Ir para conteúdo

Meu enteado sabe que a gente faz uso da cannabis

J0lkh98

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá galera entrei nesse "grupo" por ver que vocês sempre dão conselhos e gostaria de saber a opinião de vocês, então sou casada e meu marido tem um filho do primeiro casamento, e uma semana atrás resolveu vim morar com a gente, e nos começamos evitar fumar quando ele está, mas um dia desses meu marido pegou ele fumando no quarto e ele ficou muito bravo, (ele não acreditou no que estava vendo mesmo que ele usa, ele não queria que o filho se envolvesse nisso) até entendo ele pois a maioria dos Pais fazem, mas não aceita que os filhos faz, e ele proibiu dele usar em casa mas daí o filho foi e mostrou que a gente fuma, e pq ele não pode ( pq meu marido não gosta de mostrar pra ninguém que faz o uso ele é muito reservado pra essas coisas, ele curti a vibe de boa em casa, mas agora fiquei muito triste pela situação que causou pq falei pra ele, melhor ver seu filho fumando aqui do que na rua, mas ele tem medo de se abrir com o filho como o filho também tem.

Gostaria de saber o que fazer Pq meu enteado não é de conversa com ninguém tenho medo de chegar pra falar algo e ele ser grosseiro comigo, apesar dele sempre ter me tratado com a maior educação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

"não é de conversa com ninguém" também pudera. O Pai dele está agindo com muita hipocrisia. É tão óbvio. O filho é maior de idade?Tente desarmar esse pensamento proibicionista de seu marido. Ele só faz algo de errado perante nossa injusta lei, mas atribuir sentidos morais e querer que o filho seja assim não dá, né?

Imagina que legal vocês fumando juntos de boa? Algo que poderia curar ao invés de deteriorar relações ao longo do tempo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 minutos atrás, Dianossaurarex disse:

"não é de conversa com ninguém" também pudera. O Pai dele está agindo com muita hipocrisia. É tão óbvio. O filho é maior de idade?Tente desarmar esse pensamento proibicionista de seu marido. Ele só faz algo de errado perante nossa injusta lei, mas atribuir sentidos morais e querer que o filho seja assim não dá, né?

Imagina que legal vocês fumando juntos de boa? Algo que poderia curar ao invés de deteriorar relações ao longo do tempo.

Realmente, menor de idade fumando é complexo. Você daria um corote para o seu filho adolescente?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ele fez 18 anos no começo do ano, mas meu marido tem receio de se abrir pq a parte da familia materna não aceita que meu enteado use, mas ele faz uso desde quando era adolescente mas só agora decidiu se expor e como meu marido não tinha muito contato com ele por motivo do meu enteado morar em outra cidade um pouco distante, e agora ele esta morando aqui até eu fico com receio de me intrometer pois vejo que mesmo o pai nao querer dizer que usa e proibir ele só vai piorar a situação "/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que uma conversa a 3 aí na sua casa iria resolver a situação e ainda fortalecer a relação de voces. 
Primeiro convence seu marido que não existe como esconder, o filho ja sabe que ele usa, e ficar mentindo é justamente o exemplo que voces não querem dar para ele.

Fala que voces usam, que ele pode usar e que ninguem mais da familia precisa saber disso, ele tem que manter a descrição para os avós, parentes e afins. 

Tentar proibir definitivamente não vai funcionar, a unica coisa que ele vai fumar escondido, voces vao fumar escondido, e assim por diante. 

:335968164-hippy2:

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 25/04/2019 at 19:41, Dianossaurarex disse:

Irmão, respeitosamente eu discordo da forma que vc coloca! A cannabis, para adolescentes é prejudicial! Não sou a favor de simplesmente dar uma de ignorante do tipo: não faça o que eu faço e faça o que eu digo, mas o filho é dele! A responsabilidade idem! Levantar bandeiras de que a lei é certa ou errada não vem ao caso.

Difícil se meter na educação de um enteado... eu sei bem o que falo, pois tenho filhos em 2 casamentos. Minha filha fumava... mas depois dos 23 anos. Expliquei que preferia que ela vaporizasse... e evitasse o narguile (ela usava tb), porque aquela porcaria é pior que cigarro sem filtro.

Sugestão: O menino já fuma/fumava/fumou, então, já tá dominado (brincadeirinha)... mas ele já conhece os efeitos... então, muito dificilmente ele irá acatar. Vai acabar fumando na rua, correndo riscos desnecessários... e fumando porcaria! Sugira que ele puxe uma conversa (dificil, eu sei) com o filho e explique seus medos e receios... ele vai ter que se abrir com o filho, não vejo outra saída. Se ele quiser respeito, terá que respeitar o filho. Não é um simples papo que irá resolver. Ele ganhou o direito de consumir qdo o pai preferiu se esconder dele. 

Que Jah ilumine sua família... e que os problemas fiquem no passado!

Link para o comentário