vou vivenciar essa legalidade, mesmo que não seja aqui no brasil abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mr.hashpipe Postado October 15, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 15, 2003 tomara que meu bisneto fume um beck legalizado no brasil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom betodosurf Postado October 16, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2003 tomara que eu fume um beck legalizado no brasil hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Maniak Postado October 16, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2003 tumara que agente fume um beck todos reunidos em plena tarde dentro do mcdonalds hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom brain_damage Postado October 16, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 16, 2003 Maniak. concordo plenamente quem sabe um dia a gente nao curte uns becks aonde a gente quize aqui no Brasil, juntando aquela galera, como na Holanda !!!! espero eu estar presente quando a legalizaçãO"(graças aos estudos do direito,sociologia, sei q esse dia vai chegar) """ QUEM AQUI DO GR NAO ESPERA NEH?????!!!!! positive vibration para todos!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Mushroom Postado October 17, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 17, 2003 hehehe pode cre ou mais a maconha foi proibida aqui acho q na decade de 60 ou seja as unicas gerações q vão pegar esse merda de proibição da maconha é a de nossos pais e a nossa. nossos avós, bisavós, tetravós... podiam fumar, cheirar, etc o quanto quizecem... hehehe e nossos filhos com certeza pegaram a maconha ja legalizada... ou não, mais é bem provavel... sei q nasci na época errada... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Neto Fly Postado October 17, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado October 17, 2003 quando legalizar o maconha vai acabar os traficantes porque a galera vai ter a sua planta e não precizará comprar na mão desses vagabundos que monopolizam a erva. ai eu quero ver se não diminue um bocado o nº de pessoas presas nas cadeias por estar apenas fumando um beck. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts