Ir para conteúdo

Instrumentos

Brigadeiro

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E aí pessoal! Eu toco guitarra a uns dois anos já e qdo eu tô chapado eu fico tocando malzão (não é sempre, às vezes não interfere), esqueço o que eu toco a seguir, perco o tempo, fico viajando, saio da escala, enfim, faço várias merdas que eu não faria normal.

E vcs, tocam alguma coisa? Como a erva te afeta qdo vc está tocando???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu toko guitarra a 4 anos mas nunca fiz aula..

Bem, eu canto tb, sou vocal e guitarra de minha banda grunge..

Quando eu toko chapado a guitarra fica mto leve e eu viajo no som, o som fica mais "limpo" , minha voz fica mais "limpa" tb, e fica td mais leve hehehe..

Diferente de tocar bebado que a guitarra fica pesada e vc nao tem sako pra mexe nakilo uhaehuaehu

Ahh, eu fico mais criativo pra fazer letras de musicas tb..

=D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então....fumar um antes de show, tipo com responsa e tal, é meio treta...eu pelo menos fico mais "disperso" e introspectivo...meio tímido e tal...

é bom queimar um qdo num tem responsa...tipo um som com os amigos e tal...agora, show em cima do palco eu num curto não...prefiro tomar algo antes e subir no palco animadão pra ficar pulando o show todo, ai qdo acabar eu fumo aquela tora pra relaxar...

melhor coisa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara toco guitarra a 5 anos e como o meu amigo kurt.cob41n, eu toco melhor até ameaço umas improvizações bem extravagantes. Tenho uma banda e tocamos KoRn e Slipknot, bem difícil né?? O segredo é ficar bem calmo e viajar na música. Experimenta!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Oh Brigadeiro, eu moro em Aracaju-Sergipe. E eu KURTo muito KoRn E Slipknot (praticamente os únicos). Mas comecei gostando do Nirvana, fui fã número 2 (acho que meu amigo kurt.cob41n é o número 1), mas enjoei depois de 3 anos escutando a mesma coisa o tempo todo. Só por isso , porque a banda é ótima. E pra falar a verdade odeio PUNK.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Brigadeiro escreveu

E aí pessoal! Eu toco guitarra a uns dois anos já e qdo eu tô chapado eu fico tocando malzão (não é sempre, às vezes não interfere), esqueço o que eu toco a seguir, perco o tempo, fico viajando, saio da escala, enfim, faço várias merdas que eu não faria normal.

E vcs, tocam alguma coisa? Como a erva te afeta qdo vc está tocando???

E aí véi, beleza?

Cara, se tu näo se sentir melhor para fazer as paradas quando tu fuma, entäo näo fume para fazer as paradas. Seja vc mesmo! Ninguém é igual! Ah e seja responsável também, pois ajuda muito!

VALEU A TODOS!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Seguinte:parabéns a todos que escreveram ate agora e tmb a galera que começou a tocar agora e escolheu a guita como instrumento.

Sou músico profissional formado em licenciatura pela ucsal, gosto de tudo que é feito com qualidade e inovação toco por puro prazer mesmo.

brigadeiro eu era assim como vc .nunca ficava legal as performances e frases de minha execução então eu percebi que tinha que apenas fumar nos finais de ensaios ou fim de shows. ate quando rolava a prova na faculdade eu não ia chapadão. decidi educar minha mente primeiro,para depois relaxar e criar fumado.então quando a música não tinha mais segredos pra mim,ai eu decidi a começar a fumar antes das criações ,gravações,ensaios,show etc.

hoje vivo exclusivamente de música e amo isso,em relacão ao estilo adoro todos,toco um que me da o retorno que eu mereço pelos meus anos de estudo. toco AXÉ MUSIC mas nem por isso sou fã desse estilo.MAS tem coisas bem feitas,já toquei Rock(mas aqui na Bahia não da,não paga as contas)faço em média 20 show por mês pelo Brasil,já toquei surf music,barzinho,peças teatrais,jingles,spots.adoro JAZZ,por fim amo a arte maior a MÚSICA!!

mas brigadeiro, va tentando associar aos poucos a erva a sua mente e a sua música .só tem inspiração bôa quem tiver o equilibrio dessas três coisas ...

um abraço. *é estúpido um homem ser preso por fumar uma planta* JIMI HENDRIX

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Macobras escreveu

Seguinte:parabéns a todos que escreveram ate agora e tmb a galera que começou a tocar agora e escolheu a guita como instrumento.

Sou músico profissional formado em licenciatura pela ucsal, gosto de tudo que é feito com qualidade e inovação toco por puro prazer mesmo.

brigadeiro eu era assim como vc .nunca ficava legal as  performances e frases de minha execução então eu percebi que tinha que apenas fumar nos finais de ensaios ou fim de shows. ate quando rolava a prova na faculdade  eu não ia chapadão. decidi educar minha mente primeiro,para depois relaxar  e criar fumado.então quando a música não tinha mais segredos pra mim,ai eu decidi a começar a fumar antes das criações ,gravações,ensaios,show etc.

hoje vivo exclusivamente de música e amo isso,em relacão ao estilo adoro todos,toco um que me da o retorno que  eu mereço pelos meus anos de estudo. toco AXÉ MUSIC mas nem por isso sou fã desse estilo.MAS tem coisas bem feitas,já toquei Rock(mas aqui na Bahia não da,não paga as contas)faço em média 20 show por mês pelo Brasil,já toquei surf music,barzinho,peças teatrais,jingles,spots.adoro JAZZ,por fim amo a arte maior a MÚSICA!!

mas brigadeiro, va tentando associar aos poucos a erva a  sua mente e a sua música .só tem inspiração bôa quem tiver o equilibrio dessas três coisas ...

um abraço.  *é estúpido um homem ser preso por fumar uma planta* JIMI HENDRIX

Irada essa frase do Hendrix, nunca tinha ouvido, e, pro cara q falou pra eu não tocar chapado, eu não toco chapado, exatamente pq eu não gosto.

Tem gente q fuma pra fazer tudo, eu gosto de fumar só pra relaxar, ou então uma outra parada mto irada pra se fazer chapado é ir em parque aquático. Mó doidera desce os tobogãs, mó velocidade, mta água espirrando na sua cara e tu chapadão, é mto irado na moral...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mais ai é que entra a inspiração e a inovaçãodo cara..sacou men!?

mas tipo assim: o guitarrista da daniela mercury toca igual ao steve vai e detona no som da dani,esse cara é meu amigo e assim como eu não toca por prazer mas pela nessecidade de pagar contas ...music is life man!!! falou kurt um abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

toco um pouco de violão e berimbau, e quando fumo fico com dificuldade de lembrar as musicas, mas é só fazer um esforço que elas veem; depende muito do momento, se eu estou calmo ou não, se a intuição está aberta ou fechada.

quando está aberta é mais gostoso curtir o som e até criar poesias e letras;

alguém já ouviu falar em digeridu?

é um instrumento australiano, que já se faz por conta própria no brasil, ou com

imbaúba ou bambu, consiste num tubo de madeira oca, onde se poe os labios e os treme, sai um som muito viajem; primeira vez que ouvi alguém tocando foi na primeira vez que tomei doce(e última, pois faz muito mal), foi muita viajem mesmo, parece que tava chamando os espíritos com aquele som, rolava uma energia subindo o corpo; estou fazendo digeridus aqui no rio para vender(de bambu), se alguém se interessar, responda a mensagem aqui mesmo, que eu ensino a tocar, demora a pegar mas vale a pena!

obs: não sou nada profissional no assuno

Link para o comentário

Eu entendi macobras, mas no MEU pensamento, eu nao tocaria algo que nao gostasse, mesmo pra pagar as contas, vc tem q ter a paixao pra tokar algo que vc se sinta bem, e nao apenas ser um mestre das tecnicas e nao ter fluxo criativo, tem que ter paixao msm, se nao nao rola.. comigo eh assim!

=)

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu toco guitarra, toco a maioria é Incubus, bandinha muito da hora, cheia de estilos diferentes no mesmo som, e eu curto isso. Tbm curto ficar chapado antes de tocar, e quanto mais chapado melhor, a ponto di ficar igual ao Frusciante, babando quase e fazendo solo hehehe.

Mas, ow, pra mim tb eh assim, nao curto tocar o que nao gosto.

essa hitoria de musico por profissao, so se eu conseguir um dia isso tocando o que eu gosto, o que me de prazer, senao nada feito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu toco gaita a 5 anos, qdo to doidão toco melhor... mais criativo. Só quando uma musica é muito técnica e requer muita habilidade e concentração a erva atrapalha... mas no improviso do bluezinho (q é o q mais gosto de fazer) é tudo alegria... :)

to aprendendo a tocar violão agora, só tem 1 mes e meio.. ainda sou totalmente tosco, eu sinto q qdo fumo fico um pouco mais lerdo, fica mais dificil... talvez a erva atrapalhe o aprendizado, mas depois q vira automatico fica relax...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É com oeu falei Meriadoc. Eu Toco guitarra e também adoro BLUES, e improviso melhor quando estou chapado. É só uma questão de consentração, e é bem mais fácil se concentrar quando está chapado. (pelo menos para mim).

Link para o comentário