Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, há uns dois anos que só consumo a tal erva apelidada de "colombiano" que está rolando muito em SP, que alguns acham que é a strain Colombian Gold, mas eu tenho certeza que não. Assim como tenho certeza que também não é "o prensado que não foi prensado", porque da uma chapada bem forte. Acho que é um meio termo. Mas enfim, é exatamente por isso que estou escrevendo aqui. O que é essa erva? Por que as vezes vem com cheiro e sabor peculiar como se tivesse sido banhada em alguma química? Se isso realmente acontece, por que fazem isso? Será que tentaram jogar uma erva "forte e de preço mais acessível" no mercado, mas batizando ela? E o que eles devem usar? Estou há mais de um ano tentando achar alguém que explique o mais razoavelmente possível, pois fumo muito para controlar ansiedade e me preocupo com a saúde (mas não tenho tempo de produzir minha própria erva e nem dinheiro p/ comprar coisas melhores) Valeu!!

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 11 months later...
  • Usuário Growroom
Em 02/03/2019 at 08:18, Renascs86 disse:

Galera, há uns dois anos que só consumo a tal erva apelidada de "colombiano" que está rolando muito em SP, que alguns acham que é a strain Colombian Gold, mas eu tenho certeza que não. Assim como tenho certeza que também não é "o prensado que não foi prensado", porque da uma chapada bem forte. Acho que é um meio termo. Mas enfim, é exatamente por isso que estou escrevendo aqui. O que é essa erva? Por que as vezes vem com cheiro e sabor peculiar como se tivesse sido banhada em alguma química? Se isso realmente acontece, por que fazem isso? Será que tentaram jogar uma erva "forte e de preço mais acessível" no mercado, mas batizando ela? E o que eles devem usar? Estou há mais de um ano tentando achar alguém que explique o mais razoavelmente possível, pois fumo muito para controlar ansiedade e me preocupo com a saúde (mas não tenho tempo de produzir minha própria erva e nem dinheiro p/ comprar coisas melhores) Valeu!!

Fala brother!

Cara, isso rola muito no Rio também. Principal motivo de ter começado a cultivar é que isso aí é um veneno. 

A chapadeira é bizarra e imprevisível. As vezes ficava lesado com essa desgraça. 

Com certeza colocam produtos químicos diversos. Já identifiquei cheiro de amoníaco e de éster. 

Provavelmente colocam isso para conservar, evitar mofo e pragas durante o transporte. 

O que eu fazia era sempre descarboxilar a erva no forno antes de consumir, pelo menos pra evaporar as frações mais voláteis desses produtos. Não resolve, mas ajuda. As vezes fervia em água por uns 15 min antes de descarboxilar também. 

Mas brother, se tu fuma pra controlar a ansiedade, deveria evitar isso, mesmo, já que isso tem grande chances de te deixar com paranóia. 

Testa algo melhor por um tempo, se tu tiver acesso. Tu vai ver que teu consumo vai cair também. As vezes acaba compensando. 

Abraço, e boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se nao me engano o proprio Growroom publicou um texto falando do Colombia, e lá eles afirmaram ser o Colombia Gold original mesmo. Agora se botam algum produto pra conservar eu ja nao sei.

Mas tb acho que se botam, nao é um padrao pro Brasil inteiro. Eu ja fumei muito desse Colombia e nao senti nada de ruim. Acredito que a minha fonte e a dos meus amigos o Colombia vem sem essas misturas que voces falaram, mas tb nao duvido que voces tenham pego o Colombia com alguma mistura. 

Seria legal alguem plantar o original Colombia Gold e fazer uma comparacao, tanto em fotos, como fumando, pra sentir a diferença da onda e tal. 

• Like 4
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

.entrei no post justamente com essa mesma duvida... eita maconha esquisita, mas boa..  o lance eh esse plantar p tirar essa duvida... a minha germinou de boa e ta indo bem, por enquanto eh torcer p nao ser macho, logo vou botar mais tres seeds. 

Galera q ta plantando a colombian da ideia aqui p nois...  tmj!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
Em 02/03/2019 at 08:18, Renascs86 disse:

Péssima ideia fumar Colômbia pra controlar ansiedade... Não faca isso, você vai estragar tudo.

Todos que conheço que tem ansiedade, pegam bad trip com Colômbia!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, PetersTosh disse:

Ela tem química sim que não tem no prensado. 

Chama-se Tetra-hidrocanabinol, também chamado como THC, Δ⁹-THC, Δ⁹-tetra-hidrocanabinol, ou dronabinol. 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkclap

• Haha 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 02/04/2020 at 10:18, GrowBeagle disse:

Péssima ideia fumar Colômbia pra controlar ansiedade... Não faca isso, você vai estragar tudo.

Todos que conheço que tem ansiedade, pegam bad trip com Colômbia!

Discordo amigo. Eu sou super ansioso, muito mesmo, e me dou super bem com o Colômbia. Pode ser que ela tenha mais chances de dar bad trip em pessoas ansiosas sim, mas não dá pra falar que isso é regra, até pq aposto que não sou o único ansioso no mundo que se dá super bem com o Colômbia. 

Abraço a todos

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

colombina é uma maconha meio lokona mesmo kkkk

ctz q tem alguma coisa ali, todos nós sabemos que 100% n é.. na minha cidade depende da leva. algumas vem verdinho e cheiroso, outras ja vem escuro e fedorento

mas acho q devem colocar alguma coisa por causa de cheiro no transporte, sei la

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, Bud Weiser disse:

Vou tecer alguns comentários pertinentes >>>

O Brasil tem 1 landrace ( raça da terra sabem né/) Colombia tem 3 ...  strain hunters vice etc ...  lá tem uns golds que florem a 3000 mts ,,

Punta Roja etc e tal ... Familia do Norte (narcos BR ) para minha felzcidade e total surpresa ... conseguiu disponibilisar para consumo regular em TODAS regiões do Brasil MACONHA 20 reais a G ... Popularmente denominada Skank nas bocas e biqueiras dos seus respectivos mercados comandados . Aguardamos com esperança a resposta dos fabulósos  agricultores sul americanos . 

Agora "botar algo "  tipo lenda do mijo /? Conhaquinho >>> Vou escrotisar > Cabecinha legalise ansioso >>> eu fumo no bong de corote .

Na imagem >>> 2016

Primeiros Colombianos 2016 .JPG

Faz sentido Bud

Por isso que vez em quando aparecem algumas punta rojas clandestinas por aqui...

É como se tirasse na sorte... uma especie de strain surpresa..uma matriz...de qualidade

Tenho algumas dessas seeds novas de Colombia guardada

Talvez eu guarde, e jogue na terra mais pra frente... por enquanto to botando fé nas lemon haze hibridas... estabilizando estarei colhendo só delas

(PS: nunca tinha visto o colombian solto.... só mais prensado... ainda assim com um cheiro , um gosto e uma onda sensacional)

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Em 09/05/2020 at 02:18, jAH kNOW disse:

Faz sentido Bud

Por isso que vez em quando aparecem algumas punta rojas clandestinas por aqui...

É como se tirasse na sorte... uma especie de strain surpresa..uma matriz...de qualidade

Tenho algumas dessas seeds novas de Colombia guardada

Talvez eu guarde, e jogue na terra mais pra frente... por enquanto to botando fé nas lemon haze hibridas... estabilizando estarei colhendo só delas

(PS: nunca tinha visto o colombian solto.... só mais prensado... ainda assim com um cheiro , um gosto e uma onda sensacional)

Abraço

Eu consegui separar 3 sementes inteiras de um "skunk" desses de 20 reais o grama após fumar alguns potinhos, uma já está fora da terra as outras 2 estou guardando para um futuro ciclo, vamos ver no que dá... 

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
4 horas atrás, MangueBeat disse:

Eu consegui separar 3 sementes inteiras de um "skunk" desses de 20 reais o grama após fumar alguns potinhos, uma já está fora da terra as outras 2 estou guardando para um futuro ciclo, vamos ver no que dá... 

Show irmão!!!

Eu havia ganhado algumas de presente, nesse mesmo esquema... enrolei em um guardanapo e deixei em cima da mesa. A patroa jogou fora. Logo aparecem mais algumas...

Se possivel faça um diario dessas Colombians pra gente acompanhar e dar uma moral. Até onde eu sei ela é considerada uma strain rara. 

Tmj :thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Germinei 3, uma que eu nao podei ja mostrou q eh femea.. as outras duas estao no aguardo.. mais p final da flora eu posto ja que o foco do post eh mais sobre o gosto e a estrutura da flor.. mas uma coisa eu digo, quando germina, a semente da colombian vem que vem com força e cresce rapido, folhas grandes.. tmj fml!

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
13 horas atrás, Allseeds disse:

Germinei 3, uma que eu nao podei ja mostrou q eh femea.. as outras duas estao no aguardo.. mais p final da flora eu posto ja que o foco do post eh mais sobre o gosto e a estrutura da flor.. mas uma coisa eu digo, quando germina, a semente da colombian vem que vem com força e cresce rapido, folhas grandes.. tmj fml!

Show!!!!

Me linka la se possivel quando postar

Abraço

• Like 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

um amigo que me ensinou muito sobre fumo,me disse que eles banham la pra poder trazer pra ca..

ja peguei uns colombia que é igual prensado,durao prensado mas com cheiro de colombia..

e ja peguei um que parece um outdoor fofinho e tal..

muito estranho ele..vc fuma 5 dias seguidos ja n tem gosto bom..

mas é chapação !!

uma vez peguei um que veio no vacuo,parecia os outdoor do nordeste,colombia..e ja peguei uns prensadao durao enrolado pra chegar aqui..acredito eu que colombia seja de onde o fumo vem..mas o cheiro deve ser de alguma quimica,só sei que nada sei kkk
nois rapaziada !!

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Boa mano, beleza???

Tenho percebido a mesma coisa o Colômbia, Colom ou Colômbia Gold como dizem tem dado uma brisa muito diferente em mim.

Fumo a 9 anos e cultivo a 3 anos e tem dado uma brisa diferente desconfortante , desconfio que tem uma química sim. Não acredito que seja amônia porque o efeito se prolonga pela brisa inteira ainda, com poucos tragos.

Sei que existe uma substância chamada k-2 que está ganhando fama no EUA, porém ela ela tem risco de morte, aproxima 70 pessoas já morreram. Espero muito que não tenha a ver essas substâncias. 

Quando provei o Colômbia notei que era mais forte, fiquei sem erva na época e acabei pegando o Colômbia e fiquei fumando por 2 meses, andava muito deprimido e bastava eu fumar que entrava naquela onda, minha ansiedade atacava demais, é muito ruim fumar o que não sabe o que é.

Bora cultivar galera!
Espero ter ajudado!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu digo uma coisa, ela é banhada na química do tráfico exercido pelas facções, da corrupção do governo e etc.

E garanto pra vc que eles não controlam as pragas das plantações com óleo de neem.

Nem evitam fungos controlando a umidade e o ambiente.

Então o que eles usam? Vai saber! Coisa boa não é, só da pra supor que é coisa barata e prática.

Eu fumo prensado, colombia, flôr...e digo, nada é igual a flôr de um grower local, ou do seu próprio cultivo, não que a brisa vai ser maior, ou você vai ver Shiva, mas o sabor, a ausência de química,a naturalidade, um fumo limpo.

Ao meu ver a mesma química que tem no prensado tem nesses colon da vida, colombian da vida, não passam da mesma erva, porém colhida em campos separados no paraguay, a própria Vice ja fez uma reportagem lá e deu uma explanada. As vezes aparece algo diferente na seed, mas é pura sorte e matemática, de uma certa quantidade de pessoas 1 pode sim tirar uma seed legal, mas isso acontece com pren tbm...

A real diferença é que um é colhido com tudo que tiver pela frente e prensado, e o outro é colhido em maioria femeas pouco fecundadas por estarem em fazendas ou campos de cultivos separados.

Mas o armazenamento de ambos é basicamente o mesmo, a conservação, a maneira que controlam as pragas...etc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigos, fiquei muitos anos sem fumar, agora que estou bem mais tranquilo na vida resolvi voltar a dar uns 2.

No meio de janeiro consegui um pouco de Gorilla Blue e mandei bala, que brisa bacana, relaxante, o cheiro e o gosto bem diferente dos prensados que fumava a 15 anos atrás (que da aquela brisa pesada).

Me empolguei e na semana seguinte n tinha mais GB para comprar, então peguei um pouco dessa colombia. Rapaz, sabe aquele sentimento de arrependimento? Mesma sensação de prensado dos anos passados, aquela brisa estranha, cabeça pesada, não consegui dormir a noite inteira, fiquei inquieto. Isso me fez perceber a deferença de qualidade entre um cultivo bacana e essas merdas da boca. Se for pra se divertir, abrir a cabeça, tem q ser no cultivo, essas porcarias da boca fazem mal, da para sentir na alma a parada.

Então decidi aprender a cultivar e fumar uma parada legal, sem essa carga negativa que esses materiais carregam. Cada um tem os recursos dispoíveis para si e sabe o que pode fazer, fumar prensado e essas tranqueiras está muito longe do que é fumar um baseado na minha humilde opinião. 

Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Slv rapaziada alguem ai pode me ajudar 

Estou começando produzir minhas próprias seeds, e tipo eu reverti uma amnesia haze automatica e polonizei uma colombia gold mais a colombia é  fotoperiodo....

Ent isso dirige as sementes sair 50% automatica e 50% fotoperiodo?  To apanhando muito nessa parte alguem ai da uma moral 

• Like 1
  • Confused 1
Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Eu sei o que tem no Colômbia. 
acreditem se quiser… 

Primeiro quero dizer que um amigo já plantou com semente de Colômbia, as vezes aparece uma seed… demorou 5 meses de flora e o gosto muito diferente…

Foi a primeira vez que comecei a pensar que Colômbia tem o mesmo gosto e cheiro em todos os lugares do Brasil e em todas as épocas do ano, ano após ano… isso já é muito estranho. Essa história de colombian gold é uma piada. Melhor nome para o strain não há. 
Daí Uma vez veio um Colômbia para mim, ele estava um pouco molhado, com aspecto oleoso, porém com cheiro e gosto forte de naftalina. Era naftalina pura… vontade de jogar fora, nem usei com receio, não tinha como devolver… mas fiquei curioso com a situação, pelos motivos acima. 
logo comecei a cuidar desse Colômbia, deixei ele em uma caixa com ventilação lenta por uma semana, passado esse tempo o cheiro diminuiu 80% e ele ficou mais seco porém um pouco oleoso. 
em seguida deixei no pote de vidro por um mês, abrindo uma vez por semana e cuidando para não mofar. Aqui onde moro é muito úmido. 
depois de um mês e tal o que aconteceu? Adivinha?? Literalmente virou o famoso Colômbia. Literalmente mesmo…. Ficou com cheiro de Colômbia e aspecto de colombia. 
a oleosidade deixou ele denso, duro… mudou a cor… 

não tenho dúvida que o Colômbia tem naftalina, por isso sempre tem o mesmo gosto e cheiro… 

nunca mais uso saporra. 

• Haha 1
Link para o comentário