Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, sou novo aqui, e to precisando muito de uma ajuda.

Ja pesquisei bastante sobre, mas preciso de relatos reais de maconheiros que ja passaram pelo mesmo.

Meus pais descobriram há um tempo que fumo, e pra encurtar, basicamente vao marcar um exame toxicológico, que vou tentar prolongar o máximo possível, até pelo menos 1 semana. (E antes que digam, não, não é possivel dizer que “não irei fazer” porque ninguém pode me obrigar e etc)

faço o uso frequente há um ano (pelo menos 1 vez por semana) e há pouco mais de um mês, todos os dias, porém em poucas quantidades. (Ando fumando naquelas sedas de vidro, e fumo uns 3cm no máx, umas 3x ao dia)

Ando fumando de um prensado de baixíssima qualidade, por causa da falta de grana ( não ta facil pra ninguém) e li que isso influencia também, então levando em consideração disso:

Gostaria de saber o que eu poderia fazer pra que o thc que ta no meu sangue, seja eliminado, ou ao menos, reduzido, dando menos chances de aparecer no exame, que pode ser de sangue ou de urina?

Voces acham possível que o exame dê negativo, eu passando uma semana (ou quem sabe um pouco mais) bebendo bastante líquido (principalmente água), fazendo exercício e essas coisas caiseiras? (Fora o obvio, que é deixar de lado a maconha por um tempo)

Ja tiveram que passar por isso? O que vocês fizeram e qual foi o resultado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
16 minutos atrás, a clockwork green disse:

Galera, sou novo aqui, e to precisando muito de uma ajuda.

Ja pesquisei bastante sobre, mas preciso de relatos reais de maconheiros que ja passaram pelo mesmo.

Meus pais descobriram há um tempo que fumo, e pra encurtar, basicamente vao marcar um exame toxicológico, que vou tentar prolongar o máximo possível, até pelo menos 1 semana. (E antes que digam, não, não é possivel dizer que “não irei fazer” porque ninguém pode me obrigar e etc)

faço o uso frequente há um ano (pelo menos 1 vez por semana) e há pouco mais de um mês, todos os dias, porém em poucas quantidades. (Ando fumando naquelas sedas de vidro, e fumo uns 3cm no máx, umas 3x ao dia)

Ando fumando de um prensado de baixíssima qualidade, por causa da falta de grana ( não ta facil pra ninguém) e li que isso influencia também, então levando em consideração disso:

Gostaria de saber o que eu poderia fazer pra que o thc que ta no meu sangue, seja eliminado, ou ao menos, reduzido, dando menos chances de aparecer no exame, que pode ser de sangue ou de urina?

Voces acham possível que o exame dê negativo, eu passando uma semana (ou quem sabe um pouco mais) bebendo bastante líquido (principalmente água), fazendo exercício e essas coisas caiseiras? (Fora o obvio, que é deixar de lado a maconha por um tempo)

Ja tiveram que passar por isso? O que vocês fizeram e qual foi o resultado?

maconha leva em media 1 a 45 dias  pra sair do sangue, porem se forem espertos farao teste capilar onde demora em media mais de 6 meses :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

1 semana é muito pouco. Provavelmente tu vai cair no teste. Pelo jeito tu mentiu que ia parar de fumar e nao parou. 

Se tu não tem MESMO como conversar/argumentar, seja sincero e admita que fumou nos ultimos dias e peça um prazo maior para fazer o exame. E aí sim meu caro, fique sem fumar, já que está tão preocupado. 

Obs: estes exames são caros. Considere a possibilidade dos teus pais estarem blefando a não ser q estejam bem de grana 

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

Dias antes procure fazer bastante exercício físico, beba bastante líquidos (de preferência chá e/ou limonada), coma muitos vegetais e fibra, e evite alimentos gordurosos. Porém, evite exercícios pelo menos 24 horas antes do exame, para minimizar a metabolização e que saia o mínimo na urina.

Dilua sua urina: procure beber pelo menos 2 a 3 litros de água no dia anterior ao exame, e 1 a 2 litros algumas horas antes do exame, mas preste atenção para não beber além da sua capacidade, pois pode ser perigoso.

Tanta água vai fazer sua urina ficar clara e com pouca creatina, então tome de 50 à 100 mg de vitamina B-2 ou B-12 para dar cor, e uma boa quantidade de creatina, ambos algumas horas antes do exame.

Na hora do exame, se possível, dispense o começo e o final da urina, eles são mais concentrados, e entregue somente o "meio" da urina.

Mudando um pouco o foco, pelo oque você disse, você migrou de um consumo casual para um consumo intenso, oque de fato não é um bom sinal, pior ainda se você for menor. Sendo assim, independente do resultado desse exame, reflita sobre sua situação, pois não é porque a maconha não seja uma substância tão perigosa como se pensa, e até possui alguns benefícios, que ela é livre de riscos - que se tornam graves quando consumida em excesso. Se seus pais chegaram no ponto de exigirem esse exame, é porque, no mínimo, eles estão preocupados contigo.

Se você aceitar um conselho, eu sugiro que você tenha uma boa conversa com seus pais, procurem aprender juntos sobre o consumo recreativo saudável de maconha, eles podem descobrir que não é um bicho de 7 cabeças, e você estará mais consciente das suas ações.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Reconheço tudo o que disse, mas é que literalmente é o que anda salvando a minha saúde mental, mas não tenho problemas com parar (pelo menos por enquanto) 

Essa noite que foi a primeira que fui “dormir” sem fumar, eu fiquei acordado até as 6h da manhã, passei a noite em claro. Antes de comecar com o uso constante da maconha eu tinha muitos problemas com insonia.

E sobre a conversa, acredite, já tentei. São extremamente conservadores e é impossível fazer com que entendam. (To nessa desde maio (quando descobriram), e acham que estou roubando pra sustentar meu vício e etc. (eles literalmente acham que sou dependente químico) e a unica forma de mostrar que não sou nada disso, seria fazendo o exame e o mesmo dando negativo, infelizmente.

e detalhe, não são apenas meus pais, e sim toda a minha família está contra eu, todos me acham um drogado fdp que precisa ser internado.

E sim, sobre o teste, mencionaram só ontem, senao eu teria sim pensado em parar pra nao dar positivo, e agora to nessa.

Nao sou de menor (18), mas sou dependente deles no momento (não to trabalhando).

Sobre as dicas, estou sim seguindo todas, mas não to com muita esperança e sinceramente, não to sabendo o que fazer.

mas obrigado pelo comentário e pela ajuda!

(eu não sei se to sabendo interagir certo aqui, é assim mesmo que se responde um comentario? Hahahah)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá de novo,

Entendo quão penoso é ter que lidar com incompreensão: tenho 45 anos, quando falei pro meu pai que fumava maconha ele pirou (creio que a maioria dos pais faz o mesmo), além disso minha esposa me crítica bastante, faz comentários que chegam a machucar; realmente não ė fácil ser considerado errado, e é grande a chance de começar a acreditar nisso. Sinceramente, não existe jeito fácil de aguentar ou reverter essa situação, é preciso encontrar forças do seu âmago para ser resiliente.

Entendo também que sua situação é diferente da minha, mas quando eu tinha uns 20 anos, antes de meu pai me mandar pra fora de casa, ele disse: "minha casa, minhas regras" - na hora fiquei muito puto, mas depois, pensando melhor, vi que era verdade, e acabou se tornando um impulso para eu lutar por mim. É claro que tudo demorou pra acontecer, mas depois de um tempo estávamos em pé de igualdade. Não estou dizendo para juntar os panos de bunda e dar linha na pipa, mas que cedo ou tarde a relação entre vocês irá amadurecer.

Sobre a falta de sono, existem formas alternativas que talvez sirvam, como meditação, melatonina, ou alguma forma de aliviar o estresse, como jogos, conversa, punheta (é sério).

Algo que me ajuda é pesquisar muito sobre o assunto, ficar munido de informação científica, encontrar apoio nos fatos; isso possibilita rebater argumentos baseados principalmente em preconceito, que quando são desmascarados, não se sustentam.

Outra coisa essencial é ter paciência e compadecer da ignorância dos outros - não adianta bater de frente, tentar convencer quem não quer se convencer; podemos agradecer que estamos numa época em que a discussão sobre a maconha está ampliando, então não será você que terá esse trabalho, mas os médicos, a TV, o jornal, etc.

Bom, acredito que ninguém nesse fórum quer parar de usar maconha (talvez parar de fumar), mas na sua situação de agora talvez seja um bom momento pra mostrar quem que manda nessa porra, e que fumar é só uma curtição, e não um vício - quando a poeira baixar, é só correr pro abraço.

Boa sorte no exame (espero que seja apenas um blefe), e paz pra ti e seus pais!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
15 horas atrás, a clockwork green disse:

Reconheço tudo o que disse, mas é que literalmente é o que anda salvando a minha saúde mental, mas não tenho problemas com parar (pelo menos por enquanto) 

Essa noite que foi a primeira que fui “dormir” sem fumar, eu fiquei acordado até as 6h da manhã, passei a noite em claro. Antes de comecar com o uso constante da maconha eu tinha muitos problemas com insonia.

E sobre a conversa, acredite, já tentei. São extremamente conservadores e é impossível fazer com que entendam. (To nessa desde maio (quando descobriram), e acham que estou roubando pra sustentar meu vício e etc. (eles literalmente acham que sou dependente químico) e a unica forma de mostrar que não sou nada disso, seria fazendo o exame e o mesmo dando negativo, infelizmente.

e detalhe, não são apenas meus pais, e sim toda a minha família está contra eu, todos me acham um drogado fdp que precisa ser internado.

E sim, sobre o teste, mencionaram só ontem, senao eu teria sim pensado em parar pra nao dar positivo, e agora to nessa.

Nao sou de menor (18), mas sou dependente deles no momento (não to trabalhando).

Sobre as dicas, estou sim seguindo todas, mas não to com muita esperança e sinceramente, não to sabendo o que fazer.

mas obrigado pelo comentário e pela ajuda!

(eu não sei se to sabendo interagir certo aqui, é assim mesmo que se responde um comentario? Hahahah)

Eu sinto muito, mano. ?

Eu sei como é ? por enquanto força e paciência... às vezes a gente tem que se submeter a algumas regras mesmo quando estamos dependendo das pessoas

Mas po, minha ideia continua a mesma... se eles tem todas essas ideias erradas sobre vc por fumar indica que eles já sabem que vc fuma... não é uma desconfiança, certo? Ainda acho válido meter a real:

"Pai, mãe, família, vocês sabem que eu estava fumando e embora eu não concorde com certas opiniões de vocês sobre o uso de maconha, eu pretendo parar. Entretanto, não há o que eu possa fazer agora. O exame vai dar positivo. Vocês precisam me dar uma chance... eu vou parar de fumar e nós podemos fazer o teste daqui a algum tempo, aí vcs vão saber se parei ou não. 

Obs: já ouvi infinitas vezes do meu véio, alguns anos atrás, que ia me levar para fazer exame. Isso pq ele dizia que eu tava fumando e eu tentava negar... e a ameaça do exame nada mais é do que meio que jogar verde pra você admitir. Pois admita! te poupa toda essa tensão que tá passando por medo de um exame que todo mundo sabe no q vai dar se for feito 

A verdade é, muitas vezes, o caminho mais fácil. Vc ta dizendo pra mim q ta disposto a dar um ar de fumar mas não pode voltar no tempo e desfumar os ultimos baseados, né? Fala isso pra eles

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se eles tão vendo isso como um grande problema, se tão te vendo como um grande doente mental, aproveita! Se falarem que vão te internar você diz que aceita :)

fica tranquilo que nem as clinicas vão querer te internar apenas por uso de ganja. Não é como nos filmes onde ce vai ficar amarrado não, hahah 

Ou melhor, admite que tem um problema, fala q ta c dificuldades em lidar c as coisas e ve se eles não te ajudam a pagar um psicólogo! Aproveita pra descolar uma terapia e melhorar essa ansiedade/insonia aí 

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E fique atento. Hoje você vê a ganja como teu unico "alivio para a mente". Mas vc fuma um baseado por dia e chapa bem. Com o tempo vai criar resistência à substância e precisar fumar com mais frequência e quantidade p obter o mesmo efeito. Depois vai ter que pegar uma maconha melhor. E depois vai fazer o que pra se sentir bem, quando fumar o dia todo não for o suficiente? 

Palavras de um cara que ja fumou uns 8 baseados hj e ficou nem de olho vermelho 

Link para o comentário