Ir para conteúdo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Olá Cultivadores de todo o Brasil

Não revelarei minha identidade por questões de segurança.

Hoje venho dar uma noticia nada agradável, porem necessito socorro como muitos aqui também necessitaram ...

Infelizmente fui denunciado por cultivar Cannabis em minha residencia (02 preenseeds) e fui autuado por tráfico de drogas em flagrante a pesar de estar no trabalho e vir correndo para casa para assumir as plantas como usuário ( Art. 28) porém na delegacia o delegado não quis saber de detalhes e me autuou no famoso 33 ... fiquei preso na delegacia por algumas horas em uma cela 1,5m x 1,5m com outros 7 presos (Verdadeiros traficantes, homicidas entre outros), enviado para cadeia e lá passei mais algumas horas até sair no meio da madrugada o Alvará de soltura e eu voltar para minha família.

Não sou traficante e sim um cultivador que não quer dinheiro na mão do crime, mas como estamos no Brasil estamos todos sujeitos a esta situação horrível.

Necessito de auxilio na questão pois enquadrado como traficante irei preso por algo que não cometi e algo que repudio e tento combater da minha forma ( Plantar para não comprar).

Como não me conhecem, sei que não podem afirmar minha integridade como pessoa do bem, porem, sou pai de família, acabo de ter minha filha, casado, e trabalho registrado a anos e cheio de contas rsrs ... Bem distante de características de um traficante ...

Confesso que estou bem assustado e preocupado com essa situação em que estou, tanto pelo crime enquadrado como pela condição financeira para arcar com honorários de um advogado criminal ...

Caso possam me ajudar de alguma forma, seria imensamente grato, não sei o que fazer ou a quem recorrer ... Tenho um grande medo de ir para defensoria pública (não conheço mas o que dizem é que as vezes pode não ser de grande utilidade) e acabar com um advogado que não me auxilie corretamente e acabar preso da mesma forma ...

TODA E QUALQUER AJUDA É BEM VINDA !!

Agradeço desde já!!

*Peço perdão a Administração do forum caso eu esteja postando na area errada ou algo do tipo

  • Like 2
  • Sad 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Savast, muita força e sorte pra você meu amigo, esse pesadela vai acabar em breve!!!!

 

Não sei como ajudar, mas tenho certeza que virão amigos aqui do fórum que possam te dar uma ajuda, pois já li casos semelhantes aqui no fórum.

 

Tenho uma situação parecida com você, sou pai de uma filho pequeno e casado. Estou planejando começar meu cultivo, mas o meu maior medo é esse, muito tb por esse governo. Fico muito triste de ler que com 2 meninas você passou esse perrengue todo, mesmo que você consiga reverter essa situação e responder apenas como usuário, todo o constrangimento de ficar preso e ser taxado como traficante, já me desanimam muito e me deixam muito triste mesmo. 

Uma lástima esse país em que vivemos, o país dos comerciais de cerveja com mulheres lindas, e quem planta maconha é visto como traficante e marginal, muitos triste isso.

Fico na fé ai por você irmão, mas tenho certeza que você vai conseguir pelo menos responder como usuário, devido as outros relatos de caso que já li aqui no fórum.

Mande noticias para acompanharmos o caso, pois poderia ser comigo, com você que está lendo, ou qualquer outro usuário. Temos que nos unir nessa hora, mostrar histórias que abram precedentes, dar contatos de advogados que trabalhem com casos parecidos, etc.

Forte abraço meu camarada, tamo junto!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Opa beleza @jpw? Pode dar uma ajuda com o caso ou auxiliar no que é necessário ser feito? Valeu desde Jah, e @Savast Grower, pelo que li lá no post do grupo do Face, é bem o que o brother lá disse, vai acabar virando um TCO. abraço e toda luz para ti, paz de Jah...

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não posso te ajudar, mas desejo toda a sorte do mundo e um final feliz para essa história.

Também sou pai, casado e dou duro pra pagar as contas aqui em casa. Tenho 2 plantinhas pequenas (pc grow) aqui em casa e honestamente eu cago de medo toda vez que leio um relato desses. Confesso que semana sim, semana não, me pergunto se vale a pena o risco. Morro de vontade de montar uma estufa legal, rodar umas strains bacanas mas não dou esse passo por medo.

Agora uma pergunta: o cultivo era out e alguem viu? Como rolou a denuncia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

@Savast Grower @Baralho

Por favor, enviar e-mail para o sos@growroom.net 

Desculpe o tempo que levei para ver o fórum, esse final de semana passei fazendo uma Apelação Criminal para um cultivador amigo meu que foi condenado por tráfico (33) mês passado. 

Se preferir, pode me mandar mensagem aqui no privado também.

Já adianto que provavelmente você será absolvido por esses dois pés de cannabis. Se cair para o 28 vai ser proposta Transação Penal, o que você pode aceitar ou não (hoje em dia não recomendo mais aceitar pois "compensa" você discutir na justiça e acaba prescrevendo). 

Enfim, fiquem na paz!

Qualquer coisa estamos ai! 

  • Like 3
  • Thanks 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Savasta Gower.

Sou da área jurídica e venho lhe tranquilizar.

Primeiro, sabemos que está em julgamento o RE6365659 que, ao que me parece, caminha para a inconstitucionalidade do Art. 28 da Lei de Drogas e consequentemente o § 1º.

" - Mas ora! Que tem haver o artigo 28 com o 33 ao qual fui indiciado?" Você deve estar me perguntando.

Pois bem, vamos lá.

Quando li seu post, muito me indignei com o delegado que lhe indiciou no 33, mesmo sendo bem EVIDENTE de que se trata de usuário e ele poderia muito bem, pela discricionariedade do cargo, lhe imputar o 28, mas acredito eu que para lhe incomodar enquadrou no 33, tanto é que você foi livrado pouco tempo depois.

O que quero lhe dizer e traquilizar é que, embora o indício seja no art 33, certamente o juiz vai tipificar no artigo 28, pois o Ministério Público dificilmente irá obter sucesso em te enquadrar no 33.

Dica que lhe dou: Enfatize ao juiz, qdo tiver audiência, que vc é usuário. Pode assumir, tanto que é usuário quanto ser o dono das plantas, não tem problema nenhum nisso, pois o juiz ate diminui a pena se confessar. 

No mais durma em paz, pq art. 28 sé suave e até sair alguma sentença sua, o STF ja descriminalizou.

 

  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
2 horas atrás, fpimentel disse:

No mais durma em paz, pq art. 28 sé suave e até sair alguma sentença sua, o STF ja descriminalizou.

A parte de dormir em paz eu concordo plenamente. Minha única ressalva é que eu costumava dizer há 5 anos atrás e quebro a cara todo ano que esse julgamento não termina... 

 

* RE 635659 tem um 6 a mais ali.

 

  • Like 2
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 29/03/2019 at 11:49, guilhermewnunan@gmail.com disse:

Savast, muita força e sorte pra você meu amigo, esse pesadela vai acabar em breve!!!!

 

Não sei como ajudar, mas tenho certeza que virão amigos aqui do fórum que possam te dar uma ajuda, pois já li casos semelhantes aqui no fórum.

 

Tenho uma situação parecida com você, sou pai de uma filho pequeno e casado. Estou planejando começar meu cultivo, mas o meu maior medo é esse, muito tb por esse governo. Fico muito triste de ler que com 2 meninas você passou esse perrengue todo, mesmo que você consiga reverter essa situação e responder apenas como usuário, todo o constrangimento de ficar preso e ser taxado como traficante, já me desanimam muito e me deixam muito triste mesmo. 

Uma lástima esse país em que vivemos, o país dos comerciais de cerveja com mulheres lindas, e quem planta maconha é visto como traficante e marginal, muitos triste isso.

Fico na fé ai por você irmão, mas tenho certeza que você vai conseguir pelo menos responder como usuário, devido as outros relatos de caso que já li aqui no fórum.

Mande noticias para acompanharmos o caso, pois poderia ser comigo, com você que está lendo, ou qualquer outro usuário. Temos que nos unir nessa hora, mostrar histórias que abram precedentes, dar contatos de advogados que trabalhem com casos parecidos, etc.

Forte abraço meu camarada, tamo junto!!

 

 Olá irmão, 

Não desanime, a pesar de terem acontecido algumas consequências um pouco severas comigo, em nenhum momento deixei de acreditar na liberdade a planta !!! 

Também tive muito azar como os amigos disseram no post ... Não é difícil definir o meu caso como usuário, porem não tive sorte ...

Agradeço a força nesse momento de dificuldade para mim, creio que logo estou fora dessa ... 

E assim que possível .. (de preferencia com um salvo-conduto) ... SEMENTE NA TERRA !! 

Permaneceremos fortes em nossa causa !! 



 

 

Em 29/03/2019 at 12:04, F Punk disse:

Opa beleza @jpw? Pode dar uma ajuda com o caso ou auxiliar no que é necessário ser feito? Valeu desde Jah, e @Savast Grower, pelo que li lá no post do grupo do Face, é bem o que o brother lá disse, vai acabar virando um TCO. abraço e toda luz para ti, paz de Jah...



Irmãozão, sem palavras para descrever o auxílio que tem me dado tanto no forum quanto no Face ... 
Que Jah ilumine seu caminho brother ... 

Paz !! 
 

 

Em 31/03/2019 at 00:59, Focamaster disse:

Não posso te ajudar, mas desejo toda a sorte do mundo e um final feliz para essa história.

Também sou pai, casado e dou duro pra pagar as contas aqui em casa. Tenho 2 plantinhas pequenas (pc grow) aqui em casa e honestamente eu cago de medo toda vez que leio um relato desses. Confesso que semana sim, semana não, me pergunto se vale a pena o risco. Morro de vontade de montar uma estufa legal, rodar umas strains bacanas mas não dou esse passo por medo.

Agora uma pergunta: o cultivo era out e alguem viu? Como rolou a denuncia? 


Olá Irmão 

Pessoas como nós, que temos famílias sempre teremos esse pé atrás em respeito a legalidade do cultivo ... 
Infelizmente só iremos ter paz no coração em jogar a semente na terra, quando estivermos fazendo legalmente sem crime algum .. 
Não foram 01 e nem 10 projetos de Grow indoor ou outdoor que esquematizei e até desenhei/orcei fazer alguns .. Porém nenhum foi executado devido a este mesmo medo ... Investir em estufa .. iluminação ... ou até mesmo outdoor, aonde o investimento é em seeds de qualidade não arrisquei fazer por não poder entrar de cabeça na coisa ... 
O que fiz foi improvisar uma área outdoor de minha residencia aonde tinha a certeza de que estava a salvo de olhares e ir "Treinando" com seeds de prensado.. Vasos pequenos ... e muito cuidado para absorver cada informação para fazer certo quando o Finalmente chegar ... 
A respeito da denuncia, infelizmente digo que foi familiar ... Tive alguns problemas com um familiar que sabia da existência das plantas e uma forma de me "atacar" foi com a denúncia ...  Se não fosse por isso elas estavam até hoje lá ... Uma iria para a faca no meio do mês  ... 

Mas logo Jah abre os caminhos irmão ... Logo logo a chance aparece, só temos que saber aproveita-la ... 

Paz!! 

 

Em 31/03/2019 at 09:58, karkov disse:

Procura no instagram o coletivo reformadrogas, la com certeza eles vão  te dar alguma ajuda

Olá amigo, estou em contato com eles via Instagram também,  eles ficaram de analisar o caso ...

Agradeço a dica e o auxílio brother, tudo de bom para ti !! 

Paz!! 


 

 

7 horas atrás, jpw disse:

@Savast Grower @Baralho

Por favor, enviar e-mail para o sos@growroom.net 

Desculpe o tempo que levei para ver o fórum, esse final de semana passei fazendo uma Apelação Criminal para um cultivador amigo meu que foi condenado por tráfico (33) mês passado. 

Se preferir, pode me mandar mensagem aqui no privado também.

Já adianto que provavelmente você será absolvido por esses dois pés de cannabis. Se cair para o 28 vai ser proposta Transação Penal, o que você pode aceitar ou não (hoje em dia não recomendo mais aceitar pois "compensa" você discutir na justiça e acaba prescrevendo). 

Enfim, fiquem na paz!

Qualquer coisa estamos ai! 


Olá irmão, desde já agradeço o seu contato e o auxílio 

Enviei para ti um e-mail através de meu nome pessoal mesmo, anexei também a ordem de prisão e alvará de soltura caso auxilie com alguma informação ... 

Palavras reconfortantes para mim e minha família saber que as chances podem estar a meu favor, devido a situação ocorrida estamos todos extremamente assustados e aflitos ( minha esposa espera a qualquer momento a policia invadir minha casa e me levar ...) 

Novamente, agradeço imensamente o auxílio !! 

Paz !! 

 

 

6 horas atrás, fpimentel disse:

Fala Savasta Gower.

Sou da área jurídica e venho lhe tranquilizar.

Primeiro, sabemos que está em julgamento o RE6365659 que, ao que me parece, caminha para a inconstitucionalidade do Art. 28 da Lei de Drogas e consequentemente o § 1º.

" - Mas ora! Que tem haver o artigo 28 com o 33 ao qual fui indiciado?" Você deve estar me perguntando.

Pois bem, vamos lá.

Quando li seu post, muito me indignei com o delegado que lhe indiciou no 33, mesmo sendo bem EVIDENTE de que se trata de usuário e ele poderia muito bem, pela discricionariedade do cargo, lhe imputar o 28, mas acredito eu que para lhe incomodar enquadrou no 33, tanto é que você foi livrado pouco tempo depois.

O que quero lhe dizer e traquilizar é que, embora o indício seja no art 33, certamente o juiz vai tipificar no artigo 28, pois o Ministério Público dificilmente irá obter sucesso em te enquadrar no 33.

Dica que lhe dou: Enfatize ao juiz, qdo tiver audiência, que vc é usuário. Pode assumir, tanto que é usuário quanto ser o dono das plantas, não tem problema nenhum nisso, pois o juiz ate diminui a pena se confessar. 

No mais durma em paz, pq art. 28 sé suave e até sair alguma sentença sua, o STF ja descriminalizou.

 


Desde já agradeço o auxilio e as palavras que dão uma acalmada nos ânimos..

Como disse ao amigo Jpw .. A situação emocional de minha família está bem abalada devido todo o acontecimento  e palavras a meu favor ajudam muito ... Como somos leigos do assunto, não sabemos o tempo que leva para eu montar uma defesa para estar preparado quando houver alguma audiência, e nem o tempo que leva para acontecer a audiência em si ...  

Porem com uma base positiva a meu favor podemos ficar mais tranquilos e esperar o tempo necessário sem medo do que pode acontecer 

Agradeço imensamente o contato!! 

Paz ! 

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
2 horas atrás, jpw disse:

A parte de dormir em paz eu concordo plenamente. Minha única ressalva é que eu costumava dizer há 5 anos atrás e quebro a cara todo ano que esse julgamento não termina... 

 

* RE 635659 tem um 6 a mais ali.

 

É no dia 05.06.2019 que vamos ganhar nossa liberdade, man.

05.06!

 

Chorando de ódio aqui, bicho. Mds

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

@Savast Grower, namastê, amém, que ilumine a cada um de nós meu irmão, mas quero mesmo é que irmãos como vc não passem por essas, NÃO SOMOS CRIMINOSOS, bandido é o político, o empresário, o aristocrata que são os verdadeiros "patrões" da narcotraficância, nós somos AGRICULTORES, e só queremos plantar aquilo que nos é de direito, pode ter certeza que minha energia está contigo irmão e nada de mal vai acontecer com vc...abraço e a paz de Jah... 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 02/04/2019 at 10:59, jpw disse:

@Savast Grower @Baralho

Por favor, enviar e-mail para o sos@growroom.net (...)

