Ir para conteúdo

AVALIACAO - POLICIA FEDERAL

Budhasteman

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Boa noite amigos,

3x que compro seeds, primeira vez que aparece isso 

01/03/2019 
14:57 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - POLICIA FEDERAL / BR

Sugestões?  Desespero???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 03/03/2019 at 17:27, josephoto disse:

Relaxa! Provavelmente não vi dar em nada...e se der tem bastante jurisprudência positiva (apesar de algumas poucas negativas)Untitled-1.jpg.d12ba70e2cf172e48764d7e65f25cc74.jpg

Quando dá merda enquadra no artigo 28?

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 04/04/2019 at 14:16, RafaelSR1 disse:

Quando dá merda enquadra no artigo 28?

Antigamente sim, as vezes até pelo 33 pela quantidade de semente hahaha.

Mas hoje a importação de semente vem sendo - corretamente - tratada como Contrabando pelo STJ.

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 01/03/2019 at 19:47, Budhasteman disse:

Boa noite amigos,

01/03/2019 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 
de Unidade de Logística Integrada em CURITIBA / PR para Unidade Administrativa em AVALIACAO - POLICIA FEDERAL / BR

Sugestões?  Desespero???

Irmão, aconteceu comigo semana passada a mesma coisa, 12 seeds, apreendidas pela PF. Estou no mesmo desespero que vc. Achando que a qualquer momento um cara da PF pode aparecer com um mandado de busca e apreensão na minha casa, é uma merda. Mas diante de conversas com Advogados comprometidos com a nossa causa, fiquei mais tranquilo, pois já temos jurisprudência a nosso favor e, segundo nossos amigos, em relatos aqui mesmo no growroom, o processo é lento e demorado e, pode ser que não de em nada. Mas tbm pode ser que de e, nesse caso dando algo, iremos ser intimados a comparecer ao delegado da PF, do nosso estado, para dar explicações a cerca da importação. Essa intimação vem com um oficial de justiça, que só descansa depois que nos entregar a maldita intimação. Sendo assim, faça como eu, sente-se , aperte um bem grande e, taca fogo. Eu não sou traficante, tenho renda lícita, e não devo nada a Polícia nenhuma.  E tem mais, podemos alegar que as notícias vinculadas na mídia na ultima semana, nos deu a falsa informação de que agora não era mais crime importar. Isso foi noticiado na GLOBO. Tem print dessa reportagem em varios lugares.

Com certeza muita coisa ainda precisa mudar, mas nesse caso, eu não sei de verdade o que pode acontecer. Cabeça de Juiz é igual a bunda de neném, tu nunca sabe o que vai sair de lá.

• Sad 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
3 horas atrás, rk47 disse:

Irmão, aconteceu comigo semana passada a mesma coisa, 12 seeds, apreendidas pela PF. Estou no mesmo desespero que vc. Achando que a qualquer momento um cara da PF pode aparecer com um mandado de busca e apreensão na minha casa, é uma merda. Mas diante de conversas com Advogados comprometidos com a nossa causa, fiquei mais tranquilo, pois já temos jurisprudência a nosso favor e, segundo nossos amigos, em relatos aqui mesmo no growroom, o processo é lento e demorado e, pode ser que não de em nada. Mas tbm pode ser que de e, nesse caso dando algo, iremos ser intimados a comparecer ao delegado da PF, do nosso estado, para dar explicações a cerca da importação. Essa intimação vem com um oficial de justiça, que só descansa depois que nos entregar a maldita intimação. Sendo assim, faça como eu, sente-se , aperte um bem grande e, taca fogo. Eu não sou traficante, tenho renda lícita, e não devo nada a Polícia nenhuma.  E tem mais, podemos alegar que as notícias vinculadas na mídia na ultima semana, nos deu a falsa informação de que agora não era mais crime importar. Isso foi noticiado na GLOBO. Tem print dessa reportagem em varios lugares.

Com certeza muita coisa ainda precisa mudar, mas nesse caso, eu não sei de verdade o que pode acontecer. Cabeça de Juiz é igual a bunda de neném, tu nunca sabe o que vai sair de lá.

É coisa pouca...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 09/05/2019 at 05:03, stuartlittle disse:

manda pra nois ae!!! parece que o toque interior que levou na cadeia  adiantou muito!

8 horas atrás, rk47 disse:

Acredito que você não tenha interpretado de forma correta. Importação de sementes de cannabis ainda é crime, a legislação não foi alterada. A notícia que saiu na mídia tem headline adaptada para a causa de obtenção de maior exposição, entretanto de caráter errôneo. 

Fique tranquilo em relação restrita ao caso de seeds. O que você deve se preocupar é com os elementos secundários que isso pode acarretar, como por exemplo, se você mantém algum grow em algum lugar, consome outros entorpecentes ilícitos ou até mesmo cannabis, pois pode acontecer alguma investigação de pequeno porte visando enquadramento criminal de um dos atos sendo guiado ao fato da apreensão das sementes.

A MINHA DICA NÚMERO 1 PARA GROWERS BRASILEIROS é lembrar que você está no Brazil, entender quais são as suas necessidades medicinais ou recreativas com a cannabis, assim como atrelar ao seu clima e adaptabilidade ao grow e então com uma compra de pequeno porte adquirir a(s) strain(s) apropriada(s), para consequentemente desenvolver suas próprias seeds feminizadas/regulares e/ou propagação através de cortes - e evitar o máximo de importações de seeds até termos bandeira verde no cenário atual de cannabis no país.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah cara, vcs  ficam se arriscando, cheio de revendedor ai no brasil que manda interno sem ser importação. 
Pode nao ter a garantia 100% q eh uma strain de qualidade, mas é 1000x melhor que qualquer seed de prensado e 1000x menos arriscado.

Lógico que alguns ja cairam enviando/recebendo seed pelos correios, mas a ocorrência é infinitamente menor.

:martela:

• Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Importar uma coisa proibida e pedir, 10 , 20 , 25 seeds de uma vez só ai cai mesmo, o volume fica maior, da pra perceber no raio x que tem bastante seeds. Todos os pedido que fiz foi o minimo tipo 3 a 5 seeds , se vc quer mais, gasta uma pouco a mais de frete e intercala os pedidos tipo um pedido por mês assim vc diminui muito o risco de cair na PF , fora que a maioria dos seedbank manda seeds de brinde assim vai ter bastante coisa pra germinar 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
21 horas atrás, canabisblack disse:

Importar uma coisa proibida e pedir, 10 , 20 , 25 seeds de uma vez só ai cai mesmo, o volume fica maior, da pra perceber no raio x que tem bastante seeds. Todos os pedido que fiz foi o minimo tipo 3 a 5 seeds , se vc quer mais, gasta uma pouco a mais de frete e intercala os pedidos tipo um pedido por mês assim vc diminui muito o risco de cair na PF , fora que a maioria dos seedbank manda seeds de brinde assim vai ter bastante coisa pra germinar 

Mais de 80% de apreensões de seeds no Brazil não é por conta de detecção por raio x, volume, etc, mas sim por barramento inicial relacionado à tributação, e então os servidores públicos acabam tendo o compromisso legal de saber do que se trata tal importação, consequentemente entra a Policia Federal na situação.
Além disso, existe um maior controle de importações de certos países, localidades, métodos de envio e até mesmo embalagens já protocolados no sistema interno de averiguação justamente para diagnostico célere de possíveis importações de entorpecentes ilícitos, assim como seeds e outros itens.
Esse é o principal motivos no qual alguns determinados pedidos de específicos seedbanks são mais apreendidos (como SM, através da Europa, EUA...) do que outros.
De fato, intercalar importações de baixo valor é outra forma mais segura de se obter êxito.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa noite amigos,

01/03/2019 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 

Sugestões?  Desespero???

Olá. Como disseram aqui as coisas estão mudando para "melhor" e vale ressaltar que isso leva tempo. Em tese, o próximo passo, SE ACONTECER, seria o recebimento de um telegrama da PF para comparecer a uma delegacia para prestar esclarecimentos. Por isso existe a estratégia de nunca pedir semente no próprio nome, nem pagar com cartão e nem enviar para o endereço do cultivo. 

• Like 1
Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Estou na mesma e tem mais gente nessa situação..

Alguém sabe informar como terminou 

Boa noite amigos,

01/03/2019 
CURITIBA / PR
Objeto encaminhado 

Sugestões?  Desespero???

Alguém sabe informar qual foi o desfecho?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz, fazia muito tempo que não ouvia falar de seeds indo para a PF... Só para animar um pouco, pedi seeds da Holanda e fert da Inglaterra e chegaram ok nos últimos dias. Sorte para quem vai fazer encomendas ou está esperando!!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
7 horas atrás, Cuca Firme disse:

Carai as seeds de todo mundo tá caindo ☹️

Nossa, geral mesmo,  nunca vi tanta apreensão de seeds igual nesses últimos dias.

Cara, tive muita sorte, comprei na Seedsman e deu tudo certo, comprei 24 sementes que chegaram em 14 dias aqui em SP.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 22/05/2019 at 22:52, canabisblack disse:

Em 23/05/2019 at 20:48, Mrgreengrow disse:

Mais de 80% de apreensões de seeds no Brazil não é por conta de detecção por raio x, volume, etc, mas sim por barramento inicial relacionado à tributação, e então os servidores públicos acabam tendo o compromisso legal de saber do que se trata tal importação, consequentemente entra a Policia Federal na situação.
Além disso, existe um maior controle de importações de certos países, localidades, métodos de envio e até mesmo embalagens já protocolados no sistema interno de averiguação justamente para diagnostico célere de possíveis importações de entorpecentes ilícitos, assim como seeds e outros itens.
Esse é o principal motivos no qual alguns determinados pedidos de específicos seedbanks são mais apreendidos (como SM, através da Europa, EUA...) do que outros.
De fato, intercalar importações de baixo valor é outra forma mais segura de se obter êxito.

Eu comprei 24 sementes na Seedsman, passou sem problemas...veio em um jornal com as seeds no meio coladas com fita. Tive muita sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
1 hora atrás, [Hamilton] disse:

Eu comprei 24 sementes na Seedsman, passou sem problemas...veio em um jornal com as seeds no meio coladas com fita. Tive muita sorte.

salve man fiz 4 pedidos esse ano o quarto parou na policia , esperar uns meses pra fazer outro pedido , o banco de sementes vai me mandar uns brindes espero que seja coisa fina rs... boa sorte 

• Like 1
Link para o comentário