Ir para conteúdo

Bicho de Sete Cabeças? Amigo meu está preso numa clínica - quais são os direitos dele?

Baralho

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Não sei mais o que fazer, e embora tenha receio de quem vai ler isso ou não, ou se vou em cana por postar aqui, vou me arriscar.

Um amigo meu morava só tem dois anos, e contra sua vontade, foi mandado pra uma clínica há alguns meses.. A clínica não dá garantias de nada, e pelo pouco que consegui falar com ele nas datas de visita (todas as famílisa ficam em cima e não deixam ninguém conversar a sós), ele diz que não há previsão de saída de lá, e o lugar tornou-se uma prisão particular, sem direito a advogado.

A mãe dele parece estar tentando invalidar ele como louco, buscando passar o dinheiro da herança que o pai o deixou (o pai morreu tem alguns anos) para algum outro parente. 

Buscam fazer lavagem cerebral na pessoa, tentam fazer com que a pessoa agradeça por tudo e se sinta dependente da clínica e do grupo de organização para qualque coisa. Parece que querem manter meu amigo lá para sempre, vivem falando de "construir um quartinho" só pra ele ficar. Não há fiscalização nenhuma. Podem manter ele lá pro resto de sua vida que não dá em nada pra eles.

Vai ser dia de visita essa semana, e eu pretendo tentar deixar um telefone com ele, pra ver se ele consegue entrar na internet e tentar pedir ajuda, mas eu não sei a quem pedir ajuda. Moro numa cidade pequena e não tenho acesso a advogados sem que todo mundo saiba.

Alguém pode me dizer quais são os direitos de um internado? Qual o tempo máximo que uma clínica pode manter a pessoa trancada lá? Quando trancar uma pessoa numa clínica se torna crime? Meu amigo não está nada bem, pelo que vi da última vez.

Alguém tem idéia de com quem posso entrar em contato pra pedir ajuda? Já tentei o reformadrogas e o sos@growroom.net , e o voluntário @jpw , mas até agora, nenhuma solução, eles não respondem. Não tenho facebook, se alguém puder entrar em contato com algum grupo de ativistas de lá que pudesse me ajudar, só posso agradecer.

A clínica fica perto de goiânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
Em 10/04/2019 at 11:57, Baralho disse:

Alguém tem idéia de com quem posso entrar em contato pra pedir ajuda? Já tentei o reformadrogas e o sos@growroom.net , e o voluntário @jpw , mas até agora, nenhuma solução, eles não respondem. Não tenho facebook, se alguém puder entrar em contato com algum grupo de ativistas de lá que pudesse me ajudar, só posso agradecer.

A clínica fica perto de goiânia.

Não é que não respondo, mas infelizmente - como bem você ponderou - sou voluntário e meu tempo anda muito restrito (estou há mais de ano "por fora" daqui). Ao que o pessoal da Reforma me passou, eles estavam analisando seu caso, porém, como eles também fazem um trabalho social - e a demanda é grande -, paciência. 

Os processos que você passou, por tratar de assuntos protegidos por Segredo de Justiça, nenhum advogado sem procuração conseguirá acesso. Se a internação do seu amigo se deu por ordem judicial, com toda certeza houve parecer de um membro do Ministério Público, um perito médico e ainda assistido por um advogado. Sabemos que violações acontecem, para isso existe a Policia Civil também. Você pode fazer uma denúncia formal em uma delegacia caso você saiba de algum crime que venha ocorrendo.

No mais é isso, se quiser manter o tópico para manter os interessados atualizados, tudo bem. Mas acredito que o caso seja de foro íntimo do seu amigo, não devemos portanto, compartilhar muitos detalhes. 

Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
9 minutos atrás, jpw disse:

No mais é isso, se quiser manter o tópico para manter os interessados atualizados, tudo bem. Mas acredito que o caso seja de foro íntimo do seu amigo, não devemos portanto, compartilhar muitos detalhes. 

Bless!

Melhor deixar morrer.

• Haha 1
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
4 horas atrás, stuartlittle disse:

quiser ajuda pra isso ai nos resolve, sei onde e a clinica! so pedir pra fazer uma visitinha! isso e mto daime...

Quero ajuda sim! Quando tem como você vir aqui resolver a situação? Só precisa ser uma saída definitiva daqui, e eu preciso de ajuda e com muita pressa.

Pode deixar um e-mail pra contato? Ou me mandar um e-mail por MP?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
12 horas atrás, stuartlittle disse:

quiser ajuda pra isso ai nos resolve, sei onde e a clinica! so pedir pra fazer uma visitinha! isso e mto daime...

meses sem entrar aqui, e quando entro, dou de cara com PALHAÇO um comentário completamente RIDICULARIZADO como esse, e o pior vindo de um mederador ...

pelo amor em GR, que nível de 'merderador' ... 

Editado por stuartlittle
Ignorância dos fatos
  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
2 horas atrás, stuartlittle disse:

manda la pra noix o nome do teu brother ou o seu as vezes n da pra saber creio que seja voce, mais essa clinica eu conheco nem muro tem, se ele n foge ta trancado.. se tiver trancado a gente abre e tira. sou advogado nao viu? se for cadeado vai abrir com turquesa se for porta de aco e com esmeril... se der merda tambem.. nao tamo fazendo mal nenhum ne? a nao ser depredar o patrimonio PRIVADO ainda bem.. diretodopicadeiro@yandex.com so joga la q nos traz o menino, ele tem que fugir sozinho, se nao configura sequestro.

Teve muita desinformação no que eu falei, eu distorci parte da informação... Está sendo tudo pra pedir ajuda.

Vou mandar um e-mail. Responde assim que der.

edit: Cara, não tô conseguindo te mandar e-mail no yandex. Tem como você tentar fazer um e-mail no mail.sapo.pt ? Não tô conseguindo mandar mensagens pra sua conta, também...

edit2: Criei uma conta no yandex pra tentar mandar o e-mail; deu que o e-mail que você é "invalid contact address"...

Link para o comentário