Usuário Growroom poprain Postado April 4, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 4, 2019 Boa noite, primeiro posto aqui. Eu quero comprar um vaporizador quando viajar para exterior. Posso ter problema na alfandega? Seria um novo vaporizador sem ter usado antes. Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom RafaelSR1 Postado April 4, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 4, 2019 Cara, não faz nenhum sentido a Polícia Federal apreender seu produto. Vc pode estar comprando isso ou aquilo, DESDE QUE NÃO SEJA ILEGAL, no exterior ou aqui no Brasil. E um vipe é algo legal por aqui. Um pipe tb, assim como um bong! Já pensou se eles proíbem a seda, por exemplo?? Rsrs que loucura, não? A alfândega VAI PARAR é por outro motivo: o valor. Eles vão enviar a velha cartinha pra vc pagar o imposto que pode variar em até 50% do valor do produto na moeda que vc comprou. O resto é de boas, rlx. Nao encontrei jurisprudência nenhuma desse fato, além de ser completamente sem sentido isso acontecer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom poprain Postado April 11, 2019 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 11, 2019 Obrigado pela resposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lion Ganja Postado April 17, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 17, 2019 Eu trouxe um g pen elite dos EUA faz duas semanas sem problema algum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom jpw Postado April 23, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 23, 2019 Em 04/04/2019 at 12:02, RafaelSR1 disse: Cara, não faz nenhum sentido a Polícia Federal apreender seu produto. Vc pode estar comprando isso ou aquilo, DESDE QUE NÃO SEJA ILEGAL, no exterior ou aqui no Brasil. E um vipe é algo legal por aqui. Errado. Em 11/04/2019 at 07:48, poprain disse: Obrigado pela resposta! Confere aí! Amigo, data vênia (hehe), você está equivocado! A COMERCIALIZAÇÃO e a IMPORTAÇÃO de cigarros eletrônicos, assim como vaporizadores, é PROIBIDA no Brasil desde 2009 pela ANVISA A restrição se deu à época porque se fazia muita promessa do cigarro eletrônico ser menos prejudicial à saúde que o tabaco convencional, o que não se provou até hoje - de acordo com a ANVISA. Fora que sabemos ser um lobby da p*@#a essa industria do tabaco. Por isso, a COMERCIALIZAÇÃO, a IMPORTAÇÃO e a PROPAGANDA de cigarros eletrônicos / vaper é proibida no Brasil. "Art. 1º Fica proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e similares no hábito de fumar ou objetivem alternativa no tratamento do tabagismo. Parágrafo único. Estão incluídos na proibição que trata o caput deste artigo quaisquer acessórios e refis destinados ao uso em qualquer dispositivo eletrônico para fumar." Mas é claro, eu comprei e trouxe comigo. Uma galera faz isso. Eu acho que a maioria dos funcionários da Receita Federal nem sabem que é proibido, mas dois amigos meus já perderam sim! Então cuidado. bless! (se eu estiver errado, por favor, me avisem hehe) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts