Ir para conteúdo

Vaporizador caseiro de custo (quase) zero e sem construção

123gogogo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Obs.: Este método é um quebra galho, ou seja, não é o mais eficiente ou mais simples, mas é o mais barato. Sendo assim, o ideal seria adquirir um vaporizador "profissional" quando houver condições. Quando eu vaporizei pela primeira vez (com esse método, nunca usei um profissa), tossi bastante - acredito que tenha sido reflexo do efeito broncodilatador da maconha, além de estar acostumado a fumar baseado e cigarro; fui parando de fumar ambos, assim a tosse foi diminuindo. Nessa época eu também não lavava meu prensado, e de fato o sabor melhora quando vaporizo o lavado (fico sonhando como ficaria com um bud verdinho).

Indo direto ao ponto, é possível vaporizar usando apenas:

- 1 garrafa pequena de vidro transparente e sem cor, que seja de espessura média (o vidro) e que a tampa não seja plástica (de preferência metálica, ou uma rolha - eu uso uma garrafinha de leite de coco, maior do que isso fica difícil de acumular calor dentro dela). Quanto mais lisa e uniforme (formato cilíndrico), melhor, pois você precisará ver oque acontece lá dentro. O gargalo da garrafa também precisa ser largo o suficiente para poder higienizar sem problemas;

- 1 vela;

- 1 porta copos, de preferência que seja de madeira, que servirá somente para não queimar sua mesa quando terminar de vaporizar; é importante que ele não esteja molhado, para não trincar a garrafa por choque térmico.

Também será necessário ter o material para a limpeza:

- álcool líquido;

- 1 escova;

- detergente;

- 1 pano de prato (ou luva de cozinha);

- 1 microondas;

- (opcional) 1 estrela de anis que entre na garrafa (para amenizar o cheiro);

- (opcional) 1 pote para guardar o ABV.

Procedimento:

1) dichave bem a erva - quanto mais fino, mais rápida será a vaporização, mas não deixe virar pó. Quanto à quantidade, (para mim) pouco menos de um fino é o suficiente, mas pra começar e testar a quantidade ideal para você, já deixe dichavado um pouco mais pra ir acrescentando se necessário. Tome cuidado para não usar muito, pois o aquecimento prolongado da garrafa pode trincar.

2) coloque na garrafa, deixe amontoada num canto, que vai ficar para baixo, sendo aquecida pela vela;

3) tampe a garrafa, acenda a vela e aqueça o canto no fundo da garrafa onde está o montinho de erva. Cuidado para não queimar a mão! Deixe a garrafa próxima da vela, mas não encoste na chama, isso deixará fuligem, além de poder trincar a garrafa. De 10 em 10 segundos chacoalhe levemente a garrafa para mexer a erva, isso evita queimar somente a erva que está encostada no vidro, e para não superaquecer e trincar a garrafa. Não chacoalhe muito forte, pois a parede interna da garrafa que ficar pra cima vai juntar gotas d'água, e a erva pode grudar.

4) aos poucos você vai perceber que o interior da garrafa vai ficar "embaçada", inclusive sendo possível ver pequenas névoas do vapor - quando estiver bem "nublada", destampe a garrafa e trague o vapor, deixando uma pequena fresta no gargalo para entrar o ar. Não trague muito forte senão vai fazer um turbilhão dentro da garrafa e você vai acabar comendo a erva! Em seguida feche a garrafa e repita a etapa anterior. Não estranhe se, na hora de soltar, não fizer fumaça - isso é normal, afinal vapor não é fumaça.

Com a minha quantidade ideal (eu uso prensado lavado), ela rende 3 ou 4 baforadas, depois disso começa a queimar a erva, e o sabor piora - não force a barra, pare. Quando finalizar a sessão, despeje o ABV no pote, mas tome cuidado para ele não encostar nas gotas d'água. Coloque sua garrafa sobre o porta copos, e deixe ela resfriar.

Limpeza:

1) quando a garrafa estiver resfriada, coloque álcool (se colocar água vai ficar uma meleca!), tampe e chacoalhe bem para tirar os restos de erva. Descarte, coloque mais um pouco de álcool, tampe, chacoalhe, descarte. Depois, coloque um pouco de detergente (sem água) na escova e (dã) escove por dentro da garrafa e da tampa. Depois de escovar bem, enxague com água até tirar todo o sabão.

2) retire o máximo possível de água que estiver dentro da garrafa (cuidado pra ela não voar da sua mão!), coloque no microondas e aqueça por 2 minutos. Quando terminar, use o pano de prato pra pegar a garrafa e colocar sobre o porta copos. Jogue o anis na garrafa, mas deixe destampada enquanto estiver quente.

EDIT: no inverno, como a água fica bem fria, sugiro que se aguarde um tempo antes de colocar a garrafa pra secar no microondas, pois o choque térmico pode trinca-la, ou criar microfissuras no vidro, levando à uma posterior quebra - não é o maior problema do mundo, mas não deixa de ser um incômodo ter que arrumar outra garrafa.

Bom, espero que tudo isso seja útil pra vocês, pois pra mim ajudou demais!

Editado por 123gogogo
Adicionar informação.
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em 21/06/2019 at 09:54, vicold disse:

faltou fotos, amigo =(

É verdade vicold, como as instruções são extensas, fui escrevendo aos poucos no caminho do trabalho... além disso, minha garrafinha trincou (pois é, isso acontece de tempos em tempos), mas assim que eu comprar outra, faço as fotos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
8 horas atrás, Giant disse:

Olá. Eu ainda não fumei, então não tenho muita noção de quantidade e me surgiu uma dúvida: 3 ou 4 baforadas não é muito pouco? Agradeço desde já.

Olá Giant, eu sou um consumidor moderado e eu não gosto de chapar demais, mas eu briso por umas 2 ou 3 horas, então essa quantidade tem sido suficiente para mim, mas uma coisa é certa: existe alguma economia de erva, pois eu uso uns 75% de um fino; além disso, no cigarro, quando se fuma sozinho, ocorre algum desperdício - a queima entre as tragadas, e a ponta, caso você não fume até o final (eu não gosto, o sabor de queimado me deixa empapuçado).

Mas como eu indiquei, o melhor seria você testar até achar a quantidade ideal pra você, e se possível compartilha aqui como foi sua experiência.

Link para o comentário