Se preferir, pode me mandar mensagem aqui no privado também.

Opa, tudo bem? Mandei dois e-mails e nenhum dos dois foi respondido, vou mandar uma mensagem privada. Peço que leia assim que for possível, estou com sérios problemas e precisando seriamente de ajuda.

Obrigado.

--edit--

Enviei a mensagem, espero que possa ler logo. Mais uma vez, obrigado, preciso que alguém me salve. Por sinal, se possível, vamos continuar no privado e quando (e se) tudo estiver resolvido, poderemos comentar mais no aberto.

Obrigado novamente.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
22 horas atrás, Baralho disse:

Enviei a mensagem, espero que possa ler logo. Mais uma vez, obrigado, preciso que alguém me salve. Por sinal, se possível, vamos continuar no privado e quando (e se) tudo estiver resolvido, poderemos comentar mais no aberto.

Obrigado novamente.

Já estamos em contato. 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Chegado, família no brasil é uma instituição falida... Pais podem foder a vida de filhos à vontade, e se ficarem idosos, praticamente destroem a vida dos filhos como bem entenderem, ganham poderes de minoria a ser protegida de qualquer um a quem apontem e digam 'ele/a me prejudicou', qualquer coisa que seja, mesmo um peido no elevador.

Esqueça os valores morais, esqueça os bons-costumes, e coloque o instinto de sobrevivência em primeiro lugar, é melhor sair correndo de mãe, pai, tia, o que for. Basta olhar os tópicos, vive subindo algum tópico sobre marido ferrando a esposa ou vice-versa, pra não falar nos pais detonando a vida dos filhos. Idoso reclemando de ter sido abadonado é uma enorme hipocrisia.

Família faliu de verde e amarelo. Sociedade brasileira provavelmente é a próxima a falir.

  • Like 2
  • Thanks 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 06/04/2019 at 08:04, Baralho disse:

Chegado, família no brasil é uma instituição falida... Pais podem foder a vida de filhos à vontade, e se ficarem idosos, praticamente destroem a vida dos filhos como bem entenderem, ganham poderes de minoria a ser protegida de qualquer um a quem apontem e digam 'ele/a me prejudicou', qualquer coisa que seja, mesmo um peido no elevador.

Esqueça os valores morais, esqueça os bons-costumes, e coloque o instinto de sobrevivência em primeiro lugar, é melhor sair correndo de mãe, pai, tia, o que for. Basta olhar os tópicos, vive subindo algum tópico sobre marido ferrando a esposa ou vice-versa, pra não falar nos pais detonando a vida dos filhos. Idoso reclemando de ter sido abadonado é uma enorme hipocrisia.

Família faliu de verde e amarelo. Sociedade brasileira provavelmente é a próxima a falir.

Tah , mas ja que vc não confia em familia,  quando tu tiver velho vai pra um asilo ou ja arrumou algum maconheiro pra te adotar no futuro?

O Brother rodou por que a lei brasileira é uma bosta, só isso.

  • Like 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Em 31/03/2019 at 10:58, karkov disse:

Procura no instagram o coletivo reformadrogas, la com certeza eles vão  te dar alguma ajuda

Consegui entrar em contato com eles via e-mail. Não sei se mandei mensagens demais ou o quê, mas entraram em contato uma vez só há mais ou menos uma semana e nunca mais.

É difícil saber se estão me ignorando ou não, agora.

Em 05/04/2019 at 09:32, jpw disse:

Já estamos em contato. 

@jpw , no aguardo. No desespero, mas no aguardo.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom
Em 02/04/2019 at 19:27, RafaelSR1 disse:

É no dia 05.06.2019 que vamos ganhar nossa liberdade, man.

05.06!

 

Chorando de ódio aqui, bicho. Mds

mas no caso é para portar e nao plantar

vamos ver se estará incluso na pauta , espero que sim .  tmj !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...