Ir para conteúdo

Comprar Vaporizador do exterior

poprain

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Cara, não faz nenhum sentido a Polícia Federal apreender seu produto.

Vc pode estar comprando isso ou aquilo, DESDE QUE NÃO SEJA ILEGAL, no exterior ou aqui no Brasil. E um vipe é algo legal por aqui. Um pipe tb, assim como um bong! Já pensou se eles proíbem a seda, por exemplo?? Rsrs que loucura, não?

A alfândega VAI PARAR é por outro motivo: o valor. Eles vão enviar a velha cartinha pra vc pagar o imposto que pode variar em até 50% do valor do produto na moeda que vc comprou. 

O resto é de boas, rlx.

Nao encontrei jurisprudência nenhuma desse fato, além de ser completamente sem sentido isso acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 04/04/2019 at 12:02, RafaelSR1 disse:

Cara, não faz nenhum sentido a Polícia Federal apreender seu produto.

Vc pode estar comprando isso ou aquilo, DESDE QUE NÃO SEJA ILEGAL, no exterior ou aqui no Brasil. E um vipe é algo legal por aqui. Errado.

Em 11/04/2019 at 07:48, poprain disse:

Obrigado pela resposta! Confere aí!

Amigo, data vênia (hehe), você está equivocado!

A COMERCIALIZAÇÃO e a IMPORTAÇÃO de cigarros eletrônicos, assim como vaporizadores, é PROIBIDA no Brasil desde 2009 pela ANVISA

A restrição se deu à época porque se fazia muita promessa do cigarro eletrônico ser menos prejudicial à saúde que o tabaco convencional, o que não se provou até hoje - de acordo com a ANVISA. Fora que sabemos ser um lobby da p*@#a essa industria do tabaco. 

Por isso, a COMERCIALIZAÇÃO, a IMPORTAÇÃO e a PROPAGANDA de cigarros eletrônicos / vaper é proibida no Brasil.

"Art. 1º Fica proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo.

Parágrafo único. Estão incluídos na proibição que trata o caput deste artigo quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar."

Mas é claro, eu comprei e trouxe comigo. Uma galera faz isso. Eu acho que a maioria dos funcionários da Receita Federal nem sabem que é proibido, mas dois amigos meus já perderam sim! Então cuidado.

bless! 

(se eu estiver errado, por favor, me avisem hehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites