Usuário Growroom Gabi_k18 Postado April 30, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado April 30, 2019 Ja ouvi falar que teve pessoas que foram fazer o exame toxicologico por cabelo (pega o consumo nos ultimos 90 dias). Mas estavam a 40 dias sem consumir e deu negativo. Alguem ja soube de algum caso parecido? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Neto_ Postado May 6, 2019 Usuário Growroom Denunciar Share Postado May 6, 2019 Boa tarde, tudo em? Vou contar o que aconteceu comigo. Eu era um usuário assíduo de maconha, fumava praticamente todos os dias da semana e em grande quantidade, fui descoberto pela família e precisei fazer um exame toxicológico, como meu cabelo é curto, precisei fazer o de pelos (que detecta drogas utilizadas em até 180 dias). Fiquei poucos dias sem fumar, desde o dia que fui descoberto, até o dia que fui fazer o exame, mais ou menos uns 5 dias e por incrível que parece o exame deu negativo para THC, mas deu positivo para metanfetaminas pois havia usado MDMA e bala nesses 180 dias. O mais curioso é que meu irmão e meus dois sobrinhos precisaram fazer o mesmo teste, eles não eram usuários assíduos como eu, mas haviam usado em bastante quantidade também e todos deram negativo, isso me surpreendeu muito e me levou a pesquisar, de acordo com alguns resultados que eu encontrei, os canabinoides dificilmente deixam rastros em pelos e cabelos, mas não é 100% de certeza. Vou deixar aqui um parágrafo de uma informação que li aqui no próprio site da growroom. "Capilar Exames de folículo capilar são mais caros que os outros, e por isso, são mais raros. Esse tipo de teste foi concebido para detectar o uso a longo prazo. Pessoas que não fazem o uso frequente de maconha, têm menos chances de serem detectadas neste tipo de teste. Um estudo de 2006 da Forensic Science International, constatou que 85% dos usuários diários obtveram positivo para o uso de THC, mas apenas 52% dos fumantes que usaram de 1 a 5 vezes por semana foram detectados. Em usuários regulares, o exame capilar pode detectar o THC até 90 dias após o uso. O uso da maconha através da ingestão também diminui as chances de ser detectado pelos testes em comparação com a erva fumada." Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